Capítulo 67: Cruzando a Linha!
Quem matasse o chefe do esconderijo receberia oitenta pedras espirituais. E claro, seriam creditados com serviço meritório para a seita. Se Xu Qing não tivesse encontrado o chefe do esconderijo e não tivesse começado a lutar com ele, não teria sido grande coisa. Mas ele já havia ferido gravemente o homem e estava prestes a colocar as mãos nele. Naquele exato momento, o capitão homem-peixe lançou seu próprio ataque furtivo, que era uma tentativa óbvia de levar o crédito pelo trabalho de Xu Qing.
Os olhos de Xu Qing ardiam com intenção assassina.
No entanto, por causa da mão azul gigante invocada pelo tesouro talismã, não teve tempo de fazer nada.
Quando o jovem homem-peixe estava prestes a desferir seu golpe final, Xu Qing realizou um gesto de encantamento. Instantaneamente, uma série de gotas d’água ergueu-se ao redor do homem-peixe, transformando-se em uma água-viva.
“Que porcaria é essa?” O jovem homem-peixe zombou, invocando um escudo defensivo para bloquear o ataque da água-viva. No entanto, assim que a água-viva atingiu o escudo, ele se estilhaçou.
O jovem homem-peixe subestimou a água-viva de Xu Qing.
Quando o escudo colapsou, a água-viva mais uma vez se transformou em uma série de gotas d’água, que então assumiram a forma de uma rede enorme, prendendo o jovem homem-peixe no lugar. O homem-peixe franziu a testa quando sua chance de capturar o chefe do esconderijo desapareceu. De fato, o chefe já havia fugido cerca de nove metros.
Xu Qing aproveitou aquele momento para entrar em movimento, enquanto simultaneamente permitia que a mão enorme o atingisse por trás.
BOOOOOM!
Sangue espirrou da boca de Xu Qing. No entanto, ele usou o impulso da explosão para ganhar mais velocidade, passando pelo homem-peixe e tornando-se uma série de imagens residuais que se aproximavam do chefe do esconderijo.
Ao se aproximar, ele levantou a mão direita, dentro da qual brilhava seu espeto de ferro preto.
Por volta desse momento, o jovem homem-peixe se libertou de suas restrições. Com os olhos brilhando friamente, ele zombou e acenou com a mão, fazendo seu chakram passar por Xu Qing em direção ao chefe do esconderijo.
Em um piscar de olhos, estava se aproximando do alvo…
No entanto, bem naquele momento crítico, o espeto de ferro se tornou um raio negro que disparou com velocidade ainda maior. Foi como um relâmpago negro que gritou pelo ar, passando pelo chakram e perfurando a parte de trás da cabeça do chefe do esconderijo, emergindo então de sua testa! Em seguida, um grito ecoou quando o chakram chegou, cortando o pescoço do chefe e enviando sua cabeça voando em uma explosão de sangue. O homem estava morto!
Ignorando o chakram, Xu Qing correu e agarrou a cabeça voadora. Então ele girou e olhou friamente para o jovem homem-peixe frustrado.
Sem esperar Xu Qing falar, o jovem homem-peixe cerrou os dentes e rosnou: “Quem diabos você pensa que é para levar o crédito pelo meu trabalho?”
Com os olhos flamejando com intenção assassina, estendeu a mão para pegar o chakram enquanto voava de volta para ele, e então deu um passo em direção a Xu Qing.
Xu Qing ficou ali com a cabeça do chefe do esconderijo na mão, seus olhos queimando com intenção de matar igualmente intensa. Ele não disse uma palavra. Ele já estava preparado para começar a lutar e até havia esmagado uma pílula de veneno e a espalhou ao vento.
Ao mesmo tempo, sua sombra se esticou. Tudo o que o jovem homem-peixe precisava fazer era dar mais um passo à frente, e ele pisaria nela. Assim que o fizesse, a sombra liberaria uma torrente de mutagênico, e Xu Qing atacaria.
Xu Qing estava confiante de que, no calor do momento, seria capaz de matar seu oponente rapidamente. No entanto, mesmo enquanto o pé do jovem homem-peixe se movia pelo ar, e logo antes de pisar na sombra de Xu Qing, uma voz fria ecoou da névoa de fumaça ao redor.
“E quem diabos você pensa que é para levar o crédito pelo trabalho da Unidade Seis?”
O Capitão saiu da névoa, com uma maçã na mão. Atrás dele estavam cerca de quatro membros da Unidade Seis, todos segurando cabeças decepadas. Quanto ao Capitão, ele cheirava a sangue, e seus olhos eram tão frios que parecia que poderiam congelar o ar.
O jovem homem-peixe parou de se mover. Seu pé não tocou a sombra. Em vez disso, recuou lentamente, mantendo os olhos nos cultivadores da Unidade Seis ao redor. Alguns momentos se passaram, durante os quais alguns membros da Unidade Três chegaram.
A tensão aumentou, até que o jovem homem-peixe riu friamente. Olhando para Xu Qing com pura intenção de matar, disse: “Vou poupar sua vida por enquanto. Mas não vou esquecer isso.”
Sacudindo a manga, saiu, seguido pelos outros membros de sua unidade.
Os olhos de Xu Qing não revelavam nada sobre o que ele estava pensando enquanto permanecia ali silenciosamente.
Depois que o jovem homem-peixe se foi, o Capitão sorriu para Xu Qing, olhou para a cabeça decepada que ele segurava e disse: “Você se saiu bem.” Ele ofereceu uma maçã a Xu Qing. “Por minha conta.”
Xu Qing aceitou a maçã e deu uma mordida. Era doce, mas também tinha gosto de sangue. Xu Qing engoliu, depois olhou para o jovem homem-peixe ao longe.
Os membros da Unidade Seis estavam todos muito animados.
“O Capitão matou um chefe de esconderijo, e Xu Qing matou o outro! Vamos ficar ricos!”
“Vinte pedras espirituais é apenas o começo. Nossa aposta valeu a pena!”
“Xu Qing, deixe-nos ajudá-lo com todas essas cabeças decepadas. É fácil dizer quais você matou. Todas têm as gargantas cortadas.”
Normalmente falando, os guardas eram todos frios e distantes. Mas agora, eles estavam felizes. Realmente parecia fazer parte de uma equipe. O Capitão parecia satisfeito e aparentemente havia esquecido os guardas que haviam caído na luta. Acenando com a mão, ele disse: “Vamos recuar!”
Carregando seus espólios de batalha, eles deixaram a mansão e seguiram pela noite de volta à Divisão de Crimes Violentos. Todos os guardas da Unidade Seis olhavam para Xu Qing com um respeito recém-descoberto.
Não era qualquer pessoa que podia matar um chefe de esconderijo do jeito que o Capitão fez. E não era qualquer um que ousaria discutir com o capitão de outra unidade por causa de crédito.
Quanto a quem tentou roubar o crédito de quem, não importava. O fato de Xu Qing ter saído vitorioso mostrava o quão forte ele era.
Como de costume, Xu Qing estava caminhando na parte de trás do grupo. No entanto, em certo ponto, o Capitão diminuiu o passo até estar caminhando ao lado de Xu Qing. Em sua mão estava um tesouro talismã azul, que era o mesmo talismã que o chefe da Pomba Noturna usara para liberar a mão fantasma gigante. Agora que o chefe estava morto, aquele talismã era considerado um troféu de batalha. Embora estivesse esfarrapado, poderia ser usado mais uma ou duas vezes.
“Pegue. Você mereceu.”
Xu Qing ficou um pouco surpreso, mas pegou. Então ele olhou e viu o Capitão olhando para ele com um olhar profundo.
“Eu apareci um pouco cedo demais agora há pouco?” O Capitão perguntou.
Xu Qing não respondeu.
“Havia muita gente por perto”, continuou o Capitão. “Não apenas pessoas da Divisão de Crimes Violentos. Havia também protetores do dharma não humanos. Não estou dizendo que você não pode matá-lo. Mas o Povo do Mar são nossos aliados. Dito isso, eles têm uma natureza rebelde. Ouvi dizer que, há alguns anos, eles estavam planejando uma revolta armada. O pessoal do Pico Superior descobriu e usou a Grande Competição para esmagá-los. Mas, no final, aliados são aliados. Você tem que pensar duas vezes antes de agir contra eles abertamente.”
“Não sei exatamente o que aquele peixe está tramando, mas sei que às vezes ele dispensa seus protetores do dharma e sai sozinho…” O Capitão sorriu largamente enquanto sua voz sumia.
Xu Qing guardou o talismã, depois tirou duas peras de seu saco. Uma delas ele deu ao Capitão, que pareceu surpreso. Dando uma mordida na outra pera, Xu Qing perguntou: “Capitão, os não humanos têm uma estrutura corporal diferente da dos humanos?”
“Existem algumas diferenças. Por exemplo, vamos falar sobre venenos. Existem alguns venenos com os quais os humanos não conseguem lidar, mas que não funcionam em não humanos. E o oposto também acontece. Existem algumas substâncias que são remédios poderosos para humanos, mas podem ser mortais para não humanos.”
Os dois se entreolharam, mas não disseram mais nada.
Enquanto Xu Qing caminhava, algo frio se agitou em seus olhos. Havia uma linha que ele mantinha, e se alguém cruzasse essa linha, pensaria em uma maneira de matá-lo, não importava o que acontecesse. Mesmo que não fosse forte o suficiente, ou não conseguisse matá-lo. Enquanto ele não morresse, o assunto seria como uma espinha de peixe presa em sua garganta.
Qualquer um que ameaçasse sua vida… cruzava a linha.
Era assim nas favelas. Era assim no acampamento de saqueadores. E era assim nos Sete Olhos de Sangue.
A única diferença era que ele tinha que ser muito mais cuidadoso aqui. Ele tinha que encontrar a oportunidade certa para desferir um golpe mortal.
O jovem homem-peixe havia cruzado a linha de uma maneira ainda pior do que o estalajadeiro da Via da Nascente da Tábua. Na verdade, o jovem homem-peixe estava quase no mesmo nível do Patriarca Guerreiro Vajra Dourado.
Portanto, Xu Qing tinha que pensar em uma maneira de matá-lo. O mais rápido possível.
Depois que a Unidade Seis voltou para a Divisão de Crimes Violentos e a operação foi oficialmente concluída, todos se dispersaram. No entanto, Xu Qing não voltou para seu barco dharma. Em vez disso, ele se escondeu nas proximidades e esperou.
Cerca de duas horas depois, ele avistou o jovem homem-peixe.
No entanto, ele não estava sozinho. E enquanto Xu Qing observava cautelosamente, percebeu que a mais forte das flutuações de energia ao redor do grupo estava no nível do Estabelecimento de Fundação. A guarda de Xu Qing subiu ainda mais.
Ao mesmo tempo, não havia sinal de que o jovem homem-peixe tivesse sido envenenado.
Xu Qing tinha certeza de que havia liberado o veneno, então isso confirmava o que o Capitão disse. O jovem homem-peixe também tinha pessoas poderosas o protegendo, então Xu Qing não se aproximou dele. Depois de confirmar a direção em que ele partiu, Xu Qing foi embora.
Naquela noite, a armadilha preparada para a Pomba Noturna pelo Sétimo Pico foi acionada, e foi um sucesso completo. Dezessete esconderijos no Distrito Portuário foram destruídos, e quaisquer grupos trabalhando com a Pomba Noturna foram exterminados de forma semelhante.
Alguns dos diretores assistentes até se juntaram à ação. Muitos dos especialistas poderosos da Pomba Noturna foram mortos. Foi o mesmo nos outros distritos da cidade.
Quase dois mil membros da Pomba Noturna morreram. E quando se tratava de organizações cúmplices, houve ainda mais mortes. As cabeças dos líderes foram penduradas nas muralhas da cidade no dia seguinte, e a imagem sangrenta abalou a região.
As baixas na Divisão de Crimes Violentos não foram baixas. Trezentos discípulos morreram. Dois deles eram o jovem e a jovem que Xu Qing conheceu no dia em que se apresentou para o serviço.
Mas, no geral, foi um sucesso retumbante. O expurgo fez a cidade se acalmar um pouco nos dias seguintes. Até as lutas internas entre os discípulos diminuíram.
Quando as recompensas foram distribuídas, Xu Qing acabou com 138 pedras espirituais, o que era um nível de riqueza sem precedentes. Claro, isso o deixou ainda mais em guarda contra intrusos gananciosos. Se alguém tentasse roubá-lo, ele os mataria.
Com tantas pedras espirituais à disposição, Xu Qing passou a achar que os materiais que antes considerava incríveis, na verdade, não eram de qualidade tão boa assim. Em seguida, começou a pensar em que materiais melhores poderia comprar para seu barco Dharma..
Durante os dois dias que se passaram após a operação, Xu Qing manteve o olho no jovem homem-peixe. Ele o seguiu em várias ocasiões, mas os protetores do dharma estavam sempre com ele. Xu Qing nunca teve a oportunidade de fazer um movimento.
Felizmente, ele era uma pessoa paciente.
Na tarde do terceiro dia, ele estava de folga e trabalhando em seu cultivo em seu barco dharma quando alguém lhe enviou uma mensagem. Era um convite. E a pessoa que o enviou não era outra senão Zhou Qingpeng, um dos discípulos em seu grupo quando ele se tornou oficialmente um discípulo do Sétimo Pico.
Irmão Júnior Xu Qing, finalmente consegui aqueles caranguejos-ferradura fantasma. Não muitos. Apenas dois. Mas isso é melhor do que nada. Eu estava pensando no nosso pequeno grupo que entrou junto na seita acabou se afastando com o tempo. Então convidei Li Zimei e Xu Xiaohui para jantar esta noite. Por que você não se junta a nós? Vou levar os caranguejos-fantasma para dar a você.
A mensagem parecia sincera.
Enquanto Xu Qing pensava sobre isso, ele considerou como o jovem homem-peixe não havia sido afetado por seu veneno e percebeu que os caranguejos- fantasma provavelmente seriam muito úteis. Depois de verificar sua escala de trabalho para confirmar que não tinha turno noturno, ele respondeu à mensagem dizendo que iria. Então ele continuou com seu cultivo.
Em pouco tempo, era noite. Xu Qing abriu os olhos e calculou a hora, depois deixou seu barco dharma e foi para o restaurante encontrar Zhou Qingpeng.
Era um lugar bastante famoso localizado em um prédio de dois andares luxuoso, não muito longe do porto. Xu Qing nunca havia entrado, mas o viu na lista de registro comercial na Divisão de Crimes Violentos. Com base nisso, sabia que o restaurante era de propriedade da Divisão da Guarda Costeira.
A Divisão da Guarda Costeira era muito diferente da Divisão de Crimes Violentos. Eles eram na verdade mais parecidos com a Divisão de Patrulha, exceto que patrulhavam o mar e não a terra.
Aproximando-se do restaurante, Xu Qing olhou em volta cautelosamente antes de entrar. Um garçom notou Xu Qing e o cumprimentou com uma saudação calorosa. Quando Xu Qing disse que estava encontrando amigos em uma das salas privadas, o garçom o levou para o segundo andar.
A sala que Zhou Qingpeng havia reservado ficava bem nos fundos e não era aberta ao público. Apenas discípulos da Sete Olhos de Sangue podiam usá-la.
Aproximando-se da sala, Xu Qing ouviu o som de Zhou Qingpeng e os outros rindo e conversando.
“Irmão Mais Velho Zhou, esta é minha primeira vez aqui. Ouvi dizer que é muito difícil conseguir uma reserva e, de fato, eles nem deixam discípulos comuns reservarem salas privadas. Eles têm três pratos especiais, certo? Supostamente, todos são benéficos para sua base de cultivo.”
“Que nada, foi fácil conseguir uma reserva. Este lugar é propriedade da Divisão da Guarda Costeira e, como sou um discípulo de lá, é simples para mim reservar um lugar. Se você quiser uma reserva algum dia, Xiaohui, é só me avisar. Eu cuido disso para você.”
“Ah, obrigada, Irmão Mais Velho Zhou! Saúde!”
O garçom abriu a porta da sala privada, e Xu Qing olhou para dentro para ver uma mesa repleta de todos os tipos de pratos. Três pessoas já estavam sentadas ao redor dela. Havia duas mulheres e um homem. O jovem era obviamente Zhou Qingpeng, que sorria radiante enquanto erguia seu copo de álcool para a encantadora Xu Xiaohui, que lhe oferecia um brinde. A última era Li Zimei, que parecia tão reservada e cautelosa quanto no passado. Na verdade, ela até parecia um pouco nervosa. Quando Xu Qing apareceu, as duas jovens olharam para ele com surpresa.
“E… quem é você, Irmão Mais Velho?” Xu Xiaohui perguntou, com os olhos brilhando. Ela obviamente havia notado a boa aparência de Xu Qing e as intensas flutuações de poder espiritual.
Zhou Qingpeng sorriu e se levantou, mas não disse nada.
Foi na verdade Li Zimei quem, depois de olhar para Xu Qing por um momento, perguntou hesitantemente: “É você… Irmão Mais Velho Xu Qing?”
Como se viu, ela o reconheceu à primeira vista.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.