Capítulo 412 - Perseguição
Pelos testes de Abel, o Mago Cliff nem sequer queria atacar Flying. Achava que Johnson era um inimigo mais fácil e, por isso, decidiu focar em derrubá-lo primeiro.
Quando o feitiço nevasca foi conjurado, nuvens densas começaram a se formar no céu. Flocos de neve grossos começaram a cair, a maioria pousando sobre o corpo de Johnson. Em resposta, as esferas metálicas da runa Thul #10 em sua armadura começaram a se mover até a superfície. Era a defesa perfeita contra ataques de elemento gelo. A nevasca não causou praticamente nenhum dano.
Ainda assim, o que o Mago Cliff fez provocou Johnson. Ele embainhou a balista gigante e, em seguida, trocou para a enorme espada de cavaleiro. Começou a girar no chão como um tornado de metal. Quanto mais girava, mais terra e pedras eram arremessadas ao redor. Cliff conseguia desviar com facilidade, mas quanto mais detritos voavam em sua direção, mais ele era forçado a gastar mana com o feitiço movimento instantâneo.
Quando Johnson ficou satisfeito com a quantidade de energia que Cliff foi obrigado a desperdiçar, finalmente parou de girar e passou a seguir as ordens de seu mestre.
De repente, um raio escuro cortou o céu em outra direção. Quando Cliff olhou para entender o que estava acontecendo, viu que Flying e Johnson agora bloqueavam ambos os lados à sua frente.
E havia mais uma sombra escura. Era um cavaleiro completamente coberto por uma armadura negra, montado sobre uma criatura igualmente sombria. Cliff reconheceu a montaria, era um lobo espiritual. Isso o deixou confuso. Nem mesmo os druidas conseguiam cavalgar lobos espirituais.
Desta vez, o Mago Cliff decidiu tomar a iniciativa. Com um gesto da mão, conjurou um muro de fogo ao redor do capitão dos cavaleiro espiritual. Mas não foi rápido o bastante. O cavaleiro já havia desaparecido do lugar onde estava. No instante seguinte, avançava com sua lança longa direto contra ele.
Cliff ativou o padrão rúnico da nova estrela de gelo. Um escudo de gelo surgiu em forma de ondulação azul ao redor de seu corpo, bloqueando o golpe da lança. Normalmente, isso congelaria o inimigo, mas a resistência de 75% ao congelamento permitiu que o capitão cavaleiro resistisse ao contra-ataque sem ser imobilizado.
Para evitar um segundo golpe, Cliff usou movimento instantâneo para mudar de posição. O cavaleiro o seguiu com a mesma velocidade. Onde quer que Cliff fosse, o alcançava, e continuava atacando. Os ataques não paravam. Cliff não tinha sequer um segundo para pensar.
Ainda assim, ele era um homem inteligente. Ao perceber que ataques de gelo não funcionavam, trocou para o feitiço bola de fogo e o lançou contra o cavaleiro. Para se defender, o cavaleiro ativou o modo de reforço de fogo. O aumento de 75% de resistência ao fogo fez com que a bola de fogo fosse completamente anulada por seu escudo.
Cliff ficou apavorado. Jamais imaginou que cavaleiros poderiam resistir a feitiços assim. Mas ele ainda não havia desistido. Cerrando os dentes, lançou um feitiço de raio contra o cavaleiro guardião espiritual. Pela velocidade, ele foi atingido diretamente, sem chance de reação.
Por alguma razão desconhecida até para Abel, Cliff conseguiu causar o dano máximo possível com aquele feitiço de raio (os feitiços de raio costumam causar dano aleatório). Por isso, o cavaleiro caiu imediatamente. Sem defesa contra ataques elétricos, não havia nada que pudesse fazer para se proteger.
Justo quando Cliff pensou em respirar aliviado, uma luz roxa envolveu o cavaleiro derrubado. Logo em seguida, ele começou a se levantar como se nada tivesse acontecido. Cliff não fazia ideia, mas Abel havia alimentado seu cavaleiro com uma poção de recuperação através da corrente de alma. Obviamente, aquele raio não teria sido o suficiente para derrubá-lo completamente, mas Abel quis aproveitar a chance para enfatizar sua vantagem.
“Certo, muito bem,” disse Abel pela corrente de alma. “Terminamos aqui. Agora, ataquem com tudo.”
Logo, Cliff se viu forçado a enfrentar o ataque total do esquadrão de criaturas invocadas de Abel. Chama branca começou a se formar na boca de Flying. Johnson ergueu sua enorme espada de cavaleiro. O cavaleiro guardião espiritual posicionou sua lança. Os três avançaram sobre Cliff ao mesmo tempo.
Agora estava mais do que claro. Alguém estava comandando aquelas criaturas. E, fora Abel, Cliff não conseguia imaginar mais ninguém. Na verdade, ele já não tinha certeza se um ataque de vingança ainda era possível.
Para se defender da investida das três criaturas, Cliff lançou pergaminhos mágicos. O de bola de fogo foi contra Flying, mas não causou nem um arranhão. Johnson simplesmente passou por cima do muro de fogo como se fosse nada. E o cavaleiro guardião espiritual? Nem se incomodou. Desde que o ataque não fosse elétrico, ele simplesmente continuava avançando.
Cliff nem se deu o trabalho de verificar se os pergaminhos tinham surtido efeito. Não estava tentando causar dano, só queria ganhar tempo para fugir. Tempo para pensar em alguma outra alternativa.
Até aquele momento, só havia uma direção por onde ele poderia escapar: a única que Abel havia deixado propositalmente sem barreiras. Todos os outros caminhos estavam bloqueados pelas criaturas invocadas.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.