Capítulo 237 — Conversa Sincera com Gu Xiaoyue na Praia
por SparkyAté Xiao Lin ficou surpreso quando fez o convite. Gu Xiaoyue o encarou por um minuto antes de finalmente assentir de acordo.
Xiao Lin não colocou muita esperança nisto e ficou bem surpreso quando recebeu a resposta positiva. Imediatamente reagiu feliz, deixando de lado todas as preocupações sobre as defesas da fortaleza e imediatamente se trocou antes de sair com ela.
Após os vários suprimentos serem distribuídos do armazém, Xiao Lin naturalmente conseguiu um novo conjunto de armadura. No entanto, os orcs só tinham dois tipos de armaduras: armadura de cota e pesada, que eram ambas no lado mais pesado. Xiao Lin pegou uma armadura de cota e ainda não entendeu totalmente as capacidades. Não era incômodo de usar, mas ainda era excessivo para uma simples caminhada.
O sol havia acabado de nascer, então ainda não estava quente. A brisa fria do mar era muito relaxante e os remanescentes da batalha anfíbia há muito foi levado pela maré.
Os dois caminharam pelo mar, ocasionalmente esbarrando em alguns companheiros estudantes. Todos não incomodaram o outro, já que temos relaxantes como este era difícil de aparecer, o que fez todos valorizarem muito.
O silêncio tornou a atmosfera estranha. Enquanto Xiao Lin procurava por um tópico de conversa, Gu Xiaoyue abriu a boca primeiro, e falou com sua voz clara e tranquila: “Nunca vi o mar na minha vida inteira.”
“Oh, na verdade, também nunca vi. Eu vivia numa cidade sem litoral, e era bem fechado naquela época. Sempre ficaria preso em casa durante os feriados. Nem mesmo me incomodava em viajar.”
“Minha irmã gostava muito do mar. Você sabe que ela gosta de desenhar. Na época em que era jovem, sempre desenhava o mar, mas nunca me falou sobre isto.”
Gu Xiaoyue suspirou: “Ela provavelmente não queria causar nenhum problema. Sabia que suas pernas seriam um problema e, naquela época, eu viajei pelo mundo inteiro para encontrar uma cura, então passava longos períodos fora de casa. Sempre encontraria as melhores empregadas e governantes para cuidar dela depois que sai, porém, sabia que ela se sentia muito solitária. Eu sabia, mas fingi não notar.”
A imagem da Gu Xiaoyue surgiu na mente de Xiao Lin. Ela parecia ser completamente diferente da Gu Xiaoyue de comportamento frio. Aquela garota fofa e ativa que não tinha um pingo de tristeza, mesmo que não pudesse caminhar. Sua positividade quando enfrentava a vida era algo que deixou uma impressão profunda nele, mesmo que só tivesse a encontrado uma vez.
Vendo que Gu Xiaoyue tinha alguns arrependimentos sobre isto, Xiao Lin tentou consolá-la, dizendo suavemente: “Vocês duas tem um bom relacionamento. Sei que a Gu Chengyun não culpa você.”
“Eu sei. Ela nunca me culpou por nada. Nós duas contamos com a outra desde que éramos jovens, então aprendemos e ser fortes. Sabemos que ninguém nos ajudará se formos fracas.”
Xiao Lin percebeu de repente como Gu Xiaoyue desenvolveu sua personalidade forte e individualista, contudo, ficou bastante inquieto. Por que ela estava dizendo tudo isso do nada? Ele não sabia o que dizer, e Gu Xiaoyue não parecia estar procurando por nenhuma simpatia.
Pensando no que a irmã dela falou antes, Xiao Lin ficou cada vez mais atraído pelas duas irmãs. Elas não só eram irmãs que tinham uma à outra para sobreviver no mundo, as duas eram um caso especial. Sua família era incrivelmente rica, sendo capaz de doar milhões para a academia de artes. Entretanto, elas tinham doenças graves, apesar de nunca carecer de dinheiro.
Quando Xiao Lin pensou sobre Gu Xiaoyue tendo apenas dois anos de vida, não conseguia imaginar mais nada causando isso, além de sua saúde. Pensando mais sobre isto, seus pais provavelmente as abandonaram após descobrirem que ambas tinham doenças extremamente difíceis de tratar. Após isso, provavelmente deixaram uma grande soma de dinheiro para as irmãs devido à culpa.
Xiao Lin não queria entrar nesse assunto diretamente, mas Gu Xiaoyue entrou no tópico de seus pais sozinha: “Para ser honesta, nunca conheci minha mãe desde que era jovem, e posso contar as memórias com meu pai nos dedos.”
Apesar de entrar em tal tópico sensível, Gu Xiaoyue manteve sua voz calma e comportamento tranquilo, não exibindo nenhuma tristeza, porém, Xiao Lin não pôde deixar de perguntar: “Você não os odeia?”
Gu Xiaoyue balançou a cabeça: “Odiei no começo, mas lentamente deixei isso de lado. Meus pais não são basicamente nada para mim. Posso cuidar de mim e minha irmã. Eles não são necessários na minha vida.”
Ela parou na praia de repente, olhou no horizonte antes de suspirar: “Ultimamente, não conseguia fazer nada além de começar a odiá-los novamente. A Chengyun sempre foi solitária. Realmente não sei como ela teria uma vida sem mim do seu lado.”
Xiao Lin finalmente percebeu o que Gu Xiaoyue queria dizer, então parou e elevou levemente a voz para mostrar seu descontentamento: “Lembrei você mais cedo para não esquecer de comprar a Água da Vida, mas você não ouviu! Me recuso a acreditar que você não tem mil pontos para conseguir com suas habilidades! Mesmo que não se importe com sua própria vida, ainda precisa considerar o que sua irmã sentiria!”
Gu Xiaoyue ficou em silêncio.
Xiao Lin respirou fundo, sentindo como se tivesse ultrapassado do limite. Não importa quanta raiva ou frustração tivesse, estava tudo no passado, então suavizou seu tom: “No entanto, não há sentindo em se arrepender agora. Você não deve ficar muito triste pelo fato que não pode comprar nenhuma Água da Vida durante o exame. O exame pode ser um pouco mais difícil desta vez, mas as medidas defensivas que colocamos atualmente são boas. Não deixarei nada acontecer com você. Prometo!”
Xiao Lin bateu no peito quando declarou isso. Não importa que não estava muito confiante da conclusão deste exame; ele se recusava a mostrar fraqueza diante dela.
As palavras de Xiao Lin não receberam a resposta enquanto Gu Xiaoyue olhava silenciosamente o mar, falando suavemente somente após um longo tempo: “Mesmo que a gente consiga passar por isto, ainda há uma próxima vez, e outra após essa. Você uma vez me disse que eu não poderia garantir que sairia de todo exame intacta independente de quão habilidosa fosse, e concordo com isso, e é por isso que uso cada segundo do tempo livre que tenho para treinar.”
Xiao Lin sempre pensou que Gu Xiaoyue estava confiante demais em suas habilidades, então era estranho ouvir isso: “Então por que continua recusando a compra da Água da Vida?”
“Eu comprei antes. Comprei um frasco do primeiro lote que a escola liberou.” Ela então se virou, exibindo um sorriso abatido em sua bela face: “Foi inútil. Aquele frasco de Água da Vida não aumentou nada do meu tempo de vida!”