Capítulo 15: Entardecer de Sangue
Olhando em volta, Xu Qing percebeu que o Sargento Trovão estava cercado pelo Esquadrão Sombras de Sangue!
O sol estava se pondo, substituindo o dia pela escuridão da noite. Não demoraria muito para que tudo ao redor mergulhasse em trevas. Um frio sinistro proliferava, preenchendo o ambiente. O sol parecia um velho moribundo que se recusava a dar seu último suspiro. Ele lutava para iluminar a área, mas mal conseguia penetrar o denso e frondoso dossel das árvores.
Escondido no topo de uma árvore, Xu Qing era diferente. Ele observava friamente, absorvendo todo o cenário.
Cinco membros do Esquadrão Sombras de Sangue estavam presentes. Dois deles lutavam contra o Sargento Trovão, enquanto os outros três bloqueavam qualquer possível rota de fuga. Este último grupo parecia ser tão forte quanto a Rapina Graciosa; todos estavam no terceiro nível. Eles não ousavam se aproximar demais da luta em si, mantendo-se à margem. Ainda assim, sua simples presença era suficiente para distrair o Sargento Trovão.
Dos dois que estavam lutando, um exibia flutuações de poder espiritual apenas um pouco mais fracas do que as do Sargento. Ele estava no sexto nível de Condensação de Qi e também era um velho. Seus cabelos estavam desgrenhados, os olhos selvagens. Suas roupas estavam esfarrapadas, revelando músculos ondulados por baixo. Ele era o Capitão Sombra de Sangue, líder do Esquadrão Sombras de Sangue, e o mesmo homem que havia devorado o cachorro de Rapina Graciosa.
Lambendo os lábios, o Capitão Sombra de Sangue desferiu ataques em uma velocidade relâmpago enquanto olhava para Sargento Trovão, cuja pele gradualmente assumia uma tonalidade cada vez mais esverdeada.
“O Esquadrão Relâmpago será riscado da lista da base do acampamento”, disse o capitão, “Por que não acaba logo com isso, Sargento? Seria melhor do que se transformar como o Fantasma Selvagem. Pelo menos você deixaria para trás um cadáver normal. Ei, se você se suicidar, eu me certifico de cuidar do resto do seu…”
Depois que o capitão terminou de falar, o outro saqueador entrou na conversa. “Isso mesmo. Não se preocupe, Sargento. Depois que você morrer, nós cuidaremos bem do seu esquadrão. Eu sempre quis saber como a Rapina Graciosa é por dentro. E aquele garoto que você pegou vai nos render muito dinheiro como tesouro vivo.”
Esse outro homem era um sujeito de meia-idade, nada menos que feio. Tinha a coluna deformada e curvada, com apenas um olho bom. O outro era uma massa de cicatrizes. Suas flutuações de poder espiritual não alcançavam o mesmo nível do capitão, mas ele era mais forte que o Crucifixo; ou seja, estava no quinto nível de Condensação de Qi.
No entanto, sua base de cultivo parecia instável, indicando que ele havia acabado de fazer um avanço.
Ambos os oponentes do Sargento Trovão estavam tentando provocá-lo. Mas o rosto do sargento permanecia impassível, e seus olhos, cheios de fúria, atacavam com renovada força.
Os dois membros do Sombras de Sangue obviamente não queriam matar o Sargento Trovão a ponto de se ferirem gravemente no processo, então mantiveram distância.
Enquanto isso, o Sargento Trovão estava decidido a derrotar seus oponentes, mesmo que isso significasse a própria morte.
Uma intenção assassina queimava nos olhos de Xu Qing.
Um no sexto nível. Um no quinto nível. Três no terceiro nível.
A verdade é que ele poderia simplesmente ir embora. Mas ele dava valor à gratidão, e o Sargento tinha sido bom com ele. Então ele não iria sair. Em vez disso, olhou novamente ao redor da área. Não havia muito espaço para lutar, já que as árvores eram densas ali. E a escuridão crescente oferecia muitos lugares para atacar nas sombras.
Depois de tomar sua decisão, ele se agachou no galho da árvore, seus olhos ardendo com intenção assassina.
Então saltou, utilizando toda a sua força para descer como uma flecha disparada de um arco.
O terceiro nível do Encantamento do Mar e da Montanha, combinado com o poder do cristal violeta, tornava seu corpo físico incrivelmente forte.
Ele apareceu primeiro ao lado de um jovem magro que observava o Sargento Trovão com os olhos semicerrados, alheio à presença de Xu Qing.
No entanto, quando o vento gerado por Xu Qing o atingiu, ele virou a cabeça surpreso. E então… um espeto de ferro perfurou sua têmpora com uma força aterrorizante.
Antes que o corpo tocasse o chão, Xu Qing já estava em movimento novamente. Curvando o corpo, ele avançou com a velocidade de um guepardo em direção ao próximo alvo em sua linha de visão.
O segundo saqueador o viu se aproximando. As pupilas do homem se contraíram, e ele tentou saltar para longe. Mas Xu Qing era rápido demais, chegando com um punho carregado de um poder surpreendente do Encantamento do Mar e da Montanha.
O soco atingiu o peito do homem com força devastadora, o afundando e espalhando sangue por todos os lados. Uma explosão de sangue saiu pelas costas do homem, acompanhada pelo som de ossos se estilhaçando. Ao mesmo tempo, a mão esquerda de Xu Qing cortou o ar, lançando sua adaga na direção do terceiro saqueador.
O corpo do segundo homem, com o peito e as costas destruídos, alertou o terceiro para o perigo.
Apesar de estar atento, o terceiro homem só conseguiu enxergar um borrão acompanhado por uma rajada de vento que atingiu seu rosto. Com os olhos arregalados, ele reuniu suas últimas forças para levar a mão à testa. Foi então que sentiu a adaga fria cravada em seu rosto, esmagando os ossos e afundando a parte superior de sua face.
Tudo isso aconteceu no intervalo de tempo de uma fagulha saltando de uma pedra de sílex.
Xu Qing se movia rápido demais e agia com uma determinação mortal. Os corpos do primeiro e do terceiro homem caíram no chão quase ao mesmo tempo. Um instante depois, o homem cujo torso havia sido esmagado tombou para trás.
O corpo caindo revelou Xu Qing aos outros no campo de batalha. Seu cabelo longo cobria metade de seu rosto, e seus olhos brilhavam com uma intensidade feroz, fazendo-o parecer um lobo.
O Sargento Trovão e os dois membros do Esquadrão Sombras de Sangue o encaravam com expressões de surpresa.
O vento pareceu parar.
De repente, a desesperança que tingia o olhar do Sargento Trovão foi substituída por um lampejo de determinação ao focar em Xu Qing. “Saia daqui, Garoto!”
Xu Qing o ignorou e focou no Capitão Sombras de Sangue, que olhou além dele para os três corpos caídos, com um leve tremor na bochecha. Ele teve que admitir que havia cometido alguns erros ao avaliar o esquadrão do Sargento Trovão. O primeiro foi não perceber que o Fantasma Selvagem não temia a morte. O segundo, subestimar o Garoto.
“Matem-no!” ordenou o Capitão com um resmungo frio. Naquele momento, ele decidiu que essa luta precisava acabar, mesmo que acabasse ferido no processo. Energia explodiu de dentro dele enquanto cerrava o punho e desferia um golpe contra o Sargento.
O homem de meia-idade, no quinto nível de Condensação de Qi, sorriu de forma cruel enquanto se virava na direção de Xu Qing. O poder espiritual começou a fluir enquanto ele avançava, estalando os dedos com satisfação.
Ele sabia que o jovem à sua frente era rápido. Além disso, havia acabado de matar três inimigos num piscar de olhos. Mas, mesmo assim, ele estava confiante. Tendo alcançado recentemente o quinto nível de cultivo, estava certo de que poderia derrotar esse oponente com facilidade.
Os olhos de Xu Qing, ainda mais frios do que antes, fixaram-se nele. Com base em sua experiência, ele tinha certeza de que poderia matar alguém no quarto nível de Condensação de Qi. Mas quanto a alguém no quinto nível… ele não sabia se sairia vitorioso.
Mas havia apenas uma maneira de descobrir.
Xu Qing entrou em ação, utilizando toda a velocidade que conseguia reunir e desferiu um soco na direção do homem de meia-idade.
O cultivador observou sua aproximação com um sorriso desdenhoso no rosto.
Quase assim que Xu Qing começou a se mover, o cultivador de meia-idade liberou um fluxo de flutuações de poder espiritual, que formaram uma barreira invisível na frente dele. O punho de Xu Qing colidiu com a barreira.
Um estrondo ecoou, e rachaduras começaram a se espalhar pela barreira. No entanto, ela não se quebrou, e uma poderosa reação se voltou contra Xu Qing, fazendo um estalo ecoar de seu pulso, que foi deslocado.
Os olhos de Xu Qing se estreitaram enquanto ele sacudia violentamente o braço direito, forçando os ossos do pulso a se realinhar. A luz cruel em seus olhos só se intensificou, e, em vez de recuar, ele desferiu outro golpe.
Outro estrondo ressoou, e mais rachaduras se espalharam pela barreira até que ela finalmente se quebrou.
Uma explosão violenta irrompeu do outro lado da barreira, espalhando terra para todos os lados e envolveu Xu Qing.
Os fragmentos da barreira pareciam se transformar em lâminas invisíveis que cortavam seu corpo, deixando vários ferimentos sangrentos. Xu Qing foi empurrado para trás, o sangue jorrando por todos os lados. O pulso que ele havia reposicionado agora estava deslocado novamente, e seu braço pendia inerte ao lado do corpo.
Enquanto a terra caía ao redor deles, o cultivador de meia-idade olhou para Xu Qing com desdém e disse:
“Idiota! Você acha que um simples cultivador corporal pode fazer algo contra alguém que cultiva poder espiritual? Sem falar que, estando no terceiro nível, você nunca será páreo para alguém no quinto nível, como eu. Você mordeu mais do que pode mastigar!”
Na realidade, ele estava surpreso. Nunca poderia ter imaginado que sua barreira de poder espiritual entraria em colapso após apenas dois golpes. Felizmente, ele havia alcançado o quinto nível recentemente, o que lhe permitiu lançar o ataque subsequente após a barreira entrar em colapso. Caso contrário, seu oponente teria avançado sobre ele com um ataque furioso.
Xu Qing permaneceu ali, com a testa franzida, a dor percorria seu corpo, principalmente no braço. Olhou para o oponente e, sem hesitar, sacudiu o braço com força novamente para reposicionar o pulso.
Quando seu oponente viu a forma brutal como Xu Qing se tratava, o homem parou, com os olhos arregalados. Então, juntou as mãos, fez um gesto de encantamento e apontou o dedo em direção a Xu Qing.
O poder espiritual ao redor dele convergiu, transformando-se em uma bola de fogo do tamanho de uma cabeça que avançou em direção a Xu Qing.
A bola de fogo se movia com uma força chocante, fazendo com que o ar ao redor ondulasse e se distorcesse devido ao calor.
À medida que se aproximava, Xu Qing desviou para o lado, mas a bola de fogo o seguiu.
A intenção de matar cintilou nos olhos do cultivador de meia-idade. Sem se incomodar com outra barreira de poder espiritual, ele realizou outro gesto de encantamento, enviando uma segunda bola de fogo atrás de Xu Qing, depois uma terceira.
Xu Qing podia dizer que as três bolas de fogo seriam impossíveis de escapar. Vendo que estava bem ao lado de um dos corpos que ele tinha acabado de matar, o agarrou e jogou na bola de fogo mais próxima.
Um estrondo abafado ecoou quando a bola de fogo atingiu o cadáver, incendiando-o. Em apenas três respirações, o corpo foi reduzido a cinzas.
Só isso deu a Xu Qing uma compreensão clara de quão perigosas eram as bolas de fogo.
Até o calor que emanava das bolas de fogo fazia a pele de Xu Qing parecer que estava queimando. Antes que ele pudesse desviar, a segunda e a terceira bola de fogo se aproximaram. Então, os olhos do cultivador se estreitaram com desdém, e, de forma inesperada, ele detonou as bolas de fogo.
RUMBLE!
Chamas explodiram por toda parte, criando um nível estonteante de calor mortal.
Era impossível para Xu Qing evitar o ataque. Ele foi rápido o suficiente para desviar da explosão principal. Mesmo assim, o calor fez bolhas surgirem por todo seu corpo, e seus órgãos internos pareciam que estavam sendo assados.
“Depressa, Corvo de Fogo!” gritou o Capitão Sombra de Sangue.
“Eu sei, Capitão! Não tem como esse filhote de lobo aguentar mais duas das minhas bolas de fogo sem virar um cadáver!”
Corvo de Fogo sorriu ao olhar para Xu Qing. Seus olhos ardiam com brutalidade. Estendeu a mão direita, conjurando duas novas bolas de fogo, que lançou em direção a Xu Qing. Temendo que ele pudesse desviar, repetiu a mesma estratégia, bloqueando todas as possíveis rotas de fuga.
O calor intenso queimou o chão e transformou as árvores em cinzas. Sem o dossel de folhas para bloquear o sol da tarde, a luz inundou a área, tornando impossível para Corvo de Fogo ver claramente o resultado de seu ataque.
Ele estava confiante de que, com o seu cultivo no quinto nível, as bolas de fogo seriam suficientes para exterminar qualquer um do terceiro nível ou abaixo.
Ofegante, ele sacudiu as mãos com desprezo e se virou para observar o confronto entre o Sargento Trovão e o Capitão Sombra de Sangue.
“Ei, Sargento”, ele disse, “O seu esquadrão não vale nada!”
Riu friamente enquanto voltava para a luta, mas não teve tempo de perceber o desespero no rosto do Sargento Trovão. O que ele viu foi a expressão de seu capitão se transformar em surpresa.
Corvo de Fogo reagiu rápido e se esquivou.
Mas não foi rápido o suficiente. Uma figura magra surgiu em sua direção, e dois socos atingiram sua barreira de poder espiritual.
A barreira se rompeu, e Xu Qing foi empurrado para trás pelo impacto. No entanto, uma adaga e um espeto de ferro apareceram em suas mãos, que ele lançou imediatamente.
Como a barreira ofereceu uma resistência mínima, a adaga desacelerou o suficiente para que Corvo de Fogo conseguisse desviar. Mesmo assim, a lâmina cortou sua orelha, fazendo sangue jorrar. Quanto ao espeto de ferro, ele atingiu seu peito, fazendo com que sangue fosse expelido de sua boca. No entanto, o ferimento não atingiu um ponto vital e não foi suficiente para matá-lo.
A dor alimentou a fúria nos olhos do Corvo de Fogo, que gritou de raiva e olhou por cima do ombro.
A cerca de vinte metros dele, Xu Qing estava ajoelhado entre as chamas.
Ainda coberto de bolhas e queimaduras, seus olhos… estavam tão frios quanto o gelo, transbordando uma fúria assassina sob a luz do entardecer!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.