Capítulo 417 — Conjectura na Ilha
por SparkyXiao Lin e Gu Xiaoyue estavam com guarda-chuva, mas a chuva próxima ao mar era muito forte, então era praticamente inútil. Xiao Lin olhou para Gu Xiaoyue e notou que o corpo dela estava encharcado. Ele tirou imediatamente a capa de chuva e deu a ela e sentindo muito continente consigo, disse: “Felizmente vim preparado…”
Gu Xiaoyue não aceitou, imediatamente apontando para um lugar próximo: “Tem alguém lá!”
Olhando na direção que ela estava apontando, notou algumas silhuetas humanas nadando rápido através das ondas, se aproximando da praia.
As ondas eram extremamente turbulentas, mas aqueles humanoides não sentaram perto dos barcos. Xiao Lin imediatamente suspeitou serem de outra academia.
“Vamos evitá-los por enquanto.”
Eles se esgueiraram e não queriam ser pegos. Ser enviado de volta à Academia provavelmente resultaria em punição, então os dois saíram temporariamente da praia, encontrando uma casa de madeira para esconder da chuva.
O interior da casa estava muito bagunçado, era óbvio que o dono havia saído às pressas. Havia até frutas cortadas, mas não comidas na mesa. Xiao Lin não se incomodou e agarrou as frutas, comendo enquanto tentava convocar a Luz Prateada do anel espacial.
Desta vez, Luz Prateada respondeu ao chamado, aparecendo na frente dele. Xiao Lin já havia dito a Gu Xiaoyue sobre ela no caminho, então ela não ficou muito surpresa, só assentindo sutilmente como uma compreensão.
A Luz Prateada normalmente não interagia com outros, mas após olhar para Gu Xiaoyue, um flash de atordoo e confusão surgiu em seu rosto, mas as palavras de Xiao Lin rapidamente interromperam seus pensamentos.
“Chegamos no Havaí, o local onde o desenho retrata. No entanto, não consigo ver nenhuma água do mar negra. Por quê? Você disse que queria selar Poseidon. Você está planejando fazer isto sozinha?”
A enxurrada de perguntas fez Luz Prateada franzir as sobrancelhas. Após pensar por um momento, falou num tom claro: “Aquilo não é água do mar negra, são os Guardiões do Deus dos Mares. Seus corpos são pretos e criam esse efeito quando estão perto da superfície do mar. As áreas cinza são suas bocas. Acho que apareceram aqui para receber a proteção de Poseidon. Quanto a última pergunta, infelizmente, se eu conseguisse derrotar o Poseidon, não teria precisado fugir para o Planeta Norma.”
Xiao Lin ficou perplexo: “Você nos pediu para vir aqui. O que podemos fazer?”
“Não se preocupe, o selo do Poseidon definitivamente não está aberto ainda. Creio que tenha sido levemente enfraquecido, ou a tempestade não teria sido numa escala tão pequena.”
“Pequena?” Gu Xiaoyue ergueu a cabeça e olhou para o céu escuro fora — as gotas de chuva estavam causando impactos chocantes na janela.
Luz Prateada olhou para ela. Xiao Lin não sabia se seus sentidos estavam errados, mas sentiu que a mulher parecia estar analisando Gu Xiaoyue. Provavelmente notando a atenção de Xiao Lin, Luz Prateada retraiu o olhar rapidamente, dizendo zombeteiramente: “Você realmente acha que algo chamado de Deus dos Mares só conseguiria fazer isto?”
Xiao Lin perguntou: “Então se o selo do Deus dos Mares for completamente eliminado, e seu poder totalmente restaurado, quão forte ele seria comparado agora?”
Luz Prateada pensou sobre isto: “Provavelmente dez mil vezes mais forte. Já disse que ele estava por volta do rank Lendário do Planeta Norma.”
Xiao Lin suspirou. Se as palavras de Luz Prateada fossem verdadeiras, então se Poseidon realmente saísse, mesmo que as academias enviassem seus maiores especialistas, ignorando as leis, a Terra seria destruída, independente do resultado da batalha.
“O que devemos fazer?”
“Aperfeiçoar o selo!” Luz Prateada já tinha um plano, então explicou: “Inicialmente, mesmo que nunca tenha visto pessoalmente, entendo muito bem os selos daquela época. Contanto que me leve ao selo, conseguirei compensar qualquer falha dele!”
“Então você sabe onde está o selo?”
“Não.”
Xiao Lin ficou sem palavras e massageou a testa: “Sinto que devemos parar de andar em círculos. Você poderia explicar tudo de uma vez?”
“Isso é porque você continua me interrompendo.” Luz Prateada olhou para ele e continuou: “Os Guardiões do Deus dos Mares não deixarão Poseidon. Desde que estão aqui, significa que o Poseidon é quase certo que esteja por perto.”
Xiao Lin suprimiu a vontade de interromper, mas Gu Xiaoyue disse: “Mesmo assim, como poderíamos evitar os Guardiões? Você disse que o Poseidon tem poderes de rank Lendário. E quanto aos Guardiões? Quão poderosos são?”
“Os mais fortes estão no rank Épico, mas é impossível serem tão fortes agora. Após dormirem por dezenas de milhares de anos, teriam perdido a maioria do poder, então acho que provavelmente estarão por volta do rank Ouro.”
Xiao Lin e Gu Xiaoyue se entreolharam, ambos vendo dúvida no outro. Eles não ficaram com medo, mas se fossem honestos, era impossível derrotarem alguém naquele nível, mesmo que trabalhassem juntos, sem falar agora que não sabiam quantos oponentes teriam.
“Talvez possamos fazer os outros nos ajudarem a distrair os Guardiões.” Xiao Lin lembrou daquelas pessoas do mar. Era óbvio que algumas academias enviaram seu pessoal.
Xiao Lin então acrescentou: “Ou talvez possamos pedir ajuda da Academia Dawn.”
Ele não ficou preocupado em ser punido. Com Song Junlang e o presidente do conselho estudantil, além do reitor como apoiadores, a academia não o puniria de forma substancial.
“Não confio neles.” Luz Prateada rejeitou claramente e foi irracional. Xiao Lin não podia derrotá-la em uma luta, nem podia raciocinar com ela.
Eles descansaram na casa por cerca de uma hora, e cada vez mais conversas foram ouvidas na chuva. Eles falavam em inglês, mas havia muitos países com esse idioma. Entretanto, após Gu Xiaoyue ouvir cuidadosamente por alguns minutos, determinou que eram americanos, o que significava que provavelmente eram da Academia Judge.
Eles não conseguiram ouvir claramente a conversa na chuva, e só conseguiram entender algumas palavras vagas, como templo, remanescentes e monstros.
“O Templo do Deus dos Mares? Remanescentes de Poseidon?”
Xiao Lin traduziu as palavras para Luz Prateada após ela não entender, perguntando se ela conseguia pensar em algo. A mulher pode ter aprendido mandarim em pouco tempo, mas inglês ainda era uma língua estranha para ela. A expressão de Luz Prateada ficou um pouco atordoada. Não pensou demais, suspirando ao dizer: “Não acho que estejam falando do Templo do Deus dos Mares, mas sim do templo de Atlântida. Na época, construímos vários templos para os deuses, mas a maioria foi provavelmente destruído após o desastre. Se algum conseguiu permanecer até hoje, seria o Santuário do Sacerdote.”