Índice de Capítulo

    O próprio Xiao Lin estava curioso sobre o indivíduo mestiço misterioso e ficou ansioso pelo encontro. Ele chegou na residência de Hammerhead logo e acabou sendo uma casa simples de madeira de dois andares. Algumas pessoas entravam e saíam, mas aqueles que passavam pelo portão estavam bem-vestidos.

    “As pessoas que vêm aqui são ricas. Essa é a Cidade de Ouro para você. Pessoas ricas podem ser encontradas em todo lugar”, Ibeiya falou numa maneira num tom meio desdenhoso.

    Segundo ela, Hammerhead era uma das poucas pessoas que podia fabricar equipamento espacial de alto nível. Mais importante, cobrava uma quantia razoável e era bem-recebido por muitos. Sua popularidade na cidade começou a aumentar gradualmente, contrário ao tratamento indesejado segundo os orcs em vários locais.

    Hammerhead era diferente, e a outra metade da sua linhagem foi o que tornou sua posição muito especial. A Cidade de Ouro pode parecer com um lugar com lei e ordem, mas a verdade era que qualquer um com força ou poder o bastante ainda poderia fazer o que bem entendesse. No entanto, nenhum residente ousava provocar Hammerhead, porque nenhum deles sabia quando seu pai misterioso poderia aparecer.

    Xiao Lin abriu a porta e entrou, somente para ver que a mobília na casa era mais simples do que esperava. Ele ficou um pouco curioso: se Hammerhead era tão habilidoso quanto Ibeiya dizia, era improvável que seria tão pobre. É claro, também era possível que Hammerhead fosse muito trabalhador e pão duro.

    A sala de recepção ficava no primeiro andar e havia somente algumas cadeiras de couro ali. Cerca de quatro a cinco pessoas paradas próximas e conversando em normês. Um que bloqueava a escadaria levando ao segundo andar era um adolescente de 14 anos. Ele estava sorrindo e se desculpando profusamente enquanto se curvava para a multidão.

    Xiao Lin tinha uma ideia aproximada da conversa. O garoto provavelmente era um aprendiz de Hammerhead e seu mestre atualmente estava servindo um certo cliente, que tornou temporariamente inconveniente para verem outras pessoas de novo.

    “Que piada! Vim até aqui e ele me ignora? Ele sabe quem sou!”

    “Estive esperando faz uns três dias na fila. Estou curioso para saber quem é o cliente!”

    “Orc maldito! Você acha que pode nos desprezar só porque tem um pouco de habilidade?”

    “Sangue sujo ainda está fluindo em seus ossos!”

    *****

    Estas quatro ou cinco pessoas pareciam vir de origens importantes e estavam aguardando fazia muito tempo. Havia impaciência, irritação e até raiva em seus tons, enquanto objetivos repugnantes começaram a apimentar suas falas.

    O pobre aprendiz só podia fazer o melhor para se desculpar por tudo, mas quando a repreensão aumentou, se tornou inevitável que dois homens fortes decidissem agir e tentar invadir o segundo andar à força.

    O aprendiz não tinha poder o bastante para resistir, pois tinha pouca força. Ele lutou em vão e seu olhar inocente e frustrado analisou a sala, somente para ser recebido com indiferença e ridículo. Finalmente, seu olhar pousou em Xiao Lin e Ibeiya, que acabou de entrar.

    Xiao Lin observou por um momento e entendeu mais ou menos o assunto. Não pôde deixar de franzir a testa secretamente. Se lutasse ali, seu equipamento espacial seria destruído em pouco tempo, então limpou a garganta e falou em normês para Ibeiya ao lado: “Falando nisso, acabei de vir da Cidade Dawn e ouvi algo realmente interessante de um amigo. Ele me contou que tinha um filho orc que vivia na Cidade de Ouro. Você acha que ele está brincando?”

    O barulho na sala desapareceu instantaneamente e o homem que agarrou o colarinho do aprendiz ficou surpreso. Ele afrouxou o aperto e analisou Xiao Lin com um olhar nada amigável antes de perguntar inexpressivamente: “Com licença, quem é você?”

    “Minha identidade não é algo que gente como você é capaz de descobrir!” Xiao Lin riu algumas vezes antes de mudar de volta para chinês fluente.

    O grupo de pessoas imediatamente ficaram surpresos. Colonos eram privilegiados e intocáveis aos nativos, e isso era um consenso naquela cidade. Mesmo que não pudessem confirmar a identidade de Xiao Lin e mal entendessem chinês, hesitaram em fazer algo porque o chinês de Xiao Lin tinha um padrão muito alto e era impossível para residentes replicarem.

    Quando se acalmaram mais, lembraram que Hammerhead também era meio-colono. Uma expressão feia surgiu brevemente em seus rostos e saíram.

    “Obrigado!” O aprendiz se curvou de novo. Naquela ocasião, ele falou em chinês, só que sua pronúncia era muito pior que a de Ibeiya. Afinal, nem todos possuíam o talento linguístico estrangeiro do Reino Rosa.

    “Estou aqui para procurar pelo Hammerhead e pedir para fazer um equipamento especial, mas ele parece estar ocupado?” Xiao Lin hesitou.

    “Ajudarei a falar com ele.” Sua impressão de Xiao Lin disparou após sua ajuda e ele caminhou até o segundo andar. Um tom baixo veio das escadas e ele desceu de novo, sorriu e disse: “Mestre convidou você.”

    O segundo andar era dividido em três áreas. Um homem alto estava sentado no sofá na sala mais larga. Após ver Xiao Lin e Ibeiya entrarem, assentiu levemente e apontou para a cadeira de couro grosso próxima, pedindo para sentarem temporariamente.

    Além dele, havia outro estranho na sala, que provavelmente era o convidado mencionado pelo aprendiz. Xiao Lin ficou um pouco envergonhado porque Hammerhead parecia ocupado, mas como a outra parte não falou nada, Xiao Lin decidiu esperar um tempo com Ibeiya. Na sua curiosidade, começou a examinar aquele indivíduo mestiço.

    A figura de Hammerhead era muito maior que a dos terráqueos comuns. Embora seu corpo inteiro estivesse coberto de roupa, seus músculos protuberantes ainda eram visíveis. Aquele corpo forte sem dúvidas era herança dos orcs, mas sua aparência era de um terráqueo oriental típico com pupilas negras, embora sua pele fosse marrom-escuro.

    Sua aparência era levemente modesta, que fez Xiao Lin sentir que a cria orc-humano não era tão horrível quanto pensavam, pelo menos em termos de aparência genética.

    Hammerhead olhou brevemente para Xiao Lin antes de retrair, como se não estivesse interessado neles. Porém, Xiao Lin logo sentiu outro olhar que parecia ter estado ausente antes.

    Veio do outro estranho sentado próximo de Hammerhead. Era um homem coberto completamente num manto cinza. Até seus ouvidos e cabelo estavam tampados, revelando somente um rosto lindo incomum. Xiao Lin não pôde deixar de pensar que o rosto do homem de manto cinza se encaixava com a descrição de um gigolô.

    Xiao Lin não pensou demais no começo, mas logo tinha uma leve carranca. O homem de cinza olhou casualmente para ele quando entrou, só que o olhar parecia estar o observando com ainda mais intensidade.

    O rosto lindo estava inexpressivo, mas seu olhar era tão afiado que deixou Xiao Lin desconfortável. Ele entendeu de repente que este olhar era similar ao de um predador observando sua presa. O homem tinha alguma intenção maligna de caçá-lo?

    Nota