Capítulo 311 — Um Palpite
por SparkyXiao Lin queria ir direto para o hotel sem se virar. Considerou deixar a garota ali o máximo que pudesse, mas após sentir a frieza do clima do outono, suspirou e se aproximou.
Como um coelho assustado, olhou como se quisesse encontrar um canto sombrio para esconder, mas o frio congelou seus pés avermelhados descalços.
Xiao Lin só podia levantar a mão impotente para indicar que não veio com malícia. Desacelerou as passadas e finalmente se aproximou dela, apesar de seu olhar de incerteza, apoiando-a cuidadosamente.
“Se quiser me agradecer, não precisa. Apenas vá para casa.” Embora fosse o que disse, o sol se pôs completamente no momento que chegou no hotel. As duas luas cheias de Norma sumiram desde que o Festival da Lua Dupla passou. Havia somente metade das duas luas restantes no céu, e as luzes eram escassas naquela pequena vila, tornando o lugar quase totalmente escuro.
Xiao Lin inicialmente queria dizer-lhe que poderia levá-la para casa, mas também tinha que considerar sua própria força. Se ficasse em perigo no meio da noite, poderia até ter que expor sua presença ali. Uma torre de ressurreição estava na Vila Fogo Selvagem e era a Academia Dawn que fornecia apoio. Em outras palavras, essa era a condição básica para todas as academias coloniais promoverem secretamente seu apoio das várias forças. Ainda assim, era angustiante perder 20 anos de vida.
“Você pode me ajudar?”
A garotinha tomou a iniciativa de falar. Embora seu rostinho parecesse lamentável coberto de sangue e poeira, seu tom rouco parecia muito calmo e surpreendeu Xiao Lin, ela falou chinês fluente. Embora não fosse comum na localidade, a diferença no sotaque fez o chinês falado por várias pessoas indígenas bem estranho, embora ainda fosse possível entender. No entanto, a garota foi diferente. Seu chinês era quase o mais alto padrão do mandarim, com precisão incrível na entonação.
Sua comunicação era incrivelmente boa, só que Xiao Lin ainda estava um pouco infeliz sobre isto porque ela não falou nada antes. Em todo caso, ainda perguntou: “Você pode falar chinês? Você é uma de nós, ahem, quero dizer, uma daquelas pessoas?”
Xiao Lin não esqueceu que seu status que era de um grupo mercante, então apontou na direção da colônia da Academia Dawn. Entretanto, a voz rouca da garota soou de novo: “Sei que você é um estrangeiro, é por isso que vim. Você pode me ajudar?”
Os olhos brilhantes da garotinha projetaram um ódio muito forte e parecia haver um mar de sangue profundamente gravado, bem como ressentimento intenso.
Xiao Lin não estava interessado em fazer isto, pois no começo só estava realizando um pequeno fazer e não queria se envolver em mais problemas por causa disso. Não importava quem a garotinha odiava, porque não tinha nada a ver com ele.
Assim que a garotinha notou que ele estava inclinado a recusar, continuou: “Há algo que precise? Não tenho dinheiro, mas pelo menos tenho a mim mesma. Sei que alguns de vocês gostam desse tipo de… Hmm, esse tipo de passatempo realmente especial, então posso prometer ser sua empregada.”
A garota de dez anos falou com uma calma extrema num tom muito imaturo, como se a coisa toda não tivesse relação com ela. As sobrancelhas de Xiao Lin franziram ainda mais.
Os colonos têm ‘passatempos especiais’?
Ele admitia que várias pessoas que vieram ao Novo Mundo com mentalidade de prazer e um exemplo gigante era An Fumin. Ele acreditava que o gordo conseguiria satisfazer esse tipo de passatempo especial contanto que estivesse disposto.
Isso não o incluía, no entanto. Xiao Lin se levantou, com sua expressão já ficando um pouco azeda, falou sem entusiasmo: “Que tal isto, vou te arrumar um quarto no hotel e você fica aqui por enquanto. Sairei da Vila Fogo Selvagem em alguns dias, e é inútil mesmo se nos seguir. Sinto muito, mas somos apenas um grupo mercante comum. Não posso me preocupar com seus assuntos.”
Desde que a garota não queria dinheiro, Xiao Lin estava com muita preguiça para persuadir. Simplesmente sou o dinheiro para alugar um quarto da hoteleira. Novos Dólares eram uma moeda comum na Província Prateada. Com o aumento de influência da colônia, as forças circundantes predispostas às várias colônias gradualmente aceitaram essa moeda, mesmo que ainda precisassem ser aceitos universalmente no Planeta Norma.
A dona era uma senhora em seus quarenta. Parecia bem gentil, embora possa ser porque o grupo mercante trouxe muitos negócios naqueles poucos dias. Ela sussurrou e comentou: “Provavelmente é sua primeira vez na Vila Fogo Selvagem. Devo lembrá-lo que não deve confiar nestes vagabundos da Província Prateada.”
Embora tenha sido um lembrete gentil, a mulher segurou o dinheiro que Xiao Lin com força. Provavelmente não reembolsaria mesmo que Xiao Lin considerasse seu conselho e mudasse de ideia.
A garota atrás sem dúvidas ficou decepcionada, mas logo falou de novo, mudando para um tom lamentável com olhos marejados: “Posso trazer minha mãe aqui? Caso contrário, ela definitivamente dormirá na rua esta noite!”
Era assim que uma criança de dez anos deveria responder, mas devido ao contraste com o comportamento anterior, Xiao Lin ficou atordoado por algum tempo antes de balançar a cabeça com um sorriso amargo. Talvez a dona da hotelaria estivesse certa. Ela não era nada confiável, e ele não podia tratar o Planeta Norma pelos padrões de garotas similares da Terra.
“Por que não deixo algumas pessoas fazerem companhia a ela?” a hoteleira assumiu mais uma vez a iniciativa de aliviar Xiao Lin de suas preocupações. É claro, o motivo principal pode ser que Xiao Lin a deixou ficar com a gorjeta quando pagou o quarto mais cedo.
Segundo Qin Zuo da Agência de Inteligência, o hotel era relativamente confiável, então Xiao Lin naturalmente escolheu confiar nela. Após deixar tudo com ela, voltou ao quarto e foi direto para a cama. Não havia nada de divertido à noite lá e todos dormiam cedo como resultado.
No café da manhã do dia seguinte, Xiao Lin contou as três pessoas sobre o incidente. Zhao Mancheng e Ruan Feiyun não falaram nada, mas Qin Zuo abaixou os pauzinhos e perguntou em detalhes sem mudar de expressão.
Após Xiao Lin terminar de falar, Qin Zuo ponderou por alguns minutos antes de dizer num tom certo: “Essa garota não é uma local.”
Ruan Feiyun riu: “Não diga? Há muitos vagantes como ela no Planeta Norma.”
Qin Zuo não se incomodou com a provocação e continuou com sua análise: “Ela deve ser uma pessoa nobre, no mínimo, acredito que possa até ser um membro da nobreza do Reino Rosa, mas não tenho certeza se é da realeza.”
Xiao Lin comeu um bocado de mingau e olhou surpreso. Na verdade, realmente queria saber se Qin Zuo conhecia a garota.
“Não a conheço.” Qin Zuo adivinhou o que Xiao Lin ia perguntar e prosseguiu: “Na realidade, o motivo do meu julgamento é simples. Você falou que o chinês dela é muito fluente. Estamos cientes que os normandos falam chinês terrível, mas algumas pessoas têm o talento natural em termos de linguagem.”
“Agora que mencionou, ela realmente pode ser um membro do Reino Rosa. Os talentos linguísticos desse reino são espetaculares. Qualquer pessoa aleatória teria dominada várias línguas. Ah, e com isso, quero dizer élfico, órquico e assim por diante. Há até alguns que entendem diacrônico lá.” Zhao Mancheng do Departamento de Relações Externas sabia bem disso.
“O Reino Rosa está tendo uma guerra civil.” Ruan Feiyun parecia saber bem disto. Após pensar um pouco, acrescentou: “E parece que seu país está prestes a ser destruído. Deus é sempre justo; eles são abençoados com uma vantagem em termos de linguagem, mas sua aptidão física é inerentemente pior que os outros e sua força militar é muito desproporcional aos outros.”