Capítulo 318 — Vampiro
por Sparky“Mesmo que faça isso, ainda não saberei de nada.”
Ibeiya não parecia estar fingindo desta vez. Do questionamento paciente de Xiao Lin, descobriram que Ibeiya planejava ficar alguns dias após sair da pousada antes de sair da Vila Fogo Selvagem, mas sentiu um perigo repentino de manhã. Ela planejava sair, mas desmaiou no meio do caminho e a vila estava vazia no momento que acordou.
“Você desmaiou de repente?” Lilith estreitou os olhos, obviamente não acreditando na explicação vaga.
Ibeiya chorou quando explicou: “Só senti uma energia estranha começando a surgir na vila antes de perder a consciência. Realmente não sei o que aconteceu.”
“Por que você não foi embora após isso?” Xiao Lin perguntou.
“Receio que não seja mais possível. Vocês dois não notaram? A vila inteira foi envolta pela energia de morte. É igual uma jaula impossível de escapar. Qualquer pessoa viva rapidamente se aproximaria da morta ao entrar.”
Xiao Lin e Lilith trocaram um olhar, ambos ainda se recusaram a acreditar completamente na garota. Estava tudo bem se quisessem sair; o máximo que aconteceria foi que perderiam 20 anos de vida e voltariam ao território de Dawn.
Havia vários furos no que Ibeiya falou, ou melhor, apressou vagamente várias partes. Xiao Lin até queria perguntar de que vingança a garota estava falando noite passada, mas ela não trouxe o assunto. Ele não podia dizer quais palavras dela eram verdadeiras e falsas.
“Você não falou que havia outro lugar suspeito? Vamos olhar lá primeiro!”
Lilith foi quem tomou a decisão. Xiao Lin sentiu três chamas cinzentas diferentes momentos atrás; havia somente uma restante porque duas eram da Espada Alma Sagrada e Ibeiya.
Ibeiya não estava disposta a segui-los, porém, estava menos disposta a ficar sozinha. Em suas próprias palavras, a energia de morte densa a fez sentir como se estivesse nadando no lodo, então estava indisposta a segui-las.
Lilith concordou, mas Xiao Lin obviamente falou que era só para ficar de olho nela, pois ainda não confiava em Ibeiya.
“Na realidade, por que você odeia a energia de morte se é uma raça sombria?” Xiao Lin perguntou curiosamente.
“Tio, vampiros são diferentes de mortos-vivos!” Ibeiya tinha uma expressão infeliz.
A impressão de Xiao Lin dos vampiros ainda vinha de vários filmes e romances na Terra. Ele aprendeu das aulas de história e conversou com Song Junlang que os vampiros na Terra pareciam se originar do Planeta Norma, mas muitos dos mitos estavam errados.
Por exemplo, vampiros não precisavam beber sangue; só precisavam para absorver grandes quantidades de proteína, e o sangue era rico em proteína. Na verdade, quaisquer substâncias estavam bem também. Outro exemplo era que o meto por cruzes foi apenas um mito criado na Terra; vampiros também sofriam de baixas capacidades de batalha sob o sol, mas poderiam funcionar normalmente de outra forma.
Os vampiros não eram criaturas malignas de verdade também, então Ibeiya não ficou horrorizada quando aprendeu sobre sua linhagem, apenas se adaptou as novas condições.
Havia poucos vampiros no Planeta Norma, mas a maioria era extremamente forte, o que estava muito distante desta garotinha fraca. No entanto, Ibeiya explicou que era porque ela era jovem. Dez anos era basicamente uma criança comparado a maioria dos vampiros velhos, então ela praticamente não tinha habilidade de combate.
“Você está com medo da energia de morte?”
Ibeiya assentiu francamente; o horror em seus olhos não parecia falso desta vez.
Lilith falou significativamente: “Para necromantes, os vampiros são materiais muito bons, então você deveria se esconder e manter distância de nós.”
“Eu sei. Tio definitivamente me protegerá, certo?”
Xiao Lin olhou para os grandes olhos da garota e falou com um pouco de raiva: “Não tenho certeza de qual nível é seu feitiço de encanto, mas espero que não use em mim.”
“Relaxe, meu feitiço não funciona em você”, Ibeiya consolou confiantemente.
“Como sabe disso?”
“Tentei usar naquela noite, mas não teve efeito. Ah…” Ibeiya rapidamente parou de falar quando percebeu que deu com a língua nos dentes.
O olhar de Lilith disparou em Xiao Lin mais uma vez, seus pensamentos eram óbvios. ‘Seu pervertido.’
Xiao Lin sentiu que nunca ia conseguir limpar seu nome.
Eles não estavam longe da terceira chama cinzenta e rapidamente pararam fora de uma casa comum. Baseado na percepção de Xiao Lin, estavam perto, mas checaram cuidadosamente o interior da casa e não notaram nada fora do lugar.
“Será que tem um andar subterrâneo?” Xiao Lin perguntou.
“Já chequei; não consegui encontrar nenhuma entrada para o subterrâneo.” Lilith balançou a cabeça.
“Vocês dois são realmente forasteiros. Não sabem que nossos andares subterrâneos nunca são construídos em nossas casas?” Olhando para a expressão agitada dos dois, Ibeiya sorriu ao lado.
Lilith elevou o tom: “Por que não falou mais cedo!”
“Você não perguntou. Sinto muito!” A fúria de Lilith fez Ibeiya cobrir a cabeça apressadamente com medo.
Xiao Lin não pôde deixar de balançar a cabeça. Mesmo que soubessem que ela estava fingindo, seu rosto fofo e lamentável teve um grande impacto e Lilith não conseguiu liberar sua raiva.
“Então diga-nos, onde fica a porta?” Xiao Lin perguntou. Foi sorte que trouxeram Ibeiya junto, ou teriam perdido muito tempo. Lilith e ele ainda não estavam familiarizados com os nativos.
Ibeiya hesitou: “Acho que é melhor se nos escondermos. Estou sentindo uma quantidade enorme de energia de morte maligna se reunindo aqui. Não é um bom sinal.”
“Você precisa mesmo dizer isso? É óbvio que também sentimos!” Lilith retrucou grosseiramente: “Se realmente está com medo, só precisa nos dar as direções e seguiremos sozinhos.”
Graças as explicações anteriores de Lilith, Xiao Lin entendeu mais ou menos o medo de Ibeiya.