Índice de Capítulo

    Xu Qing viu uma luz dourada e brilhante!

    Ela vinha das estátuas nas paredes, tão desgastadas pelo tempo quanto eram. Cada estátua era uma fonte de luz, iluminando o templo com uma radiação incomparável. No entanto, a maior fonte de luz não eram aquelas estátuas menores.

    Em vez disso… era a enorme estátua principal do templo, a representação divina que segurava um enorme sabre de pedra.

    Completamente surpreso, Xu Qing olhou para a luz do templo e viu, à porta, uma figura envolta em uma névoa escura. Não era possível distinguir detalhes, mas a figura parecia vagamente humana. E à medida que a luz dourada brilhava sobre ela, a figura parecia ondular e distorcer.

    Além disso, fora do templo, havia uma hoste ainda maior de formas sombrias e obscuras. Deviam ser centenas, e enquanto algumas eram vagamente humanas, outras pareciam bestiais. Elas emanavam uma frieza impressionante que se espalhava como uma onda para se conectar à figura dentro do templo.

    Quanto à figura sombria dentro do templo, quando a luz dourada a tocou, ela ergueu a cabeça e soltou um uivo que poderia abalar a alma. No entanto, ela não deu um passo sequer para dentro do templo.

    Era como se fosse proibida de fazer isso!

    Xu Qing olhou para a estátua com o sabre e, de repente, percebeu o quão realista ela parecia. Então, para seu espanto, ela desceu de seu pedestal e começou a andar. Transbordando dignidade profunda e santidade, como se um deus tivesse descido ao mundo mortal, ela se dirigiu para a figura sombria.

    Ergueu o sabre e o brandiu.

    O movimento do sabre era simples e sem refinamento, mas continha uma ressonância do Dao que poderia abalar os céus e a terra.

    Xu Qing não ouviu nenhum som, mas sua alma tremeu como se sentisse os gritos dolorosos emanando da figura sombria.

    A névoa ao redor dela se evaporou, revelando um corpo apodrecido, envolto em roupas esfarrapadas. Agora era possível ver um velho com as órbitas dos olhos completamente vazias. Um momento depois, seu corpo desabou, dissipando-se como a névoa que o cercava.

    As figuras sombrias fora do templo também foram afetadas. A névoa ao redor delas começou a desaparecer, e, graças à luz dourada, Xu Qing conseguiu ver algumas delas claramente. Uma delas tinha um rosto reconhecível.

    Era… O Capitão Sombra de Sangue!

    Ele estava no meio da multidão, seu rosto cadavérico e sem expressão. À medida que a luz dourada brilhava sobre ele, parecia que ele se purificava, até que desapareceu.

    Alguns momentos depois, não restava mais nada na escuridão da noite. Todas as figuras sombrias haviam desaparecido.

    A luz no templo diminuiu, e a impressionante estátua se virou e caminhou de volta para seu lugar. Eventualmente, ela parou de brilhar e voltou a ser uma estátua, ficando ali, olhando para a porta principal do templo, aguardando e guardando.

    Logo, tudo voltou ao normal. No entanto, Xu Qing ainda estava encolhido na fresta de pedra, ofegante, com os olhos brilhando de incredulidade.

    O Capitão Sombra de Sangue, claramente morto, ainda existia.

    O templo, aparentemente comum, brilhou com uma luz dourada impressionante à noite.

    A estátua imóvel transformou-se em uma figura divina, cujo único golpe de sabre era imensamente majestoso.

    Logo, o sol nasceu, e um novo dia começou.

    Xu Qing levou um tempo para acalmar seus pensamentos, e então saiu da fresta de pedra. Olhou para a luz do lado de fora, depois para as estátuas na parede e, finalmente, para a grande estátua com o sabre. Não sabia exatamente o que aquela estátua era, nem se estava viva ou morta.

    Não tinha ideia de quanto tempo havia se passado desde que o templo estivera em seu auge, ou como ele teria sido naquela época.

    Mas os eventos da noite anterior o haviam abalado.

    Especialmente a energia majestosa que acompanhou o golpe do sabre. Aquilo havia deixado uma marca profunda em sua alma, garantindo que ele nunca esqueceria. O mais inacreditável era que existia, de fato, uma área nesta região proibida perigosa onde as trevas não podiam invadir.

    O Sargento Trovão não havia mencionado isso para ele, mas, então, talvez o velho sargento nem soubesse. Afinal, eventos como o da noite passada não eram exatamente comuns. Além disso, não havia muitas pessoas no acampamento que ficassem por longos períodos nessa região proibida.

    Portanto, mesmo que tais eventos ocorressem de vez em quando, poucas pessoas estariam por perto para testemunhá-los. Quaisquer histórias contadas acabariam por se transformar em lendas.

    Xu Qing deu uma última olhada na estátua, juntou as mãos e se curvou profundamente.

    Depois, com mais alguns pensamentos, tirou uma vela de sua bolsa, colocou-a em frente à estátua e a acendeu. Finalmente, fez mais uma reverência respeitosa antes de sair do templo.

    Ao sair do complexo, continuou olhando para trás, esperando que o ajudasse a lembrar de tudo. E não conseguia parar de pensar naquele único golpe de sabre.

    Na verdade, enquanto viajava de volta pela selva, se pegou levantando a mão acima da cabeça e imitando o movimento. A cada tentativa de copiá-lo, sentia que o movimento se tornava cada vez mais familiar.

    O cultivo do Encantamento do Mar e da Montanha envolvia imitar a imagem do goblin. Mas agora, Xu Qing estava substituindo a imagem do goblin pela imagem daquele único golpe de espada.

    Enquanto fazia isso, sua base de cultivo ultrapassou o ponto de ruptura, e ele entrou no quarto nível do Encantamento do Mar e da Montanha, sem sequer perceber o que estava acontecendo!

    Talvez por causa de como ele estava imitando aquele golpe, essa ruptura não apenas aumentou sua força e velocidade. Ela também o impulsionou a uma ruptura em sua psique.

    Como resultado, Xu Qing sentiu que conseguia pensar com mais clareza. E quando levantava a mão acima da cabeça, parecia que ela já continha um pouco da natureza fundamental daquele golpe de sabre.

    Isso o encheu de alegria.

    Dois dias se passaram. Talvez fosse porque ele estava na periferia da região proibida, ou talvez fosse pelo evento impressionante que acontecera no templo, mas de qualquer forma, ele não encontrou mais as pegadas dos grues.

    E as bestas mutantes estavam escassas.

    Sua base de cultivo havia alcançado um nível mais alto, tornando mais fácil para ele se manter seguro. Mas ainda assim, ele continuava muito cauteloso.

    Não tinha encontrado a flor da longevidade ou o cristal que remove cicatrizes. Mas havia colhido uma boa quantidade de trevos-de-sete-folhas, então assim que retornasse, os venderia por uma boa quantia de moedas espirituais.

    Era noite quando Xu Qing se aproximou da borda da selva. Foi nesse momento que ele parou de andar e olhou para uma planta próxima aos seus pés. Ela parecia semelhante à flor da longevidade, embora, com base no que ele lembrava da imagem que tinha visto, fosse outro tipo de planta.

    No entanto, depois de pensar um pouco, ele olhou ao redor, se sentindo culpado, um plano se formava em sua mente. Então, se abaixou e colheu a planta. Finalmente, saiu da selva e correu para o acampamento, logo após o pôr do sol.

    Não estava muito tarde, então o acampamento estava agitado. Isso era especialmente verdade para as tendas cobertas de penas, que pareciam transbordar com risadas divertidas e ofegos animados. Xu Qing ignorou os sons e seguiu para a residência. Assim que abriu a porta do pátio, viu o Sargento Trovão saindo.

    O sargento percebeu como Xu Qing parecia cansado, mas não comentou sobre isso. Em vez disso, ele parecia aliviado.

    “Você demorou bastante.”

    “Fui até o complexo do templo.” A luz da lua se misturava com a luz das lâmpadas no pátio, permitindo que Xu Qing visse os olhos vermelhos e a expressão exausta do sargento. Claramente, ele não tinha dormido muito. Seria por causa de…? Quando Xu Qing juntou as peças, um calor se espalhou em seu coração.

    “Complexo do templo?” O Sargento Trovão disse, surpreso. Ele não imaginava que Xu Qing teria ido tão fundo na região proibida. No entanto, ele não fez perguntas. Em vez disso, levou Xu Qing até a cozinha, arregaçou as mangas e colocou a comida na mesa.

    A comida estava quente e não havia sido tocada. Xu Qing se surpreendeu. Obviamente, o Sargento Trovão não sabia quando ele voltaria, mas havia preparado a refeição para ele, como se soubesse exatamente quando ele chegaria. Isso dizia muito.

    O sargento… havia preparado comida todas as noites, esperando por ele.

    Xu Qing foi pegar as tigelas e os pauzinhos. Como sempre, preparou a mesa para três, com dois conjuntos opostos ao seu. Depois, se sentou para comer.

    Era delicioso de uma maneira que o paladar talvez não conseguisse detectar, mas o coração sim.

    O Sargento Trovão não comeu muito. Na maior parte do tempo, ele bebia e observava Xu Qing, um sorriso no rosto.

    “Coma, Garoto”, ele disse em determinado momento. “Você ainda está crescendo. Se não comer o suficiente, não vai crescer.”

    Xu Qing olhou para baixo por um momento, depois limpou a garganta e começou a comer um pouco mais, obedientemente. Então começou a contar ao Sargento tudo o que aconteceu no templo.

    Antes, o Sargento estava apenas bebendo. Mas depois de ouvir a história, ele respirou fundo e disse: “Eu ouvi alguém mencionar algo assim antes. Mas foi há muito tempo. Pode ser que outros tenham visto o que você fez. Mas, como o Canto, isso eventualmente vira uma lenda. Agora que penso nisso, as histórias sempre falam sobre isso acontecendo depois do Canto.”

    O Sargento de repente parecia imerso em seus pensamentos, como se estivesse lembrando velhas tristezas.

    Xu Qing podia adivinhar o que ele estava pensando e sentiu que era sua culpa. Provavelmente não deveria ter contado a história.

    Logo depois, o Sargento recuperou a compostura. Vendo Xu Qing tão cabisbaixo, ele sorriu.

    “Você é muito sensível, Garoto. Não sou tão fraco quanto você pensa.”

    Ele tomou mais um gole de álcool, depois mudou de assunto, começando a contar algumas histórias engraçadas sobre o que aconteceu no acampamento enquanto ele estava fora.

    O Sargento bebia e falava. Xu Qing comia e ouvia.

    Realmente parecia que os dois eram… uma família.

    Mais tarde naquela noite, o sargento ainda estava bebendo enquanto Xu Qing limpava. Finalmente, o velho sorriu, se levantou e foi para o seu quarto.

    Xu Qing foi para o seu quarto também e viu que a cama tinha sido arrumada. E em vez de estar enrolada na parte de baixo, como ele costumava manter, ela estava esticada sobre a cama. Também cheirava como se tivesse sido arejada ao sol recentemente.

    Ele estava prestes a se sentar quando olhou para suas roupas e mãos e viu o quanto estavam sujas. Enrolando a cama, ele se sentou nas ripas de madeira para trabalhar em sua cultivação.

    Ao amanhecer, Xu Qing abriu os olhos.

    Ele estava prestes a sair quando uma ideia lhe ocorreu. Indo até o banheiro, ele lavou as mãos. Dado o quanto ele não estava acostumado com isso, foi necessário um esforço.

    Depois que suas mãos ficaram limpas e brilhantes, ele saiu do pátio e seguiu em direção à caravana.

    Não tinha certeza se estava indo muito cedo, mas não queria chegar tarde demais. Se chegasse cedo, o Grão-Mestre Bai talvez não tivesse começado a palestra. Mas se chegasse tarde… perderia a primeira parte da aula. Calculando o tempo com os dedos, ele chegou à tenda do Grão-Mestre Bai. Como se fosse destino, ele chegou bem na hora de ouvir o teste.

    Se sentindo muito animado, ele ficou do lado de fora da tenda e escutou atentamente.

    “Xarope de flor de lótus azul, também conhecido como xarope de lótus azul, é derivado dos botões de flores de lírio-d’água. É um líquido aromático criado por uma técnica única de aquecimento. Pode estabilizar os pulmões, ajudar a controlar tosse sanguinolenta causada por técnicas relacionadas ao fogo…”

    Era a voz da jovem. Xu Qing ouviu atentamente, mal ciente da passagem do tempo. Antes que percebesse, duas horas se passaram. De repente, a tenda se abriu, e o Grão-Mestre Bai estava ali olhando para ele.

    “Posso ajudar?”

    O olhar do Grão-Mestre Bai não era afiado, mas sua presença era imponente. Xu Qing instantaneamente se sentiu nervoso. Rapidamente, ele tirou da bolsa a planta medicinal que havia colhido no dia anterior. Mantendo a cabeça abaixada, disse: “Grão-Mestre Bai, eu… eu queria saber se isso é uma flor da longevidade.”

    Em resposta às suas palavras, o Grão-Mestre Bai o encarou em silêncio por um momento. Então, uma expressão incomum passou por seu rosto. Ele olhou para as mãos de Xu Qing, que pareciam bem mais limpas do que antes, e depois para o rosto de Xu Qing, tenso de ansiedade.

    “Não é”, ele disse.

    Xu Qing rapidamente juntou as mãos, então saiu apressado, soltando um suspiro de alívio ao deixar a área do acampamento. Porém, ao olhar para trás, percebeu que o Grão-Mestre Bai ainda o observava.

    O velho acenou com a cabeça. Xu Qing parou de andar, juntou as mãos e fez uma reverência profunda antes de continuar seu caminho.

    Depois que Xu Qing desapareceu, o Grão-Mestre Bai voltou para a tenda. Dentro dela, os guardas, assim como seus dois discípulos, permaneciam imóveis, como se fossem feitos de pedra.

    Bem na frente de sua cadeira, havia agora uma mesa com uma variedade de comida e bebida. Do lado oposto à cadeira de Grão-Mestre Bai, estava um homem idoso com uma túnica violeta, atrás de quem estava um servo com uma veste cinza.

    Olhando para o Grão-Mestre Bai, o homem de túnica violeta deu uma risada alta. “Bem, o que você acha, Grão-Mestre Bai?”

    O Grão-Mestre Bai não parecia nem um pouco surpreso com a chegada repentina do homem de túnica violeta. Nem parecia preocupado com o fato de que as pessoas na tenda estavam imóveis. Sentando-se em sua cadeira, ele levantou uma das garrafas de álcool e deu um gole. “O que você quer dizer com ‘o que eu acho’?”

    O homem de túnica violeta sorriu. “Estou falando do Garoto. Como disse da última vez, enquanto eu estava esperando por você, encontrei um menino com grande potencial.”

    O Grão-Mestre Bai fez um som de desgosto e lançou um olhar furioso para o homem de túnica violeta. “Potencial? Da primeira vez em que a criança bisbilhotou, não foi um grande problema. Mas desta vez ele me mostrou uma planta medicinal e me perguntou se era uma flor da longevidade. Agora estou com a sensação de que ele vai começar a trazer todo tipo de planta aleatória aqui como desculpa para bisbilhotar. Se não fosse pela sua recomendação, eu o teria mandado embora imediatamente.”

    O homem de túnica violeta riu novamente. “Você tem uma boca afiada como uma lâmina, mas um coração de tofu. Dado o seu temperamento, se você não achasse que ele tem algum potencial, não importaria quem o tivesse apresentado a você, você não daria a menor atenção.”

    O Grão-Mestre Bai deu um novo resmungo frio e, em vez de oferecer uma explicação adicional, perguntou: “Você quer levar ele para os Sete Olhos de Sangue, não quer? Levar ele para aquele lugar pestilento seria um desperdício de um potencial acadêmico!”

    As sobrancelhas do homem de túnica violeta se contraíram. “Desperdício? Não acho. Além disso, qual é a vantagem de ser um acadêmico? Neste mundo, tudo se resume ao seu nível de cultivo.”

    “Qual é a vantagem de ser um acadêmico??” O Grão-Mestre Bai retrucou com veemência. “Deixe-me perguntar uma coisa: por que você veio aqui e implorou repetidamente para que eu, uma pessoa comum, fosse com você até os Sete Olhos de Sangue?”

    Com um sorriso constrangido, o homem de túnica violeta disse: “Ah, bem, você é diferente, mestre…”

    “Como eu sou diferente?” O Grão-Mestre Bai disparou, lançando-lhe um olhar furioso.

    O homem de túnica violeta de repente bateu com a mão na testa. “Aiya. Eu esqueci que tenho algo muito importante para fazer agora. Preciso ir, Grão-Mestre Bai. Voltarei amanhã, e vamos beber mais juntos.”

    Ele se levantou e se preparou para sair, mas no último momento olhou para trás para o Grão-Mestre Bai. Quando falou, seu tom estava muito sério. “Grão-Mestre Bai, se você realmente acha que o menino tem potencial, então ensine-o mais. Dê-lhe uma chance. Talvez ele consiga chegar aos Sete Olhos de Sangue como um acadêmico com base de cultivo.”

    Com isso, ele saiu com seu servo. Depois que se foi, tudo na tenda voltou ao normal, ninguém tinha ideia de que algo estranho havia ocorrido. Os guardas permaneciam imóveis, o jovem murmurava ansiosamente, e a jovem parecia satisfeita consigo mesma, como sempre.

    Quanto ao Grão-Mestre Bai, ele permaneceu ali, olhando pensativo para o local onde Xu Qing havia desaparecido.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota