Capítulo 61: Uma Bela Jovem Com Um Guarda-Chuva
Xu Qing inspecionou a área e, em seguida, pegou a bolsa ensopada de sangue do cultivador morto. Depois de espalhar o Pó Devorador de Cadáveres sobre o corpo, se dissolveu em uma lama sangrenta que se misturou à água da chuva.
Depois disso, voltou para seu barco dharma. Lá dentro, abriu a bolsa e franziu o cenho ao perceber que continha apenas alguns itens aleatórios. Não havia pedras espirituais nem recursos de cultivo. Com certeza também não havia um barco dharma. A única coisa digna de nota era uma tira de jade cor de sangue e o medalhão de identidade do homem. Agora que estava morto, o medalhão escureceu, tornando impossível ver seu saldo de pontos de mérito ou transferi-los.
Para isso, a pessoa precisava estar viva.
Ele deve ter escondido seus pertences em algum lugar, pensou Xu Qing. Infelizmente, devido ao seu costume de atacar para matar, não seria possível obter os pontos de mérito do homem.
Talvez da próxima eu devesse tentar ferir primeiro e matar depois?
Depois de refletir, ainda sentiu que isso seria arriscado demais. Em seguida, examinou a tira de jade cor de sangue, o que fez seus olhos brilharem.
Uma lista de alvos? Parecia semelhante à lista de recompensas da seita, exceto que essa lista era obviamente distribuída por um indivíduo. Ela listava uma série de discípulos da Seita Sete Olhos de Sangue, e ao lado de cada nome havia um valor monetário. Surpreendentemente, um dos nomes era o de Xu Qing. Também constava seu apelido de saqueador, além de uma recompensa de cinquenta pedras espirituais.
Patriarca Guerreiro Vajra Dourado!
Os olhos de Xu Qing brilharam com frieza. O patriarca era a única pessoa que conhecia suas informações e poderia oferecer uma recompensa de cinquenta pedras espirituais por ele. O homem obviamente o rastreou e sabia que ele estava agora na Seita Sete Olhos de Sangue.
Faz sentido. Embora a Cidade dos Cervos fosse uma cidade pertencente à Seita Sete Olhos de Sangue, a Seita Guerreiro Vajra Dourado obviamente tinha conexões ali, então descobrir onde Xu Qing estava não seria muito difícil.
O fato de ele ter descoberto tão rapidamente indica que possui contatos dentro da seita. Mas é contra as regras da seita que cultivadores externos no Estabelecimento da Fundação matem nossos discípulos, então ele teve que colocar uma recompensa pela minha cabeça!
Depois de estudar a tira de jade cor de sangue um pouco mais para entender como usá-la, Xu Qing decidiu apenas ‘continuar’ com a missão de ‘matar Xu Qing’.
Preciso acelerar meu cultivo para finalmente me livrar do Patriarca Guerreiro Vajra Dourado!
Passaram-se quatro dias em que a chuva não deu trégua.
No terceiro dia, a tempestade se tornou imensa, levantando ondas gigantes em todo o porto. No entanto, a formação de feitiços da capital mantinha tudo sob controle. Apesar dos ventos fortes, o porto resistiu firmemente.
No quinto dia, os ventos incessantes começaram a diminuir.
Ao amanhecer, Xu Qing olhou para cima e viu o céu carregado, pesado sobre a cidade. Naquele momento, organizou seus bolus medicinais e saiu do seu barco dharma. Na margem, sentiu o vento e a chuva, e inalou o cheiro do oceano. Havia ainda um leve resquício de sangue. Durante os quatro dias em que a tempestade rugiu, a Divisão dos Crimes Violentos não fechou. Na maior parte, seu trabalho envolvia buscar pistas sobre a Pomba Noturna. Contudo, graças à tempestade, agora tinham uma tarefa adicional.
Caçar assassinos.
Quando as tempestades atingiam a Seita Sete Olhos de Sangue, a maioria dos departamentos da seita suspendia suas atividades. E como a maioria dos cultivadores ficava dentro de casa… os roubos e assassinatos que aconteciam nas sombras se tornavam ainda mais frequentes.
Durante esses quatro dias, a Divisão dos Crimes Violentos recebeu relatórios de mais de oitenta discípulos mortos no Distrito do Porto. E sete das vítimas eram membros da própria divisão. Quanto ao número de mortos nos outros seis distritos, essa informação não era pública, mas certamente não era pequena.
Investigar na chuva era difícil. Além disso, a Seita Sete Olhos de Sangue já estava acostumada a esse tipo de ocorrência e não dava muita atenção. A Divisão dos Crimes Violentos realizava apenas investigações superficiais, depois abandonava os casos.
Houve até um membro da Unidade Seis que morreu, e ninguém sequer franziu a testa.
Xu Qing conseguiu perguntar ao Capitão sobre o velho estalajadeiro da Via da Nascente da Tábua. Disseram-lhe que o homem não era humano. Além disso, tinha conexões com o Primeiro Pico, o que lhe dava o direito de residir permanentemente na cidade. Normalmente, o estalajadeiro mantinha perfil baixo. Embora fosse conhecido por abrigar bandidos, para preservar a face do Primeiro Pico, a Divisão dos Crimes Violentos ignorava suas ações, contanto que nada extremo acontecesse.
Foi a primeira vez que Xu Qing percebeu que humanos não eram a única espécie inteligente do mundo. Havia muitas outras. Até então, só havia visto um não-humano: o estalajadeiro. Por enquanto, não pensou muito sobre isso.
Após participar da chamada matinal na Divisão dos Crimes Violentos, Xu Qing abriu seu guarda-chuva e começou a caminhar pela rua. Planejava ir até a loja de medicamentos e tentar vender os bolus brancos que havia preparado recentemente. Também queria comprar mais plantas medicinais. No entanto, por estar carregando uma grande quantidade de bolus brancos, estava totalmente em alerta.
Talvez porque a chuva tivesse começado a diminuir, as ruas estavam muito mais movimentadas do que o normal. Por isso, demorou um pouco mais para chegar com segurança à loja que frequentava. Havia poucas pessoas no local. Contudo, havia um rosto familiar: Zhou Qingpeng, que estivera em seu grupo quando entrou oficialmente na seita.
Zhou Qingpeng olhou para ele e hesitou brevemente, mas não parecia reconhecê-lo. Não era surpresa, considerando que no dia da avaliação Xu Qing estivera vestido como um saqueador sujo.
Xu Qing não disse nada a Zhou Qingpeng. Ao lado, o velho lojista sorriu. Já estava familiarizado com Xu Qing e sabia que, mesmo não sendo discípulo do Segundo Pico, ele tinha grande conhecimento sobre plantas medicinais.
“Você chegou na hora certa”, disse o velho lojista. “Tenho algo especial para te mostrar hoje.”
Em seguida, ele retirou uma bolsa de aparência misteriosa e a abriu, revelando os cadáveres de cinco insetos, azuis e completamente secos. Eram criaturas ferozes, com mandíbulas longas, inúmeros espinhos e estrias naturais nas costas que lembravam rostos fantasmagóricos. Cada rosto era diferente: um chorava, outro ria, outro estava zangado, e assim por diante. Especialmente notáveis eram suas caudas, que possuíam bocas cheias de dentes afiados. Estavam mortos e ressecados, mas pareciam tão ferozes quanto em vida.
“Caranguejos-fantasma!” murmurou Xu Qing, surpreso. Aproximando-se rapidamente, examinou os caranguejos de perto, lembrando-se do Grão-Mestre Bai mencionando-os em uma palestra. Eles vinham do fundo do mar e raramente eram vistos em terra. De forma ampla, eram considerados insetos venenosos. Seu sangue era azul e altamente tóxico. No entanto, quando combinados na proporção certa com outros ingredientes, podiam se tornar uma medicina incrivelmente poderosa.
Zhou Qingpeng, ao lado, que olhava as pílulas medicinais, lançou um breve olhar.
