Capítulo 150: Ascensão Flamejante
Lina estava irritada, e a rajada de ar quente que empurrou seus cabelos e vestido aprofundaram este sentimento.
‘Eu pedi uma única coisa…!’
Elas nunca haviam lutado em dupla antes, então pedir para coordenar perfeitamente seria demais. Por conta disto, ela pediu para Mia não utilizar as chamas dela.
Contudo, a garota nem mesmo fingiu tê-la escutado, usando o elemento poucos segundos após.
Observando enquanto a fênix avançava contra Silver, a dríade estalou a língua pensando nos seus próximos movimentos.
— Um pouco egoísta da sua parte, não? — O dragão prateado comentou, inclinando a cabeça para esquivar de uma ‘pena’ coberta por chamas.
As raízes criadas por Lina para atrapalhá-lo foram queimadas rapidamente por Mia. Não exatamente de propósito, a presença do seu fogo causou esse efeito por si só.
— Quem se importa?!
As duas não eram exatamente amigas, então a irritação da dríade tinha pouca importância para a ruiva. Seu objetivo agora estava direcionado apenas em derrotar o inimigo à sua frente.
Os movimentos da garota não foram parados pela provocação dele, atirando um soco rápido contra o rosto do oponente.
O golpe não conectou, e a sensação do seu punho deslizando pela shinai foi bastante incômoda. Mesmo com a falha, uma das asas flamejantes da jovem se moveu, cortando na direção de Silver.
Um brilho prateado fluiu da arma do jovem, partindo a asa de Mia facilmente. Uma sensação esquisita se espalhou pela escápula da fênix, como se um membro seu fosse perdido.
O sentimento de vazio não durou muito, pois suas chamas se ligaram novamente com as suas costas, tornando-a ‘completa’ novamente.
Clang!
E então uma cacofonia metálica se instaurou na clareira, espalhando ondas de calor a cada encontro.
O dedo indicador de Lina bateu consistentemente contra seu antebraço, e o cenho franzido expressou claramente seus pensamentos sobre a situação. Outra onda de calor atingiu a face dela, e o deslizar de uma gota de suor trouxe um enorme desconforto.
‘Ela… Vai perder’
A dríade concluiu. Diante de seus olhos, cada ponto de conflito entre Silver e Mia ficaram claras, com as chamas prateadas devorando aos poucos aquelas vermelho-arroxeadas.
Com os braços cruzados, Lina decidiu permanecer exatamente assim.
‘Se ela quer lutar sozinha, que seja’
Deslizando o torso para trás, o dragão prateado sentiu o fim de uma asa da fênix tocar a ponta de seu nariz, sem feri-lo profundamente.
O calor não o incomodava. Com a resistência que ele tinha ao elemento, a menos que mergulhasse no fogo de Mia, o jovem não seria queimado tão cedo.
Enquanto seu corpo retornava, o braço dele chicoteou trazendo a shinai coberta por suas chamas prateadas. A arma desceu como uma enchente, colidindo com ambas as asas da oponente, as quais se moveram para defendê-la.
Tsst!
A grama no solo foi queimada pelas fagulhas que se desprenderam do ponto de contato entre a dupla, criando pequenos pontos onde o fogo perdurou.
Lambendo seus lábios quebradiços pela falta de umidade no ar, Mia teve seus joelhos forçadamente dobrados pela pressão do oponente.
Diferente de Silver, a ruiva não estava resistindo tão bem ao elemento de seu inimigo, mas isso não abalou sua resolução.
‘Se a quantidade de fogo que criei não é o suficiente, só tenho que fazer mais’
Ao sentir claramente suas chamas sendo devoradas pelas de Silver, ela tomou uma decisão. Ignorando a quantidade de [Energia Espiritual] que gastou com o ato, a fênix aumentou drasticamente o tamanho das suas asas.
O dourado dos olhos do jovem ganharam um brilho iridescente com o aumento do fogo produzido por Mia, e ele recuou alguns passos para observar as próximas ações dela.
Parecia uma cena saída de um filme, uma jovem com seus cabelos ruivos contrastados fortemente pelas suas asas largas e flamejantes de pé. Os olhos esmeraldas dela, que visavam nada mais que perfurar seu oponente, pareciam incomparavelmente belos neste momento.
[Fúria Angelical]
Levantando uma palma, a fênix apontou na direção de Silver.
Com esse simples gesto, as penas metálicas de Mia se desprenderam de suas costas, fluindo livremente pelo ar e avançando contra o dragão prateado.
A shinai do garoto cortou novamente, e seguido de um brilho prateado ele bloqueou diversos dos projéteis sem nenhum problema.
Como se estivesse em um simples passeio, o jovem se aproximou da ruiva lentamente, expulsando todas as penas que entraram em seu caminho. Porém, não foi apenas uma ou duas vezes que isto aconteceu.
Toda vez que uma pena era empurrada, ela perdia o rumo momentaneamente antes de ser suspensa novamente e reenviada na direção dele.
Faíscas sobrevoaram frente a Silver, antes de sua arma entrar em contato com o punho de Mia outra vez.
Os ventos rodearam a dupla, levantando o cheiro de queimado proveniente do gramado ao redor, o qual foi profundamente afetado pela disputa — tanto da dupla dragão-fênix, quanto das batalhas anteriores que se desenrolaram na clareira.
O olhar de ambos se cruzou por um breve momento e, após isso, não foram necessárias palavras.
As sobrancelhas de Mia se arquearam, e um leve sorriso surgiu nos lábios da jovem. Além disso, o punho dela relaxou, uma mudança que não passou despercebido pelo seu oponente.
Antes do dragão prateado pensar sobre, uma chuva de chamas caiu sobre ele. O metal cortou o ar, encapsulado pelas chamas vermelho-arroxeadas que distorceram seus arredores por sua alta temperatura.
Por poucos, até mesmo ínfimos segundos, parecia que Silver seria sobreposto pela grande quantia de projéteis.
Mas a realidade tendia a ser decepcionante.
O sorriso da fênix desapareceu rapidamente quando suas penas colidiram apenas entre si, produzindo sons agudos a cada impacto.
— Tá olhando o quê? — A voz de Silver veio pelas costas dela, sem conter o sarcasmo presente em seu tom.
Com o uso contínuo da primeira forma do modo lobo, a [Arrancada], ele evitou a chuva de penas com facilidade.
O crepitar das chamas fluiu pelas orelhas da garota, espontaneamente tirando a atenção dela de seu oponente por um instante.
E isso foi o suficiente.
Inclinando a cabeça com pressa, Mia sentiu a temperatura em sua bochecha disparar, além de ver uma ‘fumaça’ carmesim subir de lá.
Agora foi a vez da fênix dançar a música de Silver. Cada golpe do oponente era acompanhado de um brilho prata cortando sem qualquer hesitação ou problema o vermelho-arroxeado da jovem.
As penas de Mia vieram ao seu resgate, entrando no caminho de cada ataque possível, reduzindo em muito a pressão colocada nela — porém não a eliminou completamente.
Frente a uma quantidade enorme de golpes sequenciais, a jovem não encontrou espaço para respirar, enquanto cada vez mais cortes se formavam em sua pele.
‘Se continuar assim eu vou perder…!’
Foi neste momento que ela teve uma ideia.
Ao mesmo tempo, a shinai do oponente encontrou outra brecha em sua defesa, atingindo seu corpo sem impedimentos.
No entanto, um sorriso surgiu no rosto dela, com seus olhos esmeraldas brilhando em retorno.
Observando essa ação quase lunática, Silver apenas levantou uma sobrancelha antes de uma explosão vermelha-arroxeada ocorrer no local.
— Olha, então ela tem um cérebro — comentou Lina, com um tom surpreso.
Assistindo da ‘primeira fileira’ a dríade percebeu quando a ‘armadilha’ de Mia se formou. A fênix entendeu que estava à beira da derrota, porém, em uma tentativa desesperada de virar a mesa, recebeu um dos golpes do oponente.
E, assim que foi ferida, a ruiva liberou uma quantia estupidamente alta de sua [Energia Espiritual] para tentar vaporizar Silver.
Uma onda de fumaça encobriu a visão da clareira, bem como o olfato do trio presente.
Gradualmente a neblina diminuiu, revelando a situação da dupla.
Mia tinha diversos golpes cauterizados espalhados pelo corpo, e uma expressão cansada no rosto. Seus cabelos ruivos estavam bagunçados e suas penas chacoalharam fracamente no ar, agora sem as chamas para acompanhá-las.
Por outro lado, Silver tinha fumaça escapando de si. Com ambos os braços levantados, suas mangas queimadas ficaram claras e o cabelo dele também adquiriu um estilo selvagem graças à explosão.
— … Sinceramente, você quase chegou lá. Mas seu isqueiro não realmente me feriu. — Um pequeno passo à frente revelou um solo macio, porém isto não interrompeu o jovem. — Por quê ainda não usou o estilo ‘Rosenfeld’ de esgrima?
Outro passo mostrou um solo mais restrito, e um sorriso sarcástico se formou no rosto de Silver.
Já Mia mordeu os lábios, com as sobrancelhas fundas ao olhar para o seu oponente. Enquanto desejava utilizar tudo que tinha para vencê-lo, apoiar sua lâmina contra ele seria fútil quando o inimigo era mais forte que ela nisso.
Por isso sua preferência recaiu sobre seu elemento, o que aparentemente não funcionou.
Os pés do dragão prateado afundaram nas cinzas que antes fora gramado e, sem nenhuma pretensão ou comentário, sua shinai traçou um caminho limpo na direção da fênix.
Mia pôde ver claramente o ataque, mas todo o cansaço acumulado em seu corpo graças ao ritmo do combate a alcançou, impedindo-a de desviar.
— Admito que você ficou mais forte, mas ainda não é o suficiente.
Comparado a sentir o calor das chamas de Silver, o corte em seu pescoço foi indolor. Independentemente de toda insatisfação por perder a batalha, olhando para o céu desprovido de nuvens, o último pensamento da fênix foi:
‘Pelo menos ele me reconheceu’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.