Índice de Capítulo

    A noite passou.

    A luz do amanhecer não era tão forte quanto a do meio-dia, mas ainda assim invadia com intensidade o quarto de Xu Qing pela janela. O sol parecia não se importar se alguém queria ou não. A menos que você se escondesse nas sombras, encontraria uma forma de te alcançar. E era quente o suficiente para acordar qualquer um.

    Xu Qing abriu os olhos devagar. Olhou para a janela, ficou ali aproveitando um pouco do sol, e quando sentiu o sangue começar a circular, levantou-se. Depois de se alongar para aquecer o corpo, abriu a porta, espiou com cuidado para fora e saiu.

    A cidade era diferente durante o dia em comparação à noite. Carrinhos de comida vendiam café da manhã, assim como muitas lojas. As ruas iam se enchendo lentamente, com as pessoas tão apressadas e indiferentes quanto no dia anterior. Todos pareciam carregar uma grande pressão diária. De vez em quando, podia ouvir o som de crianças lendo em voz alta nas salas de aula, ecoando pelas paredes de alguns prédios. Isso pelo menos dava a sensação de um ritmo de vida comum.

    Enquanto caminhava, lembrou de uma das plantas medicinais que o Grão-Mestre Bai havia explicado. Chamava-se orquídea da vida dupla, uma flor estranha que continha uma simbiose indivisível entre luz e escuridão.

    Será que todas as grandes cidades são assim?

    Os jovens na multidão compravam comida e se movimentavam num ritmo mais acelerado do que os adultos.

    Em pouco tempo, Xu Qing sentiu que estava se acostumando ao ambiente. Depois de comprar um café da manhã simples, começou a perguntar sobre o teste de entrada.

    Parece que os moradores da cidade conheciam bem o assunto. Logo descobriu onde deveria ir e soube que precisava chegar até o meio-dia. Passou o resto da manhã se familiarizando com o mapa da capital.

    Com o tempo curto, só conseguiu entender o básico, pois a cidade era grande demais para absorver tudo em poucas horas. Era provavelmente dez mil vezes maior que o acampamento dos saqueadores e, além disso, havia áreas que só discípulos dos Sete Olhos de Sangue podiam acessar.

    Finalmente, conferiu o horário observando o sol no céu e seguiu em direção ao local do teste, na borda sul da cidade, nas encostas das Montanhas da Verdade.

    Mais ao sul da cidade estavam os sete picos das seitas. De longe, dava para ver os caminhos que serpenteavam pela vegetação até o topo.

    A área do teste era uma grande praça protegida por um escudo cintilante de luz, que só permitia a passagem de quem tivesse medalhões de identificação.

    Quando Xu Qing chegou, já havia algumas dezenas de pessoas, a maioria com dezessete ou dezoito anos. Alguns vestiam roupas simples, outros estavam bem elegantes. Alguns limpos da cabeça aos pés, outros sujos como Xu Qing. Eram todos portadores de medalhões que vinham de longe para participar do teste.

    No centro da praça, três cultivadores de meia idade emanavam uma energia espiritual tão poderosa que superava até o Patriarca da Seita do Guerreiro Vajra Dourado. 

    Eles conversavam enquanto esperavam o início do teste, mas olhavam de vez em quando para o grupo de novatos.

    Xu Qing observava a cena com cautela.

    Não gostava de socializar, então achou um lugar afastado para ficar sozinho. Ali esperou enquanto observava os outros participantes. A maioria parecia preparar suas bases de cultivo.

    Um jovem se destacou aos seus olhos — vestia uma longa túnica azul e segurava um leque na mão. Suas roupas pareciam caras, e ele era bonito. Além disso, sua atitude descontraída e acessível havia atraído uma pequena multidão ao seu redor.

    “Posso explicar algumas coisas para todos”, disse ele com um sorriso. “A capital dos Sete Olhos de Sangue tem sete distritos, cada um ligado a um dos sete picos das montanhas. Cada pico tem uma especialidade e características únicas.

    “Por exemplo, o Sétimo Pico controla o Distrito Portuário e é muito poderoso. Eles têm técnicas de cultivo únicas, por isso os discípulos de lá têm habilidades de batalha incríveis. Eles também viajam muito e têm uma ligação especial com o Mar Proibido.

    “O Primeiro Pico é considerado a espada voltada para fora da seita. Seus membros treinam muito na Proíbida pela Fênix, sendo guerreiros implacáveis. Raramente vão ao mar e preferem viver e morrer em regiões proibidas.

    “Esses dois picos são os principais dos Sete Olhos de Sangue e recrutam muitos discípulos todo ano. Mas têm exigências muito rígidas. Você não escolhe eles, eles escolhem você! Sem medalhão especial, não se entra lá. Os outros picos também exigem medalhões, mas com critérios menos severos. Dependendo do seu desempenho no teste, você pode escolher um pico ou ser escolhido por ele. O Sexto Pico é especialista em forja de equipamentos, o Quinto em formações, o Quarto em domar bestas, o Terceiro em técnicas mágicas, e o Segundo no dao da alquimia.

    “Independente do pico que escolher, você só poderá lucrar com os Sete Olhos de Sangue depois que atingir o nível de Estabelecimento da Fundação. Até lá, a vida será dura, a menos que vire discípulo do conselho… De qualquer forma, vocês entenderão melhor depois que passarem no teste.”

    Todos ouviram atentamente a explicação, inclusive Xu Qing. Ficou especialmente atento às palavras “vida dura” e “lucro”. Entendia bem o significado do primeiro, mas tinha dúvidas sobre o segundo. Mas não era hora para isso agora.

    No momento, tentava decidir qual pico seria melhor para ele.

    Conheço bem regiões proibidas, pensou, e isso o fez questionar se o Primeiro Pico seria o ideal. Ainda assim, não tinha certeza de qual medalhão possuía.

    Enquanto refletia, o som de sinos ecoou dos sete picos.

    Os três cultivadores no centro da praça pararam de conversar e ficaram sérios. O do meio olhou para a multidão e disse:

    “Silêncio!”

    Sua voz não parecia alta, mas ecoou como trovão nos ouvidos dos presentes. O jovem de azul calou-se, e todos ficaram tensos. Xu Qing manteve a calma.

    “Hora do teste”, continuou o cultivador. “São três fases. Se passar em todas, ganhará mil pontos de mérito. Quem ficar em primeiro lugar receberá uma recompensa extra. A primeira fase verifica os níveis de mutagênico!

    “Antes de começar, subam um a um, entreguem seu medalhão, digam nome e sobrenome, e não escondam nada. Quem quebrar as regras será severamente punido!”

    O jovem de azul revirou os olhos e foi o primeiro a se apresentar. Entregou seu medalhão e falou alto:

    “Sou Zhou Qingpeng. Saudações, Senhores.”

    Os três cultivadores de meia idade assentiram.

    Mais cinco pessoas passaram, até que Xu Qing subiu, entregou o medalhão e, após hesitar, disse:

    “Sou Xu Qing. Saudações, Senhores.”

    Parecia estranho para ele, fazia muito tempo que não dizia seu nome verdadeiro — quase sete anos.

    Ele fez uma reverência e se afastou.

    Os cultivadores examinaram os medalhões, mas não deram mais atenção aos participantes.

    Com as formalidades feitas, a primeira fase começou.

    Era simples. Um dos cultivadores fez um gesto, e uma pedra azulada de três metros apareceu, caindo no chão com um baque, levantando poeira.

    “Subam na ordem que entregaram os medalhões”, explicou ele. “Coloquem a mão na pedra.”

    Zhou Qingpeng foi o primeiro.

    Xu Qing viu a mão dele tocar a pedra, que brilhou e revelou um desenho complexo com mais de quarenta pontos de luz.

    “Quarenta e dois”, disse um cultivador, assentindo. “Bom. Você passou.”

    Zhou Qingpeng sorriu e voltou para observar os outros.

    À medida que o teste continuava, Xu Qing percebeu que o número indicava o quanto de mutagênico a pessoa tinha no corpo. Quem tivesse mais de cem era reprovado.

    Aposto que não tenho nenhum, pensou Xu Qing, apertando os olhos. Como aquele era seu primeiro dia, não queria chamar atenção ou virar o centro das atenções. Esse simplesmente não era o seu estilo.

    Dito isso, se não se saísse bem na avaliação, poderia afetar suas chances dentro da seita. Então, após alguns instantes, olhou discretamente para sua sombra e, com cuidado, acessou o mutagênico armazenado nela.

    No mesmo instante, ouviu exclamações ao seu redor.

    “Trinta e quatro! Excelente!” exclamou o cultivador de meia-idade, surpreso. Xu Qing ergueu os olhos e viu uma jovem mais ou menos da sua idade parada diante da pedra azulada. Estava vestida de forma simples, o rosto sujo de fuligem, claramente uma saqueadora. Estava tão nervosa que não conseguia encarar ninguém nos olhos, mas ainda assim juntou as mãos respeitosamente para o cultivador e voltou correndo para a fila.

    Acho que o nome dela era Li Zimei.

    Desviando o olhar, Xu Qing caminhou até a pedra e colocou a mão sobre ela. A luz brilhou, os símbolos surgiram, e os pontos brilhantes começaram a se formar.

    O cultivador de meia-idade o observou e assentiu. “Quarenta e três. Muito bom. Você passou.”

    Xu Qing retirou a mão e voltou para a fila. Assim que soltou o controle da sombra, o mutagênico que havia se infiltrado em seu corpo foi sugado de volta.

    Quarenta e três não era um resultado impressionante, mas para Xu Qing, estava ótimo.

    E ele estava certo. Entre mais de sessenta participantes, apenas dezenove marcaram menos de cinquenta. E vinte ultrapassaram cem. Esses vinte tinham o rosto pálido e abatido.

    “O resultado final da avaliação será a soma das três etapas”, declarou um dos cultivadores, um homem de rosto longo, semblante severo e voz rouca. “A próxima etapa avalia a força de vontade. Todos sentem-se de pernas cruzadas.”

    Os avaliados obedeceram, inclusive Xu Qing. Olhando para o cultivador de rosto longo, tentou imaginar como seria um teste de vontade.

    O homem ergueu a mão, e uma pequena garrafa prateada apareceu entre seus dedos. Ela estava coberta por diversos símbolos mágicos, parecia antiga e exalava uma aura especial. Ao ver a garrafa, os outros dois examinadores ficaram sérios e assumiram suas posições.

    “Dentro desta garrafa há uma gota de sangue que foi diluída incontáveis vezes. Quando exposta ao ar, ela libera uma onda de poder. Se não conseguirem suportar, mordam a língua para sangrar e desistam.”

    Dito isso, ele abriu a garrafa e despejou o conteúdo sobre a pedra azulada.

    Xu Qing observou com atenção enquanto uma gota de líquido dourado e viscoso escorria. Assim que tocou a pedra, uma luz dourada explodiu para cima, acompanhada de um rugido que parecia vir dos tempos antigos.

    De repente, a imagem de um olho colossal surgiu.

    Tentáculos irromperam do olho, criando uma cena grotesca, mas ao mesmo tempo, havia uma sensação sagrada esmagadora. Era como se uma divindade estivesse observando friamente todos os seres vivos.

    Os cultivadores sentados sentiram a mente oscilar, como se relâmpagos celestiais explodissem dentro de seus crânios. Em seguida, seus corpos tremeram, como se estivessem sendo arrancados de si mesmos. Um arrepio os tomou na alma, enquanto o medo mais puro nascia em seus corações. A loucura ameaçava dominá-los, e muitos ficaram à beira do colapso mental. Quase no mesmo instante, três pessoas tossiram sangue e desabaram, gritando.

    Zhou Qingpeng e Li Zimei estavam pálidos e tremiam visivelmente. Sangue escorria de seus olhos e narizes.

    Xu Qing, porém, era diferente. Embora também tremesse, estava completamente chocado porque… aquele olho lhe parecia familiar!

    Na época em que os olhos de deus se abriram, Xu Qing olhou para cima e sentiu uma pressão avassaladora… exatamente igual a esta!

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota