Índice de Capítulo

    Gu Xiaoyue foi lá sozinha. Não se importou com a origem da chuva, ou o que aconteceu no Havaí, mas o que a entristeceu levemente foi o fato que não podia fazer companhia a Gu Chengyun. Além disso, ela também estava preocupada de que sua irmã pudesse ser recrutada pela academia.

    Xiao Lin também sentiu uma dor de cabeça pelo assunto. Ele voltou à Terra com esperança de relaxar e ter umas férias, mas o problema que encontrou nos últimos dois dias pareciam ser mais do que enfrentou na Academia Dawn.

    Quando Gu Xiaoyue mencionou sua irmã, Xiao Lin teve uma percepção repentina. Ele descobriu finalmente de onde a inquietude no seu subconsciente se originava, e apressou sem um segundo pensamento. Ele agarrou a mão de Gu Xiaoyue sem falar nada e correu na direção da academia de belas-artes.

    Gu Xiaoyue ficou atordoada por um instante, e tirou a mão dele a força. Xiao Lin riu secamente. Aproveitando da expressão confusa de Gu Xiaoyue, ele mudou sabiamente o tópico e disse com uma expressão séria: “Vou procurar pela Chengyun. Tem algo que me preocupa muito.”

    Xiao Lin então agarrou a mão de Gu Xiaoyue e começou a correr de novo. Ele provavelmente não podia dar uma desculpa razoável pelo qual precisava segurar a mão dela, enquanto corria. Gu Xiaoyue lutou um pouco no começo, mas felizmente, não se opôs após ver a seriedade entre as sobrancelhas de Xiao Lin.

    Após chegar na academia de belas-artes, o número de alunos na beira da estrada aumentou lentamente. Era inevitável que aqueles solteiros encarassem intensamente os dois de mãos dadas. Em todo caso, Gu Xiaoyue era mais sensitiva e retraiu silenciosamente a mão. Xiao Lin franziu os lábios. Sentindo-se um pouco arrependido e meio irritado, Xiao Lin até deu uma olhada feroz ao redor, fazendo todos o evitarem conscientemente…

    Gu Chengyun havia acabado de terminar a aula, mas como não era fim de semana, havia muitos alunos no estúdio de pintura. A maioria era garotas. Várias estavam conversando entre si, e Xiao Lin observou silenciosamente por algum tempo do lado de fora. Havia muitas pessoas ao redor de Gu Chengyun e ela obviamente era popular na academia. Ela e sua irmã eram opostos e era logico que uma garota tão animada, otimista e linda era digna dos outros conhecerem.

    “Irmã! Xiao Lin!” Gu Chengyun avistou os dois fora da classe e os cumprimentou feliz. Da última vez, ela astutamente não chamou Xiao Lin de ‘irmão’ e explicou seu motivo com convicção: se ela os chamasse de Irmão Xiao Lin, e Irmã Gu Xiaoyue, o relacionamento entre os dois causaria suspeita nos outros. Desnecessário dizer, sua explicação deixou os dois sem palavras por algum tempo.

    Xiao Lin foi rápido e empurrou a cadeira de rodas e parou no canto do corredor onde havia poucas pessoas. Ele sorriu e perguntou: “Chengyun, onde está aquela sua pintura? Você completou?”

    Os lábios de Gu Xiaoyue se contorceram, mas apenas suspeitou silenciosamente, mesmo que parecesse querer dizer algo. Gu Chengyun inclinou a cabeça confusa e respondeu: “Terminei, já que meu hábito é terminar uma pintura que comecei. É só que…”

    “Você pode me mostrar?” Xiao Lin não notou a hesitação de Gu Chengyun.

    “Tenho várias outras pinturas. Você pode ver as outras se quiser, mas esqueça essa.”

    “Por quê?”

    “Aquela pintura é um pouco estranha. Eu guardar após terminar.” Gu Chengyun sentiu-se um pouco envergonhada.

    Xiao Lin persuadiu pacientemente. Gu Chengyun era fácil de se comunicar, e também reconheceu Xiao Lin como cunhado. Após alguma persuasão, Gu Chengyun concordou relutante. Quando a pintura foi tirada, Xiao Lin abriu apressadamente no corredor.

    Gu Chengyun desenhou a paisagem do Havaí. A maioria da pintura permaneceu igual a antes, mas Xiao Lin notou que bem no limite da pintura — que é, a área que costumava ser preta — foi preenchida com tinta preta.

    Gu Xiaoyue também inclinou a cabeça e olhou com cuidado. Ela também notou que a escuridão era incompatível com as águas azuis e tinha um efeito sério na beleza da pintura. Qualquer um com um bom olhar perceberia isto, então era impossível Gu Chengyun estar alheia. Estranhamente, ela ainda insistiu na pintura, mesmo que conseguisse ver a discordância, então não era surpreendente ter recusado mostrar mais cedo.

    “Desenho com base na imaginação. Você sabe disso, irmã. Não sou eu quem decide o que pintar.”

    “O que é esta área preta?”

    “Água do mar.”

    “Água do mar? Água do mar preta!” Gu Xiaoyue tinha um olhar de suspeita.

    Xiao Lin ainda estava observando a pintura. Esta área foi realmente pintada de preto, mas numa inspeção mais profunda, se notaria que não era simplesmente um pedaço de tinta preta. Dentro, uma camada levemente clara podia ser vagamente distinguida. As camadas eram cinza e preto, e as duas cores estavam alternadas. Um pintor profissional acharia difícil de notar.

    Xiao Lin apontou nesta área e perguntou: “O que é isto aqui?”

    Gu Chengyun fechou os olhos e tentou relembrar suas memórias, mas logo houve um traço de inquietação entre suas sobrancelhas. Ela sussurrou: “Não sei, tudo que lembro é que é terrível. Parece haver algo terrível escondido na água negra, só que não consigo lembrar o que era, e não entendo porque imaginei esse tipo de imagem, então nem ousei continuar pintando antes de você chegar.”

    “Okay, okay, não se preocupe!” Gu Xiaoyue segurou os ombros de sua irmã com amor. Ela a confortou e a castigou suavemente: “É apenas um pesadelo. Está tudo bem, da próxima vez, se houver uma pintura que não queira desenhar de novo, apenas esqueça, entendeu?!”

    Gu Xiaoyue olhou para Xiao Lin de novo. Ele não fez mais perguntas. O humor de Gu Chengyun estava levemente ruim. Gu Xiaoyue ainda estava preocupada e queria ficar, então mandou Xiao Lin voltar ao hotel. Porém, antes de sair, pediu para ele devolver a pintura.

    Wang Yuelan contou que Gu Chengyun era a pessoa cujo chefe do departamento de admissões queria inspecionar, e tinha que haver algo de extraordinário sobre uma pessoa assim. Como Mao Tianying falou, os estudantes mais talentosos seriam visitados pelos membros do departamento de admissões, e poderia até ser dito que os estudantes talentosos eram o objetivo central de cada inscrição.

    Se Gu Chengyun também fosse uma pessoa talentosa, será que sua habilidade seria profecia?

    Xiao Lin lembrou que ela deu uma pintura quando se encontraram pela primeira vez. Era uma pintura representando granizo em Nova York. Quando ele foi aos Estados Unidos alguns dias depois, viu a mesma cena familiar. É claro, pensou ser uma coincidência na época e prestou pouca atenção, mas o incidente do Havaí o lembrou que duas ou três vezes não era uma coincidência.

    Gu Xiaoyue pode ter percebido isto, ou talvez não sabia sobre, mas ocultou deliberadamente. Então, o chefe de admissões descobriu de alguma forma e enviou a assistente Wang Yuelan para investigar.

    Essa era a maior possibilidade que Xiao Lin conseguia pensar agora.

    Nota