Capítulo 460 - Cancelamento
Bernie girou suavemente a abertura, e o vinho começou a escorrer. Em pouco tempo, um copo inteiro foi preenchido. Em seguida, ele girou a torneira novamente para fechá-la.
“O que achou? Chamei alguns mestres para me ajudar a fazer essa coisa, é a tecnologia mais avançada que existe!”, disse Bernie, olhando para Abel.
Abel encarou Bernie e assentiu. Depois, estendeu os dedos e sugeriu: “Você pode acrescentar um filtro na frente para reter todas as impurezas da madeira. Também dá para colocar um anel aqui para fixar melhor, assim o barril não quebra se você usar força demais.”
Ao ouvir as sugestões de Abel, Bernie não pôde evitar que seu coração se enchesse de respeito. Aquilo não era um brinquedo, havia sido criado por vários mestres.
E ainda assim, Abel precisou de apenas um instante para identificar duas melhorias. O título de Grão-Mestre Ferreiro realmente não era imerecido. Se Abel soubesse o que Bernie estava pensando, com certeza diria que ele estava exagerando.
Abel só fez aquelas sugestões porque aquilo era, basicamente, um protótipo de torneira. Ele sabia muito bem como era uma torneira de verdade em sua vida passada. Se quisesse mesmo aprimorá-la, poderia dar inúmeras ideias.
“Bernie, você pode deixar isso aqui. Estou com preguiça demais para fazer outra!”, disse Abel com um sorriso.
“Grão-Mestre Abel, se quiser, eu lhe dou essa. Vou fabricar algumas a mais com base nas suas sugestões e mando outras depois!”, disse Bernie. Embora não quisesse muito ceder, não demonstrou isso. Abel lhe dera boas ideias,retribuir daquela forma era mais do que justo.
“Pessoal, venham experimentar meu rum. Vamos beber enquanto esperamos!”, disse Abel, olhando para os convidados.
“Grão-Mestre Abel, isso é vinho mestre, não rum!”, protestou Bernie em voz alta. Foi ele quem sugeriu esse nome, e era assim que todos os anões o chamavam.
A vantagem de um bufê era o autosserviço. Cada um pegava a quantidade que quisesse e tentava usar aquela nova torneira mágica para se servir de um grande copo de vinho mestre.
Normalmente, magos não gostavam de vinhos tão fortes, mas naquele dia estavam curiosos depois de tantos elogios vindos dos anões. Logo, o vinho harmonizou o ambiente, e todos os convidados começaram a conversar com pessoas que nunca tinham conhecido antes.
“O mago de elite Anthem, do Reino de St. Ellis, e o mago de elite Edmond chegaram!”, anunciou novamente a voz de Edwon à porta.
Um leve sorriso surgiu no rosto de Abel ao ouvir aqueles nomes. Finalmente, de certa forma, aquele banquete também servia para lembrar a União dos Magos de que ele havia voltado, e que deveriam reconsiderar a ordem de captura contra ele.
“Mago Edmond, mago Anthem, é uma honra recebê-los!”, disse Abel, avançando com uma reverência acolhedora.
“Grão-Mestre Abel, viemos sem convite. Espero que nos perdoe!”, disse o mago Edmond, curvando-se no cumprimento típico dos magos.
Naquele momento, tanto o mago Edmond quanto o mago Anthem perceberam que os quatro magos de elite da Cidade Liante já estavam presentes. Aquilo não era algo que esperavam.
Ao lado deles estava o anão que herdaria a Família Goff, o jovem Mestre Bernie. Embora ainda não tivesse um título formal nem tivesse assumido completamente o controle da família por conta da idade, ninguém no Continente Sagrado ousava subestimá-lo. Desde que sua sucessão fora confirmada, ele se tornou o representante da Família Goff. Sua influência podia ser vista em praticamente todas as grandes transações comerciais.
O mago Edmond e o mago Anthem trocaram olhares. Ambos ficaram extremamente aliviados por terem vindo a esse banquete com uma postura amigável.
“Mago Edmond, Mago Anthem, por favor, entrem. Vamos tomar um pouco de vinho antes do banquete começar”, disse Abel, fazendo um gesto convidativo.
“Grão-Mestre Abel, o senhor é generoso demais. Trouxe um presente para você”, disse o mago Edmond, curvando-se. Em seguida, enfiou a mão na bolsa espacial e retirou um pergaminho de pele de carneiro. Então continuou: “O antigo departamento de investigação do Reino de St. Ellis cometeu um erro e emitiu uma ordem de captura. O Mago Anthem e eu concluímos que se tratava de uma acusação falsa. A partir de agora, essa ordem está anulada. Aqui estão os documentos!”
Abel recebeu o pergaminho com um sorriso. Não o abriu, em vez disso, curvou-se diante dos dois magos e disse: “Mago Edmond, Mago Anthem, sou muito grato por tudo o que fizeram por mim. Se precisarem de qualquer ajuda no futuro, fiquem à vontade para me procurar!”
Essas palavras eram exatamente o que o Mago Edmond e o Mago Anthem esperavam ouvir. Afinal, por que mais teriam se apressado tanto para vir? Claro que também queriam construir um bom relacionamento com Abel.
O Mago Anthem então notou o distintivo de mago, com o símbolo de um cajado, no peito de Abel, ao lado do emblema de Grão-Mestre Ferreiro. Era um distintivo oficial de mago, e ele rapidamente cutucou o Mago Edmond.
“Grão-Mestre Abel, você se tornou um mago oficial?”, perguntou o mago Edmond, incrédulo.
Embora todos os registros do departamento de investigação tivessem sido destruídos, eles ainda se lembravam muito bem das informações de Abel. Não sabiam quando ele havia se tornado discípulo do Mago Morton, mas tinham certeza de que ele só se tornou oficialmente um mago de nível 3 há dois ou três anos.
Já era difícil acreditar que alguém pudesse se tornar um mago oficial em tão pouco tempo, quanto mais um gênio ferreiro que ainda foi perseguido pelo próprio departamento de investigação. Será que Abel era um prodígio tanto na forja quanto na magia?
“Sim, acabei subindo de nível inesperadamente há algum tempo, enquanto viajava”, disse Abel com um sorriso.
O Mago Edmond e o Mago Anthem trocaram olhares mais uma vez. Viajava? Abel havia sido caçado, não existia um único lugar seguro para alguém sob ordem de captura, e ainda assim ele conseguiu se tornar um mago oficial. Isso provavelmente seria um golpe emocional devastador para aqueles presos no nível 5 há anos.
Ambos ficaram ainda mais curiosos sobre onde Abel havia registrado aquele distintivo de mago. Seu distintivo no Reino de St. Ellis fora invalidado, e ele não solicitara um novo ali.
“Grão-Mestre Abel, ajudei a recuperar seu distintivo de mago, mas parece que você já conseguiu outro!”, disse o mago Edmond, ainda com um tom amistoso.
“Como vou construir uma torre mágica, preciso de um distintivo de mago para obter pontos de crédito e pagar por ele. Registrei um distintivo na Cidade Liante. Ainda vou construir minha torre mágica no Ducado Camelot, então continuarei precisando que os senhores cuidem de mim!”, disse Abel, sorrindo, enquanto conduzia os dois magos até a mesa de jantar..
Os quatro magos de elite Liante também sorriram ao ver Abel guiando o mago Edmond e o Mago Anthem até a mesa. No entanto, suas expressões mudaram quando notaram o pergaminho na mão de Abel. Embora não soubessem exatamente do que se tratava, tinham certeza de que era um presente.
Normalmente, presentes não eram necessários em um banquete como aquele. Apenas cerimônias de avanço de nível, casamentos ou grandes aniversários exigiam algo assim.
Será que aqueles dois magos de elite do Reino de St. Ellis não conheciam sequer o mínimo de etiqueta? Aquilo era claramente contra as normas de etiqueta, e constrangia aqueles que não trouxeram presente algum..
Apenas Bernie parecia não se importar. Abel já o incomodava o tempo todo. Todos os dias, ele precisava organizar pessoas para selecionar os melhores ingredientes e enviar grandes quantidades a Abel, tudo gratuitamente. Chegava até a usar círculos de teletransporte para as entregas, mas, comparado ao relacionamento que tinham, aquele custo era insignificante.
O mago Morton percebeu que o clima estava ficando um pouco tenso e rapidamente interveio: “Sr. Edmond, Sr. Anthem, venham, provem logo o vinho mestre de Abel. É o vinho número um entre os anões!”
O Mago Morton estava sob a jurisdição dos dois magos de elite, então eles naturalmente se conheciam. Além disso, ele era o professor de Abel, o que o tornava praticamente meio anfitrião daquele banquete. Era natural que ajudasse Abel a receber os convidados.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.