Capítulo 179 – Pausa
Depois de um tempo, Abel sentiu sua energia retornar ao corpo. Seu Qi de combate dourado também parecia ter ficado mais denso após essa experiência quase mortal. Apesar disso, ele ainda tinha muitas feridas pelo corpo.
Embora sua pele queimada estivesse começando a cicatrizar, ainda apresentava um aspecto bastante danificado.
A poção de constituição mestre parecia estar priorizando a cura dos danos internos primeiro, deixando os danos externos para depois.
No entanto, o efeito da poção estava desaparecendo, e ela só conseguiu tratar algumas das feridas mais graves antes de perder sua eficácia.
Abel usou seu poder espiritual para transferir seu espaço de armazenamento pessoal para o cubo Horádrico mais uma vez, soltando um suspiro profundo de alívio por ter sobrevivido.
Suas feridas externas não eram um problema; seu Qi dourado de combate iria curá-lo lentamente com o tempo.
Agora, tudo se resumia a saber se seu professor poderia vencer essa batalha. Se o Mago Morton estivesse em perigo, Abel talvez não pudesse proteger sua própria vida.
Foi então que ele avistou uma sombra se aproximando: a silhueta de um corpo vestindo uma túnica preta. A figura parecia alta demais para ser humana e estava lançando feitiços desconhecidos impiedosamente no campo de batalha.
Abel tinha certeza em seu coração de que aquela era a divindade orc que estava controlando os esqueletos. Segurou os seis sinais rúnicos de ataque de fogo que tinha feito ontem em sua mão.
Estes eram os sinais rúnicos mais poderosos que possuía, muito mais eficazes do que qualquer feitiço que pudesse conjurar.
Então, ele acessou seu poder espiritual na bolsa espacial, e um cajado mágico apareceu em sua mão.
Na verdade, ele sabia muito bem que os sinais rúnicos de ataque de fogo que tinha feito no dia anterior e o cajado mágico com o feitiço de transferência de espírito em suas mãos não seriam muito eficazes contra a divindade orc.
Especialmente o feitiço de transferência de espírito, que era usado para manipulação à distância e não tinha capacidade significativa de causar danos diretos.
No entanto, ele estava esperando por uma oportunidade para permitir que seu professor reunisse todas as suas forças e se concentrasse em eliminar um de seus oponentes primeiro. Atualmente, seu professor estava sendo atacado por dois oponentes simultaneamente, então era impossível para ele se concentrar em um alvo único.
“Ah, aquele garoto ainda não morreu depois de todos os ataques, que sortudo”, disse a divindade Gosford ao olhar para Abel no chão. Seu poder espiritual podia sentir a força vital de Abel, que parecia ser bastante forte.
Quando Abel ouviu a voz de Gosford, ele percebeu que já era tarde demais para atacá-lo diretamente.
Ele precisava esperar por uma oportunidade. Atacar uma divindade intermediária de frente seria suicídio.
Como Gosford estava distraído, isso deu ao Mago Morton a oportunidade de atacar. O feitiço enfraquecido que estava sobre seu corpo havia desaparecido, e ele recuperou todo o seu poder mágico novamente.
A corrente elétrica que não usava há muito tempo foi desencadeada mais uma vez. Após derrubar dois esqueletos, ela se manifestou no corpo do Mago Ston.
Ele soltou um grito e as duas camadas de defesa em seu corpo foram destruídas. No entanto, um momento antes de suas defesas serem anuladas, ele usou o teletransporte relâmpago e se esquivou.
Neste ponto, o Mago Ston sentiu que sua mana estava quase esgotada depois de todos os ataques cruéis que enviou ao Mago Morton.
Se continuasse assim, talvez não conseguisse nem preservar sua própria vida, muito menos matar o Mago Morton.
“Gosford, o que você está fazendo? Não consigo mais continuar assim,” gritou Mago Ston, enquanto usava sua mana implacavelmente para se teletransportar.
Gosford estava de pé diante do corpo de Abel, prestes a se abaixar e procurar por seus tesouros perdidos, quando de repente sentiu as duas correntes espirituais desaparecerem de sua mente.
Em seguida, ouviu o grito de Mago Ston e não teve escolha a não ser se virar e dizer:
“Humano, como ousa matar meus esqueletos? Vou transformá-lo em meu fantoche!”
Enquanto Gosford falava, apontou seu cajado mágico vermelho-escuro para o Mago Morton, e um feixe de luz vermelha começou a brilhar.
Num lampejo de momento, Abel de repente agarrou sua perna direita com uma das mãos no chão.
Sua força bruta rapidamente derrubou o corpo frágil de Gosford direto ao chão. Devido às feridas na boca, Abel só conseguiu murmurar:
“Súbito Ímpeto de cavaleiro!”
A técnica de surto dos Cavaleiros podia triplicar a força de quem a usasse, mas a pessoa que a utilizasse ficaria um pouco mais fraca em seguida. Esta era uma técnica secreta dos Cavaleiros da família Bennett.
Utilizando quase metade de seu QI dourado, Abel conseguia multiplicar sua força por três. Com o apoio de seu QI, agora possuía a força de um T. Rex humano.
Ele avançou impiedosamente contra a divindade Gosford, usando as técnicas de combate mais implacáveis: apunhalando os olhos, perfurando a garganta, socando a virilha, golpeando o nariz, liberando todas as técnicas de luta mais condenáveis de sua vida passada.
Além dos ataques físicos, sua alma fraca continuava a ativar os sinais rúnicos de ataque de fogo em sua mão direita.
Ondas e mais ondas de chamas varreram a divindade Gosford. Abel também foi atingido pelas chamas, mas não se importava com isso no momento. Gosford foi surpreendido por tantos ataques inesperados que não soube como reagir.
No entanto, sendo uma divindade intermediária, ainda tinha alguns recursos para se defender além de sua armadura, que estava prestes a ser destruída pela força avassaladora de Abel.
Um monstro de pedra feito de lama surgiu da ponta de seu dedo direito e rapidamente se fundiu com Gosford, formando uma nova armadura feita de lama em seu corpo.
Em um piscar de olhos, todos os ataques de Abel se tornaram inúteis. Um instinto assassino emergiu dos olhos frios de Gosford. Um pequeno mago novato quase o empurrou para uma crise.
Uma luz branca ofuscante começou a piscar de seu dedo. Um feitiço estava prestes a ser lançado.
Como Abel estava segurando Gosford durante esse período, os esqueletos não recebiam mais suporte mágico.
Portanto, não representavam mais uma ameaça para o Mago Morton, especialmente depois de perder dois dos esqueletos. Ston também não parecia muito bem; sua mana estava quase completamente drenada
De repente, o Mago Ston decidiu se render e desapareceu do campo de batalha após alguns teletransportes.
O Mago Morton não o perseguiu. Em vez disso, sentiu uma batalha acontecendo e rapidamente chegou ao lado de Abel com um teletransporte.
A essa altura, o feitiço de Gosford estava completo e prestes a ser liberado para matar Abel.
No entanto, Gosford viu o Mago Morton aparecer do nada e, em resposta, rapidamente fez alguns movimentos desesperados no chão para aumentar a distância entre ele e Morton, enquanto aguardava o apoio dos esqueletos.
No entanto, não havia como o Mago Morton lhe dar uma chance de escapar. Um relâmpago ficou preso em seu corpo, mas devido à sua armadura de lama, o dano foi minimizado.
A força e a fraqueza de uma divindade eram muito óbvias, não podiam fazer um movimento rápido, então eles tinham a velocidade de uma tartaruga.
No entanto, se estivesse falando sobre sua resistência em batalhas, estariam milhas à frente de qualquer mago. Contanto que uma divindade pudesse convocar seus esqueletos, poderiam deixá -los lutar para sempre sem sua mana.
Os feitiços de defesa de uma divindade também eram poderosos, capazes de neutralizar inúmeros ataques físicos ou mágicos.
Gosford e o Mago Morton começaram a desenhar seus próprios padrões ao mesmo tempo. Gosford desenhou um padrão de defesa da Armadura de Osso Branco.
Embora este fosse apenas um feitiço de nível um, ainda era bastante complexo. Por outro lado, o Mago Morton lançou o bola de fogo.
Embora não fosse um feitiço de alto nível, era a combinação perfeita contra a armadura de lama de Gosford. Sua habilidade consistia em lançar uma bola de fogo que queimava suas vítimas até a morte.
Os feitiços de defesa de uma divindade também eram poderosos, capazes de neutralizar inúmeros ataques físicos ou mágicos.
Gosford e o Mago Morton começaram a desenhar seus próprios padrões ao mesmo tempo. Gosford desenhou um padrão de defesa da Armadura de Osso Branco. Embora este fosse apenas um feitiço de nível um, ainda era bastante complexo.
Por outro lado, o Mago Morton lançou o feitiço bola de fogo. Embora não fosse um feitiço de alto nível, era a combinação perfeita contra a armadura de lama de Gosford.
Sua habilidade consistia em lançar uma bola de fogo que queimava suas vítimas até a morte.
Enquanto os dois ainda desenhavam seus padrões mágicos, de repente, um cajado mágico desgastado foi levantado pela mão esquerda de Abel.
Um padrão branco emergiu da ponta do cajado mágico e logo desapareceu. Em seguida, um feixe de luz branca apareceu sobre a cabeça de Gosford e o envolveu.
“Pare”, murmurou Abel, com as feridas em seu rosto não conseguindo esconder o sorriso.
Gosford sentiu-se tonto de repente. Embora a capacidade de luta da transferência de espírito fosse muito baixa, ele tinha uma habilidade especial: o feitiço de supressão.
Contanto que esse feitiço fosse lançado diretamente na cabeça de alguém, ele interromperia qualquer feitiço que estivesse sendo conjurado.