Capítulo 259 — Interrogatório
por SparkyO xamã obviamente era um peixe grande, motivo pelo qual todos antecipavam muito a informação extraída dele. Após descansar e preparar pela noite, os monitores de classe imediatamente se levantaram no raiar do sol, pegando os colegas de confiança e indo para o processo de interrogatório.
Era como todos antecipavam; o xamã exibiu a típica teimosia orc. Seria necessário muito esforço para fazê-lo falar, e não podiam deixar de empregar certos métodos desagradáveis.
Isso incluía Xiao Lin e Cheng Ming. Os dois não se importaram com os métodos usados contanto que o xamã permanecesse vivo. Eles já fizeram coisas similares nos exames passados, então já estavam acostumados.
Entretanto, no momento que o interrogatório começou, o xamã parecia estar bastante acomodado ao enfrentar a equipe de interrogatório formado pela Classe Doze. Ele respondeu à maioria das perguntas, mesmo que suas palavras estivessem atadas com desprezo. No entanto, tudo que importava eram as respostas. Graças ao fato que o xamã falou no seu idioma, o processo terminou com relativa facilidade.
“Seu nome!”
“Lightning.”
“Lightning? Então me chamo Thunder! Se não estiver disposto a ser honesto como nosso prisioneiro…”
“Ahem, os orcs são nomeados de maneira diferente de nós humanos. Eles normalmente se chamam com base em sua aparência, arma ou feitiço, ou até histórico familiar. Este cara usa feitiços de relâmpago, então seu nome é bem normal. Não fique surpreso.”
“Tudo bem. Gênero.”
“Ahem…”
“Ah, podemos pular essa pergunta.”
Graças a quão acomodado o alvo era, o interrogatório ocorreu com tranquilidade. Alguns dos que tinham certos passatempos únicos descobriram de repente que as ferramentas que prepararam acabaram sendo inúteis. À medida que mais pessoas perguntava, de repente se tornou em perguntas sobre orcs, em geral. Mesmo que tivesse aprendido sobre os orcs em suas aulas de história, detalhes eram assustadores, então todos estavam interessados nos orcs, especialmente para alguém como Chen Dao que amava jogos na Terra.
Eles conseguiram verificar a origem do xamã chamado Lightning. Este proclamou ser o segundo no comando da 12ª Legião Orc. Os alunos não sabiam o que isso significava, então tinham que perguntar ao Capitão Yu da engenharia sobre isto.
Entre os orcs, o segundo no comando sempre seria o estrategista, o que significava que esta posição geralmente era conservada aos seus sacerdotes xamãs. Mesmo que fosse o segundo no comando, a importância dos xamãs entre os orcs era que tinham muito poder.
No entanto, isso deixava tudo mais estranho. O fato que o segundo no comando só tinha três mil orcs para liderar e o fato que foi muito fácil de capturar deixou Xiao Lin e os outros suspeitos.
As explicações de Lightning eram muito razoáveis. O fato que este depósito de suprimento tinha uma grande quantidade de recursos e era uma parte necessária de sua rota para a Cidade Dawn significava que o depósito era de extrema importância.
Os orcs investiram muito no avanço de sua vanguarda, deixando-os sem recursos, o que significava que Lightning só podia se dar ao luxo de trazer 3000 soldados quando o depósito foi capturado. Ele mencionou que subestimara os humanos e suas palavras pareciam com um elogio, o que deixou todos felizes pelas respostas.
As próximas perguntas foram relacionadas ao exército orc que fez Lightning ficar mais quieto. Não havia como expor voluntariamente as coisas como os movimentos e força da 13º Legião Orc, o que estava dentro de suas expectativas, deixando aqueles que prepararam ferramentas especiais cheios de esperança.
Todavia, acabaram não sendo usadas. Após uma surra simples e algumas ameaças, o xamã começou a dizer tudo.
A 13ª Legião Orc era o único exército estacionado próximo. Eles enumeravam acima de 30 mil, incluindo quase 10 mil cavalarias de lobo. Porém, a cavalaria fora enviada para as linhas de frente e os outros 20 mil estavam espalhados em vários pontos-chave e linhas de suprimento, dificultando a reunião deles.
Os 3000 foi a quantidade máxima de soldados que Lightning conseguiu reunir em meio mês, e agora que foram derrotados, com até o segundo no comando capturado, também precisariam organizar algumas tropas do acampamento principal ou teriam que fazer sua vanguarda voltar.
O interrogatório durou quase um dia inteiro, mas não negligenciaram a defesa. Todavia, após perder o sacerdote xamã, os orcs restantes começaram a recuar, dando mais peso ao que Lightning disse.
O interrogatório deixou todos muito felizes. Se as palavras de Lightning fossem verdades, então não teriam que se preocupar em ser atacado por um longo tempo porque o acampamento orc principal estava a pelo menos dois meses de distância. Com esse longo período, era improvável que os orcs enviasse alguém de seu acampamento principal.
Se a vanguarda retornasse, então seu último objetivo para o exame seria cumprido, sinalizando o começo do fim do exame.
A semana seguiu e não houve nenhum movimento dos orcs. Os elfos permaneceram silenciosos nos navios de guerra, servindo para confirmar seus pensamentos.
O interrogatório de Lightning não parou, mas com a mudança da situação e cada vez mais perguntas sendo respondidas, seu interessa no xamã começou a diminuir. Quando chegou na terceira semana, alguns dos monitores até começaram a perguntar quais passatempos e livros os orcs gostavam.
A franqueza de Lightning salvou muito tempo, mesmo que alguns estivessem tristes de que não podiam usar suas técnicas de interrogatório, eles começaram a tratar melhor Lightning. Ele recebeu três refeições por dia e se certificaram de ter água e comida o bastante. É claro, não podiam matar ou deixá-lo ir; não importa o quê, ter um refém como ele em mãos era uma forma de garantia.
Após meio mês de paz, todos começaram a ficar inquietos e a construção das torres defensivas virou prioridade novamente. Após testemunhar o poder das torres enquanto defendiam a fortaleza, todos colocaram muita importância na sua construção. Alguns deles até desenharam mapas para ter posicionamento estratégica, o que atraiu o comentário zombeteiro de Chen Dao, conectando-o a um jogo de tower defense.
No entanto, as torres defensivas não foram limitadas a somente o sopé da colina. Os monitores na sala de comando perceberam que precisavam expandir o campo de batalha, mas começaram novamente a discutir se construíam ou não torres na praia.
Ter as torres na praia obviamente seria o alvo daqueles navios de guerra prateado tinham motivos incertos, todavia, alguns estavam preocupados de que isto enfureceria os elfos e os levasse a fazer um movimento.