Capítulo 339 — Dama Misteriosa (2)
por SparkyA mulher não estava exatamente zombando dele, carregava uma quantidade mais extrema de desprezo, como se tudo que Xiao Lin falou ou fez estivesse abaixo de sua atenção.
Ela ia matá-los?
Xiao Lin sentiu que não era muito possível. Ele pode ter sentido um senso forte de perigo, mas nunca sentiu nenhuma intenção assassina. Ele tentou dizer: “Se meu martelo perturbou seu descanso, sinto muito.”
“Não vou matar você.” O tom da mulher ainda era frio, como se suas palavras fossem um presente para ele: “Pelo menos você é um pouco melhor que aqueles humanos idiotas. Você pode trocar algumas palavras comigo.”
Xiao Lin conseguiu entender um pouco. A mulher falou em normês antigo, uma língua que mal era compreendida no mundo, e a aldeia definitivamente não tinha ninguém que podia falar. Ele parou e então formou uma sentença: “Você foi presa aqui? Ou você não quer sair do lugar que esteve destinada a entrar o rei?”
“Rei? Encontro destinado?” O tom da mulher ficou cada vez mais condescendente.
Xiao Lin então entendeu que lendas eram apenas lendas. A mulher parecia estar com um pouco de raiva, mas não era óbvio. Era possível que ela só tenha falado com Xiao Lin porque não era fácil de encontrar alguém que falava a língua, mas mesmo assim, seu desprezo era óbvio.
O nível atual de Xiao Lin de normês antigo não era mais tão baixo. Mesmo que falhasse ocasionalmente, ele já conseguia transmitir qualquer coisa que queria. Desde que a outra parte estava disposta, aproveitou para perguntar sobre a lenda, não esquecendo de transmitir para Lilith em mandarim.
Lilith realmente sofreu. Após a mulher se afastar, as restrições nela sumiram, mas seu corpo inteiro estava fraco, incapaz de exercer alguma força. Ela nem conseguia segurar a foice. Nesta situação, mesmo ficar de pé era difícil, sem falar lutar.
Das respostas da mulher, Xiao Lin ouviu uma história completamente diferente da lenda.
Nos tempos antigos, a mulher viveu perto do lago. Um dia, o que rei queria unir o mundo, encontrou a mulher. A história ainda era similar a lenda, só que na versão da mulher, o rei enganou a mulher. O encontro destinado foi algo que o rei fabricou; seu objetivo era as habilidades da mulher.
Uma vez que o rei usou algum método para roubar a habilidade, ele encontrou um motivo para sair da batalha antes de ordenar a família real matar a mulher indefesa. O rei nem mesmo deixou a mulher escapar após morrer, construindo o lago para a armadilha eterna de sua alma.
A expressão de Xiao Lin estava calma quando terminou de ouvir a história. Era uma história de traição; ele leu muitas destas antes. Esta versão da história fazia muito mais sentido. Como um rei com aspirações tão elevadas poderia ser preso a relacionamentos pessoais? O rei exagerou nas coisas, nem deixando a mulher descansar em paz.
Porém, o rosto de Xiao Lin olhou para a mulher como se sentisse que era um problema. A mulher estreitou os olhos e a temperatura começou a cair.
Xiao Lin espirrou e apressadamente começou a xingar o rei, fazendo Lilith revirar os olhos.
A expressão da mulher ficou melhor, mas apenas mudou para a expressão frigida original quando falou mais uma vez: “Sei porque está aqui. Mesmo após muito tempo, a ganância humana não conhece limites. O tesouro do Barba Vermelha está comigo. Você está interessado?”
“Você não é humana?” Xiao Lin ofegou, muito curioso sobre a origem da mulher. A resposta dela era bem óbvia. Em toda a história do Planeta Norma, nunca houve humanos com olhos prateados e um terceiro olho.
“Você está disposta a nos dar o tesouro?” Lilith focou em outra coisa.
“Eu posso.”
A resposta da mulher deixou os dois surpresos, porém, ela continuou: “No entanto, se pode ou não conseguir será com vocês. Gostariam de tentar?”
As palavras da mulher estavam cheios de fascínio, mas deixou Xiao Lin ainda mais alerta. Ele ficou na frente de Lilith: “Sinto muito, realmente não precisamos de dinheiro. Você apenas deveria ficar com o tesouro.”
Que piada. Ele recuou acreditar que a mulher fria seria tão gentil.
“Você é um pouco mais esperto que os outros humanos que vieram antes de você, contudo, você realmente acha que tem permissão de rejeitar?”
A mulher ergueu a mão direita e a água do lago foi separada instantaneamente, revelando um caminho estreito. A água circundante parecia ter sido parada por uma força invisível.
“Vá em frente! O tesouro que você quer está lá. Vá pegar; me ajude a recuperá-lo!”
A mulher tinha uma voz tentadora que era difícil de resistir. Os olhos de Xiao Lin e Lilith ficaram lentamente desprovidos de cor. Mesmo que suas expressões mostrassem que estavam lutando com toda sua força, a voz carregava uma magia inacreditável, passando por sua pele e indo direto ao cérebro, emitindo comandos aos corpos.
Xiao Lin e Lilith lutaram quando as pernas se moveram para o centro do lago. O Lago da Luz Prateada não era grande, e só levou dez minutos para chegar perto do centro. Os membros de Xiao Lin podiam estar sob o controle dela, mas ele ainda estava consciente. Ele olhou para o centro, e entre as incontáveis plantas subaquáticas, havia uma longa espada presa no chão. Metade da espada foi fincada na areia, e a outra metade mostrava sinais de declínio.
“Vá.”
A voz da mulher pôde ser ouvida de novo e Xiao Lin e Lilith recuperaram o controle de seus corpos. No entanto, era tarde demais para eles voltarem. A espada emitiu uma força magnética extremamente poderosa. Antes que os dois pudessem falar, foram envolvidos por um poder gigantesco. Seus corpos começaram a borrar e torcer quando viraram a luz, sugados pela espada.
Água mais uma vez encheu o lago, como se nada tivesse acontecido. A mulher olhou para o lago calmo antes de vincar as sobrancelhas: “Eu estava errada? Dentro daquele homem… Não, eu estava definitivamente errada. É impossível. No entanto, os dois tem presentes do pináculo de Deus. Espero que não me decepcionem.”