Capítulo 11: Uma Reunião
Tarde da noite, Xu Qing correu pelo acampamento como um gato, ágil e silencioso.
De vez em quando, ele levantava a mão e a pressionava contra a boca para evitar tossir. No início, não doía muito, mas, conforme continuava se forçando a não tossir, uma dor intensa se espalhou por seus pulmões, e seu rosto ficou branco como papel.
Felizmente, o acampamento não era muito grande, e não demorou muito para ele chegar ao pátio do Sargento Trovão e à sua própria cabana.
Em vez de correr para dentro, ele ficou parado a uma curta distância, tentando estabilizar a respiração. Depois de inspirar e expirar, começou a andar novamente.
Ao abrir o portão de bambu, olhou ao redor e, então, entrou em sua cabana.
Assim que entrou, ele não conseguiu mais se segurar e tossiu um enorme bocado de sangue negro. Quando espirrou no chão, ele chiou alto. Depois de tossir o sangue, um pouco da cor voltou ao seu rosto. Ofegante, ele se sentou de pernas cruzadas e começou a fazer exercícios de respiração meditativa.
O tempo passou. Finalmente, ele abriu os olhos.
Que veneno poderoso!
A nuvem de gás que o Colosso de Banha usou era, de fato, altamente venenosa. Porém, se Xu Qing não tivesse agido como agiu, Colosso de Banha poderia ter conseguido pedir ajuda, o que teria tornado as coisas muito mais complicadas. Mesmo que Xu Qing tivesse fingido estar ferido, ele não acreditava que isso seria suficiente para enganar o Colosso de Banha e garantir uma vantagem.
Quando o homem percebeu que estava sendo seguido, ele manipulou a situação com perfeição. Seu único erro foi subestimar o quão forte Xu Qing era.
No final, Xu Qing confiou no cristal violeta em seu peito e em seus poderes de regeneração. Enfrentou os perigos do gás venenoso, correndo para matar seu oponente o mais rápido possível.
Parecia que ele havia feito a escolha certa. O cristal violeta realmente possuía a habilidade de neutralizar venenos e reparar danos causados por eles. Seus pulmões ainda coçavam e ele ainda sentia vontade de tossir, mas esses eram sinais de que o processo de cura estava indo bem.
Os saqueadores são mais complicados do que parecem. Agora que penso nisso, se eu não tivesse acertado Cavalo Torto com tanta precisão, e se ele tivesse tido uma chance de revidar, as coisas teriam sido muito mais difíceis.
Enquanto estava sentado ali, repensou nos dois confrontos e tentou identificar pontos onde poderia ter agido de forma diferente. Mais tarde, ele suspirou pesadamente e olhou para o conteúdo de sua bolsa. Ele sabia que estava esquecendo de algo.
Colosso de Banha queria me matar sozinho porque queria algo da bolsa de Cavalo Torto. Ele estava até pronto para me caçar por isso. O que há de tão especial em todas essas coisas?
Ele despejou o conteúdo da bolsa à sua frente, incluindo todas as moedas espirituais. Depois de dar uma olhada na coleção, começou a analisar cada item um por um. Assim, identificou quais objetos eram comuns, o que era basicamente o caso de todos. No final, ele ficou com o pedaço de ferro. Olhando para ele com a testa franzida, tentou descobrir o que havia de especial.
Era isso que ele estava procurando? Não parece nada especial. É algum material valioso para artesanato?
Depois de pensar um pouco mais, ele guardou tudo e decidiu pesquisar para encontrar mais informações sobre o ferro.
Em seguida, ele olhou dentro da bolsa do Colosso de Banha.
Não continha nenhum bolus branco, mas tinha muitas moedas espirituais. Havia também uma grande coleção de garrafas e jarras cheias de substâncias venenosas. Xu Qing não ousou abrir nenhuma delas.
Por fim, ele examinou o pedaço de âmbar meio esmagado que o Colosso de Banha estava prestes a usar antes de morrer.
E o que pode ser isso…?
Percebendo que não tinha informações suficientes para tomar uma decisão, ele guardou o item com cuidado.
Depois de terminar todas essas tarefas, ele trabalhou em seu cultivo.
Agora que ele havia alcançado o segundo nível da Condensação de Qi, descobriu que, ao dormir, precisava de apenas cerca de duas horas para se sentir completamente descansado. Por causa disso, conseguiu dedicar a maior parte de seu tempo livre ao cultivo.
E agora que não precisava mais vigiar o Colosso de Banha, tinha ainda mais tempo. Durante o dia seguinte inteiro, ele permaneceu concentrado na meditação. Só quando a noite se aproximou é que abriu os olhos e olhou para a porta.
Exatamente nesse momento, ouviu a voz do Sargento Trovão.
“Garoto, venha até o pátio.”
Xu Qing se levantou e caminhou até lá.
O Sargento Trovão havia preparado uma mesa no pátio, que estava cheia de comida e bebida. Ao todo, havia seis cadeiras e seis conjuntos de utensílios. O Sargento Trovão acenou para Xu Qing se sentar. Com todas aquelas tigelas e hashis, Xu Qing só podia supor que outras pessoas viriam para a refeição.
“Você já se acomodou no acampamento nos últimos dias?” perguntou o Sargento Trovão, olhando pelo portão principal.
“Mais ou menos”, respondeu Xu Qing, olhando para a comida.
Seja por causa da longa sessão de cultivo, ou pelo aroma delicioso, a barriga de Xu Qing roncou alto.
O Sargento Trovão ouviu e riu. “Calma. Estamos esperando alguns convidados.”
“Quer dizer o restante do Esquadrão Relâmpago?”
O velho assentiu e estava prestes a falar mais, quando de repente olhou para o portão principal. Xu Qing fez o mesmo.
Um homem robusto estava ali, entrando pela rua escura.
Ele era mais alto e musculoso do que o Boi Cruel, a ponto de se assemelhar a uma pequena montanha. Seus músculos se contraíam a cada passo, e ele irradiava uma aura intimidadora. Tinha um enorme escudo de aço preso nas costas e carregava uma clava feita de dentes de lobo, maior que Xu Qing. A cada passo, seus pés faziam um som retumbante. Quando entrou no pátio, o lugar parecia menor, e ele parecia tão poderoso que Xu Qing sentiu como se estivesse diante de uma das enormes bestas mutantes da cidade em ruínas de onde veio.
“Ei, chefe, voltei”, disse o homem grande, sorrindo para o Sargento Trovão. Então olhou para toda a comida, e seus olhos brilharam.
Rapidamente, tirou o escudo e o colocou de lado, junto com a clava de dentes de lobo. Ambos fizeram um barulho alto ao serem colocados no chão. Ele se sentou, e a cadeira fez um barulho de rangido muito forte. Durante todo esse tempo, o homem não olhou nenhuma única vez para Xu Qing.
O Sargento Trovão sorriu, mas não disse nada. E assim, o homem enorme apenas ficou sentado ali olhando para a comida, mas não comendo nada.
Quanto a Xu Qing, ele olhou de canto de olho para o escudo e a clava de dentes de lobo. Pelo som que fizeram ao serem jogados no chão, era óbvio que eram incrivelmente pesados. Na verdade… ele apostava que pesavam mais do que ele.
Não demorou muito para que o silêncio no pátio fosse quebrado novamente. Dessa vez, duas pessoas apareceram, um homem e uma mulher.
O homem era jovem, e carregava um arco nas costas. Ele era alto e magro, e tinha uma cicatriz em forma de cruz no rosto, que parecia ter sido gravada contra sua vontade. Isso, somado aos seus olhos afiados, fazia-o parecer muito intimidador.
A mulher parecia ter por volta de trinta anos. Seus traços faciais eram comuns, mas ela usava roupas de couro apertadas que a tornavam extremamente atraente e sedutora.
Quando entraram, o Sargento Trovão os cumprimentou, e enquanto se sentavam, o jovem com o arco deu uma olhada atenta em Xu Qing.
Quanto à mulher, ela tinha um brilho curioso nos olhos e, rindo, disse: “Chefe, você saiu para uma missão e voltou com uma criança? Eu não sabia que estava tão em forma, velho. É por isso que nos chamou de volta aqui? Para nos contar que tinha um filho secreto esse tempo todo?”
“Ele não tem a idade certa”, disse o homem musculoso.
Xu Qing manteve a boca fechada, mas desviou um pouco a perna esquerda para o lado, ficando mais preparado para pegar sua adaga, caso fosse necessário. Sentia que isso não ajudaria muito contra três pessoas e percebeu que os recém-chegados eram fortes. Na verdade, mais fortes que o Colosso de Banha. Isso era evidente no homem com o arco, cujos olhos pareciam perfurar profundamente Xu Qing.
Ignorando os outros, o Sargento Trovão olhou para Xu Qing e então apontou para o homem corpulento.
“Este é o Fantasma Selvagem. Ele atingiu o terceiro nível do Refinamento Corporal e é um prodígio nato.”
O Sargento Trovão então apontou para os outros e os apresentou.
“A Rapina Graciosa está no terceiro nível da Condensação de Qi. Ela tem a capacidade de se comunicar com os animais. A maioria dos cães vadios no acampamento são seus olhos e ouvidos.”
“Crucifixo está no pico do quarto nível de Condensação de Qi. Poucos poderiam se comparar a ele dentro do mesmo nível.”
“E este é o Garoto. Ele alcançou o segundo nível do refinamento corporal.”
Os outros membros da equipe ouviram respeitosamente as palavras do Sargento Trovão, assim como Xu Qing.
“Agora, vamos comer. Podemos conversar ao mesmo tempo.” O Sargento Trovão pegou um pedaço de carne e começou a comer. Em seguida, continuou: “A razão de eu ter chamado todos de volta é que a colheita da primavera chegou mais cedo este ano, e o dono do acampamento anunciou novas recompensas para missões.
“O esquadrão que trouxer mais trevos-de-sete-folhas vai ganhar três Pílulas de Remoção de Impurezas. E como todos sabem, as Pílulas de Remoção de Impurezas são muito mais eficazes do que os Bolus Brancos. O que acham de irmos para aquela área escondida que temos e começarmos a colheita mais cedo?”
Em resposta às suas palavras, os olhos dos outros membros do esquadrão brilharam e todos assentiram.
Xu Qing nunca tinha ouvido falar da Pílula de Remoção de Impurezas, mas, pelo que o Sargento Trovão disse, elas eram melhores do que os bolus brancos.
“Já que todos estão de acordo, vamos nos preparar para ir. E o Garoto vai vir junto.”
“Ele?” disse o Fantasma Selvagem.
Crucifixo franziu a testa. “Chefe, o segundo nível de Refinamento Corporal é fraco demais. Isso vai significar que teremos que cuidar dele o tempo todo. Não é apropriado.”
“Todo mundo tem que ter sua primeira vez”, disse o Sargento Trovão, olhando primeiro para o Crucifixo e depois para Xu Qing. “A escolha é sua, Garoto.”
“Eu vou”, respondeu Xu Qing com um aceno curto.
Ele tinha cinco bolus brancos em sua bolsa e, portanto, não sentia uma grande necessidade de obter Pílulas de Remoção de Impurezas. No entanto, ele já sabia como era a vida no acampamento dos saqueadores. Ele teria que ir para a região proibida, então… fazia sentido ir com um esquadrão de pessoas experientes. Ele poderia aprender muito dessa forma.
Crucifixo não disse mais nada.
“Termine de comer”, disse o Sargento Trovão, “então vá embora à noite. Nós nos encontraremos de manhã e então partiremos.”
Com isso, ele se levantou e foi para sua cabana.
Xu Qing cortou um pedaço de carne e colocou na boca. Então, com um último olhar para os três membros do esquadrão, ele voltou para sua cabana. Ele nunca se sentia à vontade perto de estranhos e não tinha interesse em ficar sentado com eles.
Nada aconteceu durante a noite, e Xu Qing não tinha muito o que preparar. Ele estava acostumado a viver em um estado constante de prontidão.
Na manhã seguinte, todos se reuniram, e o Sargento Trovão liderou o caminho em direção à periferia do acampamento.
O céu azul se estendia acima deles, e o sol brilhava intensamente. Uma águia voava em círculos sobre eles, aparentemente os observando.
Da mesma forma, os saqueadores que encontraram pelo acampamento notaram o grupo. Talvez por causa do tamanho imponente do Fantasma Selvagem e da atraente Rapina Graciosa. Até algumas pessoas da caravana recém-chegada os observavam.
Na verdade, havia muitos saqueadores reunidos na área da caravana, aparentemente esperando por algo.
Xu Qing não tinha saído por um dia inteiro, então não sabia o que estava acontecendo. Ao perceber seu olhar curioso, a Rapina Graciosa sorriu e disse: “Ouvi dizer que uma caravana das Terras Violetas chegou ontem à noite. Eles têm um médico famoso com eles. Ele até curou a lesão no quadril daquele velho pervertido, Chacal Manco. Agora todo mundo está na fila para tratamento.”
“Esse médico deve ganhar muito dinheiro”, Fantasma Selvagem murmurou com inveja.
Xu Qing também sentiu inveja. Depois de observar a cena por um momento, sua atenção foi atraída por algo mais.
Ele não era o único. Fantasma Selvagem e Rapina Graciosa de repente se tornaram muito atentos. Apenas Crucifixo e Sargento Trovão mantiveram a expressão de sempre. No entanto, eles também perceberam o que estava à frente.
Havia outro esquadrão de saqueadores no caminho deles.
Este tinha cerca de sete ou oito membros, incluindo homens e mulheres. Todos exalavam uma aura de brutalidade.
Eles estavam agrupados ao redor de um homem velho que fez Xu Qing pensar no Sargento Trovão. O homem tinha cabelo desgrenhado e um brilho sanguinário nos olhos. Além disso, estava sentado em cima do cadáver de um cachorro vadio, mastigando lentamente uma de suas patas.
“Vão encontrar o Colosso de Banha e Cavalo Torto”, disse ele, com um tom sinistro. “Aqueles desgraçados. Como ousam se atrasar. Estão querendo morrer?”
Esse era o Esquadrão Sombras de Sangue!
O velho que comia a carne de cachorro era o capitão do Esquadrão Sombras de Sangue, e ele não fazia nenhum esforço para esconder as flutuações de seu poder espiritual. Quando Xu Qing ouviu ele mencionar Colosso de Banha e Cavalo Torto, seus olhos se estreitaram para evitar que brilhassem.
Enquanto isso, a Rapina Graciosa olhou para o cachorro morto, e seus olhos brilharam de raiva e intenção de matar. Aquele era o cachorro dela!
Foi nesse ponto que o Esquadrão Sombras de Sangue notou o Sargento Trovão e os outros. Sorrindo em cima do cachorro morto, o velho olhou para a Rapina Graciosa e lambeu os lábios.
“Ei, sua vagabunda. Você criou esse cachorro, certo? Tenho que dizer, está uma delícia.. Mas eu me pergunto como seria o seu gosto.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.