Capítulo 126 – Teletransporte
Abel bateu com um dedo em seu braço direito. Outra “bola de fogo” disparou no alvo. A voz saiu novamente.
“5 pontos de dano por fogo”
O menor dano do feitiço de Abel foi 2, e o maior foi 5. Todos os seus padrões foram retirados da árvore de habilidades do Cubo Horádrico.Toda vez que disparava o padrão de feitiço com mais perfeição. Parecia que desta forma poderia liberar a maior quantidade de poder do feitiço.
Devido a questões de segurança, a torre não permitia que as pessoas fossem ao acampamento Ladino através do uso do pergaminho do Portal da Cidade.
Para economizar tempo, Abel passava um bom tempo dentro da sala de testes mágicos desde então.
Continuou a testar o feitiço bola de fogo até que seu poder mágico se esgotasse. Então, faria alguma meditação para ajudá-lo a se recuperar.
Percebeu que levou cerca de 20 minutos para recuperar o poder mágico por meio da meditação, o dobro do tempo quando ele estava no acampamento Ladino. Especialmente quando sua habilidade mágica ainda não era muito alta.
Na hora do almoço, a carteira de identidade de Abel tocou. Parecia que alguém queria falar com ele. Escolheu colocar a carteira de identidade e se moveu com seu espírito.
A voz de Carlos veio através de sua carteira de identidade, e disse.
“Irmão Júnior, venha para o primeiro andar. Vamos almoçar juntos.”
“Ok irmão sênior, eu descerei em um segundo.” Abel respondeu e deixou a sala de teste de magia. Tinha acabado de lançar 4 feitiços, sua mana estava esgotada. A princípio, queria meditar para se recuperar antes do almoço. Mas desde que Carlos ligou, tentou resistir à leve dor de cabeça causada pelo treinamento e saiu.
Quando alcançou o primeiro andar da torre mágica. Camille e Carlos já o esperavam na sala de visitas. Quando Carlos viu Abel, se levantou e puxou uma cadeira do Abel e disse.
“Irmão mais novo, senta aqui!”
“Este é um lounge para visitantes, podemos almoçar aqui?” Abel percebeu que o primeiro andar da torre mágica de Morton era bastante apertado. Uma grande metade do espaço era ocupada por um gigantesco círculo mágico.
“Sempre comemos aqui. O professor transformou metade do primeiro andar em um círculo de teletransporte. Embora tenha aumentado nossa renda, sacrificou nosso espaço habitável.” Disse Camille em um tom pesaroso.
“Mas não é tão ruim, pelo menos temos uma oportunidade de usar o círculo de teletransporte todos os meses sem custo.” Explicou Carlos.
“Mas ainda precisamos pagar pela operação,que não é barato.” Disse Camille enquanto olhava para Carlos.
Isso despertou o interesse de Abel, perguntou.
“Este é um círculo de teletransporte?” O que ele viu no acampamento Ladino era muito menor do que isso. Este círculo de teletransporte gigante também parecia ser muito mais complicado.
Camille então orgulhosamente explicou.
“Sim, este é o único círculo de teletransporte no Ducado de Camelot, e o único com um alcance de 5 mil milhas”. Enquanto falava, parecia esquecer tudo sobre suas queixas anteriores.
Enquanto os poucos conversavam, de repente uma luz branca brilhou no topo do círculo de teletransporte. A luz desapareceu lentamente e um mago vestindo uma túnica branca apareceu no centro. Quando ele viu 3 jovens bruxos novatos educadamente curvados para ele, o mago tirou uma carta da bolsa do portal em sua cintura.
Então, fez um movimento de corte e desapareceu do círculo de teletransporte novamente.
Abel ficou atônito com o que acabou de ver, ficou sem palavras, não entendeu nada do que acabara de acontecer. Então se virou para seus dois irmãos mais velhos com olhos confusos.
“Alguém usou nosso círculo de teletransporte para mudar para outro círculo. Explicou Camille com um sorriso. Então continuou.
“O círculo de teletransporte que temos é considerado de pequena escala e tem um alcance de cerca de mil milhas. Se você quiser viajar para qualquer lugar mais longe, precisara passar por muitos círculos diferentes.”
“Tenho tanta inveja daquele mago, o custo do teletransporte é suficiente para sustentar meu treinamento por um longo tempo.” Disse Carlos olhando para o bruxo de túnica branca que acabou de desaparecer.
“Quanto custa cada vez?” Perguntou Abel. Viu claramente que a carta que o Mágico estava segurando era uma carta mágica dourada.
“Se você quiser passar pelo círculo de teletransporte, custará 10 gemas mágicas normais todas as vezes, o que equivale a cerca de 10.000 moedas de ouro.” Disse Carlos com os olhos parecendo a forma de moedas de ouro.
Abel não pôde deixar de se lembrar da época em que vendeu uma joia mágica normal por 300 moedas de ouro na Cidade da Colheita. Aquele empresário havia feito facilmente 700 moedas de ouro dele apenas revendendo-o. Isso foi tão triste.
Camille então começou a explicar.
“Normalmente, os magos preferem receber moedas de ouro do que joias mágicas. No entanto, a principal fonte de energia para este círculo são as gemas mágicas.”
Abel então perguntou desconfiado.
“Por que não colocaram o círculo de teletransporte fora da torre mágica? Não é por segurança que a torre não deixa entrar nenhum mago que não pertença à torre?”
“O círculo de teletransporte também precisa extrair muita energia da torre. Apenas instalar a joia mágica por si só não ajuda em nada. Por segurança, o professor adicionou um círculo de defesa, separando o círculo de teletransporte da torre. Além disso, existe uma regra, qualquer mago acima do nível intermediário não pode usar este círculo de teletransporte. Então, claro, a torre é segura.” Disse Camille enquanto apontava para aquelas enormes cercas de metal cobertas de padrões fora do círculo.
“Claro, para tentar ganhar moedas de ouro.” Disse Carlos levianamente.
“Cuidado, não deixe o professor ouvir você. Ele vai diminuir seu recurso de treinamento.” Disse Camille, fingindo ser cruel.
“Eu não disse nada, vamos comer.”Disse Carlos enquanto mudava rapidamente de assunto.
Nesse momento, um menino e uma menina de túnica cinza se aproximaram e colocaram alguns talheres e comida na mesa. Abel olhou de cima a baixo para os 2 seguidores do mago.
“Estes são nossos 2 assistentes, Page e Joey.” Carlos notou que Abel estava examinando os 2 seguidores do Mago, então ele os apresentou um ao outro.
Depois que os 2 seguidores do mago ouviram que Carlos os apresentou, eles imediatamente se curvaram para Abel e disseram.
“Sr. Abel, é um prazer conhece-lo.”
“Você também deve encontrar um seguidor de assistente para ajudá-lo a cuidar do trabalho normal do dia a dia.” Camille sugeriu a Abel.
Abel então explicou.
“Talvez depois, eu ainda preciso voltar para o meu castelo e descansar la todas as noites, só venho à torre mágica pela manhã”.
“Oh, como o professor pode dizer sim a um pedido como este?” Carlos azedou desconfiado, o professor nem deixa ele passar férias na cidade de Bakong.
“Sim, o professor é muito legal com você.” Camille olhou de cima a baixo para Abel como se estivesse procurando por algo.
“Vamos comer!” Disse Abel enquanto pegava rapidamente o garfo e a faca.
Depois do almoço, todos voltaram para seus quartos individuais. Abel continuou a praticar o feitiço bola de fogo até que o céu escureceu.
Abel bateu com sua carteira de identidade na porta da frente da torre mágica. A porta da frente se abriu e ele saiu.
De repente, uma voz animada veio do nada.
“Sr. Abel, você está hospedado na torre Magica de Morton?”
Abel virou a cabeça e olha, era aquele gordo Finkle. Ele não pôde deixar de rir.
“Sim, eu já havia me mudado para lá.”
“Estou com tanto ciúme de você.” Um olhar lisonjeiro ocorreu no rosto de Finkle enquanto dizia.
“Se precisar de alguma coisa, por favor, me avise”.
De repente, Abel sentiu um formigamento no coração. Embora não planejasse obter um seguidor no momento, ainda poderia ser uma boa ideia ajudá-lo a cuidar de tarefas triviais. Finkle podia ser meio gordo, mas parecia ter um bom coração.
“Você pode me ajudar a encontrar uma carruagem? Eu quero ir para a cidade Bakong” Perguntou Abel com um sorriso.
“Claro, Sr. Abel. Tenho uma carruagem bem perto.” Os olhos de Finkle começaram a brilhar. Enquanto Abel lhe pedisse ajuda, eles teriam comunicação social. A família de Finkle pensou que era aqui que toda amizade começava.
Abel sentou-se na carruagem e voltou para o pátio da avenida triunfo. Finkle era muito discreto. Não pediu para ficar na mesma carruagem que Abel. Apenas disse ao cocheiro para dirigir com cuidado e saiu.
Assim que Abel desceu da carruagem. Ken já havia aparecido na frente dele. Se curvou e disse.
“Mestre, você voltou!”
Abel então perguntou. “Ken, a partir de hoje, peça uma carruagem para me buscar na torre por volta dessa hora todas as noites.”
“Sim Mestre, parabéns por sua aceitação na torre.” Disse Ken com o rosto cheio de sorriso.
“Além disso, ajude-me a preparar comida para 10 dias amanhã. Eu tenho algum outro uso para ele. Ok, vamos nos preparar para o jantar!” Disse Abel enquanto caminhava para dentro do pátio. No entanto, não explicou o motivo pelo qual precisava de comida para 10 dias.
O mordomo disse.
“Sim Mestre.” Ken curvou-se e saiu para preparar o jantar.
“Irmão Abel, você se tornou oficialmente discípulo de um mago?” Perguntou Loraine com o rosto cheio de emoção.
“Sim, sou discípulo do mago intermediário Morton. Abel respondeu positivamente”
Ao ouvir a resposta de Abel, um clima alegre começou a emergir do rosto de Loraine. Ela então disse. “Mago intermediário? Ele deve ser muito poderoso.”
Quando Abel ouviu essas palavras, seu coração começou a formigar. Antes de fazer contato com qualquer mago, Abel não tinha a menor ideia de quão poderosos eles eram. No entanto, Loraine parecia saber muito sobre Magos.