Capítulo 415 — A Lenda de Poseidon
por SparkyNo hotel, Xiao Lin abriu o desenho de Gu Chengyun e estudou, mas ainda era difícil de determinar o que o mar negro estava escondendo apenas pelo desenho.
“Oh…”
Um suspiro foi ouvido de repente atrás dele, fazendo-o saltar de medo, virando-se habilmente e adotando uma postura defensiva. Ele viu Luz Prateada, que estava desaparecida por vários dias, flutuando no ar, fazendo-o parar. Sua resposta imediata foi checar se a porta estava trancada; se alguém entrasse naquele momento, ele provavelmente apareceria nas manchetes do dia seguinte.
Luz Prateada nunca saiu durante o tempo que Xiao Lin esteve na Terra, e ele nunca a chamou. Os dois só estavam trabalhando juntos, então Luz Prateada decidia se e quando queria sair.
“Falei da última vez, pare de sair do nada. Você quase me matou de susto!” Xiao Lin xingou.
A mulher de branco ignorou o xingamento, indo direto para a mesa olhar o desenho. Seus lindos olhos prateados olharam silenciosamente com uma expressão complicada.
Xiao Lin perguntou curiosamente: “Você conhece o Havaí?”
“Ha-va-íí?”
Xiao Lin ficou surpreso desta vez, porque Luz Prateada usou Mandarim para dizer as palavras.
Antes disso, eles sempre falaram em normês antigo. Mesmo que o normês antigo de Xiao Lin fosse bem decente atualmente, ainda era incapaz de entender alguns dos significados mais profundos.
“Aprender um idioma não é nada difícil para mim”, Luz Prateada revirou os olhos, dizendo calmamente: “Estive ouvindo a sua conversa com os outros nestes dois dias. Lembrar do vocabulário torna as coisas muito fáceis de entender. É realmente tão difícil?”
Ouvindo o mandarim fluente dela, Xiao Lin ficou sem palavras, só que apontou para a área cinza borrada no mar negro com uma expressão séria: “Se não estiver enganado, esta é a marca de um Guardião, mas não consigo ter certeza só com este desenho.”
“Um Guardião?”
Luz Prateada respirou fundo, afastando o olhar do desenho enquanto fechava os olhos: “Não sei quanto resta de Atlântida neste mundo. Quanto sabe sobre as origens de Atlântida?”
Xiao Lin balançou a cabeça.
Luz Prateada continuou: “Do que vi antes nos arquivos, o rei fundador de Atlântida era o Deus dos Mares na época: Poseidon. Naquela época, havia vários templos adorando o Poseidon nos continentes, e a força de Atlântida veio do poder do Deus dos Mares até certo nível, mas sua destruição final também foi…”
Ela balançou a cabeça e parou naquele ponto. Xiao Lin tentou procurar Atlântida antes, mas tudo que foi deixado na Terra eram lendas.
Xiao Lin disse meio brincando: “Ouvi que havia uma garota sem pais numa pequena ilha que foi levada como noiva por Poseidon, dando luz a cinco gêmeos. Poseidon então dividiu a ilha em dez partes, dando um pedaço para cada filho, e a criança mais velha foi o governante mais poderoso. Desde que o mais velho se chamava Atlante, o país foi nomeado de Atlântida. Isso está correto?”
“Correto e incorreto.” Luz Prateada não reagiu à piada de Xiao Lin e continuou: “O que você precisa saber é que Atlântida tem um relacionamento muito próximo com Poseidon. Poseidon nunca se revelaria como o Deus dos Mares, mas na época, havia guardas que pertenciam a Poseidon no mar, que chamamos de Guardiões de Deus.”
Luz Prateada apontou para a terra acinzentada, dizendo: “Ainda não tenho muita certeza. Se este desenho for real, quero ver.”
“Você consegue dizer o que está acontecendo fora do anel?”
“Basicamente.”
“Você estava espionando então.” O canto dos lábios de Xiao Lin tremeu. Se fosse o caso, Luz Prateada definitivamente entendeu a situação de Gu Chengyun, que era o motivo dela querer ver o lugar que o desenho representava.
“Não se preocupe, cortei meus sentidos sempre parecia inconveniente para você.”
“Espera, espera, espera, o que quer dizer quando for inconveniente. Você me espiona todo dia?!”
Luz Prateada permaneceu inexpressiva: “Acho que é melhor você me levar ao local rapidamente. Se não chegarmos a tempo, o mundo pode revisitar a tragédia da minha terra natal!”
Xiao Lin calou imediatamente a boca. Seus olhos arregalaram de descrença: “Espera, revisitar? A tragédia de Atlântida? Você está dizendo que a Terra afogará?!”
O tom frio de Luz Prateada soou ainda mais aterrorizante: “Acha que Poseidon foi o único Deus dos Mares? Ele controlou os mares e tufões do mundo. Poseidon tem um gosto pela invasão e um senso extremo de ambição. A chuva torrencial já é um ato de misericórdia; se não fizermos nada e deixá-lo recuperar sua força, não conseguirei impedir nada do que ele planeja fazer no futuro.”
“Poseidon realmente existe? Não é apenas uma lenda?” Xiao Lin estava incerto, mas a Luz Prateada não parecia estar brincando, nem a mulher cuja terra natal foi afogada tinha motivos para mentir. Não importa o motivo, a Terra também era sua terra natal.
“Sou apenas um mito no Planeta Norma também; mitos e lendas normalmente nascem da verdade. Não sei quantas lendas a Terra tem agora, mas posso dizer francamente, o Poseidon, Deus dos Mares, definidamente existiu na história!”
“Então você está dizendo que o Poseidon criou e também destruiu Atlântida. E quanto a depois? Para onde ele foi? Não sei sobre a história, mas sei que não havia ninguém assim na história recente.” A história que Xiao Lin era bom nessa aula quando estava na universidade, mas Poseidon definitivamente não existia na história global ou na chinesa.
Luz Prateada balançou a cabeça: “Parti para o Planeta Norma, mas sei que algumas pessoas queriam selar o Poseidon antes de eu partir. Não sei os resultados, mas como o mundo ainda está pacífico, provavelmente tiveram sucesso.”
Xiao Lin caminhou em círculos, especulando: “O que significa que por algum motivo, o selo da época foi enfraquecido, motivo pelo qual a chuva torrencial aconteceu. Poseidon quer submergir o mundo no mar e governar tudo?”
Luz Prateada franziu os lábios: “Só estou especulando, então precisamos entrar na cena para ter certeza!”
“Deixe-me relatar aos superiores da academia primeiro. Não importa o motivo, as coisas serão mais fáceis se aparecerem”, Xiao Lin murmurou consigo.
“Não chegaremos a tempo.”