Que frio
Capítulo 78 — Ganhando tempo
— Mív (dando um recuo): Decidiu lutar agora, é?
Dave, sem oferecer respostas, apenas encara Mív por alguns instantes e então começa a falar.
— Dave (fazendo um corte diagonal para baixo no ar): Renda-se ou então o obrigarei a fazê-lo.
— Mív (em seus pensamentos enquanto se prepara): Ele está meio diferente, aquelas palavras… que encantamento foi aquele? (Olhando levemente para trás, vendo Mírk): Ele ainda está preparando para nossa saída. Preciso ganhar mais tempo.
Mív retorna o olhar para Dave e começa a pular da esquerda para a direita em direção a ele. Dave não reage ou ao menos se move da posição em que estava até que observa Mív se agachando enquanto pulava para cima dele. Mív direcionava um ataque até as pernas de Dave, mas não segura a espada firmemente, fazendo com que Dave, ao se defender, mandasse a espada de Mív aos ares, fazendo-a rodopiar e atingir uma árvore, ficando presa nela.
Dave, diante de tal situação, não deixa a chance escapar e já desce a espada. Entretanto, ele não contava com o que Mív faria: ao ver a espada descer para cima dele, Mív ergue a mão e, quando alcança a espada, ao sentir o início do corte, ele rodopia, aplicando uma rasteira a Dave, perdendo seus dedos centrais no processo.
Dave cai no chão, com sua visão sendo o esbranquiçado vindo de seu líder, o que o faz dar um sorriso.
— Mív (olhando para Dave e pensando): Ele não parece ter sofrido com os efeitos da magia de Mírk, mas então por que ele não se levanta? (Notando que ainda sentia seus dedos): O quê? (Erguendo seu braço direito e olhando para sua mão): Mas como? O que houve? (Olhando para Mírk): Será que foi ele? Não, ele não tem energia para isso. (Retornando o olhar e levando um golpe com o cabo da espada jogada por Dave.)
— Dave (se aproximando): Eu acho que você já ouviu isso antes, mas a repetição é algo que por vezes funciona. Então, como dito uma vez no passado: não se distraia.
— Mív (com a mão no rosto, acompanhado da dor): Por que não me finalizou?
— Dave (caminhando lentamente em direção a Mív): Porque precisamos de vocês vivos. Deve estar se perguntando como seus dedos voltaram. Irei sanar suas dúvidas. (Apontando com dois dedos para o seu rosto): Estes olhos não estão assim por enfeite; eles negam e anulam certas magias. Quando foi cortado, sua intenção era que eu recebesse o dano que tomou, mas isso não ocorreu. E por isso, mesmo sem funcionar, estes olhos devolveram seus dedos, pois eles anularam toda a magia e sua intenção, ou melhor, o processo para que ela ocorra. Eu sei, é confuso. Também achei e acho que ainda acho.
— Mív (empunhando sua espada com as duas mãos): Por que está me contando isso?
— Dave (parando a uma distância de 1 metro): Estou fazendo o mesmo que você: estou tentando ganhar tempo.
— Mív (sorrindo e dando leves risadas): Hm… hm… haha… ahhhh, ahhhh. Seja como for, devia ter levado isso para o túmulo. (Sentindo seu corpo aquecendo): Pois eu não estou fazendo o mesmo que você.
Mív avança, impulsionado por um salto que deu, e sem tempo de reagir, Dave perde sua espada e cospe sangue; ele havia sido perfurado.
— Dave (sorrindo com o sangue escorrendo pela boca): Isso também já foi dito antes, mas novamente a repetição cabe aqui: quem ri por último ri melhor. Foi bom te conhecer.
O corpo de Dave é puxado com força até o líder e, como os outros, suas roupas se desintegram, restando apenas seus ossos, que se juntam ao redemoinho esbranquiçado que cobria o líder, criando um mini vendaval à volta dele.
— Mív (olhando para Mírk, que se encontrava envolto a uma aura azulada e brilhante enquanto meditava): Incrível. (Voltando-se ao líder, com seu corpo parando de esquentar e começando a esfriar mais rápido): Já isso é horrível.
Pedras, das pequenas às maiores, começavam a se levantar; árvores começavam a se contorcer; as nuvens, a escurecer ainda mais. E por fim o líder dos homens, sua armadura dourada foi evaporada e substituída por uma completamente branca; sua espada brilhante e reluzente também evaporou, substituída por uma com um cabo completamente branco e uma lâmina brilhante e cinza, revestida com um material branco das bordas ao fio da espada — tudo possuía um design esquelético.
Por fim, à sua frente, um escudo branco feito do mesmo material incomum: os ossos de seus homens.
— Mív (com seu corpo cada vez mais frio, acompanhado de calafrios): Ahhhh, Mírk, quanto tempo falta?
— Mírk (com seu corpo frio também): Alguns segundos. Aguente só mais alguns segundos.
— Mív (com as mãos firmes na espada): Tudo be—
O líder estava diante dele e, com seu sorriso intimidador, manda Mív aos ares com seu punho imenso. Mív perde a consciência ainda no ar e depois se choca em uma árvore, que se quebra e cai no chão.
Ao longe, em uma montanha, observando tudo através de binóculos, estava a Criança abordada por Dave.
— Criança (mordendo uma barra de chocolate): Interessante.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.