Capítulo 59: Uma Figura Solitária na Noite Chuvosa
À medida que o tempo passava, a chuva caía mais forte. O uivo do vento soava como um lamento, varrendo a capital dos Sete Olhos de Sangue. Em cada rua e beco, encontrava o abraço da chuva. E, por fim, chegava à Via da Nascente da Tábua e a Xu Qing. A chuva batia nas telhas circundantes com um ritmo vibrante, enquanto o vento agitava as vestes de Xu Qing.
No entanto, enquanto estava parado sob o beiral de um edifício, parecia indiferente ao vento. Era uma parte das sombras, como um caçador habilidoso, completamente imóvel, encarando friamente do outro lado da rua. Esperava pacientemente, com a frequência respiratória baixa.
Duas horas se passaram.
As luzes das casas por toda a cidade foram se apagando lentamente, até que a cidade estava escura como breu e silenciosa, exceto pelo som da tempestade. Foi então que uma figura sombria pôs a cabeça para fora da estalagem. Era um cultivador de meia-idade em uma longa túnica vermelha. Ele era claramente robusto, com ombros largos e uma presença intimidante. Não era outro senão o Mestre Nuvem Verde. Suas flutuações de poder espiritual eram extraordinárias, como as de um cultivador no nono nível da Condensação de Qi. Ele era muito forte.
No entanto, esse nível de força só seria impressionante em uma pequena seita ou organização. Este era o território dos Sete Olhos de Sangue. Os discípulos daqui possuíam técnicas únicas que lhes davam uma base sólida. Além disso, a atmosfera implacável desta seita fazia com que um discípulo comum dos Sete Olhos de Sangue no sétimo nível de Condensação de Qi pudesse esmagar alguém de uma seita menor que estivesse no nono nível.
Por causa disso, o Mestre Nuvem Verde agia com grande cautela enquanto estava ali. Permanecendo dentro da estalagem, olhou para fora para se certificar de que a barra estava limpa, então deu um único passo para fora. Após esse passo, avançou rapidamente.. No entanto, após dar apenas cinco passos, sua expressão vacilou, como se tivesse sentido uma ameaça extrema na área. Ele não tinha visto Xu Qing, mas, confiando em seus sentidos, virou de volta em direção à estalagem.
Xu Qing franziu a testa. Ele tinha planejado originalmente deixar o homem correr um pouco mais antes de agir. Mas, vendo o que estava acontecendo, os olhos de Xu Qing brilharam friamente e ele começou a se mover. Ele era como um relâmpago perfurando a água da chuva.
Algo como um trovão ecoou e, da perspectiva de Xu Qing, a chuva diminuiu para um ritmo lento.
O rosto do Mestre Nuvem Verde estremeceu ao ver Xu Qing e perceber a velocidade aterrorizante de que ele era capaz. Além disso, podia sentir a aura do Mar Proibido sobre Xu Qing, o que criava uma pressão tão intensa que seu próprio poder espiritual se tornava lento. Instantaneamente, seu coração disparou com uma profunda sensação de crise mortal.
Com os olhos ficando carmesins, ele mordeu a ponta da língua para liberar uma magia secreta. Explorando sua base de cultivo, avançou com velocidade ainda maior em direção à porta da estalagem.
Enquanto tudo isso acontecia, um velho dentro da estalagem fumava um cachimbo e observava Xu Qing através da névoa da fumaça.
Os olhos do Mestre Nuvem Verde estavam injetados de sangue ao alcançar um ponto tão próximo da estalagem que estava a apenas meio passo de entrar. Assim que seu pé direito estava prestes a cruzar o limite, um borrão escuro explodindo com o poder espiritual do Mar Proibido perfurou as defesas do Mestre Nuvem Verde e o atingiu na panturrilha direita.
Seu movimento foi tão veloz que o Mestre Nuvem Verde instintivamente soltou um grito de gelar o sangue.
Seu pé direito estava agora incapaz de entrar na estalagem. Além disso, ele foi jogado para o lado, cambaleando para trás enquanto um segundo borrão escuro corria em sua direção. Era uma adaga que voou com velocidade chocante para cravar-se no braço esquerdo do Mestre Nuvem Verde.
Thump!
Um poder espiritual aterrorizante explodiu dentro dele, estilhaçando seus meridianos e vasos sanguíneos ao ser jogado e preso de bruços ao chão. Ele estava agora a um braço de distância da porta da frente da estalagem. Gritando, com veias azuis saltando em sua testa, lutou para puxar a adaga do braço e rastejar para dentro da estalagem. Mas era tarde demais.
Xu Qing chegou e pisou com o pé nas costas do homem. A imensa força em seu pé causou sons de rachadura ao estilhaçar a coluna do Mestre Nuvem Verde. Mais dor o percorreu violentamente, fazendo seus gritos se tornarem ainda mais atrozes.
Dentro da estalagem, o velho tirou o cachimbo da boca. Ao mesmo tempo, uma aura muito perigosa irrompeu dele enquanto olhava friamente para Xu Qing.
“Você vai quebrar as regras da minha estalagem?”
Seus olhos ficaram amarelados, e tentáculos retorcidos se contorciam para fora de suas profundezas. Ao mesmo tempo, sua testa se abriu, como se algo chocante e medonho existisse dentro dele.
Um som estranho pôde ser ouvido dentro da estalagem quando uma anaconda enorme apareceu, seu corpo era tão grosso quanto três pessoas juntas. Descendo das vigas da estalagem, olhou para Xu Qing, irradiando um ar gélido e sedento por sangue.
Além disso, uma horda de lacraias saiu do chão, todas negras como piche e obviamente extremamente venenosas, prontas para atacar a qualquer momento. Então, auras penetrantes emergiram dos quartos da estalagem, formando cordas que se fixaram em Xu Qing e o cercaram. As cordas quase pareciam vivas, como se, a qualquer momento, pudessem amarrar Xu Qing antes que ele pudesse reagir. Elas estavam permeadas por uma aura de morte sem limites, como se tivessem matado pessoas demais para contar.
Tudo presente estava focado em Xu Qing.
Ele estava parado na porta, com o pé firmemente plantado nas costas do Mestre Nuvem Verde, que gritava. Então, olhou para o velho.
Seus olhos se encontraram.
Xu Qing não pareceu notar as feras mutantes, ou as auras poderosas fixadas nele, ou as cordas. Em vez disso, apenas olhou para o velho.
Enquanto o olhava, uma figura apareceu atrás dele, um hobgoblin parecido com um fantasma maligno e negro como piche, apenas esperando para atacar. Enquanto o Encantamento do Mar e da Montanha vibrava dentro dele, cada pedacinho de sua carne e sangue parecia se preparar para uma ação explosiva. O mesmo acontecia com a Escritura da Formação Marinha. Toda a água da chuva ao seu redor parou no ar, então começou a girar lentamente ao seu redor em resposta ao chamado de seu mar espiritual interno.
Parecia que estava pronto para liberar artes letais a qualquer momento. Seus venenos estavam prontos, e sua sombra, embora silenciosa e indetectável, já havia deslizado para dentro da estalagem e estava bem na frente dos pés do velho lúgubre.
Algo digno de nota era como a água da chuva que fluía acima de Xu Qing parecia revelar o contorno de um sabre ilusório. Era mal perceptível, mas continha um poder impressionante. E, embora parecesse contido no momento, era capaz de enviar aquele sabre celestial descendo sobre a terra.
Xu Qing estreitou os olhos. Ele não parecia abalado pelos tentáculos nos olhos do velho, ou pela forma como sua testa estava prestes a se abrir. Podia dizer que o estalajadeiro era forte, mas, ao mesmo tempo, não podia simplesmente recuar.
Com expressão calma, ele disse: “Eu não entrei, portanto, não quebrei as regras da sua estalagem.”
Os olhos do velho brilharam com uma luz incomum enquanto ele olhava para Xu Qing por um longo momento, então sorriu. “Suponho que você esteja certo.”
Todas as auras que haviam sido fixadas em Xu Qing desapareceram. A anaconda deslizou de volta para as vigas do telhado e as lacraias rastejaram de volta para o chão.
As cordas também desapareceram. Um momento depois, não havia mais nada ali. Apenas o velho permaneceu, embora os tentáculos e a abertura em sua testa tivessem desaparecido, e ele parecesse exatamente como antes. Agora era um velho fumando um cachimbo.
“Quer vender o cadáver?”
Xu Qing balançou a cabeça. Agarrando o Mestre Nuvem Verde, que tremia, pelos cabelos, ele olhou para baixo e disse: “Onde está a mulher que você sequestrou há dois dias?”
O cabelo do Mestre Nuvem Verde estava despenteado, estava coberto de sangue e parecia estar em péssimo estado. Mas, mesmo tremendo, parecia que deixaria claro que não falaria… cuspindo no rosto de Xu Qing.
Antes que pudesse, Xu Qing soltou seu cabelo, permitindo que sua cabeça caísse de volta ao chão. Então, deu um tapinha suave em sua cabeça.
Um momento depois, um grito ecoou quando Xu Qing agarrou o braço direito do Mestre Nuvem Verde e estilhaçou os ossos que estavam dentro. Então, fez o mesmo com seu outro braço. O Mestre Nuvem Verde tremeu de dor e gritou incontrolavelmente. A expressão de Xu Qing permaneceu plácida. Olhando para o Mestre Nuvem Verde de cima a baixo, fechou a mão em punho e socou a região do dantian do homem, esmagando sua base de cultivo. Agora que o homem não era mais uma ameaça, Xu Qing se aproximou para recuperar sua adaga e o espeto de ferro. Finalmente, agarrou o pé do Mestre Nuvem Verde e o arrastou para longe.
O rastro de sangue deixado para trás foi rapidamente diluído pela chuva. Mas, enquanto o Mestre Nuvem Verde sentia sua carne ferida raspando contra o chão, gritou ainda mais estridentemente.
E assim, Xu Qing se afastou, deixando para trás um rastro de sangue que desaparecia rapidamente.
Vendo isso, as pupilas do velho se contraíram, e ele murmurou: “Este garoto é extremamente implacável”
O Mestre Nuvem Verde gritando não passou despercebido pelas pessoas que andavam pela escuridão da noite. Quando o viram, ficaram profundamente abalados e, claro, foram atingidos ainda mais profundamente pelo jovem inexpressivo que o arrastava.
Havia alguns discípulos em patrulha que, ao ouvir os gritos, correram para investigar. Mas, quando reconheceram o Mestre Nuvem Verde, olharam em choque para identificar quem era que o arrastava pelas ruas.
O Mestre Nuvem Verde podia ser apenas de uma seita pequena, mas ainda estava no nono nível de Condensação de Qi. No entanto, Xu Qing não apenas o capturou vivo, como também lhe infligiu um sofrimento terrível no processo. Ninguém em sã consciência ousaria se meter com alguém capaz de fazer isso.
Essa luta lhe renderia algum prestígio na cidade.
O Mestre Nuvem Verde era obstinado e resistiu por quase duas horas antes de ceder. Pouco antes de desmaiar, ele deu a Xu Qing a informação que ele procurava: a localização da informante que ele havia sequestrado.
Acontece que o Mestre Nuvem Verde havia treinado aquela mulher como uma espiã pessoal. Além disso, ele não tinha ideia de que ela o havia vendido para Xu Qing. No entanto, tinha o costume de manter seus espiões apenas por um tempo limitado antes de se livrar deles.
Infelizmente para aquela mulher, a vez dela havia chegado.
Após confirmar o endereço, Xu Qing foi até lá e procurou por armadilhas. Uma vez lá dentro, se viu em uma masmorra subterrânea secreta que cheirava a podridão. Lá, ele encontrou sua informante, respirando com dificuldade.
Ela não estava com a moeda espiritual que Xu Qing lhe havia dado e, embora ainda carregasse o fraco perfume de seu pó venenoso, este local estava selado para o exterior, razão pela qual ele não tinha conseguido encontrá-la. Ela não estava morta, mas à sua esquerda e direita estavam cadáveres em decomposição de homens e mulheres. Eles haviam morrido horrivelmente e em tormento. Além disso, havia uma formação de feitiço no chão; aparentemente suas mortes faziam parte de algum tipo de ritual.
Parecendo sentir a presença de Xu Qing, sua informante abriu os olhos. E, quando viu o Mestre Nuvem Verde inconsciente, uma onda de força surgiu dentro dela. Avançando como um animal selvagem, ela rasgou um pedaço de carne do ombro do homem. Acordando, ele gritou, mas ela apenas continuou a morder e arrancar pedaços de carne.
Eventualmente, quando o Mestre Nuvem Verde era uma massa de carne mutilada, ela parou, ofegante. Então, olhou para Xu Qing, que estava ali, inexpressivo, ao lado.
Ele parecia alto e bonito em sua túnica cinza, mas também havia algo frio e sombrio nele que ela não conseguia identificar. E a aura que ele exalava a deixava ligeiramente sem fôlego.
A loucura em seu rosto desapareceu e, enquanto se acalmava, ela se tornou dócil e submissa. Ela até começou a tremer. Então, pareceu se lembrar de algo, levantou-se e começou a procurar ao redor.
Eventualmente, ela encontrou uma tira de jade. Ajoelhando-se na frente de Xu Qing em uma postura quase de adoração, ela lhe ofereceu a tira de jade com as duas mãos.
Ele a pegou e examinou o conteúdo. Descrevia uma formação de feitiço que, ao ser ativada, conferiria um poder insondável. Para ativar a formação, ela precisava ser alimentada com as emoções de seres vivos. Coisas como felicidade, raiva, tristeza e alegria.
Xu Qing olhou ao redor para as condições miseráveis dentro da masmorra, então se virou para arrastar o cadáver do Mestre Nuvem Verde para longe. Pouco antes de sair, ele disse: “Daqui para a frente, espero que você trabalhe duro como minha informante.”
Ele também jogou para ela uma moeda espiritual e uma pílula de antídoto.
Ela as pegou e observou Xu Qing sair. E, no fundo de sua alma, ela concordou com suas exigências.
O amanhecer estava prestes a surgir quando Xu Qing pegou um guarda-chuva preto e começou a arrastar o cadáver do Mestre Nuvem Verde pelas ruas.
As nuvens escuras no céu pareciam espelhar seu humor. Eventualmente, ele deixou o cadáver na Divisão dos Crimes Violentos, para o choque de seus colegas. A essa hora, o sol estava visível no céu, e ele também podia ver o rosto do deus acima. Determinação apareceu em seus olhos.
‘Neste mundo brutal e caótico, você tem que ficar forte. Essa é a única maneira… de evitar se tornar carne em uma tábua de cortar!’

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.