Capítulo 328 — Campo de Mineração
por Sparky“Então este é o campo de mineração de metal estelar. É incrível. Esta cordilheira foi vasculhada por muitos anos e deve ser impossível encontrar mais algum metal estelar aqui.”
Lilith caminhou e suspirou enquanto abria as palmas. Nela havia algumas rochas quebradas. Xiao Lin as pegou e olhou bem com a ajuda da lamparina mágica. Eram apenas rochas comuns, mas os grãos mais finos misturados com areias na superfície da rocha. Aquelas partículas brilhavam levemente numa luz cinza-prateada assim como estrelas brilhantes no céu noturno.
“Este é o metal estelar? É lindo, mas não parece ter muito.” Xiao Lin jogou a rocha para o lado. Poucas partículas estavam presentes naquelas pedras do tamanho de punhos.
“Sim, metal estelar é muito escasso em quantidade e até agora, foi encontrado somente na Província Prateada. Embora as reservas atuais ainda sejam abundantes, se esgotariam mais cedo ou mais tarde. Até lá, nós…” Lilith lembrou de repente que havia a pequena vampira Ibeiya estava bem ao lado. Ela queria dizer que sua torre de ressurreição seria incapaz de ser construída se isso acontecesse, porém, pensou melhor sobre dizer aquelas coisas na frente dos nativos.
Xiao Lin também entendeu o que Lilith queria dizer, mas não cabia a eles pensaram demais no futuro. Ele se virou e olhou preocupado para Ibeiya ao lado. A pequena vampira tinha um olhar de inocência e curiosidade. Xiao Lin pensou sobre isto e passou para ela a rocha em sua mão.
“Obrigada, Tio!” Ibeiya pegou feliz.
As pálpebras de Xiao Lin tremeram levemente e se lamentou, pois seria difícil de mudar sua designação de ‘tio’.
Ibeiya usou as unhas para pegar a rocha com força, como se quisesse escavar o metal estelar. No processo de mineração normal, as rochas ricas em metal estelar seriam colocadas no caldeirão para aquecer, mexer e filtrar. Como o metal estelar era extremamente resistente ao calor, o produto filtrado final seria puro.
Uma abordagem como de Ibeiya era praticamente tortura. Seus dedos logo pingaram com sangue e suas unhas estavam levemente entortadas. Xiao Lin queria pará-la, mas foi parado por Lilith. Os dois observaram silenciosamente os movimentos persistentes de Ibeiya por um momento. Após algum tempo, ela exalou levemente e estendeu a palma com orgulho. Sua palma manchada de sangue estava brilhando com a luz prateada de metal estelar.
“Suas mãos estão bem?”
Xiao Lin queria procurar por algo para enfaixar, todavia, ela sugou casualmente seus dedos com a boca. Quando tirou minutos depois, a ferida já estava quase curada. A habilidade de cura era tão poderosa que surpreendeu Xiao Lin, e Lilith estava franzindo a testa pensativamente.
O grupo continuou a explorar o vale, e algumas casas de pedras estavam presentes na saída. Não havia nada na casa além de utensílios diários básicos. Xiao Lin feliz porque finalmente encontraram água e comida. A partir dali, a energia de morte parecia estar confinada na área da Vila Fogo Selvagem. Não havia sinal de contaminação e poderia comer com confiança.
O que deixou Xiao Lin um pouco preocupado foi que o pote de sopa meio tampada no fogão da cozinha que havia secado fazia tempo. Parecia que o dono não teve escolha além de deixar isto para trás e sair da área com pressa, tanto que não podia se importar menos com a comida no fogo. Havia se tornado incomível, mas havia muita carne seca e pão por perto.
Xiao Lin comeu um pedaço de pão e bebeu algumas goladas de água, mas ainda não ficou satisfeito. Ele lambeu os lábios após ver a carne seca, e após menos de dez segundos de hesitação, decidiu substituir por uma panela limpa. Carregou alguma lenha, acendeu e achou algumas especiarias. Em seguida, começou a se deleitar enquanto fervia a sopa.
Lilith estava procurando por pistas nos outros cômodos, enquanto Ibeiya estava completamente atraída pelo metal estelar fora. Dez minutos depois, no entanto, todos foram atraídos pelo aroma fragrante de carne flutuando na casa.
Lilith ficou um pouco surpreso, talvez até um pouco de inveja e perguntou: “Você sabe cozinhar?”
Xiao Lin assentiu triunfante. Suas habilidades não eram tão boas, mas graças a Song Junlang e aqueles tratamentos dietéticos estranhos, as habilidades de Xiao Lin melhoraram muito. Pelo menos, sua culinária ainda era considerada deliciosa.
Lilith olhou para uma pequena metade de pão em sua mão e deixou de lado sem pensar demais.
Naquela noite, sob as luas gêmeas brilhantes, os três devoraram a sopa deliciosa. Xiao Lin sentiu que havia bebido a melhor sopa de carne em sua vida inteira. Provavelmente nem lembrava de quais ingredientes havia nela, mas em todo caso, despejou todos os ingredientes que encontrou e o resultado acabou inesperadamente bom.
Nem se incomodaram em limpar após ficar cheio porque descobriram que não voltariam ali. Lilith discutiu a próxima rota de ação com Xiao Lin. Retornar a colônia da Academia Dawn os exigiria atravessar pela Vila Fogo Selvagem de novo, o que não era uma boa escolha sob a incerteza atual.
“Vamos à Cidade de Ouro, então! É a maior cidade na Província Prateada e o maior ponto de trânsito de metal estelar. Várias faculdades têm escritórios lá”, Lilith propôs.
“Cidade de Ouro? Uma cidade para indivíduos de rank Ouro?”
“Uh, não exatamente. O ‘prateado’ na Província Prateada se refere a entrada de pessoas do rank Prata, mas o ‘ouro’ na Cidade de Ouro se refere ao valor atual do ouro. O ouro também é um metal precioso no Planeta Norma. É a moeda principal das pessoas de alto nível. Você saberá quando chegar.”
Embora Lilith tenha dito que várias faculdades tinham escritórios na Cidade de Ouro, o que ela realmente queria dizer era a Academia Judge. Estava claro que a mulher não confiava mais na Academia Dawn.
Enquanto conversavam, a expressão de Ibeiya mudou drasticamente enquanto bebia a sopa e sussurrou: “Há pessoas vindo aqui. Parece haver muitas!”
A vigilância de Ibeiya era maior que de Lilith e Xiao Lin. Após os dois prenderem a respiração e focarem sua atenção, ouviram vagamente o som de passos rápidos se aproximando.
“É tarde demais.” Xiao Lin olhou para a panela que ainda estava emanando o cheiro de carne. Ele sorriu amargamente e percebeu de repente como foram descobertos.
“Vamos dar uma olhada para quem são.” Lilith parecia um tanto indiferente. Ela não estava com medo de enfrentar um oponente após se empanturrar, mas não queria apressar nas ações porque incontáveis aventureiros e grupos mercantes iam e vinham na Província Prateada todo dia. Embora o campo de mineração parecesse ser relativamente oculto, não era incomum uma caravana ocasional se perder e ser atraída pelo cheiro de carne.
Alguns minutos depois, o som de passos se aproximou mais e a luz do luar os possibilitou a aparência do homem liderando o grupo. Eles estavam armados, principalmente com armadura de couro ou de malha, bem como seguravam espadas e arcos de vários tamanhos. Eles não pareciam nenhum pouco com um grupo mercante.
O outro lado parecia estar alerta e não agiu rápido demais. As duas partes logo se encontraram. Xiao Lin tomou a iniciativa de cumprimentá-los com seu normês inexperiente e procurou em seu cérebro pelo vocabulário normês que dominara. Ele expressou sua intenção da maneira mais clara possível, porque o sotaque daquelas pessoas de aparência ameaçadora sugeria que não falavam chinês ou inglês. Surpreendentemente, a discussão subsequente foi mais simples que Xiao Lin imaginava.
“São só vocês três?”
“Mm, somos um grupo mercante que perdeu o rumo…”
“Só vocês três?”
“Sim?”
“Mais ninguém?”
“Você poderia dizer isso. Acabamos de passar por acidente…”
“Oh, só vocês três. MORRA!”
“O quê?”