Índice de Capítulo

    A jornada de Lilith acabaria ali. A Cidade de Ouro estava bem conectada e atuava como uma zona central devido às estradas próximas, que levavam aos locais perto e longe. Segundo o plano de Lilith, ela iria retornar direto a colônia da Academia Judge. Após chegar em Nova Washington, ela relataria o incidente à alta administração da academia mais uma vez e qualquer coisa após isso seria discutido entre as próprias academias.

    Antes de se separarem, os dois acertaram suas dúvidas entre si primeiro. O metal estelar do Lago da Luz Prateada, que diziam ser 100% puro, foi eventualmente dado ao Xiao Lin, mas tinha que pagar uma certa quantia a Lilith como compensação. Eles discutiram por meio-dia antes de finalmente decidir: o total teria que pagar a Lilith foi de 50 mil Novos Dólares, e exigia transferir o dinheiro para Lilith após retornar à Cidade Dawn.

    A espada danificada no centro do Lago da Luz Prateada também foi entregue a Xiao Lin, porque Lilith não tinha interesse numa espada inútil. Não havia necessidade de dizer que não houve mudança nisso.

    O próprio Xiao Lin escolheu ficar na Cidade de Ouro por alguns dias antes de retornar à Cidade Dawn. Na manhã seguinte, não ocorreu uma separação sentimental, já que estavam fadados a se encontrar de novo no futuro. Ibeiya, todavia, parecia estar mais relutante. Ela puxou a manga da roupa de Lilith e tinha um olhar de tristeza em seus olhos.

    Um homem no lugar de Lilith poderia não ter coragem de partir e talvez ficasse para trás também, mas Lilith era uma mulher. Ela afastou a mão de Ibeiya gentilmente e saiu sem expressão.

    Xiao Lin não sabia se ria ou chorava, e lembrou de Lilith sussurrar para ele antes de sair: “Cuide da Ibeiya.”

    Lilith desconfiou de Ibeiya desde o início, enquanto a vigilância de Xiao Lin foi reduzida significativamente. Na verdade, a garotinha adorável jamais fez algo suspeito ou agiu de alguma maneira que era desfavorável a eles. Pelo contrário, ela passou por cada crise junto dos dois.

    “Aquela garota não é comum. Não subestime a raça sombria. Eles são melhores em ocultar suas verdadeiras cores. Falando francamente, sugiro que você a envie direto à Academia Dawn para investigação, se isso for possível. Esta é a melhor escolha”, esse foi o último conselho de Lilith a Xiao Lin.

    Xiao Lin riu para isso, mas quando Lilith foi embora, resmungou por um momento antes de olhar para Ibeiya e conversar com ela casualmente.

    Fazia dois dias desde que chegaram na Cidade de Ouro. Quando ainda estavam na Vila Fogo Selvagem, Ibeiya foi forçada a segui-los pela própria sobrevivência devido aos ataques dos mortos-vivos que podiam vir a qualquer momento. Ela acabou acompanhando pelo resto da viagem e mesmo que a Cidade de Ouro fosse relativamente segura, Ibeiya não mostrou sinais de ir embora.

    Ibeiya originalmente era uma sem teto para começar e, portanto, vagava por toda parte, embora dissesse que ficar ao lado de Xiao Lin a deixasse segura. Após sentir as intenções de Xiao Lin, ela imediatamente mudou para um tom coquete e balançou o braço dele, dizendo: “Você é uma boa pessoa, tio. Você jamais me deixará sozinha. Posso fazer o que quiser, se é o que quiser, então não me espante!”

    Xiao Lin franziu a testa por ser chamado repetidamente de ‘tio’. Ele foi sortudo por Lilith ter ido embora, caso contrário, estaria recebendo algumas reviradas de olhar que dizia, ‘Pervertido doente’. Ele, apesar disso, tinha seus próprios planos, então a persuadiu pacientemente: “Organizarei um lugar para você ficar na Cidade de Ouro, então você não tem que vagar. Não estou numa situação boa agora. Pode ser difícil de me proteger e será igualmente difícil cuidar de você.”

    “Não quero!”

    “Seja boazinha!”

    “NÃO!”

    “Ouça-me!”

    *****

    Após um tempo, Ibeiya ainda insistiu em seguir Xiao Lin. No final, propôs um compromisso: Xiao Lin a deixaria pelo menos segui-lo de volta à Cidade Dawn, pois proclamou que havia boa lei e ordem lá.

    Xiao Lin congelou. Não concordou de imediato e simplesmente falou que consideraria.

    Como uma colônia de nível capital completamente controlada pela Academia Dawn, a Cidade Dawn era diferente das outras cidades no Planeta Norma. A autoridade na Cidade de Ouro era muito ampla, apesar da existência de numerosos poderes de várias universidades. As pessoas estavam livres para ir e vir, que levava a uma abundância de pessoas na cidade.

    Entretanto, procedimentos incrivelmente pesados eram necessários para entrar na Cidade Dawn. Xiao Lin ouviu sobre eles antes e não queria adicionar mais dores de cabeças numa situação já problemática. Mais importante, as palavras de Lilith o fizeram sentir que não podia confiar totalmente em Ibeiya. Deixar esta garota misteriosa entrar na sua cidade estava fora de questão. Se algo desse errado lá, Xiao Lin também sofreria as consequências.

    Felizmente, ainda havia um longo caminho até ter que lidar com isto. Xiao Lin vagou durante alguns dias na Cidade de Ouro e ficou preocupado no começo se os outros o reconheceriam e relatariam ao escritório local da Academia Dawn. Não demorou muito para soltar um suspiro de alívio após isso. De fato, o mandado de prisão não foi colocado em todo canto como esperava. Como Lilith falou, o mandado de prisão só foi colocado em alguns locais onde havia uma concentração maior de terráqueos.

    Aquele que emitiu o mandado de prisão claramente não queria tornar isso público demais devido à falta do carimbo oficial do reitor.

    Xiao Lin fez planos para comprar um equipamento de armazenamento especial para si. Nas batalhas anteriores, o bracelete espacial de Lilith parecia muito elegante e ele ficou com um pouco de inveja. Comprar este item era muito mais fácil na Cidade Dawn, só que a cena de negócios na Cidade de Ouro também era muito boa. O transporte bem conectado permitia que um enorme número de comerciantes de várias áreas se reunisse ali. Devido ao número maior de grupos mercenários e aventureiros próximos, a troca de armas e equipamentos era gigantesca.

    Após ouvir as intenções de Xiao Lin, Ibeiya se voluntariou a liderar o caminho. Seu conhecimento da Cidade de Ouro era maior que o dele e sabia quais lojas de armas tinham qualidade ruim ou faltavam recursos. Ela finalmente o introduziu ao que falou ser uma loja centenária. Tinha alguma reputação no Planeta Norma e aconteceu de ser uma loja famosa por criar equipamento do tipo espacial.

    Após Ibeiya o levar lá, Xiao Lin descobriu uma enorme quantidade de acessórios espaciais, embora o preço quase tenha dado um ataque do coração. Os itens mais baratos custavam dezenas de milhares de Novos Dólares, enquanto os preços dos melhores variavam entre centenas de milhares.

    É claro, Xiao Lin tinha mais que o bastante para comprar, só que a qualidade não era tão alta quanto imaginava, mesmo que os comprasse por este preço.

    Por exemplo, um anel espacial com um valor de 40 mil Novos Dólares só tinha a função de fornecer cerca de um metro cúbico de espaço de armazenamento, que era muito menor e diferia muito das suas expectativas. Xiao Lin balançou a cabeça decisivamente quando pensou no número puro de armas capazes de serem armazenadas no bracelete espacial de Lilith. O equipamento espacial com um espaço de armazenamento levemente maior tinha um preço que enumerava em centenas de milhares, que era angustiante até para Xiao Lin.

    “Tio, você entende algo de equipamento espacial?” Ibeiya curvou os lábios e explicou pacientemente: “Equipamentos como estes são muito difíceis de fabricar porque usam metal estelar. Os materiais são escassos e o custo da fabricação é alto. Além disso, criar um espaço independente é inerentemente muito difícil de fazer.”

    Xiao Lin ficou um pouco decepcionado. O bracelete de Lilith claramente não era comum, mas as palavras de Ibeiya também o fizeram erguer as sobrancelhas: “Você acabou de dizer metal estelar?”

    Nota