Chapter 39: Relembrando o Passado (1/4)
Quando Seol retornou à praça da Zona Neutra, foi recebido pelo som de pessoas engolindo em seco. Pareciam ter acabado de ver um fantasma.
Era algo compreensível. O máximo que ele já havia demorado para concluir uma missão era cerca de cinco minutos. No entanto, dessa vez, levou várias horas, fazendo com que muitos pensassem que talvez ele tivesse sofrido um acidente e morrido, seja por descuido ou erro.
Mas lá estava ele, ileso e saudável, como se estivesse zombando de todos que o observavam.
— Ha, ahahahaha!!
Seol tentou esclarecer o que havia acontecido, explicando que tudo não passava de um mal-entendido. No entanto, isso só fez Hyun Sangmin se jogar no chão, gargalhando sem parar.
— O e-esqueleto s-se matou… Ahahaha…
Até mesmo Shin Sang-Ah estava chorando de tanto rir, com sua respiração ficando irregular e entrecortada.
Seol achou aquela cena um tanto enigmática. Apenas dois meses haviam se passado desde o fim do Tutorial, mas aqueles dois pareciam ter passado por uma transformação notável.
Talvez fossem suas novas roupas, mas até mesmo sua aura parecia diferente.
Shin Sang-Ah e Hyun Sangmin riram até não poder mais e então reclamaram de como havia sido difícil conversar com ele nos últimos meses, quanto mais vê-lo. Assim, os três conversaram por um longo tempo.
A classe de Hyun Sangmin era Arqueiro. Sua sagacidade e personalidade ativa o levaram a decidir não poupar seus Pontos de Sobrevivência assim que completou o Despertar.
Como resultado, conseguiu uma vantagem inicial sobre seus colegas na obtenção de mais pontos e agora era conhecido como um sobrevivente bastante habilidoso.
Embora a equipe com a qual trabalhava não fosse tão impressionante quanto a de Odelette Delphine, Hyun Sangmin disse que estavam completando missões de forma constante.
Quanto a Shin Sang-Ah, sua vida melhorou depois que a Câmara do Despertar foi aberta. Sua classe de Sacerdote era altamente cobiçada, sendo superada apenas pela de Mago. Graças a isso, assim que sua classe foi revelada, o número de equipes tentando recrutá-la foi incontável. Algumas até a tentaram persuadir com a promessa de pagamento antecipado em Pontos de Sobrevivência.
Shin Sang-Ah entrou na equipe que ofereceu a maior quantia de bônus de entrada.
Ela se gabava com orgulho, dizendo que finalmente estava vivendo como uma pessoa normal, apenas para ser prontamente derrubada por Hyun Sangmin, que zombou dela por querer se exibir na frente de Seol, que tinha muito mais pontos do que ela jamais poderia sonhar.
Seol apenas sorriu enquanto ouvia a conversa deles. Saber que os dois haviam se adaptado bem e estavam trilhando seus próprios caminhos lhe trouxe tranquilidade.
— Ah, certo. E a senhorita Yun Seora?
Seol se lembrou dela no meio das brincadeiras do duo e perguntou de forma casual. Ele havia se encontrado algumas vezes com Yi Seol-Ah e seu irmão, Yi Sungjin, nos últimos meses, mas não vira Yun Seora nem uma única vez.
Hyun Sangmin parou de falar por algum motivo. O semblante de Shin Sang-Ah também escureceu. Ao ver suas reações, o coração de Seol vacilou por um instante.
— …Ela morreu?
— Não, ela… está mais ou menos viva.
Hyun Sangmin corrigiu Seol. Mas o que disse soou ainda mais sombrio. Ela estava ‘mais ou menos’ viva?
— Bem, ela… Acho que está sendo muito difícil para ela. Com seu braço direito nesse estado…
A voz de Shin Sang-Ah transbordava pena.
Seol, internamente, pensou: “Ah, droga.”
Agora que parava para pensar, ela havia perdido a mobilidade do braço direito para sempre durante a caçada ao tesouro, tudo graças à emboscada de Kang Seok e seus comparsas. A imagem dela silenciosamente derramando lágrimas ao lado da máquina de sorteio de itens voltou à sua mente.
Yun Seora recebeu cerca de 300 Pontos de Sobrevivência ao final do Tutorial. Essa quantia era muito baixa para suportar dois meses na Zona Neutra. Mesmo que economizasse ao máximo e vivesse de forma extremamente frugal, não teria o suficiente para aguentar mais de quinze dias.
— Acho que os irmãos Yi têm ajudado ela constantemente até agora. Ah, é mesmo. Você também deu alguns pontos para ela, não foi, senhorita Shin Sang-Ah?
— Mas foi só uma vez.
Shin Sang-Ah desviou o olhar e hesitou levemente.
— Não consegui curar o braço dela, talvez porque o nível da minha classe ainda seja muito baixo… Tentei dar alguns dos meus pontos, mas a senhorita Seora não quis aceitá-los. E parece que ela vem me evitando ultimamente também…
Ao ouvir sua voz ficando cada vez mais fraca, dava para perceber que ela estava tentando se justificar. Na verdade, estava se sentindo envergonhada por ter se gabado de como estava vivendo bem ultimamente.
Hyun Sangmin acenou com a mão, dizendo que não havia motivo para agir assim. Para alguém como Yi Seol-Ah, que devia sua vida a Yun Seora, isso era compreensível. No entanto, para alguém com uma personalidade egocêntrica como ele, não havia razão para sair do seu caminho para ajudá-la.
Seol também não tinha muito o que dizer a respeito. Para ser sincero, ele havia esquecido completamente desse assunto, já que estivera ocupado demais com seu regime de treinamento até agora.
Após um longo momento de silêncio, Hyun Sangmin lentamente se levantou do assento.
— Você não deveria se preocupar tanto com ela. Claro, pode ajudá-la se tiver alguma margem para isso, mas sabe tão bem quanto eu, não é? Todos nós estamos tendo dificuldades iguais para sobreviver por aqui, tentando nos virar sozinhos.
Isso também era verdade. Sobreviver dentro da Zona Neutra podia ser bastante caótico. Cuidar de outra pessoa nesse lugar era basicamente um luxo que poucos podiam se dar ao luxo de ter.
— Bem, vou indo agora. Se tivermos oportunidade mais tarde, que tal fazermos algumas missões juntos? Agora estou confiante de que posso ser mais útil para você.
Hyun Sangmin deu leves batidinhas na besta e sorriu.
— Eu também. Se precisar de qualquer ajuda, pode me chamar a qualquer momento, não importa quando. Vou largar tudo e correr para te socorrer.
Shin Sang-Ah acenou para se despedir e se afastou.
Depois de se separar dos dois, Seol voltou à praça. Planejava tentar as missões da categoria Difícil que ainda não havia tocado. No entanto, estava se sentindo um pouco inquieto. Por isso, imaginou que, ao se concentrar em completar missões, conseguiria esquecer tudo por um tempo.
O número de missões de dificuldade Difícil disponíveis no quadro de avisos era de 11. Todas eram missões de combate, e a recompensa em Pontos de Sobrevivência variava entre 500 e 1000.
A missão de ‘escapar do cerco’, que Seol havia feito repetidamente, era uma das mais perigosas disponíveis na categoria Difícil. Como ele não encontrou dificuldades para completá-la, estava confiante de que poderia passar rapidamente pelas restantes.
Algum tempo depois…
Havia 15 tentativas restantes para cada tipo de missão, mas ele só as fez seis vezes antes de passar para a próxima. Mesmo assim, conseguiu acumular mais 43.500 Pontos de Sobrevivência.
“Isso deve ser o suficiente.”
Ele poderia continuar, mas, depois de conversar com Shin Sang-Ah e Hyun Sangmin, decidiu não monopolizar. As histórias deles ensinaram a Seol a dura realidade de que, embora completar missões tivesse se tornado mais fácil do que antes, ainda havia poucos sobreviventes que podiam se dar ao luxo de viver tão bem quanto ele.
Por exemplo, se quatro pessoas cooperassem para concluir uma missão classificada como Levemente Difícil, com uma recompensa de 300 pontos, o prêmio seria dividido igualmente entre os participantes. Claro, a taxa de sobrevivência individual aumentaria, mas, ao mesmo tempo, todo o esforço conjunto resultaria em meros 75 pontos para cada um.
Isso ficava evidente pela forma como Shin Sang-Ah descreveu sua situação – alguém tão requisitada quanto ela não disse que estava rica, apenas que estava ‘vivendo como um ser humano’.
Seol não se preocupava tanto com as críticas por estar pegando as missões mais bem pagas. No entanto, havia algo que percebeu durante a caçada ao tesouro. Por estar empolgado demais e ter pego todas as moedas que encontrou, Shin Sang-Ah e Hyun Sangmin passaram por muitos apuros. Quanto a Yi Sungjin, o garoto teve que continuar a busca durante toda a noite, sem descanso.
Com o passar do tempo, mais equipes tentariam as missões de dificuldade Difícil. Como deixou mais da metade de cada tipo de missão para trás, os sobreviventes não deveriam reclamar. Pelo menos, não muito.
Além disso, não era como se não houvesse missões ainda mais difíceis.
【Você concluiu a missão de classificação Difícil.】
【950 Pontos de Sobrevivência foram concedidos.】
【Pontuação atual: 128.780 PS】
Seol cerrou o punho com força.
Decidiu parar de fazer missões por enquanto. Havia algo que precisava fazer antes de seguir para a próxima dificuldade.
A dificuldade Muito Difícil possuía um total de seis missões. A menor recompensa era de 10.000 pontos. Isso significava dez vezes a recompensa das missões mais perigosas da categoria Difícil. Ao analisar os detalhes, pareciam missões bastante desafiadoras.
Ficava claro que ele precisaria se preparar minuciosamente antes de aceitá-las. Não apenas deveria adquirir um conjunto de armadura e poções, como também companheiros competentes.
No topo do quadro de avisos, havia uma única missão da dificuldade Impossível, mas ele não deu a menor atenção a ela.
Embora a recompensa fosse astronômica, 172.800 pontos, o objetivo da missão era tão completamente absurdo que ninguém seria capaz de concluí-la.
Seol se virou para ir embora.
Havia várias coisas que precisava preparar. Mas ele já sabia qual seria a primeira compra.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.