Capítulo 370 — Emboscada
por SparkyAs notícias estavam se espalhando rapidamente na Cidade de Ouro. Embora Xiao Lin tivesse recorrido à própria identidade para blefar com muitos moradores, vários grupos de pessoas entraram na cidade um após outro nos últimos dias. Devido ao mandado de prisão, Xiao Lin sentiu que era inconveniente ficar por muito tempo e partiu com Ibeiya naquele mesmo dia.
Alguns dias depois, saíram da Província Prateada e entraram no território orc. O lugar era muito árido e havia areia até onde o olhar conseguia ver, embora alguns oásis existissem. O ambiente de vida dos orcs era terrível, um dos motivos deles serem mais agressivos.
A Academia Dawn sempre manteve alerta contra os orcs, então as cidades foram estabelecidas nas áreas circundantes, com alguns moradores migrando junto dos orcs que estavam dispostos a se refugiar. No entanto, a escala daquelas cidades era extremamente pequena, e o tamanho era equivalente às pequenas aldeias da Terra.
Xiao Lin também aprendeu muito durante essa jornada. Comprou para si um conjunto de armadura e também preparou um para Ibeiya. Não havia estradas normais fora da Província Prateada, e poucas pessoas ao longo da jornada
Por causa disso, Luz Prateada — que não apareceu por dias — se mostrou mais uma vez e flutuou com eles. Xiao Lin sabia que a mulher era muito solitária, mas após alguns dias sem ver Luz Prateada, Xiao Lin notou uma aparência rara de animação no rosto dela e perguntou curioso.
“Seu cavaleiro negro é muito interessante.”
Xiao Lin lembrou que a mulher havia mencionado algo sobre pegar o cavaleiro negro emprestado para brincar. Ele não pôde deixar de franzir a testa e indagar vigilante: “Do que vocês brincaram?”
“Aquela espada é muito pequena”, Luz Prateada falou sem responder à pergunta.
“Hã?”
“É pequena demais. Não é o bastante para duas pessoas ficarem.”
Xiao Lin esfregou as orelhas e sorriu um pouco. Luz Prateada originalmente vivia com o cavaleiro negro na Espada Alma Sagrada, que tinha um espaço especial ligado a ela. Essa era uma característica que compreendeu quando mandou fazer a espada, mas nunca considerou o tamanho daquele espaço. Em todo caso, o espadachim morto-vivo original não conseguia reclamar mesmo.
Porém, Luz Prateada era uma fantasma com consciência própria. Era óbvio que ela estava insatisfeita com seu ambiente de vida e protestou com veemência.
Xiao Lin franziu a testa. Ele não era mais um novato. Sabia que o preço de uma arma que tem muito a ver com seus próprios atributos, e contanto que os atributos estivessem relacionados aos sistemas espaciais, seria muito alto. Uma espada que cumpria o pedido de Luz Prateada seria tão cara que Xiao Lin jamais sonhou em pagar por uma.
Vendo a hesitação e inclinação de Xiao Lin para rejeitar, ela olhou para baixo e apontou para o anel prateado: “Só preciso ficar aqui com seu cavaleiro negro.”
Xiao Lin encarou atordoado o anel de armazenamento que acabara de receber. Seu propósito de se esforçar tanto para criar o anel não era para dar um novo lugar para Luz Prateada ficar.
“Se concordar, te direi algo.”
O espírito de Xiao Lin se abalou um pouco e pensou sobre Atlântida de novo: “O que é? É valioso?”
Luz Prateada continuou o jogo duro para conseguir: “Não sei se é valioso, mas acho que é muito importante para você agora.”
Xiao Lin pensou sobre isto por menos de alguns segundos e concordou. Não era que não acreditasse nas palavras de Luz Prateada, em vez disso, acreditava no que Onyxia falou no passado. Luz Prateada não era uma mulher viciosa por natureza, e se falou isso, talvez realmente houvesse algo que não pudesse ignorar.
Luz Prateada comentou gentilmente: “Bem, te aconselho a não seguir em frente, caso contrário, você se tornará como eu.”
“Se tornar como você?” Xiao Lin murmurou algumas palavras e sentiu um calafrio pelo corpo. Se tornar como Luz Prateada significava que viraria um fantasma!
Ele morreria!
“Quem! Quem é!” Xiao Lin perguntou rápido.
“Não tenho a menor ideia, mas o ponto é, alguém montou uma armadilha à frente e está te esperando. É isso, você pode lidar com o resto sozinho.”
Vendo Luz Prateada começar a sumir, Xiao Lin não pôde deixar de perguntar: “Onde está o cavaleiro negro? Você não falou que ia mudar de casa com ele mais cedo?”
“Ele está aqui”, Luz Prateada abriu a palma, e nela havia uma chama negra brilhante. A chama parecia ter pensamentos próprios e balançou visivelmente quando viu Xiao Lin.
Luz Prateada bufou e olhou para Xiao Lin antes de falar: “Isto é incrível. Ele reconhece você quando nem consegue se lembrar da sua vida. Não incomodarei você mais.”
Após terminar de falar, sua figura desapareceu gradualmente e virou uma luz branca antes de entrar no anel de Xiao Lin. Ele balançou a cabeça a contragosto e mudou sua atenção para frente.
Além do deserto e das árvores murchas, não havia nada à vista. A temperatura aqui não estava muito alta, mas o vento era forte. Segundo as marcações no mapa, precisavam se apressar até de tarde antes de chegarem numa pequena vila montada pela Academia Dawn.
Ibeiya se aproximou levemente de Xiao Lin e perguntou num tom nervoso: “Alguém está nos emboscando?”
Xiao Lin permaneceu em silêncio e não sabia dizer. Se Luz Prateada não os enganou, só poderia significar que a pessoa na emboscada era mais forte que ele. Isso não era uma boa notícia. Ele baixou a cabeça e sussurrou no ouvido de Ibeiya: “Não diga nada. vamos recuar.”
Xiao Lin não tinha certeza quem havia ofendido, mas sentiu que não deveria ficar lá.
Ele permaneceu calmo e se virou antes de acelerar o passo com Ibeiya. Em todo caso, teriam que voltar à Cidade de Ouro antes de decidir seguir. Poucos passos depois, o vento e areia ao redor deles ficou violento e sua visibilidade diminuiu rapidamente. Xiao Lin tirou decisivamente a Espada Alma Sagrada e protegeu Ibeiya atrás dele.
“Saia! Eu sei que está aí!” Xiao Lin rugiu de repente.
Alguns minutos depois, um homem num manto cinza saiu lentamente, no instante em que Xiao Lin estava ficando desconfiado. O vento e areia ao seu redor não parecia afetá-lo. Quando estavam próximos o bastante para ver a aparência do outro, Xiao Lin e Ibeiya ficaram boquiabertos de surpresa.
A pessoa era ninguém menos que o homem misterioso que viram na casa de Hammerhead, aquele que encarou Xiao Lin com olhos de um caçador e deixou uma impressão profunda. Segundo Ibeiya, essa pessoa pode ser um elfo negro.
Como poderia ser ele!
Xiao Lin estava alerta, mas cheio de dúvidas, só que a outra parte tinha uma expressão estranha e parecia mais chocado que a dupla.
“Isto é impossível!” A outra parte falou em normês e perguntou bruscamente: “Como você me sentiu! Com sua habilidade, é impossível ter me localizado!”
“Ah, esqueça. Não importa. Queria te levar, mas parece que as coisas provavelmente serão um pouco mais problemáticas. Te aconselho a voltar comigo de boa vontade”, o elfo negro rapidamente acrescentou num tom indiferente.