Capítulo 483 - Chegada dos Elfos
Todos jantaram no Castelo Harry. Embora tudo tenha sido preparado por Bartoli, ela já começou a treinar seus próprios chefs na família. Muito em breve, ela seria capaz de se retirar do trabalho na cozinha.
Os anões quase desmaiaram depois de comer toda a boa comida e vinho. Na verdade, o Mago Cyril foi o único que permaneceu consciente. Ainda assim, por causa do quão alterado ele ficou, voltou para descansar bem rápido.
Na manhã seguinte, o Mordomo Lindsay bateu na porta de Abel.
“Jovem Mestre!” O Mordomo Lindsey chamou Abel com muita ansiedade. Não era muito comum ele fazer isso.
“O que há de errado, Lindsay?” Abel abriu a porta rapidamente. Foi surpreendente ver uma expressão de choque no rosto de Lindsay. Normalmente, era muito difícil obter qualquer tipo de expressão dele.
“Há quinze elfos fora do castelo, Jovem Mestre! Eles querem uma audiência com você. Aqui, é algo que eles querem lhe dar,” Lindsay declarou o assunto e entregou uma folha verde a Abel.
Quando Abel pegou a folha, conectou seu Poder da Vontade a ela. Então, ouviu uma voz que se movia em direção à sua mente.
“Saudações, Grão-Mestre Abel. Sou Lady Carrie, da cidade élfica de Angstrom. Venho em nome da Grã-Duquesa Edwina e do Duque Albert.”
Estranho. Carrie sempre fora muito respeitosa com Abel desde a missão que fizeram juntos, mas nunca tinha sido tão formalmente educada com ele.
Abel ordenou a Lindsay: “Quero que você dê as boas-vindas a esses elfos da maneira mais respeitosa que puder. Lembre-se de chamar o Tio Marshall para comparecer à cerimônia de boas-vindas.”
Seja lá o que esses elfos tenham vindo fazer, havia uma condessa entre eles. Como representante dos humanos, Abel precisava garantir que fizesse tudo ao seu alcance para demonstrar respeito.
“Sim, Mestre!” Lindsay fez uma reverência, depois saiu rapidamente.
Abel vestiu uma túnica de nobre. Limpou-se rapidamente em frente a um espelho. Depois de verificar se tudo estava no lugar, saiu apressadamente de sua casa.
Quando saiu, todos no castelo estavam em movimento. Vinte dos guerreiros de elite estavam no salão com seus conjuntos completos de armadura. Lorde Marshall o esperava em sua armadura de touro dourado e cavalo de guerra.
Abel foi o último a chegar. Mesmo sem ele dar qualquer ordem, todo o Castelo Harry já estava preparado quando os elfos se revelaram.
Uma trombeta tocou e o portão do castelo foi completamente aberto. Abel montou Vento Negro ao lado de Lorde Marshall. Eles estavam na frente, com vinte dos guerreiros de elite seguindo atrás deles.
O ar estava ficando tenso do lado de fora do castelo. Dez cavaleiros oficiais e quinhentos cavaleiros estavam em posição de batalha. Além de Lady Carrie, que estava sentada em cima de seu lobo atroz de confiança, as outras quatorze elfas que estavam com ela montavam cavalos de guerra brancos.
Eram quinze contra quinhentos. Ainda assim, Lady Carrie permaneceu calma o tempo todo. Ela nem olhou para o esquadrão de humanos. Apenas ficou em seu lugar enquanto esperava o dono do castelo sair.
“Voltem para o acampamento!” Abel chamou os quinhentos cavaleiros de volta. Não havia necessidade de cercar um visitante com tantos soldados, mas, para ser honesto, ele estava muito satisfeito com nível de vigilância que os soldados demonstravam.
“Com todo respeito, Lady Carrie, o humano Abel dá as boas-vindas à sua chegada,” disse Abel, fazendo uma reverência nobre em direção a ela.
“Saudações, honrado Grão-Mestre,” Lady Carrie retribuiu a reverência, “Eu, Carrie, trouxe quatorze engenheiros de círculos mágicos da nossa Cidade de Angstrom para servi-lo.”
“Muito obrigado por isso, Lady Carrie. Por favor, este é Lorde Marshall, meu pai adotivo,” disse Abel, e então apresentou Lorde Marshall a ela.
“Saudações, Lorde Marshall,” disse Lady Carrie com um sorriso educado. Lorde Marshall não tinha certeza de como responder, então apenas se curvou de volta prontamente. Ele sabia o quão “bem” Abel estava se saindo entre os elfos, mas nunca esperou que ele se saísse tão bem a ponto de ter a realeza élfica vindo ajudá-lo.
“Por favor, Lady Carrie,” disse Abel, e fez um gesto com a mão para receber Lady Carrie dentro de seu castelo. Logo, vinte dos guerreiros de elite ficaram de cada lado para abrir caminho para elas passarem.
“Você tem alguns bons guerreiros com você, Grão-Mestre Abel,” disse Lady Carrie enquanto examinava os guerreiros. “Que desenvoltura você está demonstrando! Todos eles estão equipados com armas mágicas, não estão?”
Abel disse humildemente: “Sou apenas habilidoso com minhas mãos, Lady Carrie.”
Lady Carrie não gostou de ouvir isso. Se ela já soubesse que Abel era, o quê? um grão-mestre ferreiro, ela teria dito a ele para fazer alguns cajados mágicos para ela antes que ele deixasse os elfos.
“Então, por que eles estão aqui?” Lady Carrie apontou para os anões assim que os viu.
Abel disse com um sorriso: “Eles são da Família Goff, Lady Carrie. Aquele ali é Isiah. Ele é responsável por todo o trabalho de arquitetura.”
“Oh?” Lady Carrie disse com um sorriso de escárnio: “Acho que você cometeu um erro aí, Grão-Mestre Abel. Por que chamou os anões para ajudá-lo? Sinceramente, não acho que eles saibam construir coisas.”
Isiah queria discutir, mas sabia que era melhor não falar contra um membro da realeza élfica. Abel, no entanto, não gostou de ter seus amigos insultados assim.
Abel disse enquanto olhava Lady Carrie nos olhos: “Lady Carrie, esses são meus irmãos anões. Se você vai manter essa atitude, terei que enviar minhas mais sinceras desculpas à Grã-Duquesa Edwina. Afinal, terei de recusar que recusar a oferta delas de me ajudar como meus bons amigos e da minha família.”
“Grão-Mestre, você…” Lady Carrie começou a falar, mas não ousou contrariar Abel. Em vez disso, apenas desviou o olhar e seguiu em direção ao castelo.
“Vamos entrar agora! Começaremos o trabalho assim que tomarmos o café da manhã.”
Se fosse a primeira vez que Abel encontrasse os elfos, Lady Carrie já teria perdido a paciência. Ainda assim, Abel era um homem diferente agora. Ele foi quem fez a “poção da beleza” para ela, sem mencionar o número de vezes que ajudou a Cidade de Angstrom. Mais importante, ele era o único Grão-Mestre ferreiro no Continente Sagrado.
Quando Lady Carrie deixou a Cidade de Angstrom, a Grã-Duquesa Edwina repetidamente lhe disse a importância de formar um bom relacionamento com Abel. Ele poderia ser o futuro marido de Loraine, mas era muito importante para a Cidade de Angstrom vincular seus interesses a ele. “Os interesses mais práticos. Políticos, financeiros e outros,” para ser mais específica.
Isiah veio rapidamente até Abel depois que Carrie seguiu seu caminho: “Agradeço por falar por nós lá, Grão-Mestre, mas você realmente não precisa arriscar ofender os elfos por nós. Os elfos podem ser orgulhosos, mas os círculos e ornamentos que eles fazem são os melhores do Continente Sagrado. Nós somos os melhores em lidar com trabalhos braçais.”
“Eles são os melhores em lidar com trabalhos delicados. Se você realmente quer estar no topo desta terra, precisará aprender a trabalhar com nós dois..”
Abel sorriu e acenou com a mão: “Não é nada! Não se preocupe com isso. Meus laços com os elfos são mais profundos do que você pensa.”
Como havia quinze elfos extras que vieram, Bartoli e os outros chefs ficaram muito ocupados novamente. Os elfos tinham uma dieta baseada em vegetais. Para atender a esse requisito, começaram a fazer novos pratos, como di san xian (batatas, berinjelas e pimentões fritos), berinjela com especiarias de peixe e refogado de vegetais variados. Essas eram todas as receitas que Bartoli aprendeu em seu tempo livre. Assim que terminasse de treinar os chefs, ela iria enviá-los para a Cidade de Liante para assumir o negócio de restaurantes lá.
Por não quererem comer na mesma área que os elfos, os anões decidiram comer em um local diferente. Era um local menor do que a sala de jantar.
O Mago Cyril apareceu ao lado de Abel enquanto ele levava os anões para a comida: “Eu vi o que você fez lá, Grão-Mestre Abel. Não é de admirar que o Mestre Bernie goste tanto de você. Muito obrigado por falar por nós. Você realmente é um bom amigo da Família Goff.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.