Capítulo 393 — Teste de Magia (1)
por SparkySong Junlang não falou. Olhou silenciosamente para Xiao Lin enquanto aguardava uma resposta.
Após muito tempo, Xiao Lin olhou para cima com um olhar amargo: “Não sei.”
Song Junlang não ficou surpreso pela resposta, assentindo enquanto falava: “Isso é normal. Cada aluno novo trabalha até os ossos chorarem graças a imagem que a academia passa, mas conforme se aproximam dessa imagem, começam a perceber que há algumas diferenças entre a realidade e seus sonhos.”
“No entanto, já estou no barco.” Era difícil de dizer se o tom de Xiao Lin era de arrependimento ou insatisfação — mesmo que não soubesse. Ele se lembrava da paixão ardente que todos sentiram quando ouviram os objetivos dos colonos durante a cerimônia de entrada. Não, mesmo agora, a maioria dos alunos estava contando com essa paixão como pilar de suporte, constantemente comparecendo às aulas e exames mensais.
Para eles, o Novo Mundo era uma terra de êxtase puro que existia apenas em lendas.
Entretanto, o que aconteceria se essa terra de êxtase puro estava prestes a enfrentar uma guerra? Assim como Xiao Lin escreveu na resposta da última pergunta, se a situação virasse uma guerra global, alguém ainda iria querer ir ao Novo Mundo? Mesmo que tivessem torres de ressurreição, a Água da Vida era limitada. Eles podem ser da Terra, mas ainda estavam no nível mais baixo. Eles teriam vida o bastante para gastar?
Song Junlang já mencionara isso, durante a guerra contra os orcs, a Academia Dawn teve incontáveis perdas e aquelas eram mortes reais após usar seu tempo de vida.
A atmosfera no quarto ficou pesada, e os pensamentos de Xiao Lin estavam uma bagunça. Para ele, que havia entrado na academia há quatro meses, foi exposto cedo demais a estas coisas, mas ainda apreciava Song Junlang. Sabia que Song Junlang fez por gentileza; as próprias circunstâncias especiais de Xiao Lin o levaram a pensar sobre estas coisas mais cedo.
“Ah, você não tem que se preocupar. Se a guerra realmente ocorrer, não terá muito que fazer com seus novos alunos.” A expressão de Song Junlang ficou caloroso de repente, voltando ao seu lado jovial: “Não nos subestime; a habilidade e recursos que nossas academias acumularam neste século não pode ser facilmente abalado.”
“Você ainda tem testes amanhã, certo? Lembro que você escolheu muitos cursos. Você realmente gosta de se torturar. Apenas volte e se prepare para seus primeiros testes e não se preocupe com as outras coisas por enquanto.” Song Junlang não deixou aquela atmosfera pesada continuar. Só estava preparando Xiao Lin mentalmente por ora; era melhor que enfrentar a questão ao ponto de não ter volta.
Xiao Lin se recompôs. Não importa como, tudo que aconteceu já aconteceu, então precisava pensar em como encarar isto. Song Junlang não ajudou durante estes testes só para que ele pudasse medir a própria habilidade.
A porção física dos testes acabaram, para muitos alunos, os próximos dias foram dias de descanso difíceis de conseguir, mas Xiao Lin ainda precisava esperar pela porção dos testes de magia.
Eles eram diferentes dos testes físicos; os testes de magia básica eram difíceis de testar individualmente, então testaram alguns cursos de uma vez. Isso também significava que, contanto que ninguém passasse no teste, precisaria refazer todos os cursos de uma vez. Os alunos que escolheram cursos de magia reclamaram nos fóruns, mas naturalmente ninguém ousou causar uma cena com o conselho estudantil.
O que surpreendeu Xiao Lin foi que os testes de magia não foram mais administrados pelo exército, mas não foram realizados pela academia também. Haviam algumas pessoas usando mantos mágicos e chapéus de magos adornados. Cada acessório em seu corpo emitia o poder mágico. Eles disseram ser da União dos Magos, e que vieram a pedido do exército para ajudar neste assunto.
O que usavam era exatamente a combinação exata da imagem na mente de todos, mas aqueles que escolheram cursos mágicos estavam perseguindo esta estética mesmo. A aparência daquelas pessoas causou um burburinho e, comparado aos examinadores do exército, os magos eram comparativamente muito mais amigáveis. Antes dos testes, até conversaram com alguns alunos. É claro, os tópicos foram todos normais.
“Quem é Gu Xiaoyue?” Uma mulher de manto de mago azul perguntou.
Todos se entreolharam antes de apontar para a garota de aparência fria que estava praticando movimentos de varinha num canto sozinha. Em alguns segundos, o rosto de Gu Xiaoyue arregalou quando percebeu que era o centro das atenções. Ela normalmente não tinha muitos amigos, então não estava acostumada aos olhares.
Xiao Lin estava perto dela; basicamente era a única pessoa no primeiro ano que conversava com Gu Xiaoyue. Quando notou a estranheza dela, chegou mais perto antes de olhar para a mulher se aproximando.
“Você é a Gu Xiaoyue?”
“Sim.”
“A aluna que teve a maior pontuação de inteligência no começo?”
“Isso mesmo.”
“Você possui um talento?”
“Não.”
“Isso é realmente estranho. Alguém me falou que você tinha potencial no último mês, mas não acreditei. Espero que não me decepcione hoje.”
“Okay.”
Suas respostas foram completamente robóticas, então a mulher franziu as sobrancelhas com uma leve decepção. Gu Xiaoyue não sabia que ela era a examinadora encarregada do teste? Por que ela não estava tentando bajulá-la?
Xiao Lin estava suando um pouco; sabia que Gu Xiaoyue não era boa e interativa, então se intrometeu: “Olá, Professora. Gu Xiaoyue quer dizer que, embora possa não ter um talento, ela trabalha mais que qualquer um. Seu chamado potencial é apenas um mito; ela é uma aluna normal.”
Com o entendimento de Xiao Lin sobre Gu Xiaoyue, aquela garota não queria que seu nome fosse amplamente conhecido, então ser notada por mais pessoas definitivamente não era algo bom.
A mulher ficou infeliz com a interrupção de Xiao Lin, então perguntou friamente: “Quem é você?”
“Amigo dela.”
“Estou perguntando qual é o seu nome.”
“Xiao Lin.”
A mulher parou por alguns segundos antes de perguntar curiosamente: “Você é o Xiao Lin? Você se matriculou nos cursos de magia? Lembro que você foi testado no teste de esgrima? Ainda lembro de falarem sobre você ontem…”
Xiao Lin ficou um pouco frustrado: “Isso mesmo, me matriculei em esgrima, mas também em magia.”
A mulher compreendeu: “Cultivador duplo?”
“Isso mesmo.”
“Ah, a paixão da juventude. Boa sorte.” A mulher riu, dando tapinhas no ombro de Xiao Lin antes de ficar em silêncio e retornar.
Os estudantes circundantes lançaram olhares de admiração para Xiao Lin e Gu Xiaoyue. Para eles, aqueles na União dos Magos eram todos figurões, então ser notado definitivamente era um sinal de um futuro brilhante.
Somente Xiao Lin sorriu amargamente; a risada final daquela mulher definitivamente não foi um elogio.