Índice de Capítulo

    Em resposta às palavras suavemente proferidas por Li Zimei, os olhos de Xu Xiaohui se arregalaram e ela olhou mais de perto para Xu Qing. Não era de se admirar que ela não o reconhecesse. Em sua memória, Xu Qing estava coberto de sujeira e imundície.

    Mas a pessoa que acabou de entrar na sala privada era alta e esguia, com longos cabelos negros que fluíam além dos ombros. Havia algo indescritivelmente elegante nele e, claro, seu rosto era bonito, como algo saído de uma escultura. Quase belo. Ele tinha sobrancelhas angulosas e arrojadas sobre olhos frios e profundos. Combinado com suas flutuações de poder espiritual, ele era o tipo de pessoa que ninguém ousaria subestimar.

    “Sou eu”, disse ele com um aceno de cabeça.

    Um rubor subiu ao rosto de Xu Xiaohui, e ela rapidamente levou o copo aos lábios, bebendo para disfarçar o choque.

    Enquanto isso, Zhou Qingpeng caiu na gargalhada enquanto corria para receber Xu Qing formalmente.

    “Irmão Júnior Xu Qing, por favor, sente-se.”

    Xu Qing uniu as mãos em cumprimento e sentou-se. Normalmente, outros discípulos na seita pareciam frios e brutais para ele. Mas na presença desses três, ele sentiu calor.

    Dito isso, todos eles haviam mudado durante seu tempo na seita. Zhou Qingpeng parecia irradiar felicidade, mas Xu Qing podia ver a exaustão que ele tentava esconder em seus olhos. Além disso, havia algo nele que tornava óbvio que ele havia passado por alguns momentos difíceis e amadurecido como resultado.

    Xu Qing não conseguia identificar exatamente o que havia de diferente em Xu Xiaohui. Mas ele sentia que ela de alguma forma se parecia com às mulheres nas tendas de penas no acampamento de saqueadores.

    Li Zimei não parecia ter mudado muito. Ela ainda era cautelosa e sem autoestima. Havia mais vigilância em seu olhar do que antes, como se ela não fosse baixar a guarda, não importasse com quem estivesse.

    O tempo passou devagar, enquanto conversavam. Xu Qing não dizia muito, mas a atmosfera era acolhedora, e até ele se sentiu um pouco aquecido com a conversa. Este pequeno grupo não estava na seita há tempo suficiente para se tornarem frios um com o outro.

    A maior parte da conversa foi entre Zhou Qingpeng e Xu Xiaohui. Li Zimei era como Xu Qing e não falava muito. E quando ela olhava para Xu Qing, sua falta de autoestima realmente transparecia.

    Eventualmente, depois que Zhou Qingpeng virou algumas bebidas, ele suspirou e disse: “Eu sabia um pouco sobre esta seita antes de entrar nela. Mas ser um membro traz uma sensação muito diferente. Nos Sete Olhos de Sangue… não é fácil viver uma vida boa. Se você errar apenas uma vez, acabará morto.”

    “O resto de vocês sente o mesmo, certo…? Ah, a propósito, você nunca mencionou para qual departamento foi designado, Irmão Júnior Xu Qing. Eu fui enviado para a Divisão de Patrulha. Xiaohui tem algumas habilidades, e é por isso que ela conseguiu comprar um barco dharma. Ela foi designada para a Divisão de Transporte.”

    De lado, Xu Xiaohui sorriu e assentiu, embora houvesse algo complexo em seu sorriso que Xu Qing não conseguia decifrar muito bem.

    “Estou na Divisão de Crimes Violentos”, disse ele suavemente. Ele ainda não estava acostumado a esse ambiente. Parecia o completo oposto do mundo frio e brutal lá fora.

    “Divisão de Crimes Violentos?” Xu Xiaohui disse, seus olhos se iluminando.

    Até Li Zimei parecia com inveja. Embora ela não estivesse vestida como uma saqueadora imunda, ela ainda usava roupas de plebeia e tendia a desviar o olhar dos outros. Não lhe passou despercebido que ela era a única do grupo de quatro que não tinha um barco dharma. Sentada ali, ela sentia como se estivesse sob muita pressão.

    “Uau, você está na Divisão de Crimes Violentos?” Zhou Qingpeng disse. “Ouvi dizer que sua divisão esteve envolvida em um grande evento há alguns dias. As cabeças dos líderes da Pomba Noturna foram penduradas nas muralhas da cidade depois. Devem ter sido milhares delas! Todo mundo estava falando sobre isso. Ei, Irmão Júnior Xu Qing, não esqueci o quão forte era sua projeção de energia e sangue durante a avaliação de entrada. Isso significa que você fez parte da operação da Divisão de Crimes Violentos na outra noite?”

    Zhou Qingpeng parecia bastante animado. Quando encontrou Xu Qing alguns dias antes, sentiu as flutuações de poder espiritual de Xu Qing e percebeu que ele havia ficado mais forte. Agora ele estava curioso para saber mais.

    Diante do silêncio de Xu Qing, Zhou Qingpeng continuou: “Embora, uma operação em grande escala como essa tenha sido muito perigosa. Eu sei que você se destaca no cultivo corporal, Irmão Júnior Xu Qing, mas as técnicas mágicas são o que conta. Como você é novo na seita, permanecer vivo e avançar seu cultivo são as coisas mais importantes. Tenho certeza de que você terá outras oportunidades no futuro para mostrar do que é feito.”

    Xu Qing percebeu que Zhou Qingpeng estava escolhendo suas palavras com cuidado para não dizer nada ofensivo. Para dizer a verdade, Xu Qing teve uma boa impressão desses três. Todos pareciam sinceros, sem intenções maliciosas. Essa foi a principal razão pela qual ele concordou em vir, além do caranguejo-fantasma.

    Em resposta a Zhou Qingpeng, Xu Qing assentiu, mas não ofereceu mais nenhuma explicação.

    “A Divisão de Crimes Violentos do Sétimo Pico é exatamente como a Divisão de Patrulha”, continuou Zhou Qingpeng. “Ambos temos muitas pessoas ferozes como membros. Ah, ei, Irmão Júnior Xu Qing, ouvi alguém dizer que naquela grande operação na outra noite, houve um discípulo que se destacou.”

    “Tenho quase certeza de que ele está no Departamento Celestial. Esqueci o nome dele, mas as pessoas estão dizendo que ele matou um chefe de esconderijo que estava no grande círculo da Condensação de Qi. Ele foi o único em toda a operação que fez algo assim e não era um capitão. Para ele matar alguém tão forte significa que sua Escritura da Formação Marinha provavelmente está no nível de pico. Um serviço meritório desse tipo certamente lhe renderá uma promoção.”

    Os olhos de Zhou Qingpeng estavam cheios de admiração. Neste ponto, ele não estava procurando informações. Ele estava apenas sentindo inveja. Na sua visão, essa história não tinha nada a ver com Xu Qing. Xu Qing era forte no cultivo corporal e podia realizar projeções de energia e sangue, mas depois que Zhou Qingpeng começou a cultivar a Escritura da Formação Marinha, percebeu que ela era forte o suficiente para usá-la para matar cultivadores corporais com facilidade. E, claro, a Divisão de Crimes Violentos estava cheia de muitos especialistas poderosos.

    Embora ele tivesse sentido as flutuações de poder espiritual da Escritura da Formação Marinha em Xu Qing quando se encontraram na loja de pílulas, jamais lhe passou pela cabeça que ele pudesse se destacar entre os especialistas da Divisão de Crimes Violentos.

    “Ouvi falar disso também”, disse Xu Xiaohui, servindo cuidadosamente um pouco de comida para Xu Qing e Zhou Qingpeng. “Todo mundo estava falando sobre isso alguns dias atrás. O sujeito que você acabou de mencionar está na Unidade Seis do Departamento Celestial.”

    De fato, discípulos de todos os departamentos do Sétimo Pico comentavam sobre a armadilha que a Divisão de Crimes Violentos havia preparado para a Pomba Noturna. E todos falavam sobre as figuras de destaque que desempenharam papéis fundamentais na operação.

    Xu Qing ficou surpreso com isso. Ele estava completamente focado em tentar encontrar uma oportunidade para matar aquele jovem homem-peixe e acabou não prestando atenção a mais nada. Esta era a primeira vez que ele encontrava a fábrica de boatos da seita, e também era a primeira vez que ouvia algo sobre promoções.

    “Bem, isso não tem nada a ver conosco”, suspirou Zhou Qingpeng. “Para pessoas como nós… apenas permanecer vivo é o mais importante.”

    Enquanto falava, ele esfregou cautelosamente a coxa, onde tinha uma ferida que ainda não estava totalmente curada. Olhando para Xu Qing, que ainda não dizia muito, falou: “Irmão Júnior Xu Qing, você não deveria ser tão recluso. É um traço de personalidade que você precisa mudar. Você deve aprender a ser mais flexível. Por exemplo, dê alguns presentes ao seu chefe. Faça isso e você terá alguém para proteger suas costas. Isso aumentará suas chances de sobrevivência.”

    Xu Qing apenas assentiu. Ele não era bom com as palavras e não tinha certeza de como responder a Zhou Qingpeng. À medida que a refeição continuava, ele passava a maior parte do tempo ouvindo e não falando. Quanto a Zhou Qingpeng, parecia estar voltando ao seu antigo eu antes de entrar na seita. Conversando e rindo, ele frequentemente erguia sua bebida para brindes.

    Eventualmente, quando Zhou Qingpeng estava obviamente um pouco bêbado, ele começou a se gabar um pouco de suas conquistas.

    Por exemplo, ele disse que tinha um bom relacionamento com seu chefe na Divisão de Patrulha e depois passou a falar sobre alguns dos amigos que havia feito no trabalho. Ele explicou sobre algumas das conexões importantes que havia feito e disse a Xu Xiaohui que a ajudaria a expandir sua rede.

    Em várias ocasiões, ele lembrou a Xu Qing para trabalhar em seus traços de personalidade. Ele também disse a Li Zimei que a Divisão de Patrulha tinha alguns trabalhos avulsos que precisavam ser feitos e que ele a recomendaria.

    “Meu chefe me prometeu que, desde que eu tenha uma boa pontuação na minha próxima avaliação, ele me recomendará ao Irmão Mais Velho Ding Xiaohai. Você conhece o Irmão Mais Velho Ding, certo? As pessoas o chamam de cultivador número um da Condensação de Qi no Sétimo Pico.”

    Zhou Qingpeng parecia muito satisfeito consigo mesmo, e Xu Xiaohui ofereceu muitas palavras lisonjeiras em resposta à sua fanfarronice. Xu Qing até sorriu e ofereceu um brinde a Zhou Qingpeng. A atmosfera na sala estava ficando cada vez mais calorosa e amigável.

    Xu Qing não tinha nenhuma antipatia por Zhou Qingpeng. Afinal, cada um tinha seu próprio estilo de vida. O fato de Xu Xiaohui já ter um barco dharma mostrava que ela devia ter algumas habilidades próprias. Quanto a Li Zimei, embora não falasse muito, Xu Qing notou a rapidez com que ela o reconheceu, o que significava que ela tinha uma observação aguçada.

    Eles comeram e beberam juntos por cerca de duas horas.

    Estava escuro lá fora, e Zhou Qingpeng estava ainda mais bêbado do que antes. Finalmente, chegou a hora de se separarem. Zhou Qingpeng entregou os caranguejos-fantasma e, quando Xu Qing tentou pagar por eles, ele acenou com a mão com desdém.

    “Os negócios vão bem no meu clã. Considere os caranguejos um presente entre amigos.”

    Xu Qing olhou para os caranguejos-fantasma na bolsa e depois para o olhar sincero no rosto de Zhou Qingpeng. Depois de pensar um pouco, decidiu não forçar dinheiro a Zhou Qingpeng. Em vez disso, ele uniu as mãos e agradeceu.

    Eles deixaram a sala privada, saíram do restaurante e ficaram do lado de fora da entrada. Olhando para Xu Qing, Zhou Qingpeng sorriu e disse: “Vocês três deveriam vir me visitar sempre que puderem. E eu farei o mesmo. Todos nós entramos na seita ao mesmo tempo, então devemos manter contato. No mínimo, podemos ter algumas pessoas em quem confiar nesta organização fria e indiferente. Talvez essa seja a chave para fazermos algum progresso. Diga, Irmão Júnior Xu Qing, estou no Departamento Terra da Divisão de Patrulha. Em qual departamento da Divisão de Crimes Violentos você está?”

    “No Departamento Celestial.”

    A resposta de Xu Qing pareceu deixar Zhou Qingpeng um pouco sóbrio. Xu Xiaohui também pareceu surpresa.

    “Departamento Celestial?” Zhou Qingpeng exclamou. “Ei, esse é o mesmo departamento daquele sujeito famoso da operação na outra noite. Ele estava na Unidade Seis. Em qual unidade você está, Irmão Júnior Xu Qing?”

    Xu Qing olhou para Zhou Qingpeng e Xu Xiaohui, depois para Li Zimei. Ele hesitou.

    “Também estou na Unidade Seis…”

    Os olhos de Zhou Qingpeng se arregalaram. Parecendo estupefato, ele disse: “Você está na mesma unidade que aquele cara famoso? Espere, ele também não tinha o sobrenome Xu…?”

    Até Xu Xiaohui, que parecia ser a última do grupo a perceber as coisas, de repente percebeu a implicação.

    “Geralmente há vinte pessoas em uma unidade…” Zhou Qingpeng murmurou. A essa altura, ele estava sóbrio.

    Li Zimei também parecia abalada. Antes, quando viu Xu Qing entrar na sala pela primeira vez, seus sentidos aguçados detectaram o cheiro de sangue e violência.

    Tudo ficou quieto por um longo momento. Então Zhou Qingpeng jogou a cabeça para trás, riu e uniu as mãos para Xu Qing como se quisesse disfarçar sua surpresa. Xu Xiaohui tinha uma expressão atordoada no rosto e parecia querer dizer algo a Xu Qing, mas acabou decidindo não fazê-lo.

    Logo o grupo se separou.

    Quanto a Zhou Qingpeng, depois de ficar sozinho, estremeceu e seus olhos brilharam de incredulidade. Pegando seu medalhão de identidade, enviou uma mensagem para um conhecido, perguntando quantas pessoas de sobrenome Xu havia na Unidade Seis do Departamento Celestial…

    Xu Qing observou todos irem embora, depois se virou para partir. No entanto, depois de dar apenas alguns passos, sentiu algo incomum e olhou para trás na direção do restaurante.

    Uma figura pequena estava parada na entrada, assentindo repetidamente enquanto discutia algo com um dos garçons. O garçom parecia irritado.

    “Eu sei que você é uma discípula da seita. Isso não significa que você pode causar problemas sempre que quiser. Seu grupo acabou de comer e limpamos a sala. E agora você está pedindo para levar as sobras com você?”

    A pequena figura era Li Zimei. Ela havia voltado esperando pegar a comida que sobrou, mas ao ouvir a explicação do garçom, agora parecia envergonhada.

    Xu Qing caminhou até lá. À medida que se aproximava, Li Zimei sentiu sua aproximação e virou-se para olhar para ele, com o rosto vermelho. Então seu rosto empalideceu e ela começou a tremer de vergonha.

    “Vocês não deveria ter limpado a sala tão rápido”, disse Xu Qing ao garçom.

    O garçom olhou para ele. Ele tinha visto muitos discípulos virem a este restaurante e podia sentir que Xu Qing era do tipo com quem não valia a pena brincar. Sua atitude tornou-se muito respeitosa.

    “Você tem razão, não deveríamos.” Ele correu de volta para o restaurante e saiu logo depois com um pacote para viagem que entregou a Li Zimei.

    Li Zimei murmurou um agradecimento e ficou ali parada, sem jeito. A razão pela qual ela saiu e depois voltou foi que não queria que nenhum dos outros a visse pedindo sobras. Agora, seus sentimentos de vergonha a faziam morder o lábio com tanta força que começou a sangrar.

    “Não se preocupe com isso”, disse Xu Qing. “Não há necessidade de desperdiçar comida. Quando eu era jovem, comia muita comida que as pessoas deixavam para ser jogada fora. Às vezes eu tinha que lutar com outros apenas para conseguir essas sobras.”

    Li Zimei olhou para Xu Qing e abriu a boca para falar, exceto que não conseguia pensar no que dizer. Enquanto o vento soprava, o luar brilhava, revelando uma cicatriz profunda que corria ao longo de seu pescoço, normalmente coberta por seu cabelo.

    Olhando para ela, Xu Qing lembrou-se da garota no acampamento de saqueadores. Além disso, ele podia detectar a forte aura de mutagênico em Li Zimei.

    Discípulos que não tinham barcos dharma geralmente não tinham uma renda muito grande. Mas isso era apenas comparado aos discípulos que tinham um barco dharma.

    Quando comparados aos cidadãos comuns, mesmo os discípulos com baixa renda ainda eram considerados bastante abastados. Considerando isso, Li Zimei não deveria estar nessa condição. A única explicação para o motivo de ela ser tão frugal era se estivesse economizando cada último ponto de mérito para eventualmente comprar um barco dharma.

    Depois de um momento, Xu Qing tirou alguns dos bolus brancos que havia preparado. Ele os colocou nas mãos de Li Zimei.

    “Continue com o bom trabalho. Anseio pelo dia em que você possa obter seu barco dharma.”

    Com isso, ele se virou e foi embora.

    Xu Qing sabia que não importava o quanto ajudasse Li Zimei, no final, o que realmente determinaria seu destino eram suas próprias escolhas.

    Li Zimei olhou para Xu Qing enquanto ele partia. Então ela olhou para os bolus brancos e um calor profundo subiu em seu coração. Na verdade, era um mundo tão frio, e a seita era um lugar tão brutal, que esta foi a primeira vez que ela sentiu tal calor. Depois de um longo momento, ela ergueu os olhos e havia profunda gratidão neles. Ela estava grata pelos bolus brancos, mas mais do que isso, estava grata pelas palavras de encorajamento. Ela tinha seu orgulho e, por causa disso, não gostava que as pessoas sentissem pena dela. Na verdade, ela rejeitava todas as expressões de simpatia. Mas agora, ela precisava de encorajamento.

    “Obrigada”, murmurou ela. “Eu vou conseguir esse barco dharma!”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota