Capítulo 416 — Chegando no Havaí
por SparkyA expressão da Luz Prateada ainda estava calma como de costume: “Não conseguiríamos, mesmo que seja apenas uma especulação; se as marcas cinzas pertencerem realmente a um Guardião, então Poseidon chegará logo. Normalmente, os Guardiões seguem o Poseidon.”
“Falando nisso, quão poderoso é o Poseidon? Ah, lembro que disse antes que Atlântida era uma civilização que enfatiza muito a perseguição dos limites do corpo.”
“Sem falar nos padrões da civilização daquela época, baseado nos padrões do Planeta Normal, o poder de Poseidon deve estar por volta do rank Lendário.”
Xiao Lin ficou chocado de novo, sorrindo amargamente enquanto falava: “Então por que você está me apressando; não serei como um cordeiro entrando no antro do leão?”
“Disse o que precisava. A decisão é sua.” Luz Prateada não falou nada após isso. Ela transformou o corpo em luz e retornou ao anel.
Somente Xiao Lin foi deixado no quarto, olhando incerto para o desenho na mesa. Após muito tempo, pegou o celular e encontrou o número de Mao Tianying.
“Chefe do Departamento Mao, pode contatar o Chefe do Departamento Song?”
“Haha, não me chame de chefe do departamento, meu rank continua longe disso. Apenas me chame pelo meu nome. Se estiver procurando pelo Song Junlang, aquele cara provavelmente não voltará por pelo menos meio mês. É melhor voltar para a academia primeiro. Te avisarei quando ele voltar.”
“Não chegará a tempo se esperarmos. Preciso ir ao Havaí. Por favor, organize para mim o mais rápido possível.”
“Por que tanta urgência?”
Xiao Lin ficou quieto por um instante e perguntou: “As pessoas que a academia enviou ao Havaí, qual é a situação?”
Mao Tianying murmurou: “Quem sabe. Aquelas pessoas amam saltar para as conclusões, mas não acho que seja nada. Baseado nos velhos casos, provavelmente é algum idiota ignorando as regras da academia, se exibindo na Terra. Só não sabemos ainda de qual academia é. você provavelmente ouviu sobre o tsunami na Indonésia anos atrás. Sempre há gente idiota como eles.”
Xiao Lin não pôde deixar de sentir urgência. As academias não pareciam sentir perigo algum, apenas achavam algo natural. Se Luz Prateada não fosse uma atlante, Xiao Lin não teria ligado a chuva a Atlântida, ou até do mítico Poseidon.
“Preciso ir ao Havaí! Ficarei te devendo uma!”
“Você pelo menos precisa me dizer o motivo”, Mao Tianying sorriu ao perguntar.
“Você não acreditará se eu contar.”
“Tenta.”
“Tudo bem, a Terra está prestes a ser destruída e preciso salvá-la.”
Houve alguns segundos de silêncio antes de um monte de risadas ocorrer. Mao Tianying caiu na gargalhada, demorando um pouco para se recompor: “Não consigo acreditar que sua imaginação é tão rica. Tudo bem, não é hora para piadas…”
“Sabia que não acreditaria em mim.” Xiao Lin suspirou.
“Como eu poderia acreditar em algo assim. Tudo bem, continue usando a imaginação. Quem quer destruir o mundo?”
“Poseidon.”
“Hahaha…” Outra onda de risadas foi ouvida. Mao Tianying riu até começar a tossir: “Você vai mesmo trazer Atlântida para isto?”
Xiao Lin ficou sem palavras: “Seu palpite está certo. Estava prestes a dizer isso.”
“…”
Xiao Lin finalmente encerrou a ligação. Ele não podia persuadir Mao Tianying a acreditar nele, nem podia fazer Luz Prateada aparecer para explicar as coisas. Mesmo que fizesse, era muito provável que ela fosse levada à Academia Dawn para virar alvo de experimentos.
Pensando sobre isto, Xiao Lin acabou procurando pela Gu Xiaoyue, explicando as circunstâncias. Ele estava preocupado de que ela o acharia maluco, mas a única resposta que recebeu foi um frio, “Oh”.
Xiao Lin ficou sem palavras novamente, incerto se ela estava completamente alheia sobre isto ou se a garota era um pouco desequilibrada. No entanto, independente do motivo, o que fez Xiao Lin chorar foi que Gu Xiaoyue parecia realmente acreditar no que estava dizendo.
“Também quero ir ao Havaí!” Gu Xiaoyue falou calmo: “Não é para salvar o mundo, nem é por algum Poseidon. Só quero saber o que a Chengyun estava desenhando. Não quero que o desenho se torne uma sombra no coração dela!”
“A academia quer que retornemos imediatamente, e o Mao Tianying não quer ajuda. Provavelmente é tarde demais para obter vistos agora.”
“Deixe-me organizar isso. Não é algo que dinheiro não possa lidar.”
As palavras de Gu Xiaoyue foram simples e arrogantes. Ela imediatamente saiu após terminar tudo. Xiao Lin ficou atordoado antes de lembrar que Gu Xiaoyue havia mencionado que veio de uma família rica. Parecia que ela não era apenas uma pessoa rica comum.
Xiao Lin não podia ajudar com o assunto e só podia esperar tenso. Levou até o meio-dia do dia seguinte até Gu Xiaoyue aparecer na frente dele, cansada: “Já preparei o avião. Vamos.”
A eficácia de Gu Xiaoyue chocou Xiao Lin. Ele se perguntou quanto dinheiro ela gastou. Os dois entraram no táxi e foram direto ao aeroporto. Já havia um pequeno avião esperando por eles. Foi afortunado que a chuva não estava forte, nem havia ventos violentos ou tempestades, então não afetou o voo.
No entanto, seu destino não era o Havaí. A companhia aérea rejeitou o pedido para voar ao Havaí, então só podiam ir à Hong Kong antes de pegar outro voo para Guam. Após isso, fretariam um avião para finalmente ir ao Havaí.
A jornada foi turbulenta. Gu Xiaoyue falou que usou algumas conexões que tinha antes, mas definitivamente gastou muito. Ela até conseguiu preparar um visto falso. É claro, a mulher obviamente não era alguém que se importava com dinheiro.
Levou um dia até chegarem ao Havaí. A chuva estava muito mais forte que no seu país. Não era um exagero chamar de aguaceiro. O avião privado imediatamente saiu após enviá-los lá. O único motivo do piloto concordar foi porque Gu Xiaoyue ofereceu um preço difícil de resistir. Quanto a como voltariam, eles não pensariam sobre isto ainda.
Era a primeira vez de Xiao Lin no Havaí, porém, o lugar definitivamente não era uma atração turística no momento. A chuva forte caiu do céu enegrecido e os turistas há muito desapareceram. Os dois caminharam pela praia, e estava cheia de lixo e itens diários descartados pelos turistas, enquanto fugiam. Era óbvio que saíram em grande pânico.
Xiao Lin olhou ao redor, não vendo nada fora do comum. Ele finalmente parou na praia, olhando para o céu escuro. Depois, analisou um pouco da água do mar, notando que ainda era azul cristalino, todavia, o que representava no desenho era a escuridão.