“Então, você os reconhece”, disse o lojista sorrindo. Mais uma vez, sua opinião sobre Xu Qing melhorou. Mesmo muitos discípulos do Segundo Pico não seriam capazes de identificar um inseto venenoso tão raro. E, mais do que nunca, o lojista se perguntava como aquele jovem bonito aprendeu tanto sobre o dao da medicina.
“Por quanto você está vendendo?” Xu Qing perguntou, animado por dentro.
“Eu não ousaria vendê-los”, respondeu o lojista, limpando a garganta. Guardando os caranguejos-fantasma, ele notou o olhar de desejo de Xu Qing sobre a bolsa. Sorrindo, continuou: “Minha chefe me encarregou de encontrar essas coisas, e deu muito trabalho. Foram entregues hoje cedo, e a chefe virá mais tarde buscá-las. Se eu ousasse vendê-las… Enfim, só queria mostrar para você. Afinal, são extremamente raras.”
Xu Qing se sentiu um pouco desapontado ao desviar o olhar da bolsa com os caranguejos-fantasma. No entanto, não tirou imediatamente seus bolus brancos. Esperou até Zhou Qingpeng terminar suas compras e sair. Só então Xu Qing tirou sua bolsa e o colocou no balcão.
“Não estou aqui para comprar plantas”, disse Xu Qing. “Quero vender bolus.”
“Hm?” Os olhos do lojista ficaram sérios ao abrir a bolsa e ver o conteúdo. Então, sua expressão mudou para surpresa. “Tantos bolus brancos!”
Ele não os inspecionou de imediato. Lavou as mãos e colocou um par de luvas. Certificando-se de que Xu Qing notasse que estavam impecáveis, começou a retirar os bolus da bolsa.
Depois de colocá-las todas sobre o balcão, o velho parecia ainda mais espantado. Havia mais de 500, todas lisas e redondas. E o aroma medicinal que exalavam preenchia toda a loja. Muitos clientes notaram o cheiro, fazendo Xu Qing franzir a testa e instintivamente baixar a mão ao lado da bolsa, onde seu espeto de ferro estava.
Após examinar cuidadosamente os bolus, o lojista ficou profundamente impressionado. Observando o jovem à sua frente, percebeu que ele não apenas tinha um entendimento excepcional sobre plantas, como também era extremamente habilidoso na preparação de bolus. Eles eram da mais alta qualidade. Além disso, o velho podia perceber que cada bolus era resultado de um sucesso de uma única sessão de preparo. Não eram versões refinadas de lotes anteriores defeituosos. Cada bolus era branco e naturalmente lustroso, indicando a presença de óleos medicinais naturais.
Habilidade como essa era rara até entre discípulos do Segundo Pico. Depois de conferir o inventário, o lojista murmurou por um momento e disse:
“Que tal 10 pedras espirituais?”
Xu Qing conhecia os preços da cidade e sabia que um bolus branco geralmente custava trinta moedas espirituais. E uma pedra espiritual equivalia a 1.000 moedas espirituais. Após refletir, ele concordou.
O lojista rapidamente retirou as pedras espirituais e entregou a Xu Qing, começando a organizar as pílulas medicinais para guardá-las.
Xu Qing olhou mais uma vez para os clientes na loja, depois se virou para sair.
Quando fez isso, uma jovem apareceu na entrada da loja. Ela exalava um forte aroma medicinal. Parecia ter apenas dezessete ou dezoito anos, carregava um guarda-chuva branco e vestia uma túnica daoísta laranja pálido!
Na Seita Sete Olhos de Sangue, os discípulos fora da montanha de vários picos usavam túnicas daoístas cinza. Apenas os discípulos do conclave usavam roupas coloridas. Por exemplo, os do Sétimo Pico usavam violeta pálido. Ou seja, túnicas como a dela indicavam um nível hierárquico muito elevado.
Xu Qing notou a roupa e se afastou para deixá-la passar, aproveitando para observá-la mais de perto.
Sob o guarda-chuva branco, ela tinha longos cabelos negros como as asas de um corvo, caindo pelos ombros, e franja diagonal sobre o rosto, logo acima dos olhos. Possuía longos cílios e olhos brilhantes. A túnica daoísta laranja pálida quase parecia um vestido de gala. Com sua cintura esbelta e beleza espetacular, ela quase não parecia pertencer ao mundo humano. Isso ficava ainda mais evidente quando o vento soprava, fazendo seu cabelo se mover e revelar uma pele clara e lisa como jade.
A jovem notou Xu Qing e, em vez de agir com arrogância, como se poderia esperar de uma discípula do conclave, sorriu e sinalizou que ele poderia sair antes que ela entrasse.
Assentindo, ele desviou o olhar e partiu. Depois que Xu Qing se foi, a jovem entrou na loja, e seu perfume preencheu o ar.
O lojista imediatamente correu até ela, com uma expressão extremamente reverente: “Chefe, a senhora chegou! Não precisava vir pessoalmente, senhora. Eu poderia ter enviado tudo para a senhora.”
“Não precisa ser tão formal, tio Peng”, disse ela com um sorriso. “Eu me cansei de preparar pílulas no pico da montanha. Precisava sair um pouco e arejar a cabeça.” 1
“Claro, claro”, respondeu o lojista, mantendo a postura reverente. “Faça o que tiver que fazer.”
Juntos, eles caminharam até o balcão, onde o lojista retirou o saco com os caranguejos-fantasma e entregou à jovem.
Ela balançou a cabeça, sem jeito com a insistência do lojista em tratá-la com tanta formalidade. Ao pegar a bolsa, estava prestes a sair quando percebeu os bolus brancos sobre o balcão, que o lojista ainda não havia terminado de organizar.
“Hm?” murmurou ela, pegando um dos bolus brancos, apertando-o suavemente e aproximando-o para examinar melhor. Seus olhos brilharam com surpresa.
Vendo isso, o lojista perguntou com cuidado: “Chefe… há algum problema com esse bolus?”
“De forma alguma”, respondeu ela. Aproximando a pílula do nariz, inalou seu aroma. “A qualidade é espetacular. Bolus assim não aparecem com frequência.”
Ao ouvir isso, o velho parecia ainda mais surpreso.
“Chefe, a senhora é uma discípula do conclave do Segundo Pico. Seu dao de alquimia é como se tivesse sido escolhido pelo céu. Senhora, está dizendo que esses bolus têm um nível raro de pureza? Mesmo sendo bolus brancos de alta qualidade ainda são apenas bolus brancos.”
A jovem riu. “Você está certo, tio Peng. Bolus brancos são realmente apenas bolus brancos. Embora seja ótimo ter uma versão de alta qualidade, o efeito é o mesmo se apenas consumir alguns bolus de menor qualidade. Não, o que me interessa é que quem preparou esse bolus é obviamente muito habilidoso.”
Parecendo cada vez mais intrigada, ela continuou estudando o bolus. Então pediu que o lojista retirasse todo o lote para que pudesse examinar um a um. À medida que fazia isso, sua expressão de surpresa só aumentava.
“Cada um é idêntico. E são tantos! Pela temperatura dos bolus, dá para perceber que foram preparadas em lotes, sendo o mais recente finalizado ontem. A habilidade dessa pessoa em preparar bolus brancos atingiu um nível soberbo. Cada lote é exatamente igual!”
Eventualmente, ela mandou o lojista embalar todos os bolus brancos para levar e estudar mais a fundo.
Antes de sair, algo lhe ocorreu, e ela parou: “Tio Peng, onde você conseguiu esses bolus brancos?”
“De um discípulo de outro pico. Ele acabou de sair. A senhora passou bem por ele”, respondeu o lojista, olhando para fora da loja. Xu Qing já não estava à vista.
A jovem lembrou-se do jovem bonito que encontrou ao entrar na loja e assentiu.
“Tio Peng, se ele voltar para vender mais bolus, por favor, compre todos e não os coloque à venda. Quero todos para mim.”
O lojista ficou ainda mais surpreso. “Claro”, disse ele, sua curiosidade sobre Xu Qing aumentava cada vez mais.
- Neste caso, a garota chama o lojista de “tio” por respeito à idade, não por relação familiar.[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.