Capítulo 301 — Cidade Dawn
por SparkyA Cidade Dawn era uma cidade capital, e também era a primeira cidade colona no Planeta Norma. Xiao Lin sempre pensou que a Cidade Dawn havia pego o nome da Academia Dawn, mas acabou que a Cidade Dawn foi estabelecida antes da academia.
Isto era bastante diferente da Academia Judge. Os americanos procuraram ajuda dos britânicos ao estabelecer uma academia colona antes mesmo de declararem independente na Terra, enquanto Nova Washington só foi construída após a independência.
A Cidade Dawn tinha uma história muito longa, tendo praticamente testemunhado duzentos anos de história no Planeta Norma. Mesmo que sua expansão tenha parado graças a guerra contra os orcs, permaneceu como uma das maiores cidades do planeta.
A cidade tinha mais de um milhão de habitantes. O número pode não ser tanto quanto na Terra, mas no Novo Mundo, mesmo que contasse com as cidades nativas, havia pouquíssimas cidades que chegariam na população de um milhão.
Assim como o resto das academias, a população da Cidade Dawn era ocupada principalmente por nativos. Como colonos que vieram de anos-luz de distância, seus números nunca alcançariam o que os nativos tinham. Além dos cidadãos naturalizados que caíram sob o governo da Cidade Dawn, também havia muitos comerciantes fora da cidade. A Cidade Dawn era uma cidade costeira com um porto muito grande. As várias raças do Novo Mundo normalmente fazia muitos negócios ali.
An Fumin tinha um entendimento muito profundo da cidade. Ele era um conservador muito interessante e rapidamente mudou o tópico para si. Ele proclamou ter lutado duro na cidade por mais de cinquenta anos antes de ser tão realizado quanto ele. Seu tom estava cheio de orgulho.
“Você normalmente não receberia um trabalho após a graduação?” Xiao Lin perguntou curiosamente. An Fumin falou que teve uma carreira muito diferente após se formar: um aventureiro, um escrivão, um hoteleiro, e — no seu ponto mais baixo — até trabalhou nas docas. Com suas palavras autodepreciativas, aqueles tipos de trabalhos eram extremamente desavergonhados para um colono. Xiao Lin sentiu que a academia não teria deixado alguém que foi nutrido por vários anos para fazer aqueles tipos de trabalhos.
“Ah, você ainda é muito jovem.” An Fumin falou sem malicio, dizendo com um toque de arrependimento: “A história de nós, colonos, precisa ser olhada em duas partes. Os primeiros cem anos ocorreu muita guerra, e cada colono era valioso. Eles precisavam de poder em toda parte. Além disso, guerra significa que os nativos não podiam ser confiados com facilidade, então todos foram designados para algo após se formar.”
Pausando por um momento, continuou: “Desde a Lei da Imortalidade, vários tratados foram feitos, basicamente significando que a guerra seria muito rara, então todos começaram a focar na expansão e sua economia… A academia naturalmente ainda nos daria trabalhos após formar, mas você realmente acha que um trabalho que faz menos de dois mil Novos Dólares por mês seria significativo? Ah, vim para o Novo Mundo para aproveitar minha vida, mas agora como posso comprar casas, empregadas e mulheres sem dinheiro? É por isso que preciso de dinheiro… muito!” An Fumin declarou, não ocultado o fato que era um caçador de dinheiro. A verdade era que, Xiao Lin entendeu que a maioria das pessoas que escolheram ficar na academia provavelmente tinham o mesmo objetivo. Qualquer um obcecado com morais provavelmente já foram mandados de volta para a Terra durante o exame de entrada.
Os colonos eram basicamente nobres nos territórios colonos, e não era diferente na Academia Dawn. Entretanto, até nobres eram divididos naqueles com poder daqueles sem. Nos mais de duzentos anos, já havia um status quo estabelecido. Com tantos deles, alguém precisava sair perdendo no final.
Foi por isso que as pessoas começaram a rejeitar os trabalhos entregues pela Academia Dawn, escolhendo seguir seu próprio caminho. Alguns só estavam repletos com senso de aventura e escolheram sair da academia para explorar sozinhos.
An Fumin era considerado uma das pessoas de mais sucesso daquele grupo. Graças as suas grandes contribuições de imposto todo ano, muitos de nível superior da academia tinham um bom relacionamento com ele, permitindo-o ter a liberdade entrar e sair da academia e estabelecer conexões.
Xiao Lin não era tão experiente quanto An Fumin, então mostrou alguma admiração após ouvir tudo, porém, An Fumin balançou a mão: “Não tem o que invejar. Seu futuro é muito mais brilhante que o meu! Você está apenas no primeiro ano, mas já é um capitão. Você acabará como chefe de um regimento no futuro e pode até ser capaz de ter um território próprio!”
A Academia Dawn só tinha seis regimentos no total, então os oficiais eram bastante limitados. Era diferente durante a guerra, já que a maioria deles recrutaria após a graduação graças a não ter mais para onde ir, todavia, após a guerra, uma situação estranha apareceu onde os oficiais começaram a superar em número os soldados regulares, que levou a diminuição de seus números.
Ainda havia nobres, então poderiam não ter soldados regulares como os nativos. Xiao Lin pensou sobre isto, e definitivamente não estaria disposto a ser tratado da mesma maneira que os nativos. Ele preferiria sair do exército nesse ponto.
Com esse pensamento, começou a entender o significado da carta de nomeação pessoal do reitor.
Os dois se tornaram mais próximos após a conversa, e a carruagem rapidamente chegou no lugar. A Areia do Tempo então começou a desvanecer da carruagem.
Saindo da carruagem, raios de luz solar atingiram seu rosto enquanto uma onda de ar fresco o atingia. Ele conseguia ouvir o som das ondas, sinalizando que o portal interespacial estava perto do mar. Olhando melhor, podia ver o mar azul sem limites. Havia incontáveis navios de carga se movendo, as docas agitavam com atividade.
Xiao Lin respirou fundo algumas veze. O Novo Mundo não tinha um traço de poluição, e o ar claro era extremamente suavizante para os pulmões. Mesmo que a Academia Dawn estivesse num espaço que imitasse o Novo Mundo, como era uma dimensão de bolso, o espaço era pequeno demais, e havia um senso de sufoco após ficar lá por um longo tempo.
A plataforma que estavam era bastante vasta. Não parecia haver ninguém por perto além dos soldados totalmente armados. Os portais interespaciais estavam pesadamente protegidos por cada academia. Xiao Lin até notou uma torre de ressurreição prateada a algumas centenas de metros de distância, mas não era muito grande.
An Fumin sorriu e falou: “A Cidade Dawn tem duas torres de ressurreição. Esta foi a primeira construída, mas a outra maior foi construída em outro lugar porque esta cobre uma área muito pequena. Entretanto, eles não destruíram esta, deixando como suporte.”
Após sair da carruagem, passou pela checagem de segurança como de costume, verificando se tinha as permissões apropriadas e que não trouxe nenhum produto restrito. Entretanto, An Fumin parecia ser uma pessoa regular ali, e não foi submetido a mesma checagem. O sujeito até puxou uma nota de cem dólares e enfiou na mão do oficial. O último deu um sorriso antes de acenar para ele sair.