Capítulo 408 — O Encontro na Academia de Belas-Artes
por Sparky“Uh, na realidade, é o seguinte.” Xiao Lin começou a explicar rapidamente. Talvez essa fosse a melhor explicação que pudesse oferecer para sua confissão extravagante.
“Quando fui para casa, meus pais continuaram me forçando a ir num encontro às cegas. Você sabe a situação que estamos. Só podemos voltar à Terra por alguns dias todo ano. Mesmo que eu quisesse, é impossível encontrar uma namorada na Terra… mas é difícil de explicar aos meus pais. Não quero que se preocupem… então, uh, só quero que me faça um pequeno favor.”
Xiao Lin falou com um pouco de incoerência, mas, eventualmente, expressou o que queria. Ele ainda ficou um pouco decepcionado, pois foi a primeira vez que se declarou na vida. Embora tenha tido paixonite em várias pessoas desde criança, foi a primeira vez que realmente fez uma declaração apropriada.
Xiao Lin se sentiu bem incrédulo. O tempo que passou com Gu Xiaoyue não foi muito, só cerca de quatro meses desde que se matricularam. Metade daquele tempo também foi gasto no Novo Mundo, e as chances dele conhecer e conversar de verdade com ela foram poucas e escassas. Apesar de tudo isso, começou a sentir uma atração por ela.
Talvez fosse devido a sua personalidade única, ou só sentia pena pela mulher extremamente talentosa que só tinha dois anos de vida. Pode até ser amor à primeira vista. O ponto era que não sabia e era difícil de encontrar motivos decisivos ara explicar algo como sentimentos.
No entanto, como suas interações foram muito poucas, a recusa de Gu Xiaoyue era esperada. Não fosse pela desculpa que Xiao Lin coincidentemente teve, não teria falado em primeiro lugar.
O celular ficou em silêncio de novo, mas após dez segundos, a voz de Gu Xiaoyue soou no devido tempo: “Se for apenas lidar com seus pais, claro, mas é só limitado nestas férias de dez dias!”
“Hmm?”
Xiao Lin ficou atordoado por mais tempo. Mesmo tendo pensado bem na desculpa, não imaginou que Gu Xiaoyue aceitaria. No máximo, a desculpa apenas o absolveria da sua declaração imprudente e impediria o relacionamento de ser afetado.
Apesar disso, Gu Xiaoyue foi imprevisível como sempre. Ela concordou! Ela realmente concordou!
Gu Xiaoyue claramente tinha algo mais a dizer, e embora tentasse manter a voz calma, ainda foi incapaz de ocultar o leve tremor: “Mas não pense demais. Só estou retribuindo o favor para não ficar devendo nada!”
Que favor Gu Xiaoyue devia a Xiao Lin?
Talvez fosse a ajuda que deu durante o exame mensal, ou a ocasião anterior quando ajudou a entregar a carta a sua irmã? Talvez fosse o exame anterior quando prometeu cuidar de sua irmã no caso de algo acontecer?
O próprio Xiao Lin também ficou confuso, pois não conseguia lembrar qual favor Gu Xiaoyue devia. Entretanto, a lógica lhe disse que era melhor fingir estar confuso.
“Vou desligar se não houver mais nada.”
“Espera, procurarei você nestes dois dias.”
“O quê?”
“Por que não vem pra minha casa?”
“N-Não!”
O tom de Gu Xiaoyue ficou apressado, e era óbvio que ainda não havia adaptado a mudança de posição repentina. É claro, sentiu que não havia necessidade de as coisas mudarem porque ela só tratou como uma promessa casual, mas Xiao Lin não queria que o relacionamento dos dois fosse limitado a apenas dez dias.
Xiao Lin não sabia se ria ou chorava: “Mas você acabou de prometer.”
Gu Xiaoyue finalmente se comprometeu: “Okay, okay, entendi. Então, talvez você devesse vir.”
*****
Xiao Lin parecia muito animado após retornar para casa. Quando sua mãe perguntou o que aconteceu durante o encontro, descobriu que seu filho já tinha uma namorada. Aquela pessoa não ser Wang Yuelan não importou muito para ela. Como mãe, sem dúvidas ficou feliz, mas ainda ficou meio cética.
Como resultado, Xiao Lin discou o número de Gu Xiaoyue e entregou a sua mãe enquanto a outra parte ainda estava atordoada. Após isso, Xiao Lin não tinha ideia do que as duas conversaram, mas pela expressão sorridente de sua mãe, a ligação sem dúvidas foi melhor do que imaginava.
“Que pena pela Yuelan.”
“Mãe, não é como se a Wang Yuelan e eu realmente fossemos família.”
“Esqueça, então. Quando você vai trazer Gu Xiaoyue para nossa casa?”
“Ainda é cedo.”
“Não a intimide, tá? Haah, finalmente posso suspirar de alívio.”
“Mãe, não se preocupe agora. Apenas aproveite sua boa fortuna com o pai.”
Os sorrisos felizes de seus pais aqueceram o coração de Xiao Lin. Seja lá qual for o futuro guardado para ele, aquele lugar sempre seria sua casa. Ele não tinha forças para ver seus pais preocupados e não queria que se sentissem dessa maneira.
Após ficar em casa por dois dias, Xiao Lin se preparou para ir à casa de Gu Xiaoyue. Na verdade, planejava ficar em casa por mais dois dias, já que era bem cedo. No entanto, após sua mãe descobrir que ele tinha uma namorada, começou a apressá-lo, dizendo que deveria ficar com ela durante as férias porque não tinha tempo para manter contato com ela devido ao trabalho ocupado.
Xiao Lin, que não tinha ideia de como reagir, teve que partir cedo. No meio da jornada, estava prestes a comprar uma passagem de avião quando recebeu uma ligação de Gu Xiaoyue. Ela disse para ele ir direto à academia de belas-artes porque estava indo visitar sua irmã hoje.
Xiao Lin achou um pouco lamentável. Gu Xiaoyue provavelmente não queria ficar sozinha com ele, então foi à academia de belas-artes como desculpa. Embora Xiao Lin estivesse ansioso para ver como ela agiria com os dois sozinhos, não era grande coisa. Na verdade, Xiao Lin inicialmente planejava aproveitar o tempo para visitar a irmã dela.
Xiao Lin comprou alguns presentes no caminho. Sabia que Gu Xiaoyue não tinha falta de dinheiro em casa e não havia necessidade de comprar coisas caras, mas o presente não era destinado a Gu Xiaoyue. Ele escolheu uma caneta-tinteiro relativamente sofisticada como presente para sua irmã.
Era dia quando chegou na academia de belas-artes. Como era fim de semana, havia poucas pessoas na academia. A irmã de Gu Xiaoyue, Gu Chengyun, estava paralisada da cintura para baixo, então era impossível sair e aproveitar com os alunos comuns, mesmo nos finais de semana. Embora o tempo marcado com Gu Xiaoyue fosse por volta do meio-dia, aconteceu de ocorrer uma chuva torrencial de manhã que atrasou o voo dela, fazendo-a chegar só por volta do meio-dia.
No entanto, Gu Xiaoyue avisou que havia dito a Gu Chengyun sobre a visita, então como Xiao Lin foi o primeiro a chegar, foi direto. Não fazia muito tempo desde sua última visita e ainda lembrava do estúdio preferido de Gu Chengyun.
E se ela estivesse no dormitório? De qualquer forma, Xiao Lin não podia entrar no dormitório feminino.
Entretanto, sua previsão foi certeira. Mesmo que a garota animada e alegre não pudesse sair do campus durante o fim de semana, definitivamente expressaria seus sentimentos internos no estúdio.
Um andar abaixo do estúdio, uma figura família surgiu na sua visão periférica no instante que se virou e entrou no corredor das escadas. Após alguns segundos de choque, chamou suavemente num tom incerto: “Wang Yuelan?”