Índice de Capítulo

    O templo que saíram era muito especial, permanecendo inalterado apesar da batalha intensa acontecendo fora. O resto das redondezas estava uma má forma, fazendo Xiao Lin pensar nas cenas apocalípticas que viu nos filmes. Os crentes já tinham morrido, não deixando nem carne e sangue para trás. Não era apenas destruição, mas pura aniquilação, fazendo tudo desaparecer.

    “Este é o poder do Deus dos Mares?” Xiao Lin sentiu um arrependimento de repente; eles não conseguiram sentir a intensidade do poder pela passagem do tempo, mas só podiam testemunhar o que estava acontecendo na frente deles.

    “Onyxia não consegue derrotar o Poseidon”, disse Luz Prateada com calma enquanto caminhava.

    “Consigo ver isso.” Xiao Lin assentiu: “É estranho. Você falou que o Poseidon estava por volta do rank Lendário, e a Onyxia também tinha que estar nesse nível. A lacuna entre suas habilidades não deveriam ser tão obvias.”

    “Isso é devido à restrição das leis naturais. A Onyxia não pertence à Terra, então seus poderes aqui são suprimidos. Além disso, ela foi ferida pelo meu pai.”

    “Então por que ela está enfrentando o Poseidon?” Xiao Lin não conseguiu entender.

    “Você teria que perguntar a ela.”

    “Tudo bem.” Xiao Lin continuou vendo a batalha. Ele notou uma mudança ainda maior após isso: uma rachadura muito óbvia surgiu no seu escurecido. Era como vidro que estava prestes a quebrar, o que criou uma visão chocante.

    Xiao Lin estava muito familiarizado com esta cena porque esteve na Terra Final. Ele não pensou demais sobre isto na época, mas percebeu de repente algo após observar bem: foi que aconteceu quando as leis de um determinado espaço estavam prestes a quebrar.

    A batalha intensa de Poseidon e Onyxia era uma luta de proporções inimagináveis. Mesmo que a Terra ainda estivesse bem estável na época, não conseguia aguentar uma batalha nesta escala, enta não era surpreendente que o espaço ao redor estivesse começando a desabar.

    Será que essa era a raiz da queda de Atlântida?

    Xiao Lin observou Luz Prateada. A mulher ainda pode estar mantendo uma fachada calma, mas era óbvio que seus sentimentos eram complexos porque não sabia o que aconteceu.

    Se o espaço desabasse, então até a própria Terra pararia de existir, então como existia civilização moderna, esta batalha não poderia ser o motivo do sumiço de Atlântida.

    O grupo de três observou pacientemente enquanto a batalha continuava pelas próximas meia hora. A dragoa negra até havia usado seu destrutivo Sopro do Dragão, mas sob suas restrições, o poder nem tinha metade do que poderia ser. Comparativamente, Xiao Lin estava mais interessado em Poseidon.

    Luz Prateada viu através de seus pensamentos e balançou a mão. Eles ergueram de repente no ar, içando voo. Eles eram apenas observadores, então podiam escolher de qual perspectiva queriam olhar, seja deitado, em pé, ou até voando…

    Poseidon tinha o rosto de um homem de meia-idade, seu corpo era extremamente largo e bem construído. Ele era pelo menos o dobro do tamanho de um homem moderno. Em seu corpo estava uma armadura prateada e suas mãos seguravam um tridente. Também havia um terceiro olho em sua testa que foi aberto no momento, emitindo um brilho que tinha a mesma cor azul do oceano. A luz estava travada em Onyxia, fazendo camadas de objetos como teias de aranha percorrerem o corpo de Onyxia.

    “Ele também é da raça de três olhos?” perguntou Gu Xiaoyue.

    “Se as lendas são verdadeiras, e ele criou Atlântida, isso não seria estranho”, Xiao Lin respondeu. Luz Prateada não disse nada.

    As rachaduras no céu estavam aumentando incessantemente; parecia pronto para quebrar a qualquer momento. O chão também começou a rachar, e a lava até era vista fluindo de vários locais. Xiao Lin acreditava que isto era apenas uma parte da destruição que recaiu em Atlântida antes de sua queda. Provavelmente havia muitos outros desastres acontecendo em locais que não conseguiam chegar.

    Se isto continuasse, o colapso espacial aconteceria em questão de segundos.

    A dragoa estava usando cada vez mais poder, e Poseidon parecia ter força e energia ilimitada. Enquanto isso, Onyxia estava enfraquecendo rapidamente. Ela lentamente parecia incapaz de erguer suas asas e suas escamas eram incapazes de proteger ela enquanto suas respirações ficavam anormalmente erráticas. Obviamente estava no limite.

    Poseidon desceu lentamente do céu, emitindo apenas indiferença de seus olhos azuis congelantes. Ele não teve pressa para matar Onyxia. Ao invés disso, arremessou ferozmente o tridente, pregando a assa da dragoa. Uma energia semelhante a relâmpago seguiu.

    Roar!

    O grito doloroso de um dragão preencheu o ar quando o tridente atravessou o céu e retornou a mão de Poseidon. No segundo seguinte, o tridente mais uma vez disparou no ar, perfurando a outra asa de Onyxia.

    Aconteceu uma terceira, quarta, quinta vez…

    O corpo de Onyxia foi coberto rapidamente com feridas. Xiao Lin entendeu que Poseidon só estava brincando com a dragoa, não tendo pressa em matá-la.

    Os gritos da dragoa suavizaram lentamente. Ela parecia estar perdendo ainda mais rápido o poder para gritar. A dragoa deitou impotente no chão, seus grandes olhos emitindo ódio.

    Xiao Lin e Onyxia não eram amigos de verdade, mas a dragoa negra havia o poupado naquela época. Mesmo que soubesse que era o passado, quis fazer algo. Com a forma desesperado que a batalha estava, a súplica de Onyxia o fez sentir pena.

    “Luz Prateada, o que aconteceria se eu atacasse agora?” Xiao Lin perguntou de repente.

    Luz Prateada revirou os olhos: “Você pode tentar.”

    “Seria inútil”, Gu Xiaoyue lembrou num tom baixo.

    Xiao Lin sorriu amargamente. Ele já sabia, pois era como tentar lutar com alguém num show de TV — um ato completamente idiota e risível.

    No entanto, a próxima ação de Poseidon fez a raiva de Xiao Lin aumentar ainda mais. A luz da testa de Poseidon havia encobrido completamente Onyxia. Na luz azul, o corpo da dragoa sumiu lentamente, e o que apareceu em seu lugar foi uma mulher curvilínea com um corpo nu e estonteante.

    A dragoa era mulher; Xiao Lin sabia disso antes, mas o fato que Poseidon podia forçar a transformação com seu poder era incrivelmente difícil de imaginar.

    Onyxia deitou no chão, meio consciente, não possuindo mais poder de um dragão. Ela parecia incrivelmente patética, mas os olhos de Poseidon não tinham um pingo de empatia. Após um flash de surpresa, seus olhos ficaram profanos e sádicos. Ele guardou o tridente e caminhou na direção dela. No caminho, sua armadura desapareceu, revelando um corpo masculino nu e forte.

    Gu Xiaoyue não pôde deixar de afastar o olhar, seu rosto ficou vermelho de raiva.

    Luz Prateada permaneceu em silêncio como de costume.

    Por mais idiota que Xiao Lin pudesse ser, era óbvio o que Poseidon planejava fazer em seguida.

    Nota