Capítulo 485
Por algum motivo muito idiota, Ilyana estava testando Leon. Ele não sabia se era um teste para forçá-lo a aprender como absorver mana do ambiente, mas estava claro que Ilyana estava tramando algo.
“Talvez ela queria forçar você a escolher…” Celsius disse: “Escolha entre falhar ou resolver o problema ao destruir o navio.”
“Por quê?” Leon perguntou: “Se ela quisesse que eu fizesse isso, só tinha que dizer. Devo muito a ela, e não posso fazer dela uma inimiga.
“Não sei. Também não entendo isto,” Celsius deu de ombros.
O tempo estava passando, então decidiu criar um pouco de mithril no caso de precisar. Estava claro que o trabalho desta vez estava além do que sua piscina de mana atual podia fazer. Quando sua mana estava vazia, Leon meditava, e quando estava cheia, criava mithril. Essa mesma coisa aconteceu centenas de vezes enquanto pensava sobre o que Ilyana estava planejando.
Parabéns! A skill Meditação subiu de nível
Você obteve 01 ponto de atributo
Parabéns! A skill Meditação subiu de nível
Você obteve 01 ponto de atributo
Parabéns! A skill Meditação subiu de nível
Você obteve 01 ponto de atributo
…
Muito provavelmente, não era uma maneira de forçar Leon a aprender como absorver mana do ambiente. Se pudesse ter o necessário para aprender isso, Ilyana só lhe garantiria o tomo para poupar tempo. Ela fez isso antes, então não havia motivos para fazer algo diferente das outras skills.
Eventualmente, decidiu parar de pensar sobre isso. Ele obteria as respostas que queria diretamente da boca de Ilyana. Após criar uma pequena esfera de mithril e meditar por um dia inteiro, decidiu tornar as coisas um pouco mais eficientes. Se seus espíritos podiam absorver a mana de algum elemento, talvez ele pudesse fazer o mesmo.
“Gnome, você pode sentir a mana na terra à nossa volta? Você pode consumir e transformar em minha mana?” Leon perguntou.
“Nope! Além dos ataques mágicos do elemento terra, só posso absorver algo relacionado a terra enriquecida com mana,” Gnome explicou: “E não consigo sentir nada como isso em volta.”
“Undine?” Leon perguntou.
“Se encontrar um rio criado por uma tempestade que foi causada por uma concentração de mana nas nuvens, então posso absorver,” Undine explicou.
“Celsius?” Leon perguntou, já massageando as sobrancelhas.
“Mesmo aqui,” Celsius respondeu.
Leon já estava acostumado com isso, mas não encontrar a maneira fácil em uma situação em que não conseguia entender quase nada era irritante quanto sempre. Efreet provavelmente poderia absorver um pouco de mana se Leon encontrasse alguns vulcões, mas gastaria tempo demais e mana procurando por isto. No final, só podia contar com sua recuperação e skills para recuperar a mana e criar um estoque de mithril.
Não levou muito tempo até finalmente conseguir entender que não criaria mithril o bastante para usar mais tarde. Ele não sabia o tamanho da espaçonave, porém, sabia que o trabalho seria mais complicado que tudo que fez antes, já que não podia contar com ferramentas ou até monstros para drenar a mana. Leon tentou encontrar um pouco de mithril e cristais roxos ao voar pelo local e sentir a presença de reservatórios de mana enorme. Mesmo assim, até mesmo após cobrir uma distância de quase mil quilômetros, não sentiu nada.
“Ainda posso fazer minha serpente zumbi vir a este mundo… no mínimo, o tamanho daquele monstro deve ser o bastante para assustar qualquer civilização alienígena…, mas acho que não funcionará. Aquele monstro também pode funcionar para assustar invasores que podem alvejar a terra por enquanto e também mostrar que sou próximo do Hector, Yuki e a Gisela.”
Um trabalho que Leon pensou que seria fácil estava começando a dar nos nervos. Mesmo assim, não podia se dar ao luxo de ficar com raiva porque ao ficar tenso, não conseguiria meditar e recuperar mais rápido sua mana. A melhor maneira era usar Zen, porém, não podia usar porque não conseguia limpar sua mente, já que não conseguia entender o que diabos Ilyana estava planejando.
“Talvez eu possa me transformar em um anjo gigante, e isso assustará as pessoas na espaçonave…, mas após viajar pelo espaço por provavelmente anos ou décadas, só mostra que a diferença real em poder não os fará mudar de ideia… por que diabos ainda estou pensando sobre este trabalho quando aquela vadia louca claramente está mexendo comigo?”
Conhecendo Ilyana, Leon tinha certeza que ela estava monitorando e que ainda podia ler sua mente, contudo, tais coisas eram suas últimas preocupações. Até mesmo sua paciência tem um limite. Ela era um ser poderoso que podia eliminar a população inteira da Terra. Não seria estranho se pudesse fazer o planeta vagar. Todavia, Leon não poderia continuar fazendo o que quisesse para sempre se ela continuasse fazendo coisas ou obrigando a fazer por ela sem dar alguns motivos, ou pelo menos algumas pistas.
Não era uma boa ideia virar inimigo de Ilyana, pelo menos não por enquanto. Contudo, alguém que age assim e coloca preocupações desnecessárias na cabeça de Leon nunca se tornaria um verdadeiro aliado.
“Ela tem agido assim ultimamente como se soubesse a melhor maneira que eu devia fazer as coisas, mas acho que é hora de desenhar uma linha entre as coisas que ela pode ou não fazer. Até agora, aguentei sua besteira, mesmo que eu deva muito, foi sua ideia formar uma aliança. A menos que me dê algumas respostas depois disto, vou dizer para ela se ferrar.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.