Capítulo 42: A Mulher Sem Rosto de Branco
Assim que pisou na região proibida, Xu Qing olhou por cima do ombro e viu o que estava acontecendo. Suas pupilas se contraíram, tomado por uma intensa sensação de perigo mortal. Seu corpo começou a tremer involuntariamente. Tudo por causa… do velho corpulento de túnica vermelha.
Estabelecimento de Fundação!
Era nisso que Xu Qing mais conseguia pensar. A pressão esmagadora que sentia fazia seu corpo estremecer, mesmo àquela distância. Era assustador demais.
A identidade daquele homem era óbvia. Ele era o Patriarca da Seita do Guerreiro Vajra Dourado. A imagem do guerreiro dourado atrás dele era especialmente impactante, uma figura celestial que fazia os olhos de Xu Qing arderem só de encarar. Aquilo o fazia lembrar dos seus dias nas favelas, quando via cultivadores de Condensação de Qi à distância… Mas a sensação agora era mais opressora.
E o pior… ao olhar para o patriarca, Xu Qing teve a impressão de que o homem o havia localizado. Mesmo de olhos fechados, a imagem daquele rosto parecia queimar dentro de sua mente, e doía. Sua cabeça latejava.
Aquilo se assemelhava a um ataque mental. Ainda assim, Xu Qing já estava acostumado com esse tipo de sensação por causa das batalhas contra sua própria sombra. Além disso, depois de praticar o golpe de sabre da estátua divina, sua mente havia se tornado muito mais resistente. A dor era suportável. Sem ousar olhar mais para o patriarca, acelerou a fuga.
Correndo pela região proibida, Xu Qing tirou um punhado de Bolus Preto e os lançou para trás.
Ao tocarem o chão, eles explodiram. A camada externa feita com seiva de trevo-de-sete-folhas se desfez, revelando o pó medicinal negro no interior, que se espalhou e se transformou em redemoinhos que absorviam o mutagênico ao redor.
Como ele havia jogado uma dúzia de bolus, uma maré imensa de mutagênico passou a se reunir num único ponto, vinda de todas as direções.
O grande ancião, que estava prestes a entrar na região proibida, parou abruptamente e franziu a testa. Sem saber o que estava acontecendo, não ousou avançar.
Os Bolus Pretos eram resultado de uma tentativa fracassada de Xu Qing de criar Bolus Branco, e ele relutava em desperdiçá-los. Mas nesta situação desesperadora, pareciam uma escolha perfeita.
Enquanto fugia, o mutagênico atrás se transformou numa tempestade assustadora. O som de trovões preencheu a área até que os feixes de luz ao longe se aproximaram.
Ao chegar à beirada da região proibida, os olhos do Patriarca Guerreiro Vajra Dourado brilharam com intenção assassina. Sem perder tempo observando o entorno, entrou direto.
Os dois grandes anciões cerraram os dentes e seguiram atrás, atravessando o centro do mutagênico. Mas do outro lado, foram recebidos por uma densa nuvem de gás venenoso.
“Patriarca!” gritou o ancião com o pé ferido. “Esse desgraçado é ardiloso!!”
O Patriarca soltou um resmungo, depois soprou com força, criando uma rajada de vento que dissipou o gás venenoso. Em seguida, agarrou os dois anciões e continuou a perseguição a Xu Qing.
Já era entardecer e a escuridão se aproximava. Tudo estava ficando mais frio, e o mutagênico, mais denso. O Patriarca podia continuar voando sem problema algum, mas os anciões não tinham esse luxo — especialmente o que estava ferido.
“Vocês dois fiquem aqui. Eu mesmo vou pegar o pirralho!” disse o Patriarca friamente.
Aproveitando sua base de cultivo, ele lançou a cabeça para trás e gritou. Ao mesmo tempo, a imagem do guerreiro vajra dourado começou a crescer até alcançar noventa metros de altura. A figura gigante começou a correr, cada passo cobrindo a mesma distância que sua altura, com o Patriarca em pé sobre sua cabeça.
Quem não podia enxergar energia espiritual veria apenas o Patriarca flutuando no ar, como se estivesse voando sozinho.
“O Patriarca é grandioso demais!”
“ Ele vai trazer o cadáver desse moleque rapidinho!”
Ambos os grandes anciões estavam empolgados. Com o Patriarca pessoalmente em ação, acreditavam que Xu Qing estava condenado.
Mas o tempo passou… Duas horas depois, os anciões já não pareciam tão animados. Trocaram olhares confusos, pois haviam perdido completamente o Patriarca de vista. Como um mero cultivador de refinamento corporal no estágio de Condensação de Qi podia ser tão rápido e escorregadio a ponto de fugir do Patriarca por tanto tempo? Eles não entendiam. E o Patriarca entendia menos ainda.
Bem distante dos anciões, o Patriarca estava irritado, encarando com raiva a figura que disparava à frente. Embora fosse mais rápido, precisava admitir que aquele jovem era veloz. Além disso, sempre que ele desferia um soco com o poder da projeção do guerreiro vajra, um campo de luz cintilante surgia ao redor do rapaz para protegê-lo.
O punho explodia com um estrondo, rachando o escudo de luz, mas o impacto acabava ajudando Xu Qing a ganhar ainda mais distância.
Quando a noite caiu, o mutagênico se intensificou. E parecia ainda mais denso no rastro deixado por Xu Qing. Tudo atrás dele estava tomado por um frio glacial.
Até o Patriarca ficou preocupado e precisou contornar as áreas mais frias, o que reduziu sua velocidade e prolongou ainda mais a perseguição.
“Merda!” murmurou Xu Qing. Seu rosto estava pálido, os olhos injetados de sangue, enquanto avançava com toda a velocidade que seu corpo permitia. Sua mão esquerda estava tão cerrada que os vasos sanguíneos saltavam, uma visão grotesca. Dentro dela, havia um ferrão de escorpião.
Ele ainda tinha um pedaço guardado desde a luta contra o Corvo Flamejante, mas durante a perseguição, o veneno havia começado a se esgotar. Restava muito pouco. E ele sabia que não duraria muito mais tempo.
Na mão direita, segurava um talismã de papel com caligrafia quase apagada, o mesmo que havia roubado do inimigo do Sargento Trovão. Agora, os caracteres estavam quase invisíveis.
Porém, graças à velocidade absurda que manteve até ali, Xu Qing já conseguia ver as ruínas familiares da cidade ao longe.
Quando o veneno do ferrão se esgotou, seu ritmo desacelerou. Cerrando os dentes, ele fez um último salto, voando sob o luar prateado e pousando sobre a muralha da cidade. Aquele… era o destino que Xu Qing tentava alcançar desde o início.
Ele não tinha como enfrentar o Patriarca ou os dois grandes anciões. Por isso, só lhe restava confiar no que chamava de “tempo celestial, vantagem do terreno e harmonia humana”!
O tempo celestial era o mutagênico da região proibida.
A vantagem do terreno era o conhecimento que ele tinha das ruínas.
E a harmonia humana… eram os grues na cidade e as bestas mutantes na mansão do magistrado.
Com isso, ele esperava escapar da situação desesperadora em que se encontrava. Mas assim que entrou nas ruínas, sua velocidade diminuiu consideravelmente. Então ouviu um estrondo atrás de si, um punho gigantesco atravessou o ar e o atingiu em cheio.
RUMBLE!
O escudo de proteção do talismã se despedaçou.
Sangue jorrou da boca de Xu Qing enquanto ele caía, com os órgãos internos estremecendo devido aos graves ferimentos. A dor o deixou tonto, mas ele cerrou os dentes e correu desesperadamente pelas ruas. Momentos depois, desapareceu entre as ruínas.
Não demorou muito para que o Patriarca da Seita do Guerreiro Vajra Dourado, de túnica vermelha, chegasse ao local. Sua expressão era fria enquanto girava a mão direita para soltar o punho. O soco que acabou de lançar à distância havia sido bloqueado por um tesouro talismã. No entanto, sabia que o talismã não tinha conseguido neutralizar toda a força do golpe. E estava certo de que um simples cultivador de Condensação de Qi atingido por aquele golpe estaria ou morto… ou gravemente ferido.
O patriarca avançou para dentro da cidade. Porém, assim que cruzou a entrada, franziu o cenho ao ouvir sons de choro.
Então, uma aura fria e sinistra começou a emanar da rua por onde Xu Qing havia desaparecido.
Naquela noite escura, sob o luar sombrio e o frio cortante, uma mulher surgiu no final da viela. Àquela distância, parecia pequena, mas à medida que caminhava, foi crescendo… e crescendo… até se tornar mais alta do que os edifícios ao redor. Logo, alcançou trinta metros de altura. Vestia uma túnica branca, tinha longos cabelos negros… e nenhum traço facial. O rosto era completamente vazio, como se não existisse. Porém, em sua longa vestimenta havia incontáveis rostos humanos chorando. Os sons se misturavam em um lamento fúnebre que ecoava por toda a área.
Rodeada por aquele pranto, a mulher sem rosto de branco caminhava lentamente em direção ao Patriarca.
À medida que se aproximava, o choro aumentava.
O patriarca prendeu a respiração. Por mais valente que fosse, seu coração disparou. Ele sabia o que era aquela mulher — e, ao perceber isso, um sentimento de reverência começou a crescer em seu peito.
Sem a menor hesitação, virou-se e fugiu.
Não continuou a perseguição Xu Qing. Em vez disso, escolheu outro caminho para se aprofundar nas ruínas da cidade.
“Esse pirralho ainda está na fase da Condensação de Qi. Não tem grandes chances de sobreviver aos perigos daqui. Mas não vou ficar tranquilo até confirmar que ele morreu.” Os olhos do patriarca brilharam com intenção assassina.
Com base em experiências passadas, sabia que aquele garoto era do tipo que… se não fosse morto agora, voltaria anos depois para matá-lo com um único golpe. Por isso, avançou com extremo cuidado pelas ruínas da cidade.
Só havia duas opções: encontrá-lo vivo… ou recuperar seu cadáver.
Enquanto isso, Xu Qing já estava de volta à pequena caverna que usava como esconderijo no passado. Sentado de pernas cruzadas, respirava com dificuldade até tossir sangue coagulado. Só então um pouco de cor retornou ao seu rosto.
Limpando a boca, olhou com seriedade pela fresta da entrada. Depois, cerrou os dentes e começou a executar os exercícios respiratórios do Encantamento do Mar e da Montanha.
Graças a todo o esforço feito para fugir, assim que estabilizou a respiração, percebeu que estava prestes a alcançar um novo nível em sua base de cultivo.
Vou atingir o sétimo nível do Encantamento do Mar e da Montanha! Sem hesitar, iniciou a tentativa de avanço.
No sexto nível, era capaz de projetar a imagem espectral de um hobgoblin. Naquela fase, ele derrotou o chefe do acampamento, que estava no oitavo nível da Condensação de Qi. Porém, alguém no nono nível seria muito mais difícil de enfrentar. Por isso, ele estava ansioso para descobrir o poder de combate que obteria no sétimo nível.
Meu Encantamento do Mar e da Montanha é incrivelmente único graças à bênção do cristal violeta!
Inspirando fundo, suportou a dor no peito e continuou com os exercícios respiratórios.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.