Índice de Capítulo

    Os dois clones que Lilith e Xiao Lin derrotaram viraram auréolas no chão antes de desaparecer. Nem mesmo um traço de sangue foi deixado e parecia não ter acontecido nada.

    “É mais simples do que pensei”, Lilith exalou levemente e pegou as armas que caíram por todo chão. Trocar entre várias armas a permitiu interromper o ritmo do clone e pareceu ter dominado as técnicas após a batalha.

    “Agora que tudo acabou, é hora de explicar.” Xiao Lin acalmou seu humor, mas as palavras de Lilith ainda o deixaram um pouco preocupado.

    “Explicar o quê?”

    “Ei, não me mostre esse olhar inocente! Você disse que a Academia Judge tem informações sobre os normandos tentando entrar no nosso mundo!” A confusão de Lilith deixou Xiao Lin ainda mais ansioso.

    “Ah, menti para você.”

    “Eu deveria bater em você agora mesmo!”

    “Oh? Finalmente está disposto a me enfrentar?”

    Xiao Lin não sabia como responder.

    “Okay, okay. Não vou mais brincar com você.” Lilith franziu os lábios antes de acrescentar: “Não é totalmente piada, mas a maioria foi brincadeira, caso contrário, eu não teria conseguido a informação em primeiro lugar.”

    Lilith deu uma explicação superficial de como sua posição na Academia Judge tornou mais fácil acessar algumas informações secretas, embora ainda fosse impossível saber as mais concretas. Como disse, o departamento de inteligência da Academia Judge ouviu um rumor das favelas.

    As favelas eram basicamente a camada mais baixa da sociedade no Planeta Norma, onde credibilidade não era muito alta para começar. A situação podia ser análoga a alguém na Terra que proclamou sua intenção de destruir o mundo na internet. Aquela pessoa, no máximo, seria tratada como alguém mentalmente doente.

    “Entendeu agora? A Academia Judge investigou este assunto um pouco a sério no começo, mas eventualmente chegaram a conclusão que era apenas uma farsa. Não se preocupe.”

    “Espero que seja.” Xiao Lin estava incerto se Lilith estava mentindo, só que mesmo que fosse uma piada, suas palavras deixaram um senso de alerta. Se a sociedade mais baixa do Planeta Normal podia ter estes pensamentos, e quanto aqueles que realmente tinha a capacidade de realizar isto? Eles tentariam executar tal plano?

    Num pensamento cuidadoso, esta hipótese era bem assustadora, especialmente quando Xiao Lin lembrou da conversa de Ibeiya sobre os rumores pelo Planeta Norma alguns dias atrás. Quando o sumo sacerdote, Asabanor, ainda estava em seu auge, usou o conhecimento da astrologia para explorar os canais espaciais dos humanos.

    Asabanor realmente descobriu? Se sim, poderia usar? Ou talvez até ir diretamente para a Terra pela passagem?

    Não havia como saber a resposta e Xiao Lin sentiu uma dor de cabeça vindo. De fato, esta possibilidade era alta. Xiao Lin havia tratado Asabanor como problema da Academia Judge, mas naquele momento, sentiu que era melhor aquela alma penada ser completamente erradicada de uma vez por todas.

    “Lilith.”

    “Hm?”

    “Devemos acabar com Asabanor desta vez! Acho que a Academia Dawn deve ajudar também!”

    “Hã?”

    “É por isso que devemos sair daqui!”

    A sem palavras Lilith ainda precisava reagir à mudança repentina de comportamento de Xiao Lin quando algo aconteceu na caverna. Uma porta iluminou numa luz branco-leite surgiu do nada num canto.

    Os dois trocaram um olhar e Lilith ponderou: “O que isto significa?”

    “Provavelmente está dizendo que concluímos o nível.”

    Lilith ficou sem palavras.

    “Você obviamente não jogou jogos antes. Uma vez que completa o nível, haverá um caminho para um novo nível. Que sistema velho! Já usamos na Terra. Os normandos não são criativos”, Xiao Lin zombou.

    “Você está dizendo que tem um inimigo mais forte no próximo nível? Então vamos lá!” As coisas que Lilith ansiava era completamente diferente de Xiao Lin.

    Xiao Lin ficou atordoado por um momento e balançou a cabeça, incerto se ria ou chorava. Em seguida, caminhou direto pelo portão branco.

    Uma explosão de luz apareceu diante de seus olhos quando o ambiente ao redor mudou. Nos próximos quinze minutos, não estava mais dentro de uma caverna, se encontraram num cômodo coberto em metal prateado. O cômodo não tinha entrada ou saída, nenhuma ventilação e fonte de luz, embora houvesse um brilho estranho iluminando.

    “O que é este lugar? Os clones vão aparecer de novo?”

    “Isso é improvável. É inútil usar o mesmo truque duas vezes. Ei, esta sentença parece familiar.”

    Quando Xiao Lin estava fazendo piada, uma mesa quadrada apareceu de repente no centro. A mesa era feita de auréolas negras, mas uma qualidade semelhante a uma substância podia ser sentida após um leve contato. Havia um desenho na mesa. Era similar ao tabuleiro de xadrez, enquanto o lado do tabuleiro tinha várias pecinhas de xadrez feitas de madeira.

    “Não sei como jogar xadrez!” Lilith foi a mais decepcionada, já que não apareceu a batalha que ansiava.

    “Meio que acho que este é um quebra-cabeça para resolvermos.” Xiao Lin deu uma olhada melhor. Figuras estranhas estavam desenhadas nas grades do tabuleiro de xadrez, enquanto os outros estavam vazios. Obviamente estava tentando dizer ao visitante que deviam preencher as grades usando as peças de madeira.

    “Isso significa que o primeiro nível é uma batalha e o segundo é um teste de inteligência?” Xiao Lin ficou um pouco curioso. Ele pegou cada peça de madeira e as observou, mas Lilith não estava nenhum pouco interessada. Lutar era tudo para essa mulher e o resto era entediante.

    Após um longo tempo, a expressão de Xiao Lin ficou estranha lentamente.

    “Você descobriu o padrão?” Lilith perguntou.

    “Hm, isto é um pouco estranho. Dê uma olhada.” Xiao Lin entregou uma das peças de madeira hesitante, mas Lilith simplesmente olhou e devolveu, dando de ombros: “Apenas me diga o que descobriu.”

    “Bem, acho que os gráficos nas peças de madeira são algum tipo de texto.”

    “Normês? Não, pode não ser o caso. Não parece com normês. Poderia ser normês antigo?” Lilith perguntou casualmente porque sentiu ser isto.

    “Não é isso também.” A expressão de Xiao Lin ficou cada vez mais estranha. Ele engoliu e falou suavemente num tom muito incomum: “Acho que é escrita em ossos oraculares.” 

    “O quê?” Lilith ficou atordoado por cerca de doze segundos.

    “Sim, você ouviu certo, e li certo também. Quase esqueci de dizer que estudei artes liberais no passado, então fui sortudo o bastante para ler alguns livros sobre a escrita em ossos oraculares.”

    “Mas… Mas é impossível!”

    “Exatamente. Não entendo como pode ser possível.” Xiao Lin abaixou as peças de madeira e suspirou: “Posso conseguir entender se fosse chinês ou inglês, mas escrita em ossos oraculares… Isto tem que ser uma piada. Esta não é uma escrita de milhares de anos atrás?”

    Nota