Índice de Capítulo

    Enquanto o vento soprava, ondulando a água, o pequeno barco rangia, balançando para cima e para baixo, criando uma espuma cinzenta.

    Dentro do barco, Xu Qing estava completamente focado em sua preparação de bolus. Um por um, retirou  os ingredientes medicinais de que precisava, seja colhendo as folhas, extraindo a seiva ou removendo os estames antes de colocá-los cuidadosamente na tigela de pedra. Enquanto preparava, mais e mais líquido medicinal se acumulava.

    Após confirmar a proporção da mistura e fazer alguns ajustes finais, ele adicionou o trevo-de-sete-folhas. E então, perto da meia-noite, adicionou cuidadosamente a seiva da folha espiritual condensadora ao líquido preto. Sons sibilantes e estalantes ecoaram, e uma fumaça verde subiu, que a dissipou com um movimento rápido. Em seguida, o líquido medicinal na tigela de pedra ficou branco e semissólido. Ao mesmo tempo, irradiava um brilho fraco.

    Ele havia conseguido!

    Após uma inspeção final, ele retirou o líquido e o enrolou no formato de uma grande pílula. Colocando-a para secar, ele a observou, seus olhos brilhando de satisfação.

    Eu finalmente fiz um bolus branco!

    De repente, se lembrou das palestras do Grão-Mestre Bai no acampamento dos saqueadores.

    Hoje era um dia especial e, por causa disso, tais memórias fizeram com que seu humor se tornasse tranquilo. Um momento depois, suspirou e olhou para a escuridão fora do barco.

    A lua pairava no céu, seu reflexo visível na superfície ondulante da água. Tudo estava quieto, exceto pela fraca brisa do mar, úmida e fria, fazendo seu cabelo balançar suavemente.

    O Grão-Mestre Bai já deve estar de volta às Terras Violetas. Gostaria de saber onde Crucifixo e Rapina Graciosa foram parar

    Será que a sepultura do Sargento Trovão já tem ervas daninhas crescendo nela?

    Ainda não encontrei nenhuma flor da longevidade.

    Estava acostumado a ficar sozinho e também estava acostumado a se adaptar a novas situações. Mas, no final das contas, ainda era um garoto. Sentado em silêncio, pensou no lugar onde morou no acampamento dos saqueadores e naquele velho conhecido que adorava comer carne de cobra. Ele frequentemente o ouvia falar sobre as últimas fofocas do acampamento, enquanto desfrutava de um fumo e uma bebida.

    As memórias eram vívidas.

    Xu Qing abaixou o olhar.

    Aquele estudioso da favela disse uma vez que quando você começa a pensar no passado, significa que está crescendo…

    Xu Qing pegou uma jarra de álcool que havia comprado enquanto patrulhava mais cedo. Olhando para a lua brilhante, ergueu a jarra respeitosamente e então tomou um gole.

    De longe, era possível ver um jovem sozinho em um barco, bebendo respeitosamente com a lua.

    O álcool na capital da cidade era mais forte do que no acampamento. Queimou ao descer, tornando-se como um fogo em seu ventre que se espalhou para preencher seu corpo inteiro. Depois de tomar um gole, parou para respirar antes de beber novamente.

    Desejo à alma do Sargento Trovão uma boa jornada no céu.

    Desejo ao Grão-Mestre Bai saúde e longevidade.

    E desejo a mim mesmo… um feliz aniversário.

    Tomou outro gole.

    Hoje era um dia especial porque era seu aniversário.

    Xu Qing parecia ter dezesseis anos, mas na verdade tinha apenas quinze. Devido ao quanto havia crescido, era muito mais experiente do que alguém da mesma idade.

    Este ano, assim como nos outros anos no passado, passou seu aniversário sozinho. A única diferença era que, desta vez, ele tinha um pouco de álcool.

    Tomando outro gole da jarra, pensou em sua família. Ele ainda conseguia se lembrar deles. No entanto, as memórias estavam vagas, não importa o quanto tentasse recordar os detalhes. Doía por dentro. Ele não queria que as memórias fossem vagas, mas… havia algumas coisas que simplesmente não podiam ser mudadas.

    O tempo passou.

    “Vocês estão todos… bem?”, ele murmurou, com a cabeça baixa.

    O vento soprou, roçando em seu cabelo e rosto. Estava frio, e gradualmente o tirou de suas memórias, e fez seus olhos se endurecerem. Novamente, sua expressão facial voltou ao seu estado frio e indiferente habitual.

    Continue vivendo. Enquanto eu permanecer vivo, terei a chance de ver Papai e Mamãe novamente. E isso… seria incrível. Portanto, eu tenho que ficar mais forte!

    Ao olhar para cima, o luar brilhou sobre ele. Ele parecia um lobo solitário olhando para a distância.

    Então, sentou de pernas cruzadas para começar sua rotina de cultivo.


    O tempo passou.

    Após seu aniversário, estabeleceu em uma rotina. Por dias, patrulhava durante o dia e trabalhava na preparação de pílulas e no cultivo à noite.

    Mesmo usando pedras espirituais para acelerar seu cultivo da Escritura da Formação Marinha, o progresso ainda era um pouco lento. Levou vários dias para passar do sexto nível para o sétimo.

    Ele sabia que sua velocidade continuaria a diminuir no futuro, embora comparado a outras pessoas ele ainda seria surpreendentemente rápido.

    Uma vez no sétimo nível, Xu Qing pôde perceber que seu poder de combate era superior ao de antes. Na verdade, estava completo e totalmente confiante de que, se tivesse que lutar contra a versão de si mesmo que acabou de chegar em Sete Olhos de Sangue, o mataria em trinta respirações de tempo ou menos.

    Embora ainda estivesse longe de ser páreo para o Patriarca Guerreiro Vajra Dourado, Xu Qing estava confiante de que poderia pelo menos se defender por um tempo em uma luta.

    Assim que eu estiver um pouco mais forte, vou voltar e matar o Patriarca Guerreiro Vajra Dourado!

    Se sentiria inquieto até o dia em que realizasse isso. O Patriarca Guerreiro Vajra Dourado certamente sabia como Sete Olhos de Sangue operava e não tentaria matá-lo na seita. Mas ele poderia pegar emprestado a faca de alguém e fazer com que fizessem seu trabalho sujo por ele.

    Xu Qing sabia que tinha que melhorar sua base de cultivo e se livrar dessa ameaça de uma vez por todas.

    Ele havia pesquisado muito mais sobre barcos dharma e lido as instruções da tira de jade minuciosamente. Além disso, havia praticado o suficiente para ter controle total sobre a operação do barco.

    Por enquanto, decidiu que a primeira coisa em que precisava se concentrar era o casco. Ele atualizaria seu barco dharma melhorando seu casco e defesas. Isso impediria que o barco fosse danificado e, portanto, garantiria que não precisasse se preocupar em fazer reparos. Além disso, Sete Olhos de Sangue era um lugar onde você sempre tinha que se preocupar em ser emboscado. O barco dharma era o local mais seguro e protegido, um lugar onde precisava de privacidade para descansar, preparar pílulas e trabalhar no cultivo. Por causa disso, precisava que o barco tivesse defesas adequadas.

    Com o passar dos dias, Xu Qing preparou alguns bolus brancos e pretos. Além disso, criou mais alguns pós venenosos. Enquanto preparava as pílulas, prestava muita atenção a tudo o que acontecia, melhorando assim sua compreensão sobre plantas e vegetação. Após cada sessão de preparação, organizava cuidadosamente o restante de suas plantas. Assim, o interior de seu barco dharma acabou ficando repleto de todos os tipos de ingredientes.

    Devido à densa população na cidade, ele não achava que era uma boa ideia experimentar novas preparações de veneno. No entanto, começou a construir uma boa coleção de ingredientes para isso.

    Na próxima vez que tivesse a chance de deixar a cidade, encontraria um lugar seguro para alguns experimentos.

    Ele se familiarizou cada vez mais com o trabalho na Divisão dos Crimes Violentos. Toda a divisão ainda estava focada em rastrear membros da Pomba Noturna, com novas informações chegando diariamente.

    Xu Qing teve a sensação de que não demoraria muito para que a divisão apertasse o cerco e agisse.

    Em um dia específico em que Xu Qing deveria estar de serviço noturno, enviou um pedido para trocar de turno com alguém. Todos os guardas dos Crimes Violentos tinham que fazer patrulha noturna em algum momento, embora esses turnos fossem muito mais perigosos. Seu pedido foi aprovado e, assim, quando o céu escureceu, Xu Qing ajeitou suas roupas, colocou alguns pacotes de pó venenoso em suas mangas, prendeu suas adagas e espeto de ferro no lugar e então saiu de seu barco dharma.

    A escuridão afastou os últimos vestígios da luz do dia, e a chuva fina tornava o céu invisível.

    Xu Qing deslizou na escuridão, misturando-se à chuva e às sombras. Enquanto a chuva respingava nele, e o vento frio o atingia, respirou fundo.

    A chuva afastava qualquer calor que restava na cidade, mas não conseguia se livrar daquele cheiro único que a cidade tinha. Xu Qing acelerou, pisando nas poças formadas pela chuva. Enquanto os respingos ondulavam, pareciam flores. Na verdade, parecia que cada passo que ele dava formava lótus sob seus pés.

    A noite se aprofundou e a chuva caía com mais intensidade. Xu Qing passou rapidamente por becos e lojas fechadas. Ele viu pessoas lutando nas ruas, mas as evitou.

    Eventualmente, ele chegou à Via da Nascente da Tábua. Permanecendo sob o beiral de um prédio do outro lado da rua, observou a estalagem através da chuva. Fazia apenas alguns dias que soube que o criminoso procurado Mestre Nuvem Verde estava hospedado neste lugar.

    De acordo com as informações na lista de recompensas, vinha de uma pequena seita nas Terras Violetas chamada Seita Nuvem Espiritual. O homem estava no nono nível da Condensação de Qi e era cruel, impiedoso e dado à luxúria. Depois de matar algumas discípulas em sua seita, ele fugiu. Durante o processo, havia saqueado inúmeras aldeias, estuprando e matando à vontade.

    Originalmente, Xu Qing não estava inclinado a prendê-lo. Ele não tinha nada contra o homem. No mundo brutal e caótico em que viviam, cada um vivia à sua maneira, e Xu Qing não estava inclinado a ficar metendo o nariz nos assuntos alheios.

    Mas o Mestre Nuvem Verde cometeu um erro.

    Xu Qing esperava que sua informante voltasse dois dias após o encontro inicial para pedir o antídoto para o veneno que ele lhe havia dado. Mas ela não apareceu. No dia seguinte, Xu Qing foi procurá-la. A cidade era um lugar ventoso, mas isso não conseguia afastar o cheiro único do pó venenoso que ele havia usado. Portanto, não foi difícil para ele rastrear a residência dela. Lá dentro, ele viu sinais de uma luta e, em seguida, vestígios do pó venenoso seguindo em uma direção diferente. Ele seguiu até esta estalagem. Depois de esperar do lado de fora por um tempo, viu uma pessoa entrar na estalagem, coberta com aquele mesmo pó venenoso.

    Não era outro senão o Mestre Nuvem Verde da lista de recompensas.

    Portanto, Xu Qing havia solicitado folga para poder vir aqui.

    Aquela mulher era sua informante e, portanto, o assunto agora era dele.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota