Capítulo 54: Transformação Total
Naquela noite, Xu Qing cultivou a Escritura da Formação Marinha, alcançando múltiplos avanços e eventualmente atingindo o quarto nível.
Era uma velocidade de progresso um tanto ridícula, o que deixou todos os discípulos do Sétimo Pico ao redor em choque. Dito isso, os discípulos eram conhecidos por esconderem suas verdadeiras habilidades. Portanto, ao perceberem que o barco de Xu Qing era novo na área, indicando que ele era um discípulo recém-promovido, a maioria voltou para seus próprios barcos e não prestou mais atenção. Claro, na realidade, todos estavam fazendo investigações para descobrir mais informações sobre quem era esse novo discípulo.
Foi quando o sol finalmente surgiu no horizonte pela manhã, lançando sua luz sobre o mar, que Xu Qing abriu os olhos. Uma luz violeta se espalhou, durando algumas dezenas de respirações antes de desaparecer. No lugar, ficou uma expressão de choque.
Conforme a noite avançava, o progresso de Xu Qing diminuiu, e conseguiu apenas mais um avanço, alcançando o quinto nível da Escritura da Formação Marinha.
Ainda assim, esse nível de progresso superava qualquer coisa que tivesse previsto.
O Encantamento do Mar e da Montanha está funcionando em conjunto com a Escritura da Formação Marinha… pensou, incrédulo.
Ele estava diferente em comparação ao dia anterior. Os ângulos afiados de seu rosto agora estavam um pouco mais suaves, e havia algo nele que parecia mais puro. Essa era a aura trazida pela Escritura da Formação Marinha.
Ao sentir o mar espiritual de 150 metros dentro de si, se lembrou do ditado associado ao Encantamento do Mar e da Montanha:
Goblins podem mover montanhas, hobgoblins podem transportar mares.
No entanto, com base em sua análise, tinha quase certeza de que seu progresso não tinha nada haver com o Encantamento do Mar e da Montanha, e mais com a completa ausência de mutagênico em seus meridianos. Ele era como um receptáculo bem forjado; simplesmente não fazia sentido compará-lo a alguém que estava começando a praticar o cultivo.
Era lógico que avançasse rapidamente nos estágios iniciais devido à enorme quantidade de poder espiritual fluindo para dentro dele. Isso também explicava por que havia desacelerado na segunda metade da noite. Havia limites para o que aquele receptáculo bem forjado podia conter.
Dito isso, consegui mais um avanço. Há um limite para a minha velocidade, mas ainda devo ser capaz de avançar relativamente rápido.
Enquanto ponderava sobre tudo, seus olhos brilharam. Não havia feito progresso apenas com a Escritura da Formação Marinha durante a noite. Também avançara no Encantamento do Mar e da Montanha.
Agora, estava muito próximo do oitavo nível.
Mais importante ainda, cada nível da Escritura da Formação Marinha vinha com técnicas mágicas. Olhando para sua mão direita, enviou um pensamento e observou enquanto uma gota de água do mar se formava repentinamente em sua palma. Num piscar de olhos, ela se tornou uma bola de água do tamanho de uma cabeça humana. Em seguida, transformou-se na forma de um punhal voador, depois em um escudo e então em um pássaro.
A bola de água continuava a se transformar, a quantidade de água mudando dependendo do item que assumia. Cada um tinha um peso diferente e um nível diferente de poder.
Dentro do pergaminho de jade da técnica, havia mais de cem transformações diferentes entre os dez níveis. Todas emanavam um frio glacial, bem como a aura do Mar Proibido, o que seria muito intimidador contra inimigos. Mas elas não eram apenas intimidadoras — eram poderosas de verdade.
A bola de água tinha tanto poder explosivo que poderia facilmente esmagar qualquer um dos saqueadores que havia encontrado no quinto nível da Condensação de Qi. Com base no que podia perceber, seriam necessárias no máximo quarenta dessas bolas de água para matar sua antiga versão em combate.
E agora, com esse mar espiritual de 150 metros, podia criar cinquenta bolas de água. Quando se somavam todas as transformações, esse era um nível de poder que, mesmo agora, poderia ser mortal se alguém o usasse contra ele — embora certamente durasse mais em uma luta dessas do que sua antiga versão.
Talvez fosse um pouco exagerado, mas já havia cultivado o Encantamento do Mar e da Montanha até setenta por cento, e mesmo assim era tão forte quanto alguém no décimo nível dessa técnica.
Em outras palavras, uma pessoa comum que cultivasse o Encantamento do Mar e da Montanha até o décimo nível ainda teria dificuldades para matar um discípulo do Sétimo Pico que tivesse cultivado a Escritura da Formação Marinha até o quinto nível.
Isso fez com que Xu Qing valorizasse ainda mais os Sete Olhos de Sangue, assim como as habilidades de combate dos discípulos do Sétimo Pico.
“Os cultivadores livres não estão nem remotamente no mesmo nível dos discípulos de uma seita. Agora, bastaria alguns minutos para o novo eu matar o antigo eu.”
Embora sua base de cultivo não tivesse crescido significativamente, seu poder de combate aumentara muito. Na verdade, sentia como se estivesse trilhando um caminho completamente diferente de antes.
À medida que o sol da manhã penetrava em seu barco, sua sombra ficava claramente visível no convés. Ele olhou para ela.
Durante sua noite de cultivo, sua sombra havia absorvido todo o mutagênico que ele havia ingerido. A sombra parecia ainda mais escura que antes, e ao observá-la de perto, lembrava um abismo profundo.
Enquanto Xu Qing a encarava, os braços da sombra se moveram. Depois, ela flexionou os dedos antes de formar um punho, indo e voltando entre essas duas posturas. Ela também podia encolher e se esticar rapidamente de uma forma grotesca. Após um momento, uma onda de exaustão varreu Xu Qing, mas ele se recuperou quase instantaneamente.
Depois daquela segunda fase da avaliação, e dos meus avanços com a Escritura da Formação Marinha, meu controle sobre minha sombra está aumentando drasticamente.
Com isso, Xu Qing olhou para o sol no céu.
Então ele se levantou lentamente, organizou seus pertences e pegou sua túnica daoista. Colocando-a sobre a mesa, alisou os vincos. Com um aceno de mão, formou uma gota de água, depois a transformou em uma esfera, e por fim, em um espelho. Ao se olhar, viu um rosto delicado e até bonito, ousado e encantador. Sua pele estava manchada, mas seus olhos brilhavam como estrelas. Após se examinar, uma expressão de determinação surgiu em seu rosto, ele tirou suas roupas de saqueador, revelando o físico impressionante que havia desenvolvido com o Encantamento do Mar e da Montanha.
Acenando para o espelho, o puxou para si enquanto simultaneamente o transformava em uma corrente de vapor d’água. Quando passou sobre ele, removeu toda a sujeira e imundície, criando uma poça de água suja aos seus pés.
Era a primeira vez em cerca de sete anos que ele tomava um banho completo.
O motivo era que seu ambiente havia mudado. Nas favelas e no acampamento dos saqueadores, estar sujo fazia com que se parecesse com todos os outros. Mas aqui, aquela aparência atrairia atenção indesejada. Depois do que aconteceu em seu barco dharma na noite anterior, sabia que seria difícil convencer os outros de que era pobre.
Ele deixou a água escorrer por seu rosto e cabelo, revelando sua pele clara.
Depois que toda a sujeira foi embora, abriu os olhos.
O sol brilhava através do toldo de seu barco, pousando sobre seus cabelos e rosto, e parecia lembrá-lo com saudade, como se esperasse nunca se afastar dele. Isso deixou Xu Qing um pouco desconfortável, então recuou para as sombras.
Seus cabelos eram longos e negros. Parecia ter cerca de dezesseis ou dezessete anos, com sobrancelhas bem marcadas, olhos negros, lábios finos e um perfil marcante. Era alto e esguio, como uma jovem águia que queria abrir as asas na noite.
Ele parecia frio, solitário e intimidador, mas ao mesmo tempo, tinha um pouco da imaturidade de um jovem. No entanto, isso só o tornava mais atraente.
Após olhar para as mãos por um momento, pegou a túnica daoista cinza e começou a vestir as várias partes, começando pela vestimenta interna. Calçou os sapatos fornecidos pela seita e depois vestiu a parte externa da túnica. Então convocou outra bola de água para limpar as manchas de sangue do convés de seu barco. Quando finalmente saiu para o ar livre, parecia uma pessoa completamente diferente. Era como uma joia que estivera coberta de sujeira, mas agora estava limpa.
Vários guardas em patrulha olharam para ele surpresos.
Seus olhos se estreitaram diante da sensação desconhecida do sol brilhando diretamente sobre sua pele. No entanto, logo os abriu, percebendo que precisava se acostumar com aquilo rapidamente.
Depois de um tempo, respirou fundo e desceu do barco. Com um aceno de mão, guardou o barco de volta na garrafa e saiu andando.
Mais tarde naquele dia, teria que se apresentar à Divisão de Crimes Violentos.
Também queria encontrar uma loja de remédios no Distrito Portuário, pois precisava comprar algumas plantas medicinais para fazer bolus brancos e pó venenoso. Afinal, já havia esgotado os ingredientes há muito tempo.
Apesar de ser cedo, o porto já estava movimentado. Tanto navios mercantes quanto discípulos do Sétimo Pico navegavam para dentro e para fora dos diversos portos, criando uma atmosfera bastante agitada. Muitas lojas já tinham aberto suas portas, e os pedestres iam e vinham com pressa.
A aparência física de Xu Qing atraiu muitos olhares. Dito isso, para cultivadores, boa aparência era como uma máscara. Assim, a maioria apenas lançava um olhar e depois desviava.
Xu Qing sentia que estava começando a se acostumar com aquele lugar. No entanto, ainda preferia se manter nas sombras. Enquanto se dirigia à Divisão de Crimes Violentos, observou ao redor para ver quais lojas estavam abertas. Viu estabelecimentos que vendiam armas e outros especializados em formações de feitiço.
Graças às informações contidas no pergaminho de jade do barco dharma, sabia que nem todos os discípulos podiam melhorar seus próprios barcos manualmente. A maioria reunia os materiais necessários e os levava até lojas administradas por discípulos do Quinto ou Sexto Pico para fazer o serviço.
Após dar uma olhada em algumas lojas, perguntou por aí até descobrir a localização exata da Divisão de Crimes Violentos.
Logo se viu diante de um enorme complexo de edifícios. O portão da frente o fazia lembrar a mansão do magistrado da cidade, mas por dentro, o lugar era muito maior. Havia dezenas de estruturas menores no interior e, como era de se esperar, todo o lugar exalava uma pressão intensa. O complexo inteiro era negro como breu. De cada lado do portão principal havia estátuas de pedra ferozes, parecidas com demônios rakshasa.
A área ao redor do portão era gelada a ponto de os pedestres evitarem passar por perto.
Dois jovens cultivadores vestindo túnicas cinzentas estavam de plantão no portão, um homem e uma mulher. Ambos pareciam ter vinte e poucos anos e eram muito atraentes. Estavam recostados ao lado do portão, bocejando como se precisassem de sono. Quando Xu Qing se aproximou, olharam em sua direção.
Xu Qing manteve uma expressão neutra enquanto se aproximava, parando a uma curta distância para unir as mãos e se curvar.
“Discípulo Xu Qing do Sétimo Pico, apresentando-se para o serviço.”
“Um novato?” disse o jovem, com os olhos brilhando enquanto examinava Xu Qing de cima a baixo. Sentindo as flutuações extraordinárias que emanavam dele, estava prestes a continuar falando quando a discípula o empurrou para o lado e caminhou diretamente até Xu Qing.
Sorrindo com graça, ela disse: “Qual o motivo da visita, pequeno Irmão Júnior?”
“Ele disse que está se apresentando para o serviço”, respondeu o jovem com um sorriso impassível. “Por que você está perguntando o que ele veio fazer aqui?”
A garota o ignorou enquanto continuava olhando para Xu Qing.
Instintivamente, Xu Qing recuou alguns passos. Ele não gostava de ficar muito perto das pessoas e, além disso, queria observar os dois por um momento. Acima de tudo, precisava dar uma boa olhada nas gargantas deles.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.