Capítulo 280 — Biblioteca (2)
por SparkyO casal de amantes era bastante diferente em termos de personalidade. Zhang Tingting parecia muito maleável, enquanto Gu Fantian parecia mais astuto. A área de descanso ficava atrás do balcão. Após entrar, Gu Fantian pediu para sua namorada continuar ajudando os outros enquanto ele ia conversar com Xiao Lin.
Não havia muito que conversar porque não estavam familiarizados entre si, nem tinham muito em comum. Gu Fantian não arriscou irritá-lo ao estender a conversa com tópicos sem sentido. Ao invés disso, foi direto ao ponto: “Monitor Xiao, você está aqui para fazer um cartão de biblioteca?”
“Sim, vim porque é fim de semana. Vocês dois parecem muito ocupados. Vocês até estavam encarregados de orientar os novos alunos.”
“Ah, a Tingting e seu somos apenas personagens pequenos no conselho estudantil. Normalmente fazemos estes trabalhos paralelos para ganhar alguns pontos e crédito. Deixe-me te ajudar a conseguir um cartão de biblioteca de rank B. não hesite em procurar por nós se precisar de algo no futuro. Não podemos ser grande no conselho estudantil, mas somos capazes de fazer as coisas.”
Xiao Lin esperava conseguir pular a fila, mas Gu Fantian era ótimo em bajular, dando-o um cartão de rank B. Ele parecia estar com medo de que Xiao Lin não entendesse o que queria dizer, então acrescentou: “Normalmente, baseado nas regras do conselho estudantil, você precisaria estar na academia por um ano e ter alcançado o rank Ferro-negro antes de conseguir uma licença de rank B.”
“Então está realmente tudo bem me dar isso?” Xiao Lin ficou animado, comparado a um rank C, os rank B podiam levar livros para os dormitórios. Era uma vantagem enorme, mas ele não queria causar nenhum problema.
“As regras estão mortas, os humanos estão vivos. Essa regra não é realmente tão estrita. A biblioteca sempre aumentaria as classificações a critério próprio. Até o conselho estudantil não pode interferir, então podemos fazer isto.” Gu Fantian estava bastante orgulhoso; essa era parte da sua autoridade, mesmo que não fosse tão importante.
Xiao Lin riu: “Então por que não me promove para rank S?”
Gu Fantian sorriu amargamente: “Seu piadista. O máximo que podemos dar é a licença de rank B. Qualquer coisa além está fora da nossa alçada. Até os estudantes do quarto ano normalmente só tem de rank A.”
Pausando por um momento, ele abaixou a voz: “Ouvi que os livros de rank S normalmente são restritos. Quaisquer livros poderiam virar o mundo de cabeça para baixo. Até os alunos da pesquisa e professores precisam ganhar a aprovação do reitor antes de ler aqueles livros.”
Xiao Lin, na real, não estava interessado naqueles livros restritos. Eles não tinham nada a ver com ele no momento. Graças a Gu Fantian, conseguiu seu cartão de biblioteca em alguns minutos após entrar na biblioteca sob o olhar invejoso da multidão. Ele não esperava que sua primeira vez recebendo privilégios sendo um monitor seria ali…
O interior da biblioteca era muito maior que o exterior. Xiao Lin pensara que o prédio alto teria vários andares, mas, na realidade, era apenas um. As estantes altas e gigantescas eram tão altas quanto vários andares. Também havia largas distâncias entre as estantes, com incontáveis carpetes voadores pairando. Nos carpetes tinham alunos de pé ou sentados.
Graças a explicação anterior de Gu Fantian, Xiao Lin estava preparado para a vista, mas ainda ficou admirado.
Os carpetes voadores podiam ser obtidos na entrada. Do que Gu Fantian falou, eles eram carpetes especializados criados pela escola. Se alguém escrevesse o nome do livro nos pergaminhos de jade preparados, os carpetes voadores levariam a pessoa até o livro. Estava tudo bem mesmo que o nome dos livros não fossem escritos; escrever o tipo ou gênero dos livros também fariam o carpete voador te levar até a área. Era extremamente conveniente, poupando o tempo necessário para procurar por certos livros.
Xiao Lin pegou um carpete voador. Assim como os outros alunos a sua volta, Xiao Lin estava muito interessado no novo brinquedo. Na verdade, quase todos estavam mais interessados em voar nos carpetes que nos livros durante sua primeira visita.
Os carpetes voadores também vieram com um mapa da biblioteca. Xiao Lin descobriu calmamente seu destino antes de subir no carpete e colocou sua máscara. Após entoar em seu coração algumas vezes para o carpete voador voar, este subiu lentamente. Quando Xiao Lin pensou em mover, o carpete começou a flutuar para frente, mas a velocidade não foi muito rápida, nem podia acelerar.
Cada carpete voador e estante tinha feitiços de anticolisão neles; quando estavam próximos demais um do outro, o carpete pararia automaticamente. O design cuidadoso evocou um senso de admiração em Xiao Lin.
Levou cerca de meia hora até ele se acostumar com a pilotagem do carpete voador. Ele não tinha escolha. Mesmo que soubesse que tem era essencial, quem poderia resistir a brincar com tal brinquedo fascinante.
A área C estava mais próxima dele. Também acontecia de ser a maior área, ocupando o espaço de dois campos de futebol americano. Adianta haveria um bloqueio por uma porta de metal que só abriria com um cartão de biblioteca de rank B ou maior.
Quando Xiao Lin colocou sua atenção nos livros, notou que mesmo que a Área C tivesse muitos livros, muitos eram da Terra. Tinha livros de histórias da Terra e até histórias detalhadas de cada país colonista. Da grande área ocupada, basicamente metade dos livros eram sobre a Terra, com a outra metade pertencendo ao Planeta Norma.
Parecia sem sentido, mas Xiao Lin de algum modo conseguiu entender o motivo. Com a regra que os praticantes de rank Ouro e acima não podiam retornar à Terra, muitos nunca seriam capazes de retornar. Era até possível que os colonos acabassem ficando no Planeta Norma para sempre um dia. Naquele ponto, seus descendentes e até os próprios esqueceriam lentamente de suas origens. Aqueles livros sobre a Terra eram como um lembrete para nunca esquecerem de sua casa.
Entretanto, Xiao Lin rapidamente passou por aqueles livros, já que não era o motivo de estar ali. Após isso, mudou sua atenção para a área focada no Planeta Norma.