Xu Qing percorreu o vento e a neve no retorno ao pátio. Antes mesmo de entrar, ele ouviu o Sargento rindo lá de dentro, além de latidos. Ao abrir o portão, viu cerca de uma dúzia de cachorros vadios no pátio. Eles pararam de repente, olhando-o friamente, e ele os encarou. Não fez nada ameaçador, apenas os olhou, mas, ainda assim, os cães rosnaram e recuaram, com os pelos do pescoço eriçados.

    Ele ouviu conversas vindas da cabana do Sargento, então a porta se abriu e Crucifixo e Rapina Graciosa saíram. Ao ver Xu Qing, e então os cães vadios, Crucifixo sorriu.

    Ajoelhando-se, Rapina Graciosa acariciou a cabeça do cachorro mais próximo, sorriu e disse: “Eles estão dizendo que você tem uma aura maligna muito forte, Garoto.”

    Xu Qing não respondeu, mas olhou para o Sargento, que também estava saindo da cabana.

    O velho usava um gibão grosso de couro e tinha um cachimbo na mão. Gesticulando para Rapina Graciosa, ele disse: “Minha pequena Rapina Graciosa disse que, por causa da minha lesão, ela está preocupada com a minha segurança no acampamento. Então, ela designou esses cachorros para proteger o pátio.”

    Havia um significado adicional nas palavras do Sargento Trovão que Xu Qing captou. Como Xu Qing não havia contado a ninguém sobre como eles ouviram o Canto, o Sargento retribuiu o favor e não revelou os detalhes do que Xu Qing havia realizado.

    Xu Qing assentiu, então pegou a bolsa de bolus brancos e jogou para o Sargento.

    O velho olhou para eles e sorriu. “Tudo bem, tudo bem. Tenho que admitir que preciso dessas coisas. Mas de agora em diante, não vá comprá-las para mim. Tenho dinheiro suficiente guardado para comprá-las eu mesmo. Crucifixo.” Ele olhou para o homem. “Agora que o Garoto voltou, você pode contar a ele.”

    O sorriso desapareceu do rosto de Crucifixo, sendo substituído por uma expressão mais séria. “Viemos por dois motivos. O primeiro foi trazer aquele medicamento especial para o sargento. Rapina Graciosa e eu compramos o suficiente para um mês. Quando esse estoque acabar, nós conseguiremos mais.” Nesse momento, Crucifixo puxou uma bolsa de pele de animal e o colocou ao lado.

    “O segundo motivo”, continuou, “é o seguinte: como a Esquadrão Sombras de Sangue foi completamente eliminada, nossa equipe trouxe a maior colheita de trevos-de-sete-folhas. Outros saqueadores trouxeram pedaços e fragmentos, mas nada perto da nossa quantidade.

    “Ontem, Rapina Graciosa e eu fomos entregar nossa colheita ao dono do acampamento, e recebemos uma grande recompensa. No entanto… o dono do acampamento, como sempre, foi avarento e, em vez de nos dar as três Pílulas de Remoção de Impurezas, ele nos deu apenas uma.”

    Ela puxou quatro bolsas, colocou uma de lado e também tirou uma caixa de madeira. Ao abrir a caixa, Xu Qing pôde ver uma pílula medicinal do tamanho de um ovo de pombo, de cor ciana. O aroma medicinal que emanava dela era imensamente superior ao de um bolus branco.

    “O Fantasma Selvagem não tinha família, então dividi a parte dele entre o resto de nós. Essas quatro bolsas são a recompensa em moedas espirituais. E quanto à Pílulas de Remoção de Impurezas…”

    Crucifixo olhou para o Sargento Trovão, obviamente esperando que ele tomasse uma decisão sobre o que fazer com ela.

    “Dê para o Garoto”, o velho disse friamente. Naquele momento, não havia dúvidas de que ele estava no comando do Esquadrão Relâmpago.

    Crucifixo assentiu. Rapina Graciosa pareceu surpresa, depois pensativa. Ambos perguntaram ao Sargento o que aconteceu na selva, mas o sargento não respondeu às suas perguntas. Mas dada sua decisão sobre o saque, agora era bastante óbvio.

    “Quanto à parte do Fantasma Selvagem… você dividiu da maneira certa. Afinal, somos sua família.”

    Com um suspiro, o Sargento pegou sua parte da recompensa, assim como Crucifixo e Rapina Graciosa. Xu Qing seguiu o exemplo.

    Então Rapina Graciosa ofereceu a Xu Qing a Pílula de Remoção de Impurezas. Xu Qing olhou para o Sargento primeiro, e pelo olhar em seus olhos, percebeu que o velho estava falando sério sobre sua decisão. Xu Qing tomou a pílula.

    Houve mais conversa, principalmente entre Crucifixo, Rapina Graciosa e Sargento Trovão. Xu Qing permaneceu em silêncio, como de costume, apenas ouvindo a conversa.

    Dito isso, Crucifixo e Rapina Graciosa não o ignoraram e até fizeram algumas perguntas de vez em quando. O tempo passou. Eventualmente, chegou o meio-dia, e a neve parou de cair temporariamente. Crucifixo e Rapina Graciosa se despediram e se prepararam para partir.

    Justo antes de sair pelo portão principal, Crucifixo virou-se para Xu Qing e disse: “Garoto. Rapina Graciosa e eu pegamos uma missão. Vamos ficar fora por um tempo, então… cuide do sargento enquanto estivermos fora.” Então ele puxou uma faca e a entregou a Xu Qing. “Sua faca velha está muito enferrujada. Use esta em vez dela. É afiada.”

    Em seguida, Rapina Graciosa deu um apito a Xu Qing.

    “Garoto, você é forte, mas de vez em quando vai precisar de olhos no acampamento, e até de um pouco de ajuda extra. Este apito vai te dar um controle básico sobre os cachorros vadios por aqui. Quando precisar deles, basta soprar. Eles são inteligentes e vão saber o que fazer.”

    Então, os dois lhe deram mais alguns conselhos e advertências. Por fim, apertaram as mãos de Xu Qing e se despediram.

    Observando-os partir, Xu Qing guardou o apito e enfiou a nova adaga na bota. No entanto, não jogou sua adaga velha fora.

    Eventualmente, Crucifixo e Rapina Graciosa desapareceram de vista, então Xu Qing se virou e olhou para a cabana do Sargento. Depois, caminhou, passando pelos cães, até sua cabana. Lá, sentou-se de pernas cruzadas para meditar.

    O vento uivava lá fora, e mais neve caía. A neve no céu parecia se fundir com a neve no chão, entrando pelas frestas das cabanas e tendas, assustando os que estavam dentro.

    O Sargento Trovão estava descansando em sua cabana, mas já estava tão acostumado com o vento gelado que mal notava. No entanto, o velho não pôde deixar de lembrar da imagem de Xu Qing se encolhendo por causa do frio. Ele olhou para o quarto do jovem, pensou por um momento, colocou um chapéu de couro para neve e saiu.

    Num piscar de olhos, três dias se passaram.

    Durante todo esse período, a neve caía incessantemente. Sempre que parecia que iria cessar, ela voltava com ainda mais intensidade. Não houve tempo para que derretesse, e, com o passar dos dias, se acumulou de forma espessa no chão. O clima era incômodo, mas os saqueadores estavam acostumados com a dureza e o frio da vida no acampamento, e aquela neve não se comparava às outras dificuldades que enfrentavam.

    A população no acampamento parecia estar crescendo lentamente. Algumas pessoas visitaram o médico, outras foram para a região proibida.

    Com o tempo, as pessoas começaram a perceber que o Esquadrão Sombras de Sangue não havia retornado. Rumores começaram a se espalhar, e logo uma história circulava de que o esquadrão havia sido exterminado na região proibida. Inicialmente, poucas pessoas acreditaram nessa história. Afinal, todos os membros eram formidáveis e bem conhecidos, especialmente o capitão, que era um dos especialistas mais fortes do acampamento. O esquadrão já havia ido inúmeras vezes à região proibida, então parecia improvável que tivessem sofrido uma derrota completa.

    No entanto, após dois dias sem sinais de que alguém do Sombras de Sangue retornasse ao acampamento, as pessoas começaram a acreditar nos rumores. Então, a conexão foi feita: o fato de o Sargento Trovão ter voltado inconsciente e o desaparecimento do Fantasma Selvagem. Nesse momento, as pessoas começaram a juntar as peças do quebra-cabeça.

    Independentemente da verdade, haviam desaparecido, o que significava que o Relâmpago era o esquadrão mais forte do acampamento.

    Por causa disso, sempre que Xu Qing saía pelo acampamento, percebia os olhares respeitosos que os outros saqueadores lhe davam.

    Claro, eles estavam respeitando o Esquadrão Relâmpago, e não a ele pessoalmente. De qualquer forma, Xu Qing começou a suspeitar sobre o motivo do Sargento sair cedo e voltar tarde todos os dias. Ele parecia estar ocupado com alguma coisa, mas Xu Qing não tinha certeza do que era.

    Claro, Xu Qing sabia que as pessoas tinham direito à privacidade, então não fez perguntas. Além disso, ele tinha seus próprios objetivos para alcançar. Passava a maior parte do tempo em sua cabana, focado em sua cultivação. Graças ao seu esforço, sua base de cultivo melhorou, aumentando lentamente tanto sua força quanto sua velocidade.

    Também dedicou tempo ao estudo de sua sombra. Até agora, não conseguira identificar nada de diferente nela. No entanto, ela absorveu a mutação, o que fez a mancha da mutação em seu braço desaparecer ainda mais. Seu corpo se sentia puro e limpo, o que, por sua vez, fez o progresso em seu cultivo avançar mais rápido do que antes.

    Dois dias depois, na tarde seguinte, enquanto meditava e se preparava para estabilizar seu progresso recente e, possivelmente, tentar um avanço para o quarto nível do Encantamento do Mar e da Montanha, ele franziu a testa e abriu os olhos.

    Ouviu cachorros latindo do lado de fora e, em seguida, percebeu que alguém estava batendo no portão principal do pátio.

    Ao sair de sua cabana, verificou para ter certeza de que o Sargento não estava por perto, e então olhou para o portão. Lá, estava um saqueador com uma expressão hesitante.

    Levou apenas um momento para Xu Qing perceber que aquele era um dos poucos que ele havia salvo da Névoa da Confusão na região proibida. Ao ver Xu Qing, o saqueador juntou as mãos e se curvou.

    “Irmão Garoto, sou eu! Osso Afiado!”

    “Como posso ajudar?” Xu Qing respondeu em um tom frio, seu rosto completamente inexpressivo.

    Er…” Osso Afiado hesitou brevemente, então pareceu se decidir. Rangendo os dentes, ele continuou, “Irmão Garoto, eu quero comprar um seguro com você. Aqui estão cinco bolus brancos para o pagamento.” Ele jogou uma bolsa para Xu Qing.

    Xu Qing não o pegou. Em vez disso, ele o deixou cair no chão e olhou desconfiado para o homem. Ao redor deles, os cães vadios olhavam fixamente, mas não se aproximavam.

    Sentindo a atitude suspeita de Xu Qing, Osso Afiado começou uma explicação mais aprofundada. Enquanto falava, Xu Qing gradualmente entendeu o que ele queria dizer com “seguro”. O homem estava planejando uma viagem para o Lago do Dragão Venenoso na região proibida. Se ele não retornasse em três dias, ele queria que Xu Qing fosse resgatá-lo.

    “Irmão Garoto, não estou preocupado com as bestas mutantes na região proibida. Se elas me matarem, isso é apenas o destino. Mas estou aterrorizado pela Névoa da Confusão. Eu realmente não quero morrer naquela névoa.”

    Xu Qing tinha uma expressão um tanto estranha no rosto. Ficou realmente surpreso ao ver que Osso Afiado faria um pedido como aquele. Depois de pensar um pouco, ele disse: “E se você não se deparar com a névoa durante esses três dias? E se conseguir sair sem problemas?”

    “Você pode ficar com as pílulas. Eu as considerarei como pagamento pela tranquilidade.” Osso Afiado juntou as mãos e se curvou profundamente para Xu Qing, com uma expressão suplicante.

    Pensando mais um pouco, Xu Qing abriu a bolsa com a ponta do pé e examinou o conteúdo.

    Havia cinco bolus brancos dentro, e, claro, ele não precisava deles. No entanto, eram tratados como moeda no acampamento, então, no final, ele decidiu que, por precaução, poderia aceitá-los.

    Ele assentiu.

    Ao ver que Xu Qing estava concordando com a oferta, Osso Afiado soltou um suspiro de alívio, agradeceu profundamente e se curvou novamente antes de sair.

    Xu Qing pegou a bolsa e olhou para ele novamente com os olhos semicerrados. Ele era uma pessoa vigilante por natureza e não confiava completamente no Osso Afiado. No entanto, não parecia ser uma armadilha.

    Se a névoa não surgisse, ele não precisaria fazer nada. E se o Osso Afiado tivesse a capacidade de prever quando a névoa apareceria três dias antes, por que ele precisaria tramar contra alguém como Xu Qing?

    Dito isso, Xu Qing não abaixou a guarda, ele resolveria a situação da névoa caso se tornasse um problema.

    Voltando para sua cabana, ele começou a meditar novamente. A noite passou rapidamente.

    Na manhã seguinte, ao amanhecer, ele terminou sua sessão de cultivo e olhou para o pátio. Os cães estavam latindo novamente.

    Saindo, ele se deparou com uma cena estranha. O Sargento Trovão estava empacotando seus pertences em vários pacotes e embrulhos, que ele então amarrava nas costas dos cães. As línguas dos cães pendiam para fora, e alguns pareciam prestes a ceder sob o peso.

    Limpando o suor da testa, o Sargento disse: “Terminou seu cultivo? Vamos lá. Quero te levar para um lugar.”

    Sorrindo, ele deu um tapinha na cabeça do cachorro mais próximo, então abriu o portão e acenou para que Xu Qing o seguisse.

    Xu Qing ficou confuso, mas foi junto. Os cães os seguiram enquanto eles se dirigiam para a parte central do acampamento.

    Quando passaram pela área externa para a área interna, passaram por mais lojas. A maioria das casas era construída com tijolos e telhas, parecendo bem resistentes.

    Eventualmente, chegaram a uma grande residência com pátio. Ao redor do pátio, havia quatro quartos separados com paredes de tijolos e telhados de telha. Eram muito melhores que a antiga cabana de Xu Qing, bem construídas para resistir aos elementos.

    Xu Qing olhou para dentro, então se virou para o Sargento.

    “A partir de agora, esta é a nossa casa”, disse o sargento, sorrindo.

    “Casa?” Xu Qing ficou surpreso. Afinal, a palavra ‘casa’ era algo muito desconhecido para ele.

    “Eu trabalhei duro a vida toda para economizar dinheiro. Agora que minha saúde está enfraquecendo, quero viver com conforto.”

    Rindo de coração, o Sargento entrou no pátio, seguido pelos cachorros. Imediatamente começou a tirar as mochilas de suas costas.

    Xu Qing ficou parado por um longo momento, então caminhou lentamente para dentro. Até o chão estava pavimentado com tijolos de tom azul-acinzentado. Ele estava apenas olhando ao redor, distraído, quando o Sargento chamou para ajudá-lo.

    Trabalharam por horas até que a noite caiu. Ainda estava frio e ventoso, mas quando acenderam o fogo no fogão no quarto de Xu Qing, o calor preencheu o ambiente. Não havia rachaduras nas paredes, tornando impossível o vento trazer o frio para dentro. Xu Qing se sentiu aquecido.

    “Não está frio, né?” perguntou o Sargento, sorrindo.

    “Não. Não está frio.” Xu Qing olhou para o Sargento, com os olhos brilhando à luz do fogo.

    Ele realmente não estava com frio. Na verdade, ele estava com calor. E isso o fez tremer até o âmago do seu ser.

    Algum tempo se passou, então o Sargento foi para seu quarto, deixando Xu Qing sozinha em frente ao fogão.

    “Casa?” ele murmurou.

    Enquanto isso, no seu quarto, o Sargento ainda mantinha um sorriso no rosto. No entanto, sua expressão estava ruborizada. Ele tossiu de leve, engolindo para dissipar o gosto amargo que a tosse trouxe. Suspirando, olhou pela janela na direção da região proibida, com um brilho de nostalgia nos olhos.

    “Eu queria… poder vê-la mais uma vez.”

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota