Índice de Capítulo

    Depois de perceber que aquelas duas pessoas pareciam estar no sexto nível da Condensação de Qi, Xu Qing concluiu que não representavam uma grande ameaça. Com seu nível atual de poder de combate, poderia matá-los se fosse necessário. Por isso, relaxou um pouco.

    Ao notar o olhar de Xu Qing sobre si, o jovem coçou o nariz e tentou parecer mais imponente. Havia algo naquele novato que o diferenciava dos demais.

    A cultivadora ao lado dele pareceu sentir o mesmo. Seus olhos se estreitaram, curiosos, e ela lambeu os lábios antes de dizer ao jovem:

    “Fique de olho no portão. Vou levar este Irmão Júnior para dentro.”

    Então, um sorriso encantador surgiu em seu rosto enquanto fazia um gesto para que Xu Qing a seguisse até a Divisão de Crimes Violentos.

    “Venha comigo, Irmãozinho Júnior.”

    “Obrigado”, disse Xu Qing.

    O jovem apenas assentiu. Então a vadia está tentando arranjar um novo brinquedinho? Esse pirralho pode até parecer diferente dos outros recrutas, mas duvido que dure três meses na Divisão de Crimes Violentos.

    Ao entrar no complexo, Xu Qing manteve certa distância da jovem. Ao atravessar o pátio principal, viu diversos outros discípulos usando, como ele, túnicas cinzentas.

    No mínimo, estavam no quinto ou sexto nível da Condensação de Qi, mas não faltavam cultivadores no sétimo ou oitavo nível. Alguns pareciam frios e distantes, outros, calorosos e gentis. Alguns exalavam o cheiro metálico de sangue, enquanto outros carregavam materiais comuns de escritório.

    Observando tudo aquilo, nada lhe pareceu indicar que aquele lugar fosse um departamento coeso. Além disso, todos mantinham certa distância uns dos outros. Enquanto caminhava em silêncio, Xu Qing observava o pescoço de cada cultivador que passava, tentando julgar se seu nível de combate seria suficiente para matá-los. Isso já havia se tornado um instinto.

    Logo, sentiu que precisava estar ainda mais alerta. Isso porque havia poucos ali que tinha certeza de que poderia matar, e muitos que pareciam perigosos.

    Ao mesmo tempo, prestava atenção na disposição do lugar, começando a ter uma noção de sua estrutura geral.

    De repente, a jovem à sua frente se virou e deu um passo em sua direção.

    “Irmãozinho Júnior, por que você gosta tanto de olhar o pescoço das pessoas?”

    Assim que terminou a frase, estendeu a mão para tocar seu peito. Mas sua expressão mudou subitamente, e ela saltou para trás, levando uma pílula antídoto genérica à boca. Em seguida, olhou para Xu Qing com seriedade.

    “Não gosto que as pessoas se aproximem demais de mim”, disse ele com calma.

    Ela o olhou por alguns instantes, depois assentiu, abandonando seus planos anteriores. Naquele momento, percebeu que havia muito mais naquele novato do que aparentava.

    “Interessante”, comentou. “Alguém como você deve durar bastante tempo na Divisão de Crimes Violentos.”

    A partir daí, continuou a guiá-lo, mas dessa vez não foi preciso que ele se afastasse: ela mesma tomou a iniciativa de manter distância. Tampouco tentou puxar assunto novamente. Depois de passarem por sete ou oito prédios e vários caminhos, pararam diante de um grande salão. Sua fachada era completamente negra, em nítido contraste com o sol lá fora.

    Com expressão solene, a jovem elevou a voz:

    “Diretor, temos um novo recruta se apresentando. Seu nome é Xu Qing!”

    Xu Qing manteve a mesma expressão séria, com a cabeça levemente abaixada.

    Do interior do grande salão, dois pontos de luz intensa surgiram — como lamparinas ardendo. Eram olhos, cujo o olhar atravessou o salão e se fixou em Xu Qing

    Ao sentir aquele olhar, Xu Qing estremeceu com a pressão esmagadora que o acompanhava. Era como se quem estivesse lá dentro fosse uma besta feroz cuja simples presença pudesse sufocar alguém. Seus pelos se eriçaram, e ele teve dificuldade para respirar. Sem nem pensar, levou a mão direita à lateral do corpo, tenso e pronto para agir.

    Felizmente, o olhar se retirou, permitindo que ele respirasse aliviado. Então, sentiu uma força imensa envolver o medalhão de identidade em sua mão esquerda e puxá-lo.

    Com um assobio, desapareceu no interior do salão.

    Ele sabia que não poderia ter resistido àquela força. Na verdade, teve a sensação de que, se aquilo tivesse envolvido nele, e não o medalhão, já estaria dentro do salão agora. Gotas de suor escorreram de sua testa.

    Instantes depois, uma voz fria ecoou do interior:

    “Apresente-se no Departamento Celestial, Unidade Seis.”

    Logo em seguida, o medalhão retornou voando, junto de um distintivo. Xu Qing ergueu a mão para pegá-los. Mas, ao fazê-lo, sentiu uma força tão intensa que seu tronco se inclinou para trás, ele precisou dar um passo atrás para manter o equilíbrio.

    Sua reação fez os olhos dentro do salão brilharem por um breve momento. Mas nenhuma palavra foi dita, e logo os olhos se fecharam.

    Quando a discípula viu Xu Qing pegando o medalhão e o distintivo, suas pupilas se contraíram.

    Ele é mais cauteloso que muitos veteranos da seita. E tão forte… Ela piscou algumas vezes. Antes, já havia percebido que não deveria provocá-lo e, por isso, manteve distância. Mas agora havia mudado de ideia: essa é uma pessoa com quem vale a pena fazer amizade.

    “Irmão Júnior Xu Qing, conheço bem a Unidade Seis. Vou levá-lo até lá.” Ela também fez um gesto indicando que ele deveria colocar o distintivo.

    Xu Qing respirou fundo, prendeu o medalhão na túnica, então uniu as mãos e fez uma reverência na direção do grande salão. Também agradeceu à jovem.

    Xu Qing era jovem, mas tinha anos de experiência de vida e já sabia como ler as pessoas. Ele conseguiu perceber o motivo da mudança repentina na atitude daquela jovem. Seu julgamento estava certo. Enquanto a moça o guiava, aproveitou para se apresentar.

    “Irmão Júnior, eu sou Xu Yanhong, do Departamento Terra, Unidade Nove. Por acaso, fui designada para a guarda no portão principal hoje. Parece que o destino quis que nos encontrássemos”

    Enquanto Xu Yanhong o conduzia pela Divisão de Crimes Violentos, apontava diferentes prédios e explicava suas funções.

    “Ali é o escritório do vice-diretor. Se estende até aquele prédio também.”

    “Irmã mais velha Xu”, ele perguntou, “quantos vice-diretores há na Divisão de Crimes Violentos?”

    Ao ouvir Xu Qing chamá-la de Irmã mais velha, a garota sorriu e começou a explicar. “Há um diretor e quatro vice-diretores. Eles comandam os quatro departamentos: Céu, Terra, Celestial e Terrestre. Cada departamento possui nove unidades de patrulha na rua. Você foi designado para o Departamento Celestial, Unidade Seis. Você teve sorte. O vice-diretor do Departamento Celestial passa a maior parte do tempo em reclusão, então você não o verá com frequência. Ou seja, poderá relaxar um pouco.”

    Por fim, ela levou Xu Qing até o Departamento Celestial, que ficava na parte sudoeste do complexo da Divisão de Crimes Violentos. Havia algumas dezenas de prédios por ali, e muitos cultivadores circulavam apressados e atarefados.

    Os departamentos mantinham alto nível de segurança, por isso Xu Yanhong não entrou. Antes de deixá-lo passar pela entrada, entregou-lhe suas informações de contato e se despediu.

    Ao entrar, logo encontrou o capitão da Unidade Seis.

    Não era a primeira vez que o via. Era o mesmo jovem que, na noite anterior, lhe transmitira uma sensação ameaçadora de perigo. Novamente, Xu Qing sentiu-se em alerta.

    O jovem o viu, avaliou-o da cabeça aos pés e imediatamente o reconheceu. Não pareceu surpreso ao encontrá-lo.

    Intrigado, Xu Qing recuou discretamente alguns passos.

    “Conversei com o diretor hoje,” disse o capitão, “e pedi que você fosse designado para mim. Honestamente, não fazia ideia de que aquela sua cara suja ia ficar tão limpa assim. Você está completamente diferente da noite passada.”

    Sentindo-se ainda mais em alerta, Xu Qing respondeu, “Prazer…”

    “Pode me chamar de Capitão.” Sorrindo enigmaticamente, continuou: “Então… você não está surpreso por eu querer você na minha unidade?”

    “Não, eu estou surpreso”, disse Xu Qing.

    “Se está surpreso,” replicou o Capitão, curioso, “por que está tão calmo?”

    Xu Qing teve que admitir que o que o Capitão disse fazia sentido, então, depois de pensar um pouco, fingiu uma expressão de surpresa.

    “…” Passado um momento, o Capitão continuou: “O motivo pelo qual pedi para que você fosse designado à minha unidade é que perdemos alguns oficiais nos últimos dias. Estamos desfalcados e temos algumas missões importantes pela frente.” Enquanto falava, mantinha os olhos fixos em Xu Qing.

    Ao ouvir que oficiais haviam morrido, o coração de Xu Qing afundou um pouco. No entanto, não fez perguntas, apenas manteve os olhos no Capitão, esperando por mais detalhes

    Vendo a reação de Xu Qing, o Capitão sorriu amplamente.

    “Excelente. Você parece ser muito mais forte do que os recrutas anteriores. Xu Qing, você é o primeiro a se apresentar hoje e ainda não está familiarizado com o funcionamento do setor. Proponho o seguinte: acompanharei você em uma patrulha e, durante o percurso, explicarei detalhadamente suas responsabilidades na Divisão de Crimes Violentos.”

    O Capitão era rápido e decisivo, agia como um raio e se movia como o vento. Sem se preocupar em mencionar quem mais havia na unidade, levou Xu Qing para a rua.

    Enquanto caminhavam lentamente pela multidão, o Capitão cumprimentava ocasionalmente os proprietários das lojas. Demonstrava cordialidade e gentileza, porém Xu Qing não esqueceu o olhar ameaçador que ele havia exibido na noite anterior. Naquela ocasião, certamente não transmitia tamanha cordialidade. Por essa razão, Xu Qing procurou manter a maior distância possível.

    Pelo que podia perceber, o cultivo do Capitão estava em algum nível entre o nono e o décimo de Condensação de Qi. Nos Sete Olhos de Sangue discípulos desse calibre eram muito superiores à antiga versão de Xu Qing.

    “Não precisa ficar tão tenso”, disse o Capitão. “Por aqui, é necessário aprender a ter duas atitudes distintas. Caso contrário, não vai sobreviver por muito tempo.”

    Depois de refletir sobre aquelas palavras, Xu Qing percebeu que faziam sentido e se esforçou para parecer um pouco mais relaxado. Porém, depois de tudo que passou nos últimos sete anos, não era tão fácil assim.

    “Esqueça isso por enquanto”, disse o Capitão, rindo. “Você vai entender com o tempo.”

    Parando para comprar algumas maçãs, pensou consigo mesmo: Recrutei uma verdadeira aberração, não foi?

    Vendo que o Capitão não lhe ofereceu nenhuma maçã, Xu Qing comprou duas para si.

    “Certo, deixa eu explicar o que a Divisão de Crimes Violentos do Sétimo Pico faz. Basicamente, temos uma responsabilidade. Que é matar pessoas.” Enquanto caminhava, o Capitão notou um morador de rua na beira da estrada. Jogou duas moedas espirituais para o homem, que as pegou e agradeceu.

    Xu Qing percebeu que o homem não era um cultivador. Então pensou no que o Capitão acabou de dizer e perguntou: “Vocês matam criminosos violentos?”

    O Capitão deu uma mordida na maçã, engoliu e parecia saborear o doce sabor. Depois disse: “A Divisão de Patrulha protege os cidadãos comuns dos atos ilegais tanto de discípulos quanto de criminosos, e garante que eles paguem suas contas e impostos. Em resumo, mantêm a lei e a ordem. Mas quando enfrentam situações que não conseguem controlar, a Divisão de Crimes Violentos entra em ação. Por exemplo, quando encontram fora da lei ou cultivadores assassinos.

    “Por isso, a Divisão de Crimes Violentos sempre realiza missões perigosas com alta taxa de baixas. A Unidade Seis tem passado por muitos recrutas ultimamente. Alguns morreram em missões, outros foram assassinados. De agora em diante, você precisa ser muito cuidadoso.

    “Existem vantagens em estar na Divisão de Crimes Violentos. O pagamento é bom. E somos a única divisão que pode prender criminosos procurados e ficar com a recompensa.” Com isso, o Capitão deu outra mordida na maçã.

    Xu Qing olhou para a maçã por um momento, depois perguntou: “Depois que vocês matam alguém, podem ficar com os pertences?”

    “Humm?” O Capitão lançou um olhar para Xu Qing, percebendo a seriedade em seu rosto. Sorriu e disse: “Interessante. Você é o primeiro recruta a fazer essa pergunta neste estágio da apresentação. Pois bem, deixe-me explicar. Se você matar um fora da lei ou assassino sozinho, fica com tudo. Se for um esforço em equipe, a recompensa é dividida. Aliás, nesta cidade, há algumas pessoas que, se você as encontrar, o melhor é simplesmente seguir por outro caminho.”

    Enquanto falava, apontou para o outro lado da rua, onde um jovem vestia um manto daoista violeta claro, caminhando pela multidão com um ar arrogante. Ao entrar numa das lojas, o dono lhe deu um cumprimento respeitoso. Todos na rua que viam a cor do manto daoista olhavam para ele com reverência, e a maioria baixava a cabeça. Até os oficiais da Divisão de Patrulha faziam o mesmo. Era quase como se ele fosse filho de um deus caminhando pelo mundo mortal, um ser que ninguém ousava encarar diretamente.

    As pupilas de Xu Qing se contraíram.

    “Lembre-se disso”, continuou o Capitão. “Na capital dos Sete Olhos de Sangue, as pessoas que vestem mantos daoistas escuros, assim como aquelas que usam mantos daoistas claros como aquele, jamais devem ser provocadas. Os primeiros são discípulos de classificação sênior do Estabelecimento da Fundação do Pico Superior. Já os segundos são discípulos do conselho do Pico Superior. Embora os discípulos do conselho não estejam no Estabelecimento da Fundação, ainda assim levam vidas protegidas.”

    “Para pessoas como você e eu, cem podem morrer e a seita não ligaria. Mas, a morte de um único discípulo do conselho é tratada como algo de extrema gravidade”

    Xu Qing olhou para o distante Sétimo Pico.

    “Com inveja?” disse o Capitão. “Apenas fique vivo e continue cultivando. Quando alcançar o Estabelecimento da Fundação, até os discípulos do conselho terão que se curvar diante de você.” Ele deu outra mordida na maçã.

    “Aliás, devo lembrar que as regras da seita proíbem discípulos de manto cinza de lutarem entre si e se matarem. Mas essas são só as regras escritas. Brigas e mortes acontecem o tempo todo. Você só precisa descobrir uma boa forma de se livrar dos corpos. Honestamente, a melhor maneira é pegar os pontos de mérito e as pedras espirituais deles e, como o saldo fica zerado, a formação de runas cuidará deles…” Mastigando a maçã, o Capitão fez um gesto com o queixo e disse, “Como ele.”

    Xu Qing olhou para ver um jovem de manto cinza, coberto de feridas e arfando, com os olhos ardendo de raiva e indignação.

    Seus lábios estavam cortados e seus membros quebrados, impossibilitando-o de falar ou sequer andar. Seu medalhão de identidade repousava no peito, e mesmo de longe dava para ver que seu saldo de pontos de mérito estava zerado.

    Enquanto Xu Qing o observava, um raio de luz negra desceu do alto e incinerou o jovem por completo, deixando apenas algumas cinzas flutuando no ar.

    As pupilas de Xu Qing se contraíram. No entanto, os transeuntes pareciam encarar o acontecimento como algo comum, e a maioria sequer olhou para trás. Apenas seguiam apressados, frios e indiferentes.

    “Aquele sujeito tinha o hábito de roubar e matar outros discípulos. Era de se esperar que acabasse assim.” O Capitão sorriu, prestes a continuar falando, quando de repente seu rosto ficou sério e ele olhou para mais adiante na rua.

    Xu Qing seguiu o olhar e notou, em um beco mais à frente, flutuações mutagênicas.

    Eles estavam em uma rua movimentada, mas aquele beco parecia sombrio e escuro, e a maioria das pessoas evitava passar por ali.

    O Capitão suspirou. “Não acredito que isso esteja acontecendo em plena luz do dia. Espere aqui um instante, Júnior.”

    Dito isso, terminou de comer a maçã enquanto se dirigia ao beco.

    Xu Qing o observou desaparecer por ali. Cerca de dez respirações depois, ele reapareceu, mordendo outra maçã, mas com cheiro de sangue.

    Xu Qing fitou o beco.

    “Algum idiota que transplantou partes do corpo de besta mutante em si mesmo acabou tendo problemas e começou a mutar. Recomendo que você não faça nada parecido. Pode até fortalecer sua base de cultivo, mas no fim só vai trazer uma infinidade de problemas.” Com um sorriso largo e expressão inocente, o Capitão conduziu Xu Qing adiante pela rua.

    Xu Qing assentiu e seguiu em silêncio. O homem que ele matou na noite anterior também tinha transplantado partes de besta mutante. Até então, Xu Qing sequer sabia que aquilo era possível.

    Vendo o Capitão saborear as maçãs doces, Xu Qing finalmente deu uma mordida na que comprou. Era realmente muito doce.

    E assim os dois passeavam pela cidade, saboreando maçãs. O Capitão comia rápido, Xu Qing devagar. Quando o Capitão acabou as maçãs, olhou para a segunda que Xu Qing comprou. Xu Qing olhou de volta  e deu uma mordida na segunda maçã. O Capitão coçou o nariz e puxou uma tangerina da sacola.

    “Deixe-me contar sobre nossa missão atual. Por enquanto, temos um objetivo principal: capturar membros da Pomba Noturna.”

    “Pomba Noturna?” perguntou Xu Qing.

    “É uma vasta organização criminosa que opera por toda a Fênix do Sul. Eles se especializam no sequestro de crianças e cultivadores, que são vendidos como tesouros vivos. Em geral, suas atividades ocorrem fora das nossas fronteiras, mas ultimamente têm expandido suas operações para dentro do território dos Sete Olhos de Sangue. Isso tem deixado a população inquieta e, se a situação continuar se agravando, os figurões do Pico Superior vão começar a sentir os prejuízos. E, quando isso acontecer, certamente não ficarão satisfeitos.

    “O que você viu ontem à noite foi nosso diretor eliminando um dos líderes da Pomba Noturna. Foi uma operação conjunta com as Divisões de Crimes Violentos dos sete picos, com o objetivo de destruir a base deles aqui.”

    Os olhos de Xu Qing brilharam friamente ao lembrar do líder da caravana que ele havia matado no acampamento. Com os olhos semicerrados, assentiu.

    O Capitão era uma pessoa inteligente e percebeu o que aquele olhar significava. Mesmo assim, não fez perguntas. Continuou conduzindo-o pela cidade, explicando as coisas.

    Em certo momento, Xu Qing notou uma criança sem-teto à beira da estrada e, lembrando do que o Capitão fez antes, jogou uma moeda espiritual para o garoto.

    O Capitão piscou algumas vezes, olhou para Xu Qing com um sorriso enigmático e disse: “Ah, você já tem informantes na cidade?”

    Xu Qing não respondeu, mas se surpreendeu ao compreender o verdadeiro motivo por trás da ação anterior do Capitão. Ao mesmo tempo, teve a estranha sensação de ter sido alvo de uma sutil provocação.

    Por fim, quando o sol começou a se pôr, eles chegaram ao porto. Ao passarem por uma área repleta de pilhas de carga, uma voz áspera ecoou no ar:

    “Mais uma palavra e eu arranco sua mandíbula.”

    Xu Qing olhou para o lado e viu, agachado ao lado de um enorme monte de carga, um discípulo do Sétimo Pico. Era um homem de meia-idade, que não parecia fora do comum. Na verdade, tinha jeito honesto e bom.

    Mesmo assim, era dele que vinha aquela ameaça.

    À sua frente, um homem idoso, vestido com roupas caras, aparentava estar irritado, e aparentemente discutia com o discípulo do Sétimo Pico.

    “De quem você vai arrancar a mandíbula, hein, Zhang San?” disse o Capitão, terminando a tangerina e tirando uma pêra da sacola. Ele deu uma mordida.

    Ao ver o Capitão, a expressão do ancião vacilou por um instante, e ele se afastou apressadamente. Enquanto isso, o discípulo do Sétimo Pico olhou ao redor com um sorriso tolo no rosto. Depois de cumprimentar o Capitão, sorriu para Xu Qing também.

    “Esse é o mais novo integrante da Divisão de Crimes Violentos, Xu Qing”, disse o Capitão. Em seguida, apontou para o discípulo de meia-idade e acrescentou: “Este é Zhang San. Já fez parte da nossa divisão, mas acabou se revelando um grande covarde e foi transferido para a Divisão de Transporte. Não se deixe enganar por essa aparência amigável, ele já matou tantos piratas e cultivadores renegados que mal há espaço por aqui para empilhar os corpos.” Ele fez um gesto em direção às pilhas de carga, em tom comparativo.

    Imediatamente, Xu Qing ficou em alerta. O que mais chamou sua atenção foi o fato de não sentir nenhuma flutuação de poder significativa vindo de Zhang San. Se o que o Capitão dizia era verdade, então havia algo muito incomum naquele homem.

    “Ah, são só boatos”, disse Zhang San, esfregando as mãos. “Matei uns bandidos de quinta categoria, só isso. Ai… até hoje me sinto mal por isso.” O sorriso tolo, no entanto, nunca deixou seu rosto.

    Pelo que Xu Qing pôde perceber, não havia o menor traço de remorso em sua expressão.

    “Irmão Júnior Xu Qing, não dê ouvidos às bobagens do Capitão. É melhor ficar de olhos bem abertos.” Dito isso, ele se levantou e estendeu um pequeno osso a Xu Qing. “Tome, isso é pra marcar o dia em que nos conhecemos.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota