Capítulo 371 - A Maldição do Inferno
Bartoli estalou suavemente a mão, e uma parede de chamas surgiu diante dos Diabinhos. Eles gritaram de dor, mas, não pararam. Eles não pareciam ter medo da morte.
O Raio de Abel também liberou um mar de relâmpagos em direção aos Diabinhos, enquanto lâmina de qi de combate no topo de sua Espada da Vitória continuava ceifando suas vidas.
No entanto, Abel também percebeu algo estranho acontecendo. Aqueles Diabinhos haviam enlouquecido. O único alvo deles era Bartoli; eles não se dispersavam em pânico, mesmo quando seus companheiros eram mortos.
Os Diabinhos pisoteavam os corpos dos companheiros mortos enquanto continuavam correndo em direção aos relâmpagos e à parede de chamas. Como todos eles já eram bem fracos desde o início, quase morreram ao entrar em contato com os relâmpagos e as chamas. Nesse ponto, as invocações de Abel também haviam começado o massacre entre os Diabinhos.
Como Bartoli havia assinado um contrato com Abel, sua parede de chamas não causava mais efeito algum nas invocações dele.
Logo todos os Diabinhos estavam mortos. Agora, apenas os sons das chamas ardendo permaneciam no quarto andar daquela masmorra. Abel liberou todos os seus sentidos. Ele não conseguia mais senti-los.
Abel olhou para Bartoli com um olhar confuso, e Bartoli olhou de volta, igualmente confusa, balançando a cabeça. Era a primeira vez que ela via algo assim também.
Eles caminharam em direção ao terceiro andar, mas dessa vez Abel não deixou Bartoli seguir à frente. Tudo parecia normal; o lugar permanecia em silêncio.
No entanto, Abel e sua equipe ainda mantinham a formação de batalha, prontos para lutar. Foi nesse momento que Bartoli pisou no terceiro andar. De repente, os gritos dos Diabinhos surgiram novamente. O terceiro andar era muito pequeno, e Abel tinha certeza de que já havia limpado a maior parte dele.
Cerca de quarenta Diabinhos correram para fora. Seus olhos estavam vermelhos enquanto avançavam freneticamente em direção a Abel e sua equipe. Abel lançou seus relâmpagos e Bartoli liberou sua parede de chamas, mas os Diabinhos não diminuíram o passo. Todos correram direto para dentro delas.
Todos os quarenta caíram mortos. Depois disso, Abel olhou para Bartoli e disse:
“Você está amaldiçoada. Se essa maldição foi direcionada a todas as criaturas do inferno, mais delas vão começar a nos atacar no próximo andar!”
“Talvez esse seja o preço por trair o inferno. Mesmo que o inferno tenha abandonado este lugar, suas sombras ainda permanecem!” os olhos de Bartoli estavam cheios de insatisfação. Ela pensava que já havia escapado da tortura do inferno, mas a realidade era igualmente cruel.
“Não se preocupe. Não restaram muitas criaturas do inferno de qualquer maneira. Vamos conseguir!” — disse Abel com o coração cheio de confiança.
“Mestre, mesmo que consigamos sair, há incontáveis criaturas infernais no campo aberto. Minha maldição vai atrair todas elas para nos atacar, então apenas me deixe aqui para morrer. Eu sou um fardo. Já vivi demais de qualquer forma, não quero ser um peso para você!” disse Bartoli, fazendo uma reverência. Após uma montanha-russa de emoções, parecia que Bartoli havia se tornado insensível à vida e à morte.
“Campo aberto!” disse Abel com uma expressão estranha no rosto. “Não se preocupe, estaremos seguros assim que deixarmos a Torre Esquecida. Se eu não tiver companheiros me esperando do lado de fora, posso levá-la diretamente ao Acampamento dos Ladinos com o Pergaminho de Portal da Cidade.”
“Oh, você tem o Pergaminho de Portal da Cidade do Desafiante! Então eu não preciso mais me preocupar!” disse Bartoli como se um enorme peso tivesse sido tirado de cima dela. Ela conhecia bem o propósito de um Pergaminho de Portal da Cidade. Desde que pudesse chegar ao Acampamento, ela não se importava nem um pouco se todas as criaturas infernais do Pântano de Sangue a cercassem. O nível daquelas criaturas era muito baixo; não havia como romperem sua defesa.
Nesse ponto, Abel percebeu que a maldição de Bartoli era basicamente uma isca para criaturas infernais. Ele nem precisava procurá-las, todas correriam loucamente em direção a Bartoli.
Tudo o que Abel precisava fazer era montar sua formação de batalha e se preparar para aniquilá-las de uma só vez.
Abel imediatamente ouviu o rugido de Flying assim que saiu da Torre Esquecida, mas quando Bartoli saiu, uma energia sombria começou a surgir do céu. Essa energia escura, com dez metros de altura, parou sobre Bartoli e continuou enviando algum tipo de mensagem para os arredores.
Abel podia sentir um forte desprezo por Bartoli vindo de todo o Pântano Negro, e essa energia sombria era um reflexo claro disso.
“Vamos sair daqui o mais rápido possível. Não é seguro aqui!” disse Abel, desesperado.
No entanto, justo quando ele estava prestes a abrir o Pergaminho de Portal da Cidade, percebeu que o local estava trancado. Sob a influência da energia sombria, seu pergaminho não podia ser usado.
“Isso é exatamente como um filme de apocalipse!” disse Abel, balançando a cabeça. O inferno era realmente cruel com seus traidores. Se ele não tivesse nenhum apoio, como poderia encontrar uma saída?
Enquanto Abel ainda lamentava, sentiu o chão tremer. Incontáveis criaturas do inferno estavam correndo em sua direção por todos os lados.
O céu estava preenchido por uma nuvem vermelha de Falcões de Sangue, e o chão estava coberto por criaturas do Clã da Noite como Wendigos e Carvers. A cena era quase como dezenas de milhares de cavalos correndo de uma vez.
Seria um grande problema se Abel fosse cercado por esse mar aparentemente infinito de criaturas infernais, então ele rapidamente reuniu todas as suas invocações em um só ponto.
Ele recolheu seus cinco cavaleiros espirituais guardiões, cinco lobos espirituais, Videiras Venenosas e Vento Negro em seu anel de portal de monstros. No entanto, quando tentou fazer o mesmo com Bartoli, um problema ocorreu. A energia sombria acima dela a havia aprisionado.
“Flying, venha!” gritou Abel, e Flying imediatamente começou a descer.
Nesse ponto, Abel não tinha escolha. Ele segurou a mão de Bartoli e pulou impiedosamente nas costas de Flying. Depois, a lançou suavemente atrás de si.
Se Bartoli fosse uma maga humana, isso com certeza teria quebrado seu braço. Mas, ela ainda conseguia suportar aquilo por ser uma existência dourada-sombria. Em seguida, envolveu o braço ao redor de Abel.
Flying não gostou de ter uma pessoa extra em suas costas e soltou dois rugidos. Só se acalmou um pouco depois que Abel lhe deu um tapinha. No entanto, quando viu o mar de criaturas infernais no chão, seu interesse foi despertado.
Após um rugido do dragão, uma intensa concentração de energia flamejante se formou em sua boca. Em seguida, uma bola de fogo branca foi lançada com violência
A bola de fogo branca explodiu silenciosamente na área com a maior concentração de criaturas infernais. O local agora era uma mancha de chamas brancas; todas as criaturas em um raio de dez metros haviam virado cinzas.
Nesse ponto, o rosto de Bartoli havia empalidecido. Ela era uma maga humana especialista em fogo, então é claro que sabia o quão poderoso um fogo precisava ser para se tornar branco. Estava além de sua imaginação que a montaria voadora de seu mestre tivesse alcançado esse nível.
Um dragão era apenas uma criatura lendária no Mundo das Trevas, então Bartoli não conseguiu reconhecer o que era Flying no início. Foi apenas quando ele começou a liberar seu poder que ela percebeu o quão assustadora aquela coisa era.
As bolas de fogo brancas continuaram a cair, e o lugar havia se transformado em um completo mar de chamas. Se aquelas criaturas do inferno lá embaixo ainda pudessem pensar por si mesmas, especialmente os Esculpidores, não seguiriam sob Flying, esperando passivamente pela morte.
Abel não tinha pressa. Flying tinha acabado de subir de nível, então precisava de um tempo para praticar suas novas habilidades. Agora era a oportunidade perfeita, e isso ainda daria a Abel mais poções de alma.
Cerca de trinta bolas de fogo brancas haviam trazido a Abel alguns milhares de almas daquelas criaturas do inferno. Nesse ponto, Flying ergueu a cabeça, satisfeito, e voou em direção ao Acampamento dos Ladinos.
Se Abel quisesse caminhar de volta ao Acampamento, ainda precisaria atravessar aquele túnel subterrâneo na Floresta Negra. No entanto, isso não era necessário para Flying; ele conseguia localizar o Acampamento com facilidade, apenas seguindo sua percepção mental.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.