Capítulo 359 — Chegando na Cidade de Ouro
por SparkyAs explicações de Xiao Lin foram muito profundas e Luz Prateada ocasionalmente faria perguntas. Quando entendeu mais ou menos a história moderna, ficou completamente calada, seu rosto frio não mostrava mais um pingo de emoção.
Quando Xiao Lin também parou, dizendo “Isso é tudo!” no final, Luz Prateada pareceu ter suspirado de resignação antes de entrar na Espada Alma Sagrada.
Xiao Lin ficou meio sem palavras, queria ouvir sua vista das diferenças entre as civilizações antigas e modernas, mas parecia que Luz Prateada ainda tinha algumas apreensões para com eles. Felizmente, não faltava tempo, então podia esperar.
Quanto ao nível de poder que Luz Prateada estava, Xiao Lin e Lilith discutiram no privado. Luz Prateada falou antes que perdeu muito do poder após ser selada, então Xiao Lin sentiu que seu nível de poder estava por volta do Ouro ou Épico.
“Então você planeja torná-la sua guarda-costas pessoal?” perguntou Lilith com alguma irritação. Ela viu através do objetivo de Xiao Lin ao convidar Luz Prateada.
“Contra quem está querendo se proteger?” ela continuou a perguntar.
Xiao Lin não respondeu isso; eles estavam indo à maior cidade da Província Prateada, Cidade de Ouro. Havia várias academias lá, até os vários reinos nativos tinham postos lá, então a situação era bem complicada.
Quanto a de quem Xiao Lin queria se proteger, era algo que não precisava ser dito. Além de Asabanor, quem era uma enorme ameaça em potencial, o que o preocupava era o fato que a Academia Dawn parecia querer usar a questão dele estar com Lilith na Vila Fogo Selvagem para lidar com ele.
Mesmo que Xiao Lin quisesse acreditar que o amigável reitor não tinha algo a ver com isso, a coisa toda ainda era muito desagradável. Por mais relutante que estivesse, sentiu que devia fazer tomar algumas medidas preventivas.
“Quanto tempo faz que deixamos a Vila Fogo Selvagem?”
“Faz por volta de meio mês. Onde você acha que Asabanor está no momento?” Mesmo que perdesse algum tempo no Lago da Luz Prateada, Lilith não esqueceu do objetivo inicial para estar na Província Prateada. Asabanor era seu alvo final aqui.
“Por que acha que o Asabanor está aqui?” perguntou Xiao Lin.
“Vingança.”
“Verdade, a torre de ressurreição.”
“Também há metal estelar.”
Naquele estágio da conversa, Xiao Lin lembrou da torre de ressurreição negra na Vila Fogo Selvagem, bem como da criatura morta-viva que continuava revivendo. O humor dos dois despencou naquele momento.
Eles ficaram felizes que a jornada ocorrera na vizinhança das torres de ressurreição. A maioria da Província Prateada fora coberta pelas torres de ressurreição, que indicava que o ataque de Asabanor não foi tão rápido quanto pensavam.
Chegar na Cidade de Ouro levava sete dias. Mesmo que a distância fosse um pouco longe, não estavam mais numa paisagem desolada após sair das montanhas. A Província Prateada era muito próspera na indústria de troca, então havia algumas pousadas ao redor da área, e o transporte não estava em falta também.
É claro, não havia nada de alta classe como unicórnios. O que usavam geralmente era alguns lobos cinzentos comuns. Aqueles eram lobos mágicos treinados, então sua velocidade era ótima, mas não conseguiam carregar muito peso, nem podia aguentar longas jornadas. Entretanto, era uma ótima opção para aqueles que queriam viajar curtas distâncias.
Novos Dólares eram usados na Província Prateada, só que sob avisos vagos de Ibeiya, trocaram o dinheiro pela moeda local numa pousada. Para mercantes que vieram de todo canto, a moeda nativa do Planeta Norma era muito mais atraente que Novos Dólares, já que uma boa quantia daqueles mercantes vinha de territórios que não estavam sob os colonos.
Eles chegaram na Cidade de Ouro após alguns dias. A cidade era muito próspera, mesmo que estivesse longe de Nova Washington e a Cidade Dawn. Era dez vezes maior que a Vila Fogo Selvagem, e não havia paredes ao redor. Havia apenas algumas torres de arqueiro e de sentinelas na vizinhança que parecia puramente simbólico.
Aquele nível de defesa definitivamente não funcionaria contra ataques remotamente pensados, mas ninguém ousava trazer exércitos para a Província Prateada. Todas as academias estavam ali, e qualquer um que ousasse causar problemas incorreria na fúria de todos. Até bandidos que causavam problemas em todo canto na ousavam entrar facilmente. Isso porque a Cidade de Ouro praticamente não tinha defesas. A paz que as várias academias mantinham parecia ser muito bem recebida baseada no número de mercantes ao redor. Naturalmente fez a cidade inteira prosperar.
Xiao Lin aprendeu muito da cidade com Lilith e Ibeiya, que foi por isso que não reagiu quando chegaram na Cidade de Ouro e viu os vários pontos de controle na cidade que estavam cheios de soldados bem equipados construindo as checagem de identidade.
Havia apenas checagem de identidade; não havia checagem corporal. Os soldados encarregados falavam um normês com muito sotaque, indicando serem nativos. As checagens eram muitos simples. Eles colocariam uma joia transparente perto de todos antes de emitir uma passagem simples para quem entrou na cidade. Os guardas também repetiriam um aviso que haveria checagens conduzidas na Cidade de Ouro, e aqueles sem passagens seriam presos.
“Eles estão checando por energia de morte! Se houver alguma energia de morte no seu corpo, a joia vai iluminar.”
Lilith reconheceu o uso da joia. O propósito era óbvio, qual era para impedir mortos-vivos suspeitos de entrar na Cidade de Ouro. Asabanor naturalmente não viria aqui pessoalmente, mas os humanos que eram controlados por ele não conseguiriam entrar também.
Xiao Lin foi colocado num ponto difícil. Com esse tipo de checagem, seu grupo naturalmente não conseguiria atravessar. Ibeiya era óbvia; mesmo que as raças sombrias fossem muito diferentes dos mortos-vivos, ainda emitiam energia de morte espessa, que definitivamente causaria problemas. A Espada Alma Sagrada de Xiao Lin também tinha dois mortos-vivos residindo nela.
Mesmo que fossem alunos da Academia Dawn e Judge, o que significava que definitivamente conseguiriam atravessar se explicassem a situação, Xiao Lin não ousou causar problemas repentinos antes de garantir qual era a situação atual.
Então, decidiram evitar temporariamente os pontos de checagem durante o dia, decidindo tentar entrar quando a noite caísse. Mesmo que as defesas da Cidade de Ouro fossem fortalecidas, com vários anos de descuido, os moradores da cidade há muito se acostumaram a uma vida de luxo.
A maioria da cidade dispersou quando anoiteceu, e o horário noturno limitaria naturalmente a visão de todos. Além da passagem ocasional de mercantes, havia pouquíssimos viajantes entrando na cidade.
Entrar na cidade foi uma proposta difícil. Mesmo que fosse um território nativo, eles usaram muitos pergaminhos de alto nível, tais como pergaminhos que iluminavam grandes áreas, revelavam objetos invisíveis e impediam objetos voadores. Aqueles pergaminhos definitivamente não eram baratos, e era óbvio que foram fornecidos pelas academias.
Aqueles pergaminhos basicamente lançaram uma rede impenetrável ao redor da Cidade de Ouro, tornando-a impenetrável e que qualquer tentativa seria notada.