Índice de Capítulo

    A intenção assassina brilhou nos olhos do velho estalajadeiro enquanto observava Xu Qing partir. No entanto, ele não fez nenhum movimento, e eventualmente Xu Qing desapareceu ao dobrar uma esquina distante. Só então a intenção assassina gradualmente se dissipou. Nesse momento, a cabeça de uma enorme anaconda desceu das vigas, emitindo sons semelhantes a arrulhos que faziam parecer que estava falando.

    “Por que eu não o matei?” o velho revirou os olhos. “O garoto luta sujo. Além do mais, ele parece perigoso. Tenho a sensação de que, a menos que eu usasse uma carta na manga—”

    “Coo. Coooo.”

    “Você é um pedaço de lixo!” rosnou o velho. “Sua família inteira é lixo! Comer, comer, comer. Tudo o que você faz é comer! Muito bem. Vá em frente e coma.”

    A anaconda atacou, suas mandíbulas se fechando sobre o cadáver do Daoísta Rato. Engolindo o corpo, a serpente recuou lentamente para as vigas.

    Enquanto isso, Xu Qing seguiu pela noite de volta à Divisão de Crimes Violentos. Depois de entregar a cabeça do Daoísta Rato, ele guardou a recompensa de 15 pedras espirituais e então caminhou pela luz da aurora até uma pequena loja administrada por cidadãos comuns. Lá, tomou uma tigela de caldo de soja e um pão achatado. A pedido do estalajadeiro, decidiu se dar um luxo e comprou três ovos. Após terminar os ovos, voltou ao seu barco dharma 1.

    Ele ganhou mais do que as quinze pedras espirituais da recompensa. Também trouxe a bolsa do Daoísta Rato, que continha uma pedra espiritual e alguns objetos diversos. Pelos preços que conhecia no Distrito Portuário, Xu Qing tinha certeza de que poderia vender aqueles itens por três pedras espirituais.

    “Essa é uma boa maneira de ganhar dinheiro.” Com isso, passou a trabalhar em sua cultivação.

    O dia se foi, e logo a noite caiu. Foi então que Xu Qing abriu os olhos. Tinha mais um turno noturno pela frente e, à medida que a lua subia no céu, voltou a caminhar na direção da Via da Nascente da Tábua. Como esperar por oportunidades parecia trazer bons resultados, decidiu apostar novamente, tal como na noite anterior.

    Ao chegar, caminhou um pouco e se posicionou no mesmo ponto de antes, observando a estalagem a partir das sombras. Não demorou a aparecer alguém. Porém não era um procurado, e sim o velho estalajadeiro. Ele saiu da estalagem e foi direto até Xu Qing, com a expressão carrancuda.

    “Você realmente achou que eu não faria nada se voltasse para causar problemas, rapaz?”

    “Não”, respondeu Xu Qing com calma.

    “Você…” o velho resmungou. Por um instante ficou sem palavras, até ranger os dentes e dizer: “O que exatamente você pretende fazer? Ficar rondando aqui dia após dia?”

    Xu Qing ficou em silêncio por alguns instantes. Olhou para o homem e disse: “Preciso ganhar dinheiro.”

    “Ah é? Eu também!” Tentáculos começaram a emergir dos olhos do velho, e sua testa se abriu. Ao mesmo tempo, uma aura fria e sinistra se espalhou ao redor dele. “Se você continuar assim, não haverá um único cliente que ouse vir à minha estalagem. Você já fez o movimento dos negócios cair.” Fitando Xu Qing, o velho continuou: “Portanto. Você vai sair daqui. Agora!”

    Xu Qing refletiu e percebeu que o que o velho dizia fazia sentido. Se continuasse esperando procurados naquele ponto, logo as pessoas deixariam de circular por ali. Assentindo, ele andou um pouco mais pela rua e encontrou um novo lugar para se esconder.

    O velho supôs que Xu Qing estivesse indo embora da área. Em vez disso, ele apenas trocou de esconderijo. Veias saltaram em sua pele, e quase riu de raiva. Em silêncio, sua testa continuou a se abrir até que sua cabeça inteira se partiu em duas. No lugar onde antes estava o crânio havia agora uma massa vermelha, como sangue, repleta de tentáculos carnudos e ensanguentados.

    Os tentáculos macabros se contorceram enquanto o homem avançava em direção a Xu Qing.

    Flutuações aterrorizantes se propagaram em todas as direções; a anaconda enfiou a cabeça para fora e, ao mesmo tempo, inúmeras cordas surgiram e foram se acumulando ao redor de Xu Qing.

    Os olhos de Xu Qing estreitaram-se ao observar o velho se aproximar.

    “Esta é uma rua pública”, disse Xu Qing, “não a sua estalagem. Eu respeito as regras da sua casa e não causarei problemas a ninguém lá dentro. Mas seria completamente absurdo esperar que eu os deixasse em paz depois que saíssem. Não me diga que a taxa do quarto inclui garantia de segurança em via pública?”

    Xu Qing observou o velho. Pelo que conseguia sentir, ele parecia ser alguém razoável, então esperava uma resposta coerente.

    O velho parou de andar. “Inclui, sim, uma garantia de segurança. Tem algum problema com isso?”

    Xu Qing pensou por um momento, então tirou uma quantia que parecia ser duzentas moedas espirituais e a entregou.

    O velho o encarou, surpreso.

    “Já que você garante segurança,” disse Xu Qing com uma expressão séria, “gostaria de reservar duas noites em um dos seus quartos. Agora é sua responsabilidade me manter seguro.”

    O velho olhou para as moedas espirituais, depois ergueu os olhos para Xu Qing. Após um longo momento, soltou um suspiro de frustração. As duas metades de sua cabeça se uniram de volta, e ele olhou para Xu Qing com um ar de resignação.

    A certa distância, dentro da estalagem, a anaconda de repente disse: “Coo. Coooo…”

    “Cale a boca!” o velho exclamou, olhando com raiva para a cobra. “Eu sei que o que ele disse faz sentido!”

    No fim das contas, o velho mostrou-se um homem razoável. Tudo o que Xu Qing disse fazia sentido, e ele… não encontrou maneira de contestar. Xu Qing não quebrou nenhuma das regras da estalagem e também pagou a taxa em moedas espirituais. Se o velho mantivesse o que havia afirmado anteriormente, então teria de garantir sua segurança…

    Assim, o velho ficou ali, sentindo-se cada vez mais impotente.

    Ele olhou para Xu Qing.

    Xu Qing olhou de volta.

    Após alguns instantes de troca de olhares, o velho suspirou. “Que tal eu te passar informações sobre duas pessoas da lista de procurados? Deve ser o suficiente para você persegui-las. Em troca, você fica longe daqui.”

    O velho tirou uma tira de jade, gravou nele algumas informações e o entregou a Xu Qing. Guardando as moedas espirituais, virou-se e voltou para a estalagem sem sequer olhar por cima do ombro.

    Ao sair, as cordas desapareceram. Quanto à anaconda, assentiu para Xu Qing, como quem cumprimenta, e sumiu.

    Ao olhar para o jade slip, Xu Qing viu dois endereços, além dos nomes de dois criminosos. Depois de gravar a informação na memória, ele se dedicou a retirar um pó indetectável das paredes ao lado e espalhou no chão um pó capaz de neutralizar venenos.

    Em seguida, ele voltou ao seu esconderijo anterior. Com um gesto da mão direita, neutralizou o pó venenoso que havia deixado no chão e no ar. Por fim, quando todos os vestígios de sua presença foram eliminados, arrancou sete ou oito ervas daninhas do solo. De qualquer forma, aquelas plantas não sobreviveriam, já que estavam cobertas por cinco tipos diferentes de veneno.

    Mais cedo, ele havia garantido que ambos os seus esconderijos estivessem cercados por diversos pós venenosos.

    O velho estava infectado com trinta e sete tipos de veneno, mas não apresentava sintoma algum…

    Xu Qing olhou para a estalagem com os olhos semicerrados antes de finalmente se virar para partir.

    Depois que ele se foi, a expressão calma do velho estalajadeiro desapareceu. Com ar aflito, começou a revirar sua coleção de pílulas medicinais. Após consumir cerca de dez comprimidos neutralizadores de veneno, fez um gesto de encantamento e fez a bolsa que Xu Qing lhe deu explodir em chamas.

    As moedas espirituais dentro sumiram.

    “Esse rapaz é implacável! Cobriu a rua inteira de veneno! E ainda envenenou as moedas espirituais que me deu!” A verdade era que ele havia concordado em fechar um trato por duas razões. A primeira: Xu Qing realmente foi convincente. A segunda: o velho estava prestes a perder o controle sobre o veneno que se espalhou por seu corpo. Na verdade, essa última razão era a mais importante.

    “É tão jovem, e age assim… Quando crescer, com certeza será um assassino temível entre os humanos.”

    Das vigas, a anaconda emitiu alguns sons de arrulho.

    “Você gosta dele?”, perguntou o velho. “Sim, ele também gosta de você. Não percebeu? Na primeira vez que o viu, estava olhando para você. Especificamente para a região onde fica sua vesícula biliar.” O velho soltou uma risada fria.

    Os sons de arrulho cessaram.


    À medida que a noite caía, Xu Qing correu pelas ruas. Não havia como levar a informação do velho ao pé da letra. Depois de pensar um pouco, tirou seu medalhão de identidade para enviar uma mensagem de voz a alguém em particular. Em seguida, seguiu em frente.

    O primeiro local era um tanto isolado. Ao chegar, Xu Qing observou a área por algum tempo e concluiu que, embora alguém tivesse passado por ali no passado, não havia mais ninguém presente no momento.

    Com isso, ele seguiu para o segundo local. Tratava-se de um movimentado salão de jogos. Encontrando um ponto do outro lado da rua, sob o beiral de um prédio, observou o lugar com frieza. De acordo com as informações na tira de jade do velho, havia ali um criminoso chamado Sun Dewang, que recentemente havia desembarcado e passava o tempo nesse salão. 

    Ele não era humano e estava no nono nível de Condensação de Qi. Passava a maior parte do tempo no Mar Proibido envolvido em pirataria e atividades afins. Era bastante conhecido e tinha ligações com um grupo chamado Fantasmas do Mar, um dos mais ativos bandos de piratas em alto-mar. A recompensa pela cabeça de Sun Dewang era alta: quarenta pedras espirituais, oferecidas por um grupo de cerca de uma dúzia de navios mercantes. Ficava claro o quão cruel era o caráter de Sun Dewang.

    Por isso, Xu Qing não agiu precipitadamente. Depois de observar o local por cerca de uma hora, viu todos os tipos de gente entrando e saindo, e conseguiu ouvir muitas conversas. Havia pobres, ricos, pessoas exaltadas e cheias de coragem, e outras abatidas e amargas.

    Mesmo depois de confirmar que não havia flutuações de poder espiritual de alto nível na área, Xu Qing decidiu permanecer do lado de fora.

    Cerca de quatro horas depois, quando o sol começou a nascer, finalmente avistou seu alvo.

    Sun Dewang era um homem gordo, vestido com uma roupa bordada, com aparência de um velho rico proprietário de terras. Ao sair do cassino, mal deu dois ou três passos antes de olhar diretamente para Xu Qing escondido nas sombras. Seus olhos se estreitaram em alerta.

    Avançando diretamente contra Xu Qing, ele rosnou: “Que dia miserável. Perdi todo o meu maldito dinheiro no jogo, e agora algum caçador de recompensas acha que vai levar minha cabeça? Como ousa um verme insignificante no sétimo nível de Condensação de Qi vir atrás de mim? Está cansado de viver? Prepare-se para sangrar!”

    À medida que a luz da aurora se espalhava, os olhos de Xu Qing brilharam friamente, e ele disparou para o espaço aberto.

    1. Existem duas palavras em chinês que são comumente traduzidas como “leite de soja”. O tipo de “leite de soja” mencionado aqui se assemelha mais a um caldo ou sopa de soja (motivo pelo qual optei para traduzi como caldo de soja). É mais encorpado do que o leite de soja comum nos países ocidentais e costuma ser consumido no café da manhã na China.[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota