Índice de Capítulo

    Xu Qing correu pela vastidão selvagem durante dois dias. Uma pessoa comum teria desabado de exaustão nesse tempo, mas graças à sua capacidade de recuperação, isso não era um problema para ele. Na verdade, sentia-se ainda mais ágil, como se estivesse apenas aquecendo.

    Logo, percebeu que havia pessoas à sua procura. Usavam os mesmos mantos que o dono do acampamento e os outros cultivadores da Seita do Guerreiro Vajra Dourado. Mas, sendo cuidadoso, Xu Qing conseguiu evitar todos eles.

    Quando estava a cerca de um dia de distância da Cidade dos Cervos, chegou a uma bifurcação na estrada.

    Se seguisse pela esquerda, acabaria chegando à cidade onde morou por seis anos. Claro, agora aquele lugar era uma região proibida, coberta por uma escuridão visível a quilômetros de distância. Já o caminho da direita levava diretamente a Cidade dos Cervos.

    Parado ali, Xu Qing lançou um olhar na direção da região proibida por alguns instantes. Em seguida, se virou para seguir rumo à Cidade dos Cervos. No entanto, antes que pudesse se mover, sua expressão mudou e ele rapidamente se escondeu em um matagal à beira da estrada. Com os olhos semicerrados, olhou para o céu. Acima dele, um feixe dourado cortava o ar em alta velocidade.

    De onde estava, tudo o que podia ver era a luz dourada brilhante. Não conseguia distinguir a figura envolta nela, mas as flutuações de poder espiritual eram ainda mais intensas que as do dono do acampamento. Xu Qing ficou chocado.

    Essa pressão… é ainda mais forte que a do dono do acampamento…

    Pouco depois, o feixe de luz desapareceu no horizonte e Xu Qing respirou fundo. Mas seus olhos ainda tremiam de hesitação. Nos últimos dois dias, ele havia cruzado com três grupos da Seita do Guerreiro Vajra Dourado. Evitou todos, e nenhum parecia ser uma ameaça real.

    Se eu continuar por aqui, chego a Cidade dos Cervos.

    Por um lado, ninguém sabia que ele possuía aquele medalhão de identidade, então não teriam como adivinhar que seu destino era Cidade dos Cervos. Por outro lado, ele tinha uma vantagem enorme: como não precisava se preocupar com o mutagênico das regiões proibidas, podia se esconder nelas o quanto quisesse sem sofrer consequências.

    Ir até Cidade dos Cervos seria vantajoso se ele se movesse rápido o bastante para que a seita não percebesse o que estava fazendo. Se conseguisse chegar a tempo, poderia se teletransportar antes que percebessem. Mas, se fosse visto na estrada, entregaria sua localização e se meteria em encrenca. A vantagem da região proibida era o tempo que ela podia lhe conceder.

    Se a Seita do Guerreiro Vajra Dourado se cansasse de procurá-lo, ele ganharia outra vantagem, e com isso, uma chance muito maior de alcançar a Cidade dos Cervos em segurança. Enquanto isso, se enfrentasse algum perigo, sempre poderia recuar mais para o interior da região proibida.

    Duas opções à sua frente…

    Enquanto ponderava os prós e contras, o feixe dourado reapareceu no céu, agora movendo-se em velocidade absurda.

    Ao ver aquilo, Xu Qing franziu a testa e permaneceu imóvel em seu esconderijo, observando enquanto a luz se aproximava cada vez mais.

    Logo, conseguiu ver um cultivador de meia-idade envolto no brilho. Havia um talismã de papel preso à sua perna direita, irradiando flutuações de poder espiritual que aparentemente o permitiam voar. Diante dele, havia outro talismã, fonte da luz dourada. Dentro daquele brilho oscilante, era possível distinguir uma forma sombria. 

    Quando Xu Qing olhou com atenção, percebeu que se tratava de um dos guardas do acampamento que ele havia matado na frente da mansão. Pelo visto, estavam usando a alma dele como um cão farejador para rastrear o alvo. O cultivador diminuiu a velocidade, vasculhou os arredores e então seguiu em outra direção.

    O coração de Xu Qing disparou.

    Um Tesouro Talismã!

    Embora não soubesse exatamente como aquele talismã funcionava, podia imaginar.

    Estão usando alguém que matei para rastrear e identificar minha posição? Felizmente, o alcance não parece ser tão grande.

    Pela primeira vez, Xu Qing sentiu de forma profunda o quão espetaculares podiam ser as técnicas mágicas. Após refletir mais um pouco sobre as opções, tomou sua decisão.

    Não posso continuar rumo a Cidade dos Cervos. Levaria um dia inteiro, e as chances de ser descoberto são altas demais. Se me encontrarem no caminho, não terei onde me esconder.

    Virando-se, ele disparou rumo à região proibida. Seu plano atual era se esconder por um tempo enquanto decidia os próximos passos. Mal havia avançado pelo tempo de queimar um incenso, e o feixe dourado surgiu novamente no céu, agora atrás dele. Xu Qing rapidamente achou outro esconderijo e olhou para trás. O feixe parecia ter se fixado em sua localização, acelerando. E o pior: uma rajada de luz de espada avançava à frente, ainda mais veloz.

    A expressão de Xu Qing mudou ligeiramente, e ele saiu do esconderijo em disparada.

    No mesmo instante, um estrondo soou quando a luz da espada atingiu o local onde ele estava escondido, fazendo a terra explodir para todos os lados.

    Enquanto isso, a luz dourada continuava se aproximando. Foi então que ele ouviu uma voz fria:

    “Seu fedelho bastardo. Finalmente te encontrei. Então era aqui que estava se escondendo!”

    A luz dourada se aproximava rapidamente, e dentro dela, o cultivador de meia-idade se tornava cada vez mais visível. Ele tinha o maxilar quadrado e vestia uma túnica longa e dourada. Sua altura e traços faciais eram medianos, mas as sobrancelhas proeminentes se destacavam. Debaixo delas, os olhos brilhavam com uma intenção assassina sinistra enquanto fitava Xu Qing.

    No mesmo instante, Xu Qing cravou o pé direito no chão e saltou direto para o ar, indo em direção ao homem.

    O cultivador sorriu com desdém. Na primeira vez que passou por ali, o talismã havia reagido de forma estranha, por isso voltou para investigar. Agora, que tinha certeza de ter encontrado seu alvo, Xu Qing pulou em sua direção.

    No instante em que atingiu a altura máxima do salto, antes de começar a cair o cultivador estendeu a mão direita.

    Uma tempestade se formou ao redor dele, e ao mover o dedo, ela caiu sobre Xu Qing como um vendaval.

    Ouviu-se um estrondo quando ele foi jogado ao chão. Em seguida, Xu Qing disparou correndo em direção à região proibida.

    O cultivador se preparava para persegui-lo quando uma luz cintilante surgiu de Xu Qing — um punhal que disparou em sua direção. O homem estreitou os olhos e se esquivou.

    “Inútil!” gritou ele.

    Xu Qing olhou para cima, mas não respondeu. Apenas acelerou o passo. Já conseguia perceber que não era páreo para aquele homem. Talvez, se o inimigo não pudesse voar, ele conseguisse resistir com seus poderes de regeneração, mesmo gravemente ferido, até conseguir matá-lo.

    Mas enquanto o inimigo pudesse voar, Xu Qing não teria muito o que fazer. Quando um está no ar e o outro preso ao chão, a desvantagem é brutal.

    Forçando ao máximo sua velocidade, Xu Qing disparou. O cultivador de túnica dourada sacou sua tira de comunicação para contatar o patriarca. Ao mesmo tempo, avançou atrás de Xu Qing, fazendo gestos de encantamento para lançar feixes de luz mágica.

    Como um grande ancião no nono nível de Condensação de Qi, ele tinha energia espiritual de sobra e diversas técnicas mágicas à disposição. À distância, era possível ver inúmeras lâminas de vento e bolas de fogo atingindo o solo. Mesmo quando Xu Qing conseguia desviar, acabava sendo atingido pelas ondas de choque e pelos estilhaços. Sangue já escorria pelos cantos de sua boca.

    Rindo friamente, o cultivador zombou:

    “O patriarca está sendo cauteloso demais. Não preciso da ajuda dele. Posso matar você sozinho!”

    Apesar da bravata e do estado já debilitado de Xu Qing, o grande ancião não ousava pisar no chão. Permaneceu no ar, formando um gesto com as duas mãos que invocou uma tempestade de vento em direção ao solo.

    A intenção assassina brilhou nos olhos de Xu Qing. Ser encurralado daquela forma, sem conseguir reagir, só fazia sua sede de sangue crescer ainda mais.

    No entanto, ele sabia que, embora estivesse enfrentando apenas um oponente por enquanto, o inimigo logo chamaria reforços. Por isso, continuou correndo em direção à região proibida. Se mais membros da Seita do Guerreiro Vajra Dourado aparecessem, especialmente o tal patriarca mencionado, ele estaria em perigo mortal.

    Como o homem continuava no céu, Xu Qing não conseguia contra-atacar, nem tinha meios de forçá-lo a descer.

    Ele é cuidadoso demais. Ficar esperando não é uma opção.

    Um brilho violeta surgiu nos olhos de Xu Qing no exato momento em que a tempestade descia. Quando os ventos o atingiram, uma espada violeta apareceu repentinamente acima de sua cabeça. Xu Qing cuspiu sangue com o impacto, mas ao mesmo tempo baixou o braço. A espada celestial surgiu mais uma vez, cortando para baixo.

    O cultivador no ar sentiu uma sensação intensa de perigo, e sua expressão mudou drasticamente. Recuou de imediato, ativando todo o poder do talismã de voo para subir ainda mais. Nesse instante, um estrondo ensurdecedor ecoou quando a imagem da espada cortou o ar logo abaixo dele.

    Se tivesse reagido um pouco mais devagar, ou estivesse voando mais baixo, sabia que teria sido cortado por aquele ataque. Escapou da morte, mas não saiu ileso. Seu pé esquerdo foi atingido, abrindo um enorme corte ensanguentado.

    A dor intensa atravessou seu corpo, alimentando ainda mais sua intenção de matar. Ao mesmo tempo, sua cautela se intensificou. Sem o talismã de voo, sabia que teria sido atingido em cheio por aquela espada, e, mesmo que não morresse, teria sofrido ferimentos graves.

    O patriarca estava certo! Esse pirralho luta sujo!

    Lá embaixo, Xu Qing limpou o sangue da boca e lançou um olhar gélido ao inimigo e ao ferimento em seu pé esquerdo. Queria ter feito algo diferente, algo que tivesse matado o homem, mas não havia tempo para lamentações. Virou-se e correu na direção da região proibida.

    Rangendo os dentes de dor, o grande ancião enfaixou o ferimento e encarou Xu Qing, com a intenção assassina fervendo. Mas hesitou por um breve momento antes de decidir não persegui-lo. Em vez disso, subiu ainda mais e lançou alguns ataques mágicos para tentar atrapalhar o avanço de Xu Qing.

    Não estava disposto a arriscar sua vida. Para ele, ela valia mais do que qualquer missão da seita. E se Xu Qing estava determinado a entrar na região proibida, que seja.

    Quando o patriarca chegar, esse garoto estará morto!

    Como não ousava se aproximar demais, seus feitiços não causaram grandes problemas a Xu Qing. Além disso, ele já começava a se recuperar. À medida que corria, ganhava velocidade. Em pouco tempo, atravessou os limites da região proibida.

    Do lado de fora, o cultivador flutuava no ar, indeciso se devia ou não seguir. Mas antes que pudesse tomar uma decisão, um som semelhante a trovões veio de trás. Ele se virou e viu duas pessoas se aproximando.

    À frente, vinha um homem com vermelho nas vestes e cabelos brancos esvoaçando ao redor, imponente mesmo sem demonstrar raiva. No ar atrás dele, a imagem espectral de um guerreiro vajra dourado girava, envolvido por ventos ferozes. Era ninguém menos que o Patriarca Guerreiro Vajra Dourado.

    E logo atrás, o outro grande ancião.

    Os reforços haviam chegado.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota