Capítulo 54: Para o Paraíso (5/5)
【Cerco (Número de tentativas restantes: 1/1)】
Dentro de 48 horas, extermine a raça de Guardiões protegendo o ‘Santuário’ e destrua essa fortaleza impenetrável!
Dificuldade: Impossível
Ao Completar: +172.800 Pontos de Sobrevivência, um cupom de uso único para a loja VIP (1 por pessoa)
Ao Falhar: Morte
*Cooperação possível: até seis pessoas.
Seol desceu até o primeiro andar e encarou longamente o pergaminho preso no topo do quadro de avisos. A praça, normalmente barulhenta, estava vazia e silenciosa hoje, como se todos estivessem ocupados demais organizando suas bagagens para ficar por ali.
“Tem até um limite de tempo…”
Seol engoliu em seco devagar, estendeu a mão para cima e cuidadosamente retirou o pergaminho da missão do quadro.
Agora, o pergaminho não brilhava mais em vermelho como antes. Não, sua tonalidade havia mudado para um laranja, um grau abaixo, ‘Não Se Aproxime’.
Sua hesitação durou apenas um breve momento.
A cor de ‘Retirada Imediata Recomendada’ não estava mais ali, e isso deu a Seol um fio de confiança.
“Há uma chance de eu sobreviver a isso.”
O alto nível de perigo ainda estava presente, mas mesmo assim.
Alguém já disse uma vez, chega um momento na vida em que você precisa dar um passo para trás ou encarar o desafio de frente.
Ele fechou os olhos trêmulos com força. Seus dedos, que seguravam o pergaminho da missão, apertaram-no ainda mais.
Tzzzt.
Acompanhado pelo som do papel se rasgando limpidamente ao meio, Seol desapareceu da praça.
O local para onde foi teleportado era o meio de uma floresta densa.
“Onde estou?”
Seol examinou apressadamente os arredores, apenas para quase deixar o queixo cair no chão em choque.
“M-Merda!”
Seus olhos contemplaram a visão majestosa de uma enorme e magnífica cadeia de montanhas. Os penhascos eram tão íngremes e rígidos que pareciam ter sido esculpidos e moldados por uma faca celestial; o pico mais alto nem sequer podia ser visto, envolto por nuvens espessas.
Mas a situação piorou.
Ele também conseguiu avistar inúmeras estruturas e muralhas defensivas construídas dentro e ao redor das montanhas, e todas pareciam incrivelmente robustas, fazendo-o compreender a verdadeira impossibilidade dessa missão.
“Como alguém pode concluir essa missão?!”
Isso já não era um problema que um mero grupo de seis sobreviventes poderia resolver — até mesmo um exército bem organizado teria dificuldades em conquistar esse lugar. Só agora Seol percebeu o que Kim Hannah estava tentando alertá-lo.
Seol fez o possível para controlar seu coração descompassado e começou a caminhar com cautela. No fim, a distância até seu destino não era tão grande. Como não fazia ideia do que poderia acontecer, pensou que seria melhor se aproximar o máximo possível antes de testar o talismã de papel.
No entanto, ao se aproximar um pouco mais, foi forçado a parar abruptamente.
Ele havia mantido os Nove Olhos ativados desde o primeiro andar da Zona Neutra.
E, graças a isso, pôde ver a cor da cadeia de montanhas mudar repentinamente de um vermelho claro para…
…Um vermelho profundo e intenso.
E então…
“O que diabos…?”
…Por fim, para um negro absoluto.
A pressão sem forma que emanava daqueles penhascos, após todos mudarem repentinamente para um tom negro como o breu, era tão esmagadora que, apenas ao olhar para eles, Seol instintivamente deu um passo para trás, tomado pelo medo.
Swish!
Nesse momento, um assobio cortante passou rente à sua orelha. Seol recuava alguns passos quando isso aconteceu, mas parou assim que sentiu algo estranho. Ao passar a mão cautelosamente pela bochecha, encontrou sangue na palma.
⟅Que humano insolente você é! Ohohoho!⟆
Uma voz feminina, aguda, mas estranhamente cativante, ecoou no ar.
Seol olhou ao redor, confuso. Ele não conseguia ver ou sentir nada próximo a ele, e ainda assim… O que foi que acabou de acontecer?
Não, este não era o momento certo para se prender a esses pensamentos. A cor preta significava que ele deveria fugir imediatamente. Um único movimento errado e estaria morto.
Recuperando o senso de urgência, ele apressadamente puxou o talismã de papel em branco. E então…
⟅Não sei quais pensamentos tolos o trouxeram até aqui, mas!⟆
…Sem um pingo de hesitação, rasgou-o ao meio.
【Você usou o Talismã Necessário.】
⟅…Mas! Como Guardiã, não posso simplesmente ficar parada e assistir sua insolência!⟆
【Escaneando o feitiço mais ‘necessário’ para a situação atual… Por favor, aguarde.】
⟅A punição por invadir este local sagrado é a sua mor… O quê?⟆
A voz e a mensagem continuaram ecoando em seus ouvidos. Mas então, por fim…
【O feitiço ‘Área Limitada: Grande Terremoto’ foi ativado.】
【Um terremoto de magnitude 12 começará na área designada.】
Woong, woong, woong, woong!!!
Uma barreira maciça surgiu repentinamente entre o local onde Seol estava e a encosta da montanha. Então, essa barreira se expandiu ainda mais, cercando completamente toda a cadeia de montanhas num piscar de olhos, formando uma membrana muito, muito mais espessa do que qualquer barreira que Seol já havia visto até então.
⟅O que você pensa que está fazendo, humano?!⟆
A voz tornou-se urgente diante desse evento inesperado.
Infelizmente para sua dona, o verdadeiro feitiço ainda nem havia começado.
Rumble!
Um rugido indescritivelmente aterrorizante preencheu o ar. Era tão alto que Seol perdeu completamente a audição no mesmo instante.
Era como se dezenas de milhares de falhas geológicas estivessem colidindo entre si. E, em seguida, a terra começou a rachar…
O solo se partiu como uma teia de aranha, e toda a cadeia de montanhas começou a tremer.
KWANG!
A terra rompeu e explodiu para cima.
Seol só conseguia descrever o que via dessa forma.
⟅Kyaaaaak!!⟆
Quase ao mesmo tempo, a figura de uma mulher surgiu rapidamente de uma das árvores aprisionadas dentro da barreira, seus cabelos chicoteando ao redor.
Isso já não estava no nível de um simples deslizamento de terra ou algo semelhante, não, toda a cadeia de montanhas estava se partindo e desmoronando de cima para baixo enquanto o solo explodia sem parar.
Fora da barreira e em segurança, Seol não conseguia dizer se era sua visão que estava distorcida ou se as montanhas realmente estavam sendo despedaçadas. Tamanha era a força destrutiva absurda do feitiço.
⟅Uaaak! Uaaaaaaak!!!⟆
As montanhas e o chão ondulavam e se quebravam repetidamente, fazendo com que a figura feminina pulasse de um lado para o outro como uma louca. No entanto, os tremores se tornaram ainda mais brutais, ainda mais violentos, e logo, até mesmo seus gritos desapareceram.
Seol observou tudo atônito antes de desabar no chão, impotente. Assistir a esse espetáculo se desenrolar diante de seus olhos havia gerado um medo quase insuperável dentro dele. O fato de estar ali, ajoelhado e completamente ileso, parecia uma mentira.
No fim, ele fechou os olhos com força e tapou os ouvidos.
Quando uma calamidade de uma escala tão colossal e inimaginável desceu sobre aquele lugar, não demorou para que tudo que estava preso dentro da barreira fosse aniquilado no esquecimento.
【Você concluiu a missão de classificação ‘Impossível’.】
【Você recebeu um Cupom de Uso Único para a Loja VIP.】
【172.800 Pontos de Sobrevivência foram concedidos.】
【Pontuação atual: 477.997 PS】
Quando o ajoelhado Seol abriu os olhos ao ouvir os alertas ecoando em seus ouvidos, ele já estava de volta à praça do primeiro andar.
— Huaaaa…
Seol soltou um longo suspiro de alívio, como se tivesse perdido dez anos de sua vida naquele instante. Seu coração ainda batia descontroladamente de puro choque. Ele permaneceu no chão, se esforçando para regular sua respiração pesada e ofegante.
“Era só uma missão. Sim, nada além de uma simples missão…”
Depois de finalmente conseguir acalmar seus temores, Seol notou um pequeno pedaço de papel repousando sobre seu peito. Era o cupom de uso único para a Loja VIP. Só então ele percebeu que havia conseguido. Uma onda de pura alegria o invadiu.
Seol cerrou o punho com força. Ele estava incerto e hesitante até o momento de rasgar o pergaminho da missão ao meio, mas agora que a havia concluído, sentia uma satisfação eufórica e inigualável.
Após confirmar a quantidade de PS que possuía, Seol se levantou para partir.
Seus companheiros sempre o aconselharam a investir em novas armaduras e equipamentos, mas ele teimosamente guardou todos os seus pontos. E agora que havia recebido recompensas extras, sabia que nunca conseguiria dormir tranquilo se não gastasse nada e simplesmente deixasse a Zona Neutra no dia seguinte.
Carregando cuidadosamente o cupom, Seol correu escada acima. Ele empurrou a porta da Loja VIP do oitavo andar e entrou, apenas para perceber que havia outro cliente ali.
— Oh? Você também veio?
Era ninguém menos que Odelette Delphine.
— O que você veio comprar? Eu queria pegar um Elixir Divino, mas parece que não tem mais nenhum de mana disponível.
Seol escutou as reclamações de Odelette Delphine pela metade enquanto vasculhava apressadamente a lista de itens.
5. Elixires Divinos: 30.000 PS cada – Força x1, Resistência x1, Agilidade x1, Vigor x2, Sorte x2
Ele havia sido o responsável por comprar todos os Elixires de Poder de Mana disponíveis, mas uma garrafa de Agilidade e outra de Sorte também estavam faltando. Seus companheiros de equipe haviam adquirido essas. Eles investiram em suas armaduras e equipamentos, mas isso não significava que alguns deles não tivessem margem suficiente para gastar mais 30.000 pontos comprando Elixires.
— Delphine, você está planejando comprar um desses Elixires Divinos?
— O quê? Ah, não, na verdade… Não vou comprá-los.
— Entendi. Hum, senhorita? Por favor, me dê todos os Elixires Divinos restantes no seu estoque!
— …Hã?
Um som de espanto meio idiota escapou da boca de Odelette Delphine ao ouvir a decisão ousada de Seol. 210.000 pontos desapareceram de uma só vez, e sete frascos de Elixires Divinos foram parar em suas mãos.
— E agora…
Enquanto economizava seus pontos, ele já tinha decidido o que queria comprar. Ele apenas pegou os Elixires porque, de repente, tinha pontos sobrando para gastar.
10. Lágrimas de Psychi: 250.000 PS, x1
— Me dê também as Lágrimas de Psychi!
— Ehhhhhh?!
Com isso, mais 250.000 pontos desapareceram.
Agora, o verdadeiro problema começou. Afinal, ele não havia planejado conseguir aquele cupom de uso único para a Loja VIP.
3. Lembrança de Moirai: 600.000 PS, x1
4. Ferro de Marca de Miyal: 100.000 PS, x1
6. O Estigma Divino: 300.000 PS, x1
7. A Semente da Árvore do Mundo: 400.000 PS, x1
9. Junco de Afrodite: 150.000 PS cada, x5
Seol nem sequer se deu ao trabalho de olhar para os itens mais baratos que 100.000 pontos. Seus olhos permaneceram fixos nesses cinco enquanto ele deliberava sobre sua escolha por um longo tempo.
“Que os céus me ajudem…”
Cada um deles possuía efeitos que desafiavam os céus. Após muita consideração, ele teve que excluir, com lágrimas nos olhos, o Ferro de Marca de Miyal e o Junco de Afrodite de sua lista de opções.
“Vamos ver. Lembrança de Moirai, Estigma Divino e Semente da Árvore do Mundo…”
Depois do que pareceu uma eternidade, Seol finalmente tomou sua decisão.
— Me dê… o Estigma Divino…
Havia apenas um motivo para sua escolha.
Tanto a Lembrança de Moirai quanto a Semente da Árvore do Mundo tinham efeitos amplos que pareciam beneficiar um grupo de pessoas. Por outro lado, o Estigma Divino parecia mais voltado para ajudar um único indivíduo.
Assim que Seol apresentou o cupom de uso único, os olhos da empregada encarregada da Loja VIP e de Odelette Delphine se arregalaram de choque.
— O, oh meu Deus!
— Ueeeeh!
— Posso pegar?
A pergunta de Seol fez a empregada, ainda perplexa, acenar com a cabeça.
— S-Sim, você pode pegar qualquer coisa com isso… M-Mas, como?!
— O q-quê é isso? Isso… não é aquilo?! Certo?! Você… você concluiu aquela missão?! Mas, mas! Como você fez isso?!
Ignorando as duas mulheres atordoadas, Seol segurou firmemente a esfera brilhante de um azul deslumbrante. Então, virou-se e rapidamente deixou a loja. Ele correu para seu próximo destino, a loja comum que vendia armas. Temia que, se ficasse mais um segundo na Loja VIP, não conseguiria esquecer os outros dois itens.
Seus pontos restantes: 17.997.
Seol podia ouvir Odelette Delphine chamando desesperadamente por ele, mas não conseguiu responder, pois sua cabeça estava focada unicamente em gastar os Pontos de Sobrevivência restantes o mais rápido possível.
Ele avistou alguns sobreviventes examinando as mercadorias na loja de armas. Notando Aragaki Yuzuha não muito longe, Seol ergueu a mão e chamou por ela.
— Aqui!
— Sim?
Yuzuha caminhou até ele sem pressa.
— Quanto custa a lança mais cara desta loja?
— A mais cara? Então… temos uma lança que custa 22.500 pontos, mas para você, sairá por 15.750. De qualquer forma, como posso ajudar?
A menos que se tratasse de armaduras ou itens para Magos e Sacerdotes, armas de alto nível para Guerreiros não costumavam ultrapassar os preços do que se encontrava na Loja VIP.
— Me dê essa lança.
— …Hã?
— Me dê essa lança. Eu vou comprar.
— Oh, oh meu!! Você é o melhor!
Como todas as comissões de venda contavam para seu histórico, não havia como Yuzuha hesitar. Rapidamente, trouxe uma lança que brilhava com um prateado deslumbrante e, então, inclinou-se em um ângulo de 90 graus em gratidão.
Dos 2.197 pontos restantes, Seol gastou todos, exceto os 1.000 necessários para sair da Zona. Somente então sua maratona de compras chegou ao fim.
— Euhehehehe…
Seol riu sozinho, quase como um lunático, enquanto subia as escadas, antes de cobrir a boca apressadamente. Mesmo se estivesse nas nuvens, seu riso parecia tolo demais para o seu próprio gosto.
Ele decidiu guardar os Elixires Divinos para uma ocasião futura. Pensava em usá-los apenas quando encontrasse algum gargalo em seu progresso físico. Como ainda tinha muito espaço para crescer naturalmente, consumir os Elixires agora parecia um grande desperdício.
“Quanto ao Estigma Divino, só poderei usá-lo quando chegar a um templo…”
Mas o outro item podia ser usado imediatamente, sem problemas.
E que ótima coincidência, já que a noite havia caído e era hora de dormir de qualquer forma.
Seol voltou aos seus aposentos e terminou de arrumar suas coisas. Apagou todas as luzes e seguiu para o banheiro. Depois de expulsar Yun Seora, que estava escondida no fundo da banheira, deitou-se nela.
Ele ficou olhando para o líquido cristalino girando dentro do pequeno frasco por um momento, antes de remover a tampa e beber até a última gota.
Assim que a sensação refrescante do líquido descendo por sua garganta foi registrada em seu cérebro, uma forte sonolência o atingiu, como se sinalizasse que os efeitos já estavam se manifestando.
Seol sorriu, completamente satisfeito, enquanto seus olhos se fechavam lentamente.
Ele não fazia ideia do que aconteceria na manhã seguinte, nem nos seus sonhos mais loucos.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.