Capítulo 322 — Hospedagem Noturna
por SparkyNuma sala escura, um homem com o rosto cheio de cicatrizes abriu os olhos, os músculos em seu rosto estavam distorcidos, mas sólidos. Olhando para o céu escuro fora, encarou por um longo tempo antes de dizer com impaciência: “Finalmente acabou.”
“Morreu?” Sentado na sua frente estava um homem de manto preto. Sua voz era magnética, cheia de curiosidade.
“Isso mesmo. Coloquei um Olho Necromântico próximo e vi a luta inteira. Este resultado é muito bom; minha teoria foi mais ou menos bem sucedida. Só preciso melhorar algumas coisas.”
“Para ser honesto, seu chamado primeiro experimento não é satisfatório. Sua intenção não é a mesma da nossa. Se for apenas um morto-vivo deste nível, não acho que valha a pena.”
“Ah, relaxe. Falei que era o PRIMEIRO experimento!” o homem com cicatriz falou.
“Não esqueça, aqui é muito perto dos territórios dos colonos. Não acompanharemos você se estiver planejando brincar com fogo! Ainda não temos a habilidade para enfrentá-los!” disse o homem de manto preto.
“Faz vários anos. Não consigo acreditar que você ainda é tão fraco.”
“Sairei se continuar com esta calúnia sem sentido.”
“Você realmente não sabe brincar. Só relaxa. Há muito completei minhas preparações. Ah, aquelas pessoas não são completamente unidas. Nem mesmo preciso fazer algo e suas lutas internas nos darão bastante tempo. Apenas confie em mim para o próximo passo.”
“Espero que seja verdade.”
*****
Xiao Lin e Lilith não relaxaram após exterminar o monstro. Mesmo que Xiao Lin tivesse entrado no mundo meditativo para garantir que não havia mais pontos suspeitos, ainda não relaxou e investigou as redondezas antes de finalmente se dar um momento de paz.
Ibeiya também retornou, esquivando de quaisquer tentativas de perguntar onde estava. Xiao Lin e Lilith também não pressionaram, mas Ibeiya falou após isso: “Esqueci de dizer, notei um Olho Necromântico na torre do relógio no meio da vila enquanto vocês estavam lutando.”
Os olhos de Xiao Lin arregalaram. Havia alguns feitiços básicos de necromancia na biblioteca, e parte disto era o Olho Necromântico. Para simplificar, era como uma câmera da era moderna. Com isto, o usuário poderia observar tudo que acontecia na vila!
Quem usou?
A resposta era clara. Xiao Lin e Lilith murmuraram: “Asabanor.”
O que ele estava olhando?
Xiao Lin não sentiu que ele tinha muito poder, então provavelmente só estava observando o monstro. Mais precisamente, Asabanor só precisava de alguém para testar seu novo brinquedo, enquanto Xiao Lin e Lilith aconteceram de ser as melhores escolhas.
“Asabanor? Você quer dizer o último sumo sacerdote do antigo Reino do Trovão? Ele não foi morto por vocês eras atrás? Ele ainda está vivo?” Ibeiya ficou interessada, e perguntou curiosamente, mas os dois não responderam.
O Olho Necromântico foi notado rapidamente na torre. Era um globo ocular branco, do tamanho do punho. Foi cultivado com um feitiço necromântico especializado, mas não tinha nenhuma outra capacidade além da observação, então Xiao Lin rapidamente o destruiu com uma Bala de Fogo.
Assim como Ibeiya falou, a Vila Fogo Selvagem foi completamente cercada por um nevoeiro cinza, que foi condensada de energia de morte. Sem nenhuma proteção especial, mesmo a Lilith de rank Bronze seria enviada direto para a torre de ressurreição mais próxima. Os incontáveis ossos em volta do nevoeiro eram a melhor prova.
Os três assim decidiram descansar à noite no lugar meio seguro. Como estavam preocupados de que poderia haver mortos-vivos ou ataques surpresos nas casas, encontraram algumas cobertas e lençóis antes de montar um acampamento no plaza. Ainda estavam preocupados, pois destruir o Olho Necromântico era basicamente dizer a Asabanor que sabiam. Ninguém sabia se aquele velhote apareceria.
A comida também era um problema porque não ousaram tocar em nada contaminado pela densa energia de morte, tirando Ibeiya. Mesmo que odiasse a energia de morte, não era prejudicial a ela. Olhando para Ibeiya mastigando alegremente um pedaço de pão, Xiao Lin só podia salivar enquanto observava, mas felizmente, ficar com fome por um ou dois dias não era grande coisa.
“Se a equipe de investigação está nas torres de ressurreição mais próxima, então devem estar aqui amanhã”, Lilith falou que não era um problema.
A noite era muito chata. Sendo um homem normal, ficar com duas garotas poderia ser algo cheio de intrigas e animação — algo que já teria acontecido se fosse um filme de romance. Porém, sob a atmosfera aterrorizante, provavelmente era mais perto de um filme de terror.
A densidade de energia de morte era ainda maior que de dia, e um fenômeno estranho aconteceu na Vila Fogo Selvagem. Durante a noite, vagas chamas verdes podiam ser vistas no ar.
“Isto é como o fogo fantasma na Terra. Na realidade, é explicável. A energia de morte condensada num certo grau causaria o fenômeno estranho, e esse fogo é um deles.”
Lilith passou muito tempo estudando a necromancia. Após terminar isso, olhou para Xiao Lin antes de erguer a sobrancelha: “Mesmo que eu confie um pouco em você, ainda preciso te lembrar para se comportar quando estiver dormindo.’
Como uma precaução contra-ataques surpresas, naturalmente não podiam dormir separados, e obviamente não removeriam as roupas. Porém, Xiao Lin olhou cautelosamente para a foice negra na mão de Lilith e sua boca tremeu, não sabendo o que dizer.
Quem diabos dormia segurando uma foice?!
Xiao Lin falou exasperadamente: “Relaxe, garanto que vou manter distância. Eu estaria em problemas se você tivesse um pesadelo de repente. Ah, Lilith, espero que não seja sonâmbula.”
“…”
Ibeiya não tinha nenhum problema. Como uma vampira, ela não precisava dormir por alguns dias. Contudo, foi como Lilith falou para Xiao Lin no privado, a garota pode não ser uma vampira de sangue puro, então também dormia à noite.
Ibeiya dormiu perto do lado esquerdo de Xiao Lin, e o motivo foi o mesmo que Xiao Lin disse. Ela estava preocupada em acordar sem partes do corpo se dormisse próxima de Lilith. Mesmo que não a matasse, ainda havia dor.
A garotinha contou algumas histórias sobre Asabanor para Xiao Lin. O último sumo sacerdote do antigo Reino do Trovão era bem famoso no Planeta Norma, então as pessoas ainda se lembravam dele, mesmo após cem anos.