Índice de Capítulo

    “Este é um fragmento do Livro da Criação?”

    Xiao Lin e Lilith trocaram olhares. Eles podem ter um fragmento cada, mas nenhum sabia como os fragmentos se pareciam naquele dia, e a cena diante deles era estranha demais.

    Na mente de Xiao Lin, desde que era um fragmento, deveria ter sido algo do tamanho de um dedão ou algo como um diamante, mas o objeto redondo diante deles era tão grande quanto metade de um campo de futebol.

    O vulcão ainda estava em erupção e grandes quantidades de lava fluiu por toda parte. Após alguns minutos, a dragoa foi até Xiao Lin com a bola estranha a reboque.

    A dragoa virou um humano novamente e o rosto da mulher basicamente falou que agora era problema de Xiao Lin. Ele perguntou em frustração: “Como devo carregar isto?”

    “Ajudarei você.”

    Xiao Lin soltou um suspiro de alívio. Assim que estava prestes a agradecer, a mulher caminhou até ele em grandes passadas, agarrou seu colarinho e o jogou no ar.

    Xiao Lin gritou enquanto via a bola de luz se aproximar até entrar. Então notou que a bola de luz não tinha corpo físico. A casca exterior de luzes coloridas parecia ser como uma bolha, suave e leve.

    A vista de Xiao Lin agora estava completamente coberta pela luz de cinco cores, mas o cenário diante dele mudou de repente. Notou que estava num universo ilimitado e na distância estava uma estrela brilhante. Abaixo estava um planeta amarelo-terra.

    Xiao Lin tentou dar uma olhada melhor no planeta, porém, no momento que tentou fazer isto, notou que seu corpo começou a se mover de repente. Ele estava se movendo rapidamente na direção da superfície do planeta numa velocidade chocante. Seu coração quase saltou pela garganta, mas quando ficou num alcance de cem metros, começou a desacelerar até parar de se mover.

    Era um planeta desolado e vazio. Além das formações rochosas e um deserto sem fim, não havia nada a ser visto. O céu estava coberto com uma camada cinza de poeira que até a luz solar era incapaz de perfurar. Xiao Lin não sentiu a frieza, só que algo em seu subconsciente lhe falou que o planeta era extremamente frio, ao nível da vida normal não conseguir existir.

    Onde isto estava?

    Que tipo de lugar era isto?

    Xiao Lin gritou, só que não recebeu resposta. Tudo que podia fazer era flutuar ao redor da superfície do planeta. Em algum ponto, a poeira no céu começou a separar. Com a introdução da luz do sol, a temperatura do planeta começou a subir.

    A primeira coisa que surgiu foram chamas, que era o elemento fogo. Em seguida foi água, reunindo lentamente e formando rios e riachos. A mudança no clima começou a produzir o elemento vento, e das terras nutridas, plantas começaram a crescer, formando o elemento terra.

    Finalmente, o planeta desolado começou a ter as fundações básicas da vida.

    A cena parou ali, e o que viu diante dele começou a mudar rapidamente de novo. O que Xiao Lin viu foi o produto da bola de luz transferindo rapidamente uma quantidade enorme de informação para sua cabeça, mostrando basicamente o nascimento dos quatro elementos básicos.

    Xiao Lin retornou ao chão. Quando olhou para cima, notou surpreso que a bola de luz havia desaparecido. Ele franziu as sobrancelhas e olhou para Lilith. A última ergueu as mãos, o observando com o mesmo olhar complicado: “Você foi jogado na bola de luz pela mulher e você rapidamente voltou sozinho.”

    O processo inteiro agora só levou alguns minutos e a luz circundante da bola dispersou rapidamente. Não havia nada na bola, então Xiao Lin ficou cheio de dúvidas. Ele coçou a cabeça, pensando na cena que viu mais cedo antes de chegar num momento de realização. Um fragmento não significava ser um fragmento físico, mas uma forma de informação. Desde que já recebeu aquela informação, obteve o fragmento.

    “Saiam agora! Sem o fragmento, este mundo não tem a habilidade de continuar existindo.”

    Como se ouvisse as palavras dela, o vulcão começou a entrar em erupção com ainda mais voracidade. Outros vulcões na distância também entraram em erupção. Grandes quantidades de lava começaram a cobrir a terra e o céu vermelho-sangue começou a estilhaçar como vidro, grandes pedaços caíram. A cena era muito familiar, parecia com o que Xiao Lin viu logo antes de sair da Terra Final.

    A mulher dragão era bem calmo, não parecendo se incomodar com seu dilema atual. Xiao Lin e Lilith não falou nada. Sair daquele mundo naturalmente seria necessário ajuda do dragão, mas a mulher não parecia querer sair imediatamente.

    Olhando para o mundo desabando ao redor, Xiao Lin não pôde deixar de exibir sua urgência.

    A dragoa negra olhou para ele pensativa, dizendo com alguma insatisfação: “Já te ajudei demais. Você não tem nada a me perguntar?”

    “Hã?” O rosto de Xiao Lin estava cheio de suor. Ele realmente tinha muito que queria perguntar, só que não sentiu que era hora.

    Lilith revirou os olhos, assentindo para a dragoa ao falar sinceramente: “Obrigado pela ajuda. Se for possível, poderíamos saber seu nome?”

    A dragoa bufou, obviamente infeliz que Lilith foi quem fez a pergunta. No entanto, ainda usou um tom baixo ao responder: “Lembre-se bem! Onyxia, esse é meu nome. Não esqueça da sua promessa. Quando precisar de ajuda no futuro, você tem que me ajudar.”

    Lilith suspirou. Ela notou que a dragoa, Onyxia, não se referiu aos dois quando disse aquilo. Era óbvio que, aos olhos da dragoa, Lilith não era importante. A dragoa só queria lembrar Xiao Lin.

    “Onyxia?” Xiao Lin repetiu o nome um pouco familiar algumas vezes com um olhar estranho: “Que nome legal. Me lembrarei.”

    O elogio revigorou a expressão um pouco a expressão de Onyxia antes de gritar na direção do céu, transformando no dragão nego. Duas garras gigantescas os agarraram antes de voar na direção do céu estilhaçando.

    A dragoa negra era extremamente rápido. Mesmo que as garras estivessem protegendo Xiao Lin, ainda falhou em bloquear o vento de rugir em seus ouvidos. Quando mais alto ia, mais Xiao Lin sentia o ar ficar mais rarefeito. Quando passou do céu estilhaçado, havia escuridão. A cabeça de Xiao Lin começou a ficar pesada. Ele não sabia quanto tempo o resto da jornada levaria, e sentiu ser carregado por um túnel extremamente longo e escuro pela Onyxia.

    Quando abriu os olhos de novo, notou que Lilith e si estavam deitados no chão. O céu noturno silencioso tinha duas luas, significando que retornaram ao Planeta Norma.

    No entanto, Xiao Lin ficou chocado quando notou estar deitado. Ele estava no centro do Lago da Luz Prateada, mas o lago inteiro havia secado. Ele não sabia aonde o lago foi. Tudo que restava era alga marinha, lama e incontáveis peixes se debatendo.

    Nota