Índice de Capítulo

    Talvez por causa do Canto, os gritos das bestas mutantes nunca mais ecoaram. Aquela melodia parecia ser a soberana da selva; mesmo após cessar, tudo permaneceu em um silêncio absoluto.

    O Sargento Trovão continuava sentado em silêncio, olhando para a escuridão.

    No rosto de Xu Qing, uma mistura de emoções era evidente. Depois de algum tempo, ele desviou o olhar para a clava de dentes de lobo e o escudo destruído de Fantasma Selvagem. Assim como os outros corpos, havia se transformado em pó devido ao Canto. Ele não existia mais. A maioria dos saqueadores não tinha família, e quando desapareciam, poucos se importavam. Mesmo aqueles que tinham, com o passar dos anos, acabariam sendo gradualmente esquecidos.

    Xu Qing se lembrou das favelas e de um dos estudiosos que o tratara bem. Antes de definhar e morrer devido a uma doença, aquele professor disse algo para a classe.

    “O verdadeiro sofrimento é quando você não consegue esquecer alguém de quem sente falta. A verdadeira felicidade é quando outra pessoa não consegue esquecer de você.”

    Naquela época, Xu Qing não entendeu o que ele quis dizer. Mas agora, ao olhar para o Sargento Trovão, ele entendeu completamente. Em vez de incomodar o sargento, ele foi até o local onde o cadáver do Fantasma Selvagem estava antes. Tirando sua adaga, ele cavou um buraco na terra.

    Ele não conhecia o Fantasma Selvagem muito bem e quase não tinha falado com ele. Ainda assim, Fantasma Selvagem lhe ensinou várias coisas sobre a selva, e eles lutaram juntos na batalha contra os lobos. Foi também o escudo do Fantasma Selvagem que Xu Qing usou para se proteger daquele sangue negro.  

    Então Xu Qing sentiu que deveria fazer alguma coisa. Era semelhante a como ele cremou os cadáveres nas ruínas da cidade. Depois de algum esforço, conseguiu cavar um buraco grande o suficiente. Dentro dele, enterrou a clava de dentes de lobo e os restos do escudo. Enquanto enterrava, sua expressão demonstrava total concentração.

    Sem que ele percebesse, o Sargento Trovão desviou a atenção das profundezas da floresta e passou a observá-lo. A mesma expressão de surpresa que havia mostrado ao encontrar Xu Qing nas ruínas da cidade voltou a surgir em seu rosto. Ao vê-lo enterrar os pertences do Fantasma Selvagem, percebeu que Xu Qing procurava algo que pudesse servir como lápide.

    “Os saqueadores não precisam de lápides”, disse o Sargento calmamente. “Das cinzas às cinzas, do pó ao pó. Essa é a vida de um saqueador. Nós lutamos para sobreviver enquanto vivemos e, na morte… não há razão para fazer cerimônias. Poder descansar em paz já é mais do que suficiente.”

    O Sargento Trovão estava cada vez mais fraco. Seus ferimentos eram graves, e o mutagênico em seu corpo o debilitava ainda mais. Pouco depois de falar, ele fechou os olhos e desmaiou.

    Xu Qing se aproximou, pegou um trevo-de-sete-folhas e o colocou na boca do velho sargento. Ele não sabia se aquilo ajudaria, mas sabia que era um dos ingredientes do bolus branco. Mesmo que servisse para dissipar apenas um pouco do mutagênico, já seria melhor do que nada.

    Depois disso, ele conseguiu colocar o Sargento Trovão nas costas e o amarrou com algumas tiras de pano rasgado. Respirando fundo, começou a correr pela selva.

    Ao passar pelo local onde o Capitão Sombra de Sangue havia morrido, notou um saco feito de pele de animal e o pegou. Infelizmente, o saco continha apenas itens aleatórios, sem nenhum sinal de pílulas medicinais.

    Cerca de uma hora depois, o Sargento Trovão recobrou a consciência. Demorou alguns instantes para perceber que estava nas costas magras de Xu Qing, que continuava correndo pela selva. Quando abriu os olhos, tudo o que pôde enxergar foi o perfil jovem e determinado de Xu Qing.

    Ele não disse nada.

    No entanto, Xu Qing podia sentir que ele estava acordado.

    “Está se sentindo melhor?” perguntou. “Você pode continuar dormindo. Ainda levará algumas horas. Acho que podemos sair da região proibida ao amanhecer.”

    O Sargento Trovão não respondeu de imediato. Ele era velho, e estava ficando cada vez mais difícil esconder o quanto estava fraco. Com algum esforço, olhou para o céu escuro, mas estava difícil de enxergar. Ele sabia que logo desmaiaria novamente.

    “Garoto,” murmurou, “você sabe por que eu te trouxe comigo quando saímos daquela cidade?”

    Continuando a correr, Xu Qing balançou a cabeça.

    Com a voz ainda mais fraca, o Sargento Trovão perguntou: “Lembra o que estava fazendo quando nos encontramos?”

    “Eu lembro.” Xu Qing subiu em um tronco caído e, com um movimento rápido, esticou a mão para pegar um lagarto mutante que se escondia nas sombras. Continuando em movimento, ele o lançou à frente. Assim que o lagarto atingiu o chão, uma série de cipós se esticaram e o envolveram. Os cipós perfuraram as escamas do lagarto, começando a sugar sua carne e sangue.

    Aproveitando a situação, Xu Qing saltou por cima dos cipós e seguiu seu caminho.

    O Sargento Trovão continuou falando, mas sua voz estava tão fraca que era difícil ouvi-lo.

    “Quando eu te vi cremando todos aqueles corpos, com o fogo brilhando sobre você, parecia que… você tinha trazido um pouco de calor e bondade para este mundo brutal.”

    Xu Qing parou de correr por um momento. O Sargento Trovão novamente caiu na inconsciência.

    Após respirar fundo algumas vezes, Xu Qing voltou a correr, avançando pelas profundezas da selva.

    O tempo fluiu. Logo, duas horas se passaram.

    Xu Qing conseguiu evitar todos os perigos e continuou seu caminho em direção à periferia da selva.

    Quando o céu da noite alcançou seu ponto mais escuro, o frio da região proibida atingiu seu ápice. Felizmente, Xu Qing estava sempre em movimento, o que ajudava a manter seu corpo aquecido e a combater o frio que o cercava.

    Ainda assim… o frio se intensificou. Após o tempo que levaria para que um incenso se consumisse, Xu Qing sentiu que o frio estava superando o calor que ainda restava em seu corpo. Com uma expressão séria, olhou para o caminho à sua frente.

    Havia uma parede de névoa espessa bloqueando o caminho. Era diferente da névoa de sangue que havia vindo com o Canto, e não parecia opressiva nem perigosa. No entanto, ele sabia que, ao entrar naquela névoa, seria impossível enxergar qualquer coisa com clareza.

    A escuridão da noite tornava tudo ainda pior. Xu Qing desejava poder evitá-la, mas mesmo após correr ao longo daquela névoa por um bom tempo, não via fim para ela.

    Ele sabia o que era essa neblina.

    Quando ele entrou pela primeira vez na região proibida, Crucifixo e Rapina Graciosa falaram dos perigos aqui, e um deles era chamado de Névoa da Confusão. Qualquer um que entrasse naquela névoa acabaria perdido dentro dela. Uma vez formada, levaria muito tempo para se dissipar naturalmente.

    Xu Qing sentia que poderia esperar a névoa passar, já que o mutagênico em seu corpo não causaria problemas. Mas o Sargento Trovão estava cada vez mais fraco. Se ficasse preso na névoa, corria o risco de sofrer uma mutação e morrer.

    Como resultado, Xu Qing não teve escolha a não ser recuar e continuar tentando encontrar uma maneira de contornar.

    No entanto… a névoa era simplesmente ampla demais. Apesar de se mover o mais rápido possível, ele chegou a um ponto em que não conseguiu escapar do avanço da névoa, e ela o envolveu. No entanto, em pouco tempo, a névoa ao seu redor ficou mais tênue, até que ele se viu parado ali, com um olhar confuso.

    Ele olhou para seus pés.

    Não poderia ter uma sombra no meio da noite escura, mas ele sentia que a névoa ao redor estava sendo sugada para a área sob seus pés.

    Era como se ele tivesse uma sombra invisível que agora se tornava um vórtice, puxando tudo ao seu redor.

    A velocidade não era impressionante, e após um curto período de tempo, sua sombra parecia ficar cheia. Nesse momento, a névoa ao redor de Xu Qing tornou-se densa novamente.

    No entanto… depois que sua sombra terminou de absorver a névoa, uma energia se espalhou através de Xu Qing, viajando até seus olhos. Depois disso, a névoa se tornou transparente para ele. Ou talvez não fosse que ele pudesse ver o que estava ao seu redor, mas sim, senti-lo!

    A névoa ainda estava lá, e era incomparavelmente densa, mas seus sentidos haviam alcançado um nível onde ele não se sentia perdido nela.

    Ele olhou para seus pés novamente, mas ainda não viu nenhuma sombra.

    “O que… você é?” murmurou.

    Após um momento, ele olhou ao redor por um instante, então começou a se mover novamente, tentando manter a velocidade máxima enquanto deslizava pela névoa como um espectro.

    Em pouco tempo, ele viu outras pessoas vivas na névoa. Eram dois saqueadores que ele lembrava de ter visto no acampamento. Eles estavam de mãos dadas, movendo-se como cegos através da névoa, devagar, mas com certeza, sentindo o caminho à frente.

    No entanto, Xu Qing pôde perceber que o que eles pensavam ser movimento para frente estava, na verdade, os levando em círculos. Talvez eles soubessem disso também, pois estavam suando profusamente e pareciam estar em meio ao desespero.

    Depois de dar uma olhada neles, Xu Qing desviou o olhar e se preparou para seguir em frente. Ele não era do tipo de pessoa que transbordava simpatia. Vivendo em um mundo brutal, ele não salvaria ninguém sem uma razão. Ele já havia visto muitas situações nas favelas em que a pessoa sendo salva se virava e machucava o salvador.

    No entanto, embora a névoa bloqueasse a visão, ela não impedia o som, e os dois saqueadores perceberam o som dos passos de Xu Qing enquanto ele passava.

    Expressões nervosas tomaram seus rostos, pois não conseguiam distinguir se os passos pertenciam a um ser humano ou a um animal. Um deles de repente soltou um uivo feroz, aparentemente tentando espantar o recém-chegado.

    Em contraste, o outro saqueador gritou por socorro. E, em um gesto de boa fé, ele tirou um bolus branco e algumas moedas espirituais de sua bolsa, oferecendo-os como pagamento para ser guiado até a segurança.

    Xu Qing parou de se mover e olhou para o bolus branco. O Sargento Trovão parecia muito fraco, deitado em suas costas.

    Após refletir um pouco, ele puxou de sua própria bolsa uma vela. Quando ele a acendeu, a chama era fraca, mas suficiente para afastar a névoa.

    Colocando a vela no chão, ele deu um passo para trás e então olhou de volta para os dois saqueadores.

    “Deem sete passos para a esquerda”, disse ele, “depois dez passos para a direita.”

    Ao ouvir sua voz, os dois saqueadores tremeram. Expressões de esperança selvagem apareceram em seus rostos enquanto imediatamente seguiam as instruções de Xu Qing.

    Graças a Xu Qing, os dois homens passaram por algumas áreas perigosas e logo estavam na área onde a chama de sua vela havia dissipado a névoa ao redor.

    Ao entrarem nessa área e verem a vela, correram empolgados para ficar ao lado dela.

    Xu Qing estava a alguns passos de distância, ainda visível, mas tão fundo na escuridão enevoada que os dois saqueadores não conseguiam vê-lo claramente.

    “Me dê o bolus branco”, ele disse friamente.

    Aquele com o bolus estremeceu. Considerando que ele tinha acabado de ganhar uma nova chance de viver, ele tirou o saco de moedas espirituais e bolus brancos e os jogou para Xu Qing, oferecendo seus agradecimentos junto com isso.

    O outro homem também parecia prestes a pegar uma pílula medicinal. Mas então ele olhou para Xu Qing e de repente pareceu mudar de ideia. Embora ele não pudesse ver Xu Qing, havia o suficiente dele visível para deixar óbvio que ele era um jovem magricelo com uma pessoa inconsciente em suas costas.

    Os olhos do saqueador brilharam, e ele sorriu. “Eu já consumi todos os meus bolus brancos, jovem amigo. Mas não se preocupe. Assim que a névoa se for, ou se você tiver uma maneira de nos tirar daqui, eu garanto que vou retribuir.”

    Seus olhos brilharam quando ele olhou para Xu Qing, como se estivesse pensando em fazer alguma coisa.

    Seu companheiro também parecia ter dúvidas sobre ter entregado suas pílulas e moedas tão rapidamente.

    Xu Qing olhou para o bolus branco e depois para os saqueadores. Ele não disse nada. Em vez disso, ele acenou com a mão, fazendo com que um vento soprasse e apagasse a vela. Instantaneamente, a escuridão e a névoa retornaram à área.

    Aproximando-se do homem que acabara de falar, Xu Qing agarrou a bolsa dele.

    “Não se preocupe”, disse Xu Qing. “Você pode ficar aqui.”

    “Espere. Espere! Desculpe. Foi um erro. Você pode ficar com meus bolus brancos. Eu….”

    Ele estendeu a mão como se fosse pegar sua bolsa de volta, mas seu pé prendeu em uma raiz saliente, e ele caiu no chão. Levantando-se novamente, ele ofegou e olhou ao redor com arrependimento nos olhos. “Deixe-me explicar, jovem amigo! Eu….”

    Xu Qing o ignorou e caminhou na direção do homem que lhe dera os bolus brancos, que parecia alarmado por ser jogado de volta na névoa.

    Quando Xu Qing passou por ele, ele disse friamente: “Siga o som dos meus passos”.

    Sem outra palavra, e sem olhar para trás, ele continuou seu caminho. Atrás dele, o homem o seguia, agora regozijando-se por ter sido tão rápido em entregar os itens solicitados.

    Isso era especialmente verdade quando ele ouvia os gritos tristes do outro homem, que logo se transformaram em xingamentos furiosos. Não importava o que aquele homem dissesse, ele não conseguia remover o desespero de sua voz. Enquanto o seguidor continuava atrás de Xu Qing, ele tremia, e sentia um profundo respeito crescendo dentro dele.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota