Capítulo 181 – Retorno
Você raramente veria pessoas usando feitiços aqui na sede dos Magos no Ducado Keyen, mas hoje, todos os Magos podiam sentir uma intensa onda mágica. Um mago experiente saberia que essa onda foi provocada pelo feitiço teleporte.
No salão da sede da filial do sindicato dos Magos, um feixe de luz branca brilhou. O Mago Morton e Abel apareceram no meio do salão. Cada mago ao redor estava perturbado. Parecia uma violação direta.
Cerca de 2 segundos depois que o Mago Morton e Abel apareceram, 5 feixes de luz branca brilharam em todas as direções ao redor deles. 5 magos iniciantes com túnicas vermelhas foram teletransportados. Um dos magos disse em um tom sombrio:
“Não importa quem você é. Seu comportamento ofensivo hoje será punido pelo Sindicato dos Magos!”
O Mago Morton sorriu e olhou ao redor. Então, ele gritou:
“Johnson, você realmente quer que eu conte a todos o que aconteceu?” A expressão do Mago Johnson, mudou de repente. Johnson era um dos Magos da justiça mais poderosos enviados pela sede principal do sindicato dos Magos. Não era alguém com quem a filial local pudesse enfrentar facilmente.
“Me retiro!” O Mago Johnson apareceu no corredor. Seu rosto pálido e velho estava surpreso. Ele se aproximou, abraçou o Mago Morton e disse com uma grande risada:
“Eu sabia que um bastardo como você ficaria bem. Você ainda é aquele corvo imortal do passado. Ninguém pode te matar.
Quando o Mago Morton ouviu corvo imortal, pôde sentir as memórias do passado voltando, Mas logo seu rosto voltou a ficar sério.
“Você precisa me explicar o que aconteceu hoje!” Disse o Mago Morton, gentilmente empurrando o Mago Johnson.
“Este não é o lugar adequado para essa conversa. Vamos entrar!” Respondeu o Mago Johnson ao Mago Morton, claramente indicando que não queria que a multidão ouvisse sobre os eventos do dia.
“Certo, vamos!” Concordou o Mago Morton, colocando o braço em Abel. Os dois desapareceram em um clarão de luz branca junto com o Mago Johnson, deixando para trás os cinco magos de camisa vermelha em silêncio e uma multidão de bruxos confusos no corredor.
Mago Johnson, Mago Morton e Abel apareceram simultaneamente em uma grande sala com o teto redondo.
“Muito obrigado por não contar a todos o que aconteceu no salão,” disse o Mago Johnson com os olhos cheios de apreço.
“Também sou membro do sindicato dos Magos!” respondeu o Mago Morton com uma voz profunda.
“Nós capturamos o Mago de baixo escalão que se aproveitou do nosso círculo de teletransporte e o usou para teletransportar você para o círculo temporário,” explicou Johnson, enquanto indicava que o mago infrator já havia se suicidado enquanto estava sob custódia.
Johnson então se virou e retirou duas garrafas de poção de uma gaveta atrás dele, entregando-as em seguida ao Mago Morton.
O Mago Morton pegou as poções do Mago Johnson sem mostrar nenhum respeito, entregando uma a Abel enquanto dizia:
“Abel, vamos tratar suas feridas primeiro. Uma é para danos externos, e a outra é para danos internos.” Abel recebeu as poções.
As duas garrafas de poção eram vermelhas, mas Abel não tinha certeza sobre o tipo exato delas.
Não deveriam ser poções simples, considerando o status do Mago Johnson na sede. Por isso, ele guardou uma delas em sua bolsa espacial, mantendo a outra para aplicar nas feridas de seu corpo.
O Mago Morton não comentou muito sobre a ação de seu discípulo. Como Abel era um Cavaleiro oficial, ele deveria estar muito familiarizado com seu próprio corpo. Portanto, o Mago Morton sabia que os danos internos de Abel não eram tão graves.
Em seguida, o Mago Morton virou-se para Johnson e disse com um tom zombeteiro:
“Você realmente acredita que o Mago de baixo escalão se matou quando foi preso?”
“Eu sei que houve um incidente na sede da filial do Ducado Keyen, mas ainda estou investigando. Você tem ideia de quem poderia ter te atacado hoje?” Disse Johnson após suspirar.
“Veja por si mesmo!” Disse o Mago Morton enquanto tirava os cadáveres de dois magos iniciantes de sua bolsa de portal e os jogava no chão.
O Mago Johnson se abaixou para examinar os corpos detalhadamente. Após um tempo, ele se levantou e comentou:
“Eles são magos das trevas procurados. O sindicato dos Magos tentou capturá-los muitas vezes, mas sempre falhou.”
“Claro que a sede da filial do Ducado de Keyen não conseguiria capturá-los!” Disse o Mago Morton com um tom zombeteiro novamente.
“O que você sabe sobre isso?” Perguntou o Mago Johnson seriamente.
“Adivinha quem é o líder deles?” Disse o Mago Morton em um tom um tanto brincalhão.
“Quem?” Johnson perguntou.
“O Mago Ston!” Respondeu o Mago Morton.
“Como isso seria possível!” Johnson murmurou, levemente incrédulo.
“Se isso não bastasse, eu tenho outro cadáver que vai te interessar!” disse o Mago Morton, olhando para o Mago Johnson.
“De quem é?” A essa altura, Johnson estava confuso. Um mago intermediário tentando caçar outro mago intermediário já era um caso raro e significativo dentro do sindicato dos Magos. Ao saber da existência de outro cadáver, começou a ficar preocupado.
“Abel, entregue o cadáver para Johnson!” ordenou o Mago Morton a Abel, que estava manipulando suas poções ao lado.
“Sim, professor.” disse Abel enquanto tirava o corpo morto da divindade orc de sua bolsa espacial e o jogava no chão.
“Velho bastardo, você é um mago intermediário. Não apenas sobreviveu aos ataques de uma divindade intermediária e dois magos iniciantes, mas também trouxe seus cadáveres de volta. Isso é inacreditável!”
O Mago Morton olhou para Abel, que ainda estava manipulando suas poções, e virou-se para Johnson.
“Isso é porque eu tenho um discípulo estúpido que estava disposto a arriscar sua vida para me ajudar a enfrentar os ataques de três magos.”
Johnson também virou-se para olhar as queimaduras por todo o corpo de Abel. Eram todas cicatrizes deixadas pelo feitiço de fogo. Johnson não pôde evitar voltar-se para o Mago Morton novamente e dizer:
“Você realmente tem um bom discípulo, muito admirável.”
Abel estava se divertindo. A poção do Mago Johnson era incrível; mesmo a olho nu podia ver suas feridas cicatrizando a cada segundo.
Exceto por algumas feridas mais profundas, todas as outras tinham se transformado em pequenas marcas vermelhas.
Parecia que todas as suas feridas seriam curadas em dois dias. Nesse momento, Abel lamentava ter tão poucas poções como essa.
Se tivesse o suficiente delas, junto com a combinação do cubo Horádrico, sua eficácia seria comparável à poção de cura do Mundo das Trevas.
Parecia que o estudo de poções se tornaria uma obrigação para ele no futuro. Sem uma poção de cura no Mundo das Trevas, seria extremamente perigoso.
Se conseguisse dominar algo semelhante a uma poção de mana após estudar poções, seria perfeito.
O maior desafio que enfrentava ao lutar no deserto de sangue era a escassez de mana. Não importava quão poderosas fossem suas armas de mago; sem mana suficiente, elas se tornavam praticamente inúteis em uma batalha.
Por outro lado, o Mago Morton estava criticando Johnson. Perguntou:
“Um condenado se matou na sede da filial do sindicato dos Magos no Ducado Keyen. Os magos sombrios procurados estavam seguindo o mago mais poderoso do Ducado Keyen, e esse mago mais poderoso poderia ter se associado com a divindade orc para matar um mago humano.
É isso que o sindicato dos Magos se tornou? Como podemos ainda chamar isso de sindicato dos Magos nos dias de hoje?”
Johnson disse com um tom sério:
“Vou investigar este caso minuciosamente. Não só darei uma explicação ao sindicato dos Magos, como também me certificarei de remover esse parasita maligno do Ducado de Keyen.”
“Já que nos conhecemos há tanto tempo, vou deixar você cuidar disso, mas se não for feito corretamente, pedirei ao meu professor que intervenha, custe o que custar,” disse o Mago Morton, baixando a voz.
Johnson respondeu rapidamente, com um olhar preocupado no rosto:
“Não se preocupe, eu cuidarei disso sem precisar incomodar o velho.”
“Vamos esperar!” É claro que o Mago Morton sabia que um mago intermediário precisaria de vasta experiência.
Para se tornar um assistente intermediário, eles devem ter um treinamento completo e acesso a uma grande quantidade de recursos.
O treinamento completo garante que um mago não siga pelo caminho errado, e os recursos abundantes são essenciais para seu desenvolvimento. Portanto, todo mago que alcança o nível intermediário deve ter um histórico extenso. Ele não era exceção.
“Eu vou informar ao quartel-general que você matou um mago das trevas e a divindade orc, então transferirei os méritos para você,” disse Johnson, olhando para os cadáveres no chão.
“Aceito o mérito por matar os magos das trevas, mas o crédito pela morte da divindade orc pertence ao meu discípulo. Os méritos devem ser transferidos diretamente para ele,” disse o Mago Morton friamente